capa do post sobre marcas de relógio de luxo no Etiqueta Única
|

5 Marcas de relógio de luxo no Etiqueta Única!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas, além de serem verdadeiras obras de arte.

Confira abaixo as marcas de relógio de luxo que você encontra no Etiqueta Única:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

05. Panerai

A história da Panerai começou em 1860 quando o empresário e inovador artesão Giovanni Panerai inaugurou uma pequena oficina relojoeira em Ponte alle Grazie (que se mudaria mais tarde para o Palazzo Arcivescovile) na cidade de Florença, no norte da Itália, com o apoio de alguns dos maiores mestres suíços da relojoaria e que incluía também uma escola de relojoaria.

Após a morte de Giovani em 1897, seu filho, Leon Francesco o sucedeu. Muito embora os documentos originais desta época tenham desaparecido nas enchentes que ocorreram em 1966, o que torna a história da empresa familiar difícil de reconstruir, é sabido que, no início do século XX, a empresa tinha o nome de Orologeria Svizzera.

No início, a Panerai importava componentes de relógios suíços, que eram depois montados e regulados na oficina em Florença, um trabalho que era feito pelos relojoeiros formados na própria escola da empresa. A marca já contava com grande notoriedade, tendo como clientes figuras proeminentes da sociedade florentina e até mesmo da família real italiana.

Relógio Panerai Luminor Due TuttoOro. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @panerais)
Relógio Panerai Luminor Due TuttoOro. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @panerai)

À partir de 1910, a empresa começou a produzir instrumentos técnicos de elevada precisão para a Real Marinha Italiana, parceria que se firmaria de forma muito intensa durante toda a época das Guerras Mundiais. Iniciou-se assim as primeiras experiências com materiais luminescentes, para permitir a legibilidade dos instrumentos em ambientes sem luz, até  descobrirem um novo tipo de material baseado em fluído de zinco ativado com rádio, batizado de Radiomir (que posteriormente nomearia o primeiro relógio Panerai).

O grande reconhecimento da marca veio na década de 1930 durante a militarização italiana da era fascista, quando a Panerai  passou a fornecer bússolas, relógios e lanternas de mergulho para as unidades submarinas de elite da Marinha Italiana, os célebres homens-rã. Foi em 1936 que a então Guido Panerai & Figlio foi renomeada para Officine Panerai e criou o primeiro protótipo de um relógio com uma concepção inteiramente nova, projetado para uma unidade militar especial secreta da Marinha Italiana.

Esta produção, de uma natureza altamente especializada, já havia criado uma firme ligação entre a marca e o mundo naval, com medidas de tempo e espaço e o desenvolvimento de padrões de qualidade e segurança superiores às normas, uma vez que ela era reservada exclusivamente para atender aos militares. Medidores de distância mecânicos, luminosos para lançamento de torpedos, dispositivos de mira, profundimetros, bússolas, temporizadores para minas – foi graças à tecnologia anteriormente desenvolvida neste setor que a marca foi capaz de criar um relógio militar especializado para uso subaquático.

Relógio Panerai Luminor Due Luna. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @panerai)
Relógio Panerai Luminor Due Luna. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @panerai)

E foi assim que nasceu o primeiro relógio à prova d’água militar para mergulho da marca italiana, que foi batizado de Radiomir. O modelo possuía uma grande caixa em forma de almofada em aço, com 47 milímetros de diâmetro, movimento Rolex, coroa rosqueada, além de um mostrador híbrido que combinava os algarismos romanos e árabes com um triângulo posicionado às 12 horas.

À partir daí, a marca não parou de crescer e criar diferentes modelos de relógios como o Panerai Mare Nostrum, Panerai Luminor, dentre muitos outros. Em 1997 a Panerai foi comprada pelo conglomerado de luxo Richemont, proprietária de outras marcas de luxo de relógios como Cartier, IWC e Mont Blanc. A integração da marca ao Grupo permitiu sua evolução, tanto em termos técnicos como de desenvolvimento de imagem, já que anteriormente seus relógios eram de um nicho específico e difíceis de se encontrar.

