Ralph Lauren lança programa de reciclagem
A Ralph Lauren é uma das marcas estadunidenses mais conhecidas e renomadas atualmente. Suas criações combinam o estilo clássico e sofisticado com o despojado e esportivo, em uma moderna interpretação americana da moda. Um de seus principais símbolos, que está presente em quase todas peças, é um jogador de pólo montado em seu cavalo.
Além de peças para lá de elegantes, a grife também tem uma preocupação muito grande com a sustentabilidade, tendo diferentes ações e parcerias para reduzir seu impacto no clima e água e evitar desperdícios.
E agora a marca acaba de divulgar seus mais novos projetos: um programa de reciclagem e um suéter com certificado “Cradle to Cradle”. Confira abaixo mais sobre os novos projetos sustentáveis da Ralph Lauren:
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O suéter sustentável
A Ralph Lauren Corporation deu um novo passo em seus esforços de ser uma marca mais sustentável e eco-friendly com o lançamento de seu primeiro suéter de caxemira que possui certificação de ouro Cradle to Cradle (C2C), um sistema de pontuação de marcas por seu compromisso com a economia circular.
O suéter de gola redonda foi lançado através das linhas Ralph Lauren’s Men’s Purple Label e Women’s Collection, e espera-se que seja o primeiro de cinco produtos icônicos da Ralph Lauren que a empresa se comprometeu a lançar com certificação C2C até 2025.
A peça C2C Certified Gold foi tecida com fibras finas de caxemira, tingida em tons ricos e apresenta uma etiqueta exclusiva confecionada em algodão orgânico. O suéter será destaque em uma campanha de marketing de consumo multimídia com os modelos Andreea Diaconu e Simon Nessman.
O Programa de Reciclagem
Paralelamente ao lançamento do suéter, a Ralph Lauren lançou um Programa de Reciclagem de Caxemira em parceria com a Re-Verso, importante empresa de produção têxtil, como parte do processo de certificação Cradle to Cradle. O programa, que está fazendo sua estreia na América do Norte e na Europa, permitirá que os consumidores enviem seus itens 100% caxemira para a Re-Verso em Prato, Itália, para serem reciclados.
“O tipo de luxo que defendemos na Ralph Lauren sempre se focou em intemporalidade, autenticidade e uma vida bem vivida. Hoje, mais do que nunca, acreditamos que o verdadeiro luxo abrange não só a beleza e a qualidade de um produto, mas também como foi feito e como vai durar. Foi por isso que criámos o primeiro produto de caxemira de luxo com certificado Cradle to Cradle da indústria, com planos de apresentar mais quatro ícones certificados até 2025,” disse Katie Ioanilli, diretora de impacto global e comunicações da Ralph Lauren.
A iniciativa faz parte do objetivo da empresa de implementar princípios circulares no seu processo de design e desenvolvimento até 2025. A promessa ‘Live On’ da Ralph Lauren baseia-se nesses compromissos, assim como a estratégia de circularidade já existente da empresa.
O que acharam das novas iniciativas da Ralph Lauren para diminuir seu impacto no meio ambiente? Nos conte nos comentários.