Foto de capa do post da marca Rag & Bone

Rag & Bone – O estilo novaiorquino que ganhou o mundo

A marca traz uma proposta de versatilidade inovadora, sendo reconhecida como sinônimo de roupas modernas que combinam desde o clássico até uma estética moderna e sutil de Nova York. Não poderíamos falar de ninguém menos que Rag & Bone

Conheça um pouco mais da história da Rag & Bone, como tudo começou, e entenda o porquê ela é sinônimo de luxo e de sofisticação.

A história de Rag  & Bone

A marca americana foi fundada por Marcus Wainwright e Nathan Bogle no ano de 2002. E foi em 2004 que aconteceu o lançamento do selo da empresa… em 2005, uma coleção de roupas femininas e masculinas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

https://www.instagram.com/p/ByBOHs9jTsp/

Em 2006, Bogle deixou a gestão da Rag & Bone e David Neville entrou para o grupo. Antes da criação da marca, Wainwright e Neville não tinham nenhuma experiência de moda e se conheceram em um internato no Reino Unido.

Foi no ano de 2001, em Nova York, que o Wainwright inovou com a grande ideia de criar um par de jeans masculinos que o encaminhou até Kentucky, que foi o local onde conseguiu um trabalho e teve uma experiência por mais de 18 meses para aperfeiçoar o seu produto. Foi essa experiência que o estilista se embasou para criar a filosofia da marca.

Veja um vídeo comercial sobre a marca:

A criação da marca e suas inspirações

Desde a sua criação em 2002 a marca se distingue pela mistura e combinação da herança britânica com o design moderno e tradicional americano.

A inspiração vem do desejo de desenhar roupas fantasticamente construídas. Rag & Bone tem orgulho das técnicas que foram consagradas pelo tempo de profissionais locais que fabricavam nas antigas fábricas do país.

https://www.instagram.com/p/B51JhefDRFj/

A sede da empresa é um antigo depósito que fica localizado no distrito de Meatpacking em Nova York, o lugar é decorado com tijolos expostos e com raízes industriais que possibilitam um espaço descontraído e muito produtivo para a equipe de colaboradores desenharem, elaborarem e produzirem as peças.

É nesse mesmo ambiente que as grandes inovações e ideias são recebidas e desenvolvidas.

Prezando em primeiro lugar pela qualidade de cada peça e a atenção aos detalhes, desde o desenho até o acabamento, demonstra profundamente o conceito central da Rag & Bone.

https://www.instagram.com/p/Bz3yD_OFWOi/

Com uma integridade inerente, silhuetas limpas e a sensibilidade de modo central, a marca americana define a forma contínua do estilo urbano.

A marca tem uma dedicação imensa ao artesanato, inovação e estilo atemporal e é algo que está enraizado desde a fundação da empresa. Cada coleção que é criada e lançada no mercado, produzida em Nova York e desenvolvida por técnicas clássicas e consagradas pelo tempo do reconhecimento de profissionais mais antigos e muito habilidosos do mundo todo.

A marca hoje, trabalha com produtos para o público masculino e feminino, contendo casacos, tops, vestidos, saias, jeans, roupas íntimas, sapatos e acessórios

O projeto #rbDIY

Com o propósito de inovar cada vez mais a marca lança um projeto muito bacana na primavera de 2011, que foi reintroduzido também na primavera de 2018. A campanha DIY tem o intuito de trazer a individualidade e autenticidade, que é os elementos principais da Rag & Bone.

https://www.instagram.com/p/B5VSHObDPwD/

A iniciativa criativa DIY, entrega para cada usuário uma sacola de roupas e uma câmera, e todos tem o objetivo e responsabilidade, de trazer a sua interpretação de Rag & Bone pelo seu olhar, pelo seu ponto de vista, do seu jeito e com o seu estilo.

O incrível é ver pelas ruas as pessoas se identificando com as roupas, com as características e filosofia da marca. Tem sido incrível vivenciar essa experiência!

A cultura da empresa

Quem conceitua e define a cultura da Rag & Bone é o seu próprio pessoal. A equipe tem sido construída por diversos setores, desde uma parte de fusão única de criatividade até a visão de negócios.

A marca foi criada através de um olhar empreendedor e nesse objetivo, elaborar planejamentos que atravessam tudo o que fazem. Quando o assunto é desafios, o pessoal trabalha uni e trabalha em conjunto para que o foco seja o mesmo e possam avançar em um mesmo caminho juntos, de maneira que nenhum trabalho seja pequeno ou grande demais.

https://www.instagram.com/p/B0g-yQVF-rI/

A empresa tem a proposta de sempre passar um tempo juntos fora do local de trabalho, para que possam celebrar os objetivos e conquistas alcançadas, grandes marcos da marca ou até mesmo para desabafar e relaxar com uma cerveja depois do expediente de trabalho.

Tendo sempre o respeito por seus colaboradores e incentivando uma vida em equilíbrio, proporcionado dessa forma uma melhor qualidade de vida para todos.

https://www.instagram.com/p/B3hta1Pjav4/

O amor pelo trabalho, pela marca é evidente, podendo ser ilustrado por cada peça criada, pelas pessoas que trabalham na empresa e até mesmo a maneira como funcionam, agindo sempre como uma só equipe por um mesmo foco a ser traçado.

A Linha do tempo da Rag and Bone

  • 2006: Neville e Wainwright ganharam o prêmio Ecco Domani Fashion Foundation, na categoria masculina, que trouxe um fundo de prêmios de US$ 25.000 para apresentar um desfile de moda durante a New York Fashion Week. Nesse ano também foram os finalistas no Conselho de Estilistas de moda do America’s Vogue Fashion Fund.
  • 2007: A marca ganhou o Prêmio de Talentos Emergentes da CFDA.
  • 2010: Os estilistas e proprietários da empresa, Neville e Wainwright receberam o prêmio CFDA/ Swarovski de talentos de moda masculina emergente.
  • 2011: A marca lança o projeto DIY na primavera.
  • 2013: A marca americana ganhou o Prêmio Breakthrough do Conselho de Acessórios.
  • 2014: Neville e Wainwright foram nomeados para o CFDA Menswear Designer of the Year.
  • 2015, Wainwright e Neville, foram palestrantes convidados na Cúpula CEO da WWD, onde debateram a trajetória da marca e a área de varejo.Em 2015, os estilistas da Rag & Bone foram homenageados no jantar de entrega de moda da Phoenix House.
  • 2016: Os fundadores da empresa foram nomeados para o prêmio CFDA de Designer de Moda Masculina do Ano pela terceira vez.
  • 2016: A marca americana expandiu-se para o mundo dos perfumes com a apresentação de uma coleção de oito fragrâncias unissex. Os aromas incluíam Oddity, Amber, Cypress, Rose, Encens, Oud, Bergamota e Neroli. Nesse mesmo ano, a Rag & Bone também assinou seu primeiro contrato de licenciamento de óculos com o inventor de óculos italiano, Safilo Group.
  • 2018:  projeto DIY é introduzido para a primavera desse ano.

Não deixe de conferir os produtos da Rag & Bone com preço de outlet no etiqueta!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…