04. Cartier

A Cartier é uma marca francesa fundada por Louis-François Cartier em 1847.

Louis-François assumiu o controle a pequena oficina de seu mestre, Adolphe Picard, em 1847 que era localizada na Rue Montorgueil, a mais chique e cara da época e resolveu patentear sua própria marca representada pelo famoso coração entre as iniciais L e C em um losango. Apenas quatro anos depois de sua fundação, graças a Condessa Nieuwerkerke, a Cartier se tornou fornecedora da Corte Real de Napoleão III. Além disso, em 1853 implantou o atendimento personalizado e elitizado, o que trouxe uma clientela exclusiva e privada para a maison.

Em 1859, alugou um imóvel no Boulevard des Italiens, imóvel onde ficaria por 40 anos, e sua localização avantajada perto dos Jardins des Tuileries e suas jóias que possuíam toque leve, arejado, em contraste com os ornamentos formais e pesados da época atraíram uma ampla clientela, como as damas da alta sociedade que passavam por ali.

Relógio Ballon Bleu de Cartier. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @cartier)
Relógio Ballon Bleu de Cartier. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @cartier)

Além das damas francesas, a Imperatriz Eugénie da França se encantou com a Cartier e encomendou um conjunto de chá em prata e se tornou uma cliente fiel da maison. Em 1873, o filho de Louis-François, Albert, entrou como sócio na maison e expandiu os produtos da marca, incluíndo relógios. Em 1898, seu filho, Louis, também começou a trabalhar na marca e a loja passou a se chamar Alfred Cartier & Fils.

Louis Cartier, sempre inovador, criou o primeiro relógio de pulso com pulseira de couro do mundo, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont. Atualmente, a Cartier é conhecida não apenas por suas incríveis jóias, mas também por relógios que são alguns dos mais celebrados no mercado e se estabeleceu como uma das maiores marcas do ramo.

Relógio Santos de Cartier. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @cartier)
Relógio Santos de Cartier. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @cartier)

03. Breitling

A história da Breitling começou em 1884 na cidade montanhosa de St-Imier, quando o jovem Léon Breitling, filho de alemães e então com apenas 24 anos de idade, abriu uma pequena oficina especializada na fabricação de cronógrafos e medidores de alta precisão para uso esportivo, científico e industrial.

Ele possuía uma estratégia de produzir relógios com alta qualidade técnica que, aos poucos, foi dando resultados e, em 1892, o jovem relojoeiro realocou a pequena oficina para a vila de La Chaux-de-Fonds, centro da indústria de relógios suíços na época, e começou a se especializar na produção de cronógrafos.

Após a abertura da nova fábrica (que continha agora 60 funcionários), a empresa adotou um novo nome: G. Léon Breitling S.A. Montbrillant Watch Manufactory. No dia 11 de agosto de 1914, aos 54 anos, Léon Breitling faleceu, e seu filho, Gaston, assumiu o comando da empresa e iniciou a produção de relógios de pulso, ao conceber o primeiro cronógrafo com ponteiros centrais e contador de 30 minutos. Este é também o primeiro instrumento criado pela empresa que se destinava a equipar os pilotos do exército em guerra.

Relógio Breitling Navitimer Boeing 747. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @breitling)
Relógio Breitling Navitimer Boeing 747. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @breitling)

O primeiro cronógrafo com botões independentes foi criado no ano de 1923 e utilizava a coroa como botão, significando que ele separa as funções “início/paragem” da função “reinício”. Esta inovação patenteada permitiu, a partir de então, adicionar vários tempos sucessivos, sem ser necessário reiniciar o cronógrafo – quer se trate de cronometrar uma competição esportiva ou um tempo de voo.

