Foto de capa do post da marca Rag & Bone

Rag & Bone – O estilo novaiorquino que ganhou o mundo

A marca traz uma proposta de versatilidade inovadora, sendo reconhecida como sinônimo de roupas modernas que combinam desde o clássico até uma estética moderna e sutil de Nova York. Não poderíamos falar de ninguém menos que Rag & Bone

Conheça um pouco mais da história da Rag & Bone, como tudo começou, e entenda o porquê ela é sinônimo de luxo e de sofisticação.

A história de Rag  & Bone

A marca americana foi fundada por Marcus Wainwright e Nathan Bogle no ano de 2002. E foi em 2004 que aconteceu o lançamento do selo da empresa… em 2005, uma coleção de roupas femininas e masculinas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

https://www.instagram.com/p/ByBOHs9jTsp/

Em 2006, Bogle deixou a gestão da Rag & Bone e David Neville entrou para o grupo. Antes da criação da marca, Wainwright e Neville não tinham nenhuma experiência de moda e se conheceram em um internato no Reino Unido.

Foi no ano de 2001, em Nova York, que o Wainwright inovou com a grande ideia de criar um par de jeans masculinos que o encaminhou até Kentucky, que foi o local onde conseguiu um trabalho e teve uma experiência por mais de 18 meses para aperfeiçoar o seu produto. Foi essa experiência que o estilista se embasou para criar a filosofia da marca.

Veja um vídeo comercial sobre a marca:

A criação da marca e suas inspirações

Desde a sua criação em 2002 a marca se distingue pela mistura e combinação da herança britânica com o design moderno e tradicional americano.

A inspiração vem do desejo de desenhar roupas fantasticamente construídas. Rag & Bone tem orgulho das técnicas que foram consagradas pelo tempo de profissionais locais que fabricavam nas antigas fábricas do país.

https://www.instagram.com/p/B51JhefDRFj/

A sede da empresa é um antigo depósito que fica localizado no distrito de Meatpacking em Nova York, o lugar é decorado com tijolos expostos e com raízes industriais que possibilitam um espaço descontraído e muito produtivo para a equipe de colaboradores desenharem, elaborarem e produzirem as peças.

É nesse mesmo ambiente que as grandes inovações e ideias são recebidas e desenvolvidas.

Prezando em primeiro lugar pela qualidade de cada peça e a atenção aos detalhes, desde o desenho até o acabamento, demonstra profundamente o conceito central da Rag & Bone.

https://www.instagram.com/p/Bz3yD_OFWOi/

Com uma integridade inerente, silhuetas limpas e a sensibilidade de modo central, a marca americana define a forma contínua do estilo urbano.

A marca tem uma dedicação imensa ao artesanato, inovação e estilo atemporal e é algo que está enraizado desde a fundação da empresa. Cada coleção que é criada e lançada no mercado, produzida em Nova York e desenvolvida por técnicas clássicas e consagradas pelo tempo do reconhecimento de profissionais mais antigos e muito habilidosos do mundo todo.

A marca hoje, trabalha com produtos para o público masculino e feminino, contendo casacos, tops, vestidos, saias, jeans, roupas íntimas, sapatos e acessórios

O projeto #rbDIY

Com o propósito de inovar cada vez mais a marca lança um projeto muito bacana na primavera de 2011, que foi reintroduzido também na primavera de 2018. A campanha DIY tem o intuito de trazer a individualidade e autenticidade, que é os elementos principais da Rag & Bone.

https://www.instagram.com/p/B5VSHObDPwD/

A iniciativa criativa DIY, entrega para cada usuário uma sacola de roupas e uma câmera, e todos tem o objetivo e responsabilidade, de trazer a sua interpretação de Rag & Bone pelo seu olhar, pelo seu ponto de vista, do seu jeito e com o seu estilo.

O incrível é ver pelas ruas as pessoas se identificando com as roupas, com as características e filosofia da marca. Tem sido incrível vivenciar essa experiência!

A cultura da empresa

Quem conceitua e define a cultura da Rag & Bone é o seu próprio pessoal. A equipe tem sido construída por diversos setores, desde uma parte de fusão única de criatividade até a visão de negócios.

A marca foi criada através de um olhar empreendedor e nesse objetivo, elaborar planejamentos que atravessam tudo o que fazem. Quando o assunto é desafios, o pessoal trabalha uni e trabalha em conjunto para que o foco seja o mesmo e possam avançar em um mesmo caminho juntos, de maneira que nenhum trabalho seja pequeno ou grande demais.

https://www.instagram.com/p/B0g-yQVF-rI/

A empresa tem a proposta de sempre passar um tempo juntos fora do local de trabalho, para que possam celebrar os objetivos e conquistas alcançadas, grandes marcos da marca ou até mesmo para desabafar e relaxar com uma cerveja depois do expediente de trabalho.

Tendo sempre o respeito por seus colaboradores e incentivando uma vida em equilíbrio, proporcionado dessa forma uma melhor qualidade de vida para todos.

https://www.instagram.com/p/B3hta1Pjav4/

O amor pelo trabalho, pela marca é evidente, podendo ser ilustrado por cada peça criada, pelas pessoas que trabalham na empresa e até mesmo a maneira como funcionam, agindo sempre como uma só equipe por um mesmo foco a ser traçado.

A Linha do tempo da Rag and Bone

  • 2006: Neville e Wainwright ganharam o prêmio Ecco Domani Fashion Foundation, na categoria masculina, que trouxe um fundo de prêmios de US$ 25.000 para apresentar um desfile de moda durante a New York Fashion Week. Nesse ano também foram os finalistas no Conselho de Estilistas de moda do America’s Vogue Fashion Fund.
  • 2007: A marca ganhou o Prêmio de Talentos Emergentes da CFDA.
  • 2010: Os estilistas e proprietários da empresa, Neville e Wainwright receberam o prêmio CFDA/ Swarovski de talentos de moda masculina emergente.
  • 2011: A marca lança o projeto DIY na primavera.
  • 2013: A marca americana ganhou o Prêmio Breakthrough do Conselho de Acessórios.
  • 2014: Neville e Wainwright foram nomeados para o CFDA Menswear Designer of the Year.
  • 2015, Wainwright e Neville, foram palestrantes convidados na Cúpula CEO da WWD, onde debateram a trajetória da marca e a área de varejo.Em 2015, os estilistas da Rag & Bone foram homenageados no jantar de entrega de moda da Phoenix House.
  • 2016: Os fundadores da empresa foram nomeados para o prêmio CFDA de Designer de Moda Masculina do Ano pela terceira vez.
  • 2016: A marca americana expandiu-se para o mundo dos perfumes com a apresentação de uma coleção de oito fragrâncias unissex. Os aromas incluíam Oddity, Amber, Cypress, Rose, Encens, Oud, Bergamota e Neroli. Nesse mesmo ano, a Rag & Bone também assinou seu primeiro contrato de licenciamento de óculos com o inventor de óculos italiano, Safilo Group.
  • 2018:  projeto DIY é introduzido para a primavera desse ano.

Não deixe de conferir os produtos da Rag & Bone com preço de outlet no etiqueta!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

A Origem da Marca MK: Quando e Onde surgiu a Michael Kors?

Se você é apaixonado pelas famosas bolsas de luxo como, por exemplo, a Jet Set, a Hamilton ou a Selma da Michael Kors, provavelmente já se perguntou sobre a origem da marca MK. Afinal, a grife conquistou o coração de inúmeras mulheres ao redor do mundo, competindo até mesmo com grandes nomes da moda europeia….

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home…

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…