Stella McCartney abre sua primeira loja no Brasil
A marca britânica Stella McCartney, conhecida por uma moda sustentável de luxo, abre seu primeiro ponto de venda físico no Brasil. A cidade escolhida foi São Paulo, mais especificamente na CJ Mares, localizada no Shopping Cidade Jardim. A previsão é que o espaço seja lançado na segunda quinzena de novembro.
Confira um pouco da história da marca símbolo de sustentabillidade e o que esperar da nova loja.
A trajetória de Stella McCartney
A filha do famoso cantor do Beatles, Paul McCartney e da fotógrafa Linda Eastman, Stella McCartney, iniciou a sua carreira na moda cedo.
Já em 1995 se formou na prestigiada faculdade Central St Martins e em seu desfile de formatura escalou suas amigas para desfilar suas criações, nada menos que um time de supermodels como Naomi Campbell, Yasmin Le Bon e Kate Moss.
Se a crítica especialiazada tinha alguma descrença com a nova estilista, a participação das modelos garantiu que fotógrafos e jornalistas da área disputassem para cobrir o evento, o que ocasionou ainda a venda das peças para algumas multimarcas.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Quando criança vivênciou a vida agitada das turnês do seu pai viajando pelo mundo. Mas logo o ritmo diminiu: Stella e sua família se mudaram para uma fazenda orgânica, em Sussex, e foi a partir de então que a relação de respeito e afeição pelos animais começou a florescer.
Aos 13 anos de idade já desenhava suas próprias roupas e alguns anos mais tarde estagiou no ateliê do francês Christian Lacroix.
Em 2001, iniciou o comando marca Stella McCartney e desde sempre eliminou qualquer tipo de uso de couro, pele ou penas em suas criações. A marca é um reflexo do seu estilo de vida vegano e sustentável.
+ A sustentabilidade de Stella McCarteney
Stella McCarteney e suas criações icônicas
Antes de assumir a sua grife homônima, Stella McCarteney passou pela Chloé. No mesmo ano que saiu, com o apoio do grupo Kering, a holding de luxo dona de marcas como Gucci e Balenciaga fez a sua estréia na semana de moda. Desde então, lançou peças icônicas, vestiu celebridades e até membros da família real.
A cantora pop Madonna, por exemplo, teve figurinos da sua turnê criados pelas estilista e até looks do tradicional baile do Met. Já Taylor Swift lançou inclusive uma coleção com Stella, inspirada no universo de Lover, um dos álbuns da artista. A mulher do Príncipe Harry, Meghan Markle, também elegeu um vestido Stella McCarteney para a recepção de seu casamento.
Parcerias com H&M, C&A e a marca das 3 listras, Adidas, também fazem parte do portfólio da estilista. Entre as peças mais icônicas já criadas está a Bolsa Falabella feita de couro vegano. O item que já foi lançado em diversos tamanhos traz correntes em todo seu contorno.
A busca por um luxo sustentável não cessa. E recentemente, Stella McCarteney lançou uma bolsa feita de couro de cógumelo. Material que já está sendo testado e incorporado também nas criações da Hermés.
+Stella McCartney e Hermès irão usar Couro de Cogumelo
A loja de Stella McCartney no Brasil
Um espaço de 32 m² dentro da CJ Mares, localizada no Shopping Cidade Jardim, receberá a coleção de Paris Fashion Week da Stella McCartney. A coleção Resort e Verão 2023 desembarcará nas araras brasileiras na segunda semana de novembro de 2022.
Peças ecologicamente corretas de uma coleção 87% sustentável – a maior em toda sua trajetória – estarão disponíveis para serem arrematadas. Entre elas, o blazer oversized desfilado por Bella Hadida, calças de cintura baixíssimas e a plataforma de solado tratorado que já é desejo absoluto.
O próprio time de arquitetura da estilista é responsável pelo projeto da loja que irá receber as peças selecionadas pelo time da CJ Mares. Clássicos como a Bolsa Farabella, alfaiatira afiada e vestido esvoaçantes estarão entre a curadoria impecável.
“Estamos muito felizes de receber Stella McCartney na CJMares. É um pilar de moda responsável e moderno em que acreditamos muito. O fato da marca ser engajada em reduzir o impacto do meio ambiente, usando tecnologias inovadoras que vão da cadeia produtiva ao design, nos encanta”, diz Erika dos Mares Guia, empresária responsável pelo espaço que leva o seu nome e abriga outras labels de peso como Dolce&Gabbana e a australiana Zimmermann.