Após a morte repentina de Gaston Breitiling em 1927, não havia nenhum herdeiro apropriado na família para assumir a empresa, portanto, os gerentes tomaram frente do negócio pelos próximos anos, o que foi um período delicado, já que coincidiu com a quebra da Bolsa de Valores em 1929 e a subsequente Grande Depressão Americana. Fato com que fez com que a empresa lutasse arduamente para se manter em atividade.

Felizmente, seus executivos foram capazes de conseguir encomendas suficientes até que Willy Breitling, filho de Gaston, pudesse assumir a empresa, em 1932. Ele possuía conhecimentos técnicos e comerciais do negócio e começou a dirigir a empresa de acordo com sua visão sobre o futuro. Pouco depois, em 1934, a Breitling introduziu uma importante inovação: um segundo botão de reinício que permitia a medição de vários períodos curtos sucessivos, tecnologia que é utilizada até hoje nas configurações dos equipamentos contemporâneos e adotada pela concorrência.

Relógio Breitling Navitimer. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @breitling)
Relógio Breitling Navitimer. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @breitling)

Nas próximas décadas, a marca não parou de crescer e lanças grandes inovações que entraram para a história da relojoaria como o Chronomat, Aerospace e o SuperQuartz™, se consagrando como uma das melhores marcas de relógios do mundo e também fornecedora das Forças Aéreas de diferentes países.

02. Audemars Piguet

A história da Audemars Piguet começou exatamente no dia 17 de Dezembro de 1881, fruto da parceria de dois estudantes de tecnologia e economia: Jules-Louis Audemars e Edward-Auguste Piguet.

A dupla se conheceu em 1873 na cidade de Le Brassus, no Vallée de Joux, um dos berços da alta relojoaria. Dois anos mais tarde, em 1875, eles se uniram para desenvolver e fabricar relógios equipados com mecanismos complexos e resolveram dividir as tarefas: enquanto Jules-Louis ficou responsável pela parte mais técnica, no que se referia ao processo de produção das peças, Edward-Auguste cuidava das vendas e o marketing, o que fez com que ele viajasse por diversas cidades e, posteriormente, continentes, para estabelecer contatos que não muito tempo depois seriam essenciais para estabelecer a marca, principalmente na Europa.

Logo quando fundaram sua marca em 1881, seus relógios se destacavam no mercado por seu funcionamento preciso e alta qualidade. Oito anos mais tarde, a AP (como ficou popularmente conhecida) inaugurou sua primeira oficina na cidade de Genebra, na Suíça, e rapidamente começou a crescer e prosperar e no mesmo ano, exibiu seus modelos de relógios pela primeira vez na Exposição Universal de Paris.

Relógio Royal Oak Perpetual Calendar Audemars Piguet. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @audemarspiguet)
Relógio Royal Oak Perpetual Calendar Audemars Piguet. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @audemarspiguet)

Em 1892, uma época onde os relógios de pulso estavam começando a cair no gosto dos consumidores e se tornar populares, a Audemars Piguet desenvolveu o primeiro modelo desta categoria com repetidor de minutos. Nas décadas seguintes, seu sucesso apenas cresceu e ultrapassou os limites do continente Europeu e chegou à América.

Em 1915, a marca voltou a chamar à atenção do setor relojoeiro  ao fabricar o menor calibre feito com repetição de cinco minutos, com um diâmetro de apenas 15,80 milímetros. Além disso, apresentou um de seus primeiros relógios de alta complexidade, com 400 peças. Cinco anos mais tarde, a empresa produziu um sofisticado relógio composto de 16 complicações (turbilhão, carrilhão grande e pequeno, indicador de equação de tempo, calendário perpétuo, indicador de tempo sideral e um mostrador de esmalte azul gravado com 315 estrelas que reproduziam o céu noturno de Londres).

Nos anos seguintes, a marca continuou a surpreender o mundo com seus designs inovadores e tecnológicos, como, por exemplo, quando apresentou o primeiro relógio que mostrava seus mecanismos visíveis através do vidro no ano de 1928, ou quando lançou seu primeiro relógio modelo Skeleton que permitia que as partes móveis do calibre fossem vistas na parte posterior do mostrador.

