Saiba tudo sobre o desfile Gucci Cruise 2025!
A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor!
A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a italiana Gucci, que realizou seu badalado desfile desta vez na cidade de Londres, mais especificamente no museu Tate Modern, na noite da última segunda feira, 13 de Maio. A cidade possui uma conexão importante com a história da marca, já que foi lá que Guccio Gucci, fundador da maison, trabalhou antes de retornar a Itália pra fundar a grife.
Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile Gucci Cruise 2025:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Gucci Cruise 2025
A última vez que a Gucci desfilou em Londres foi na Abadia de Westminster em 2016, nos primeiros dias da gestão de Alessandro Michele na marca. Mas, desta vez, sob o comando de Sabato De Sarno, o local não poderia ter sido mais diferente. Da Abadia, que celebra tudo o que é tradicional na vida britânica, ao Tate Modern, que tem tudo a ver com novo, novo e mais novo.
Segundo Sabato de Sarno, sua visão para a coleção Cruise 2025 envolvem“dicotomias: rigor e extravagância, força na delicadeza, inglesidade com sotaque italiano… Os códigos de vestimenta — de propriedade e decoro — aqui são subvertidos, usados como meio de provocação.”
O que isso significava, na prática, era uma coleção eminentemente usável, com o suficiente para atender a todas as gerações, desde a Geração Z, abraçando um toque retrô, transparência, enfeites, minivestidos e um toque descontraído, até os calmos (ou não tão calmos) Baby Boomers, que escolhem jaquetas quadradas, blusas transparentes, calças cropped elegantes ou saias justas.
A silhueta geral era ampla e espaçosa (casacos e jaquetas largas para o clima quente, jeans desleixados, blusas retrô ou vestidos fluidos pregueados), ou elegante e quadrada (impulsionada pela jaqueta como item principal). Muito disso veio em tons frescos de sorbet combinados com tons neutros da Gucci.
Quanto à estampa – tratava-se do motivo floral da camomila ou do xadrez. Os florais vieram como bordados, estampas, apliques ou tecidos em casacos e jaquetas elegantes, vestidos, jeans e muito mais. E o xadrez ofereceu um surpreendente movimento e brilho. O dia se transformou em noite como gabardine técnico nos xadrez mais nítidos contrastando com lantejoulas franjadas, também intrincadamente montadas para formar o mesmo xadrez.
Os acessórios, por sua vez, eram dominados por bolsas gigantes, ou pela bolsa Blondie dos anos 1970 e por modelos shoppers grandes. Praticamente todos os sapatos que apareceram na passarela eram sapatilhas em uma oferta que incluía bailarinas com solas de borracha gradeadas e creepers elevados com segmentos de metal da marca que vimos na moda masculina: libertação.
O que achou da coleção Gucci Cruise 2025? Qual sua peça favorita?