Relógio Royal Oak Selfwinding Audemars Piguet. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @audemarspiguet)
Relógio Royal Oak Selfwinding Audemars Piguet. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @audemarspiguet)

Com 142 anos de história, atualmente a Audemars Piguet ainda detém o título de mais antiga manufatura de relógios do mundo e permanece nas mãos das famílias fundadoras, sendo considerada uma empresa familiar desde sua fundação. Seus relógios luxuosos são considerados como um dos melhores do setor no cenário atual e são muito cobiçados, tendo produção restrita de cerca de 40 mil unidades por ano.

01. Tag Heuer

A história da Tag Heuer começou com a paixão do suíço Edouard Heuer por precisão. Fundou sua modesta oficina na cidade de St-Imier, localizada nas remotas montanhas do Jura na Suíça, no ano de 1860 quando tinha apenas 20 anos de idade. Ele tinha apenas um objetivo: levar a medição do tempo a novos patamares transformando a forma como era mensurado.

Apenas nove anos após a fundação da oficina, Heuer patenteou o primeiro cronômetro, que marcava um quinto de segundo, além de apresentar um mecanismo patenteado de corda pela coroa para relógios de bolso, que eliminava assim a necessidade do uso de uma chave.

Desde então, a empresa suíça tem estado na vanguarda da relojoaria, tanto em termos de tecnologia, quanto na escolha de materiais e até mesmo no design. Da primeira patente de um cronógrafo em 1882, passando pela invenção da “engrenagem oscilante” em 1887 (que ainda é usada hoje em dia pelos maiores relojoeiros na fabricação de cronógrafos), a patente da caixa resistente a água em 1895 e o primeiro cronógrafo para painel de automóveis e aviões (Tempo de Percurso) em 1911, Edouard Heuer foi responsável por alguns dos mais importantes feitos da história mundial da relojoaria.

Relógio Tag Heuer Carrera. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @tagheuer)
Relógio Tag Heuer Carrera. Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @tagheuer)

Essas e muitas outras inovações foram passos muito significativos para o universo esportivo, já que assim foi possível medir o desempenho cada vez mais preciso dos atletas. É por isso que, desde que foi fundada, a Tag Heuer é identificada com esportes competitivos, principalmente automobilismo, vela e esqui, onde milésimos fazem toda a diferença.

Em 1912, 52 anos após sua fundação, a marca começou a fabricar relógios de pulso para o público feminino. Dois anos mais tarde, foram lançados os primeiros cronógrafos de pulso com caixa de prata, mostrador esmaltado e ponteiros luminescentes. Nós próximos anos, novas inovações foram lançadas, como o AUTAVIA (1933), primeiro cronômetro de painel para carros de corrida e aviões, cujo nome era uma contração das palavras AUTomóveis e AVIAção; e um cronógrafo de pulso resistente á água, com seus botões redondos inconfundíveis, em 1939.

Nas décadas seguintes, a marca não parou de crescer e criar novas inovações, como o HEUER MONACO, FORMULA 1 e a linha LINK. Além disso, como falamos acima, a Tag Heuer se tornou a queridinha de celebridades, astros de Hollywood e, principalmente de esportistas, já que a empresa possui uma ampla gama de modelos que são perfeitos para diferentes propósitos. Até hoje a marca é uma das líderes no setor de relojoaria de luxo.

Relógios Tag Heuer Chronograph Tourbillon & Chronograph. TAG Heuer Formula1 X Mario Kart Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @tagheuer)
Relógios Tag Heuer Chronograph Tourbillon & Chronograph. TAG Heuer Formula1 X Mario Kart Clique na imagem e confira mais modelos de relógios de luxo no Etiqueta Única! (Foto: Reprodução/Instagram @tagheuer)

Estas são apenas algumas marcas incríveis de relógio de luxo que você encontra no Etiqueta Única! Qual sua favorita?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…