Capa do post sobre a marca J.Crew

J.Crew – a marca jovem, autêntica e irreverente

A J.Crew é marcada por um estilo jovem e autêntico, com mistura de estampas em color blocking, modelagens contemporâneas e detalhes que cativam um publico que deseja se destacar de maneira irreverente. 

Dessa forma, com uma releitura sensacional, a J. Crew conquista o coração das mulheres e traz uma proposta de que o imperfeito é o que a gente tem de melhor, desde cabelos desgrenhados até ternos com tênis.

A história de J.Crew

Nos anos 1947 foi fundada a Merchandise, por Mitchell Cinader e Saul Charles, parceira da marca Club Plan, vendendo roupas voltada para o público feminino e por um preço baixo do mercado e da concorrência.

Nos anos 80, as vendas feitas através de catálogo subiram de forma rápida, entre 25% a 30 % ao ano, ou melhor, elas cresceram de US$ 3 milhões à US$ 100 milhões dentro de cinco anos de comercialização.

https://www.instagram.com/p/BxNaolAnx5i/

A marca começou a sua própria operação de catálogo, com o foco principal em roupas de lazer para um público de classe média alta, inspirando-se na forma visionária de Ralph Lauren, porém com um preço muito mais baixo.

O primeiro catálogo a ser enviado foi em 1983 para Clubes Populares e foi nomeado dessa forma até 1989.

O marca tem uma maneira de mostrar as suas peças para os clientes de forma que os mesmos tenham uma noção de como ficaria no corpo, expondo a mesma peça mais de uma vez como fotos em close-up dos tecidos e assim ter a certeza de qualidade.

Nasce a J.Crew

Foi no ano de 1989 que a marca Merchandise se tornou a J.Crew e nesse mesmo ano a empresa abriu a sua primeira loja própria de varejo, no centro de Manhattan em South Stree Seaport.

https://www.instagram.com/p/B4vCyzFB22P/

A família Cinader era a principal responsável por J.Crew Group por um grande período da sua existência. Porém, a empresa de investimentos Textas Pacific Group comprou grande parte da participação em outubro de 1997.

Esse grupo tinha cerca de 62% de participação e um grupo de gerentes 10%, enquanto Emily Cinader Woods, que preenchia o cargo de presidente da empresa junto com seu pai, Arthur Cinader que tinha a maior parte de ações da marca.

Eles também tem uma série de vídeos no YouTube em que dão dicas de composição com suas peças, veja:

Em 2004 a marca investiu e comprou os direitos da Madewell, que confeccionava roupas de trabalho, que foi criada em 1937. A J.Crew usou o seu nome a partir de 2006 como um foco diferente, voltado para um público mais jovem e como uma interpretação moderna do que a marca principal.

Mistura de padrões como conceito da marca

A marca não acredita em excessos, mas sabe que existe apenas uma maneira de usar roupa. Levando isso como padrão, busca ideias diferentes de como fazer uma peça, unindo magia, conforto e classe dentro de uma peça J.Crew.

Tudo começa com o design da peça, que é iniciada no estúdio em Nova York,. É onde a magia dos designers se inicia, começando no papel para as vitrines, dando vida as coleções.

https://www.instagram.com/p/BuuEVV2HZJH/

Misturando os padrões e bloqueando as suas cores, a marca não tem medo de distorcer as regras e busca sempre trazer uma boa surpresa.

Além de criativa e moderna, a marca também é apoiadora de instituições sem fins lucrativos. A lista de locais é grande, contando com ONGs locais e ao redor do mundo.

https://www.instagram.com/p/Bx7NtXzBXSN/

No ano de 2013 fez o lançamento da coleção Garments for Good, com o objetivo de fazer uma parceria com organizações de caridade, com exclusividades das mais próximas da empresa em que uma relação de carinho já é estabelecida.

A marca no mundo

Atualmente, a J.Crew tem unidades localizadas no Alabama, Arizona, Arkansas, California, Colorado, Connecticut, Delaware, District of Columbia, Florida, Georgia, Hawaii, Idaho, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Kentucky, Louisiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Mississippi, Missouri, Nebraska, Nevada, New Hampshire, New Jersey, New Mexico, New York, North Carolina, Ohio, Oklahoma, Oregon, Pennsylvania, Rhode Island, South Carolina, Tennessee, Texas, Utah, Vermont, Virginia, Washington, Wisconsin, Hong Kong, France, United Kingdom, China e no Canada.

Suas roupas são utilizadas por todos, já que são peças confortáveis e que passam muita credibilidade para quem as usa.

Com certeza, ter uma peça dessa marca no seu guarda-roupas, eleva a sua autoestima e o seu conceito sobre moda.

Similar Posts

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Foto: Reprodução/Instagram @baumundpferdgarten

5 Tendências da Semana de Moda de Copenhagen!

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. Ela está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações, lançando…
capa do post de top modelos de tote bags

Os Top modelos de Tote Bags!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre o impacto do resale

O Impacto do Mercado Resale

O mercado de secondhand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de luxo…

Chanel aumenta seus preços na Europa!

Uma das marcas mais tradicionais do planeta, a Chanel está presente no mercado de moda há mais de 100 anos e é responsável por inúmeras peças que são icônicas até hoje, graças a genialidade de sua fundadora, Gabrielle Chanel. Coco Chanel (como é conhecida por todos) criou diversos modelos de roupas e acessórios que foram…
capa do post de motivos para desapegar com o etiqueta unica

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
capa do post de frases para o dia dos pais

30 Frases para o dia dos pais 2022!

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para centenas pessoas! Este é o dia para celebrar uma das pessoas mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento (ou a partir de qualquer outro momento de sua vida) e está…
capa do post sobre curiosidades sobre a prada

5 curiosidades sobre a marca Prada!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão. Ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser…
Foto: Reprodução/Instagram @krisjenner

A importância das irmãs Kardashian-Jenner no mercado second hand

O mercado de second hand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de…
capa do post sobre presentes para cada tipo de pai

Ideias de Presente para todo tipo de pai!

O dia dos pais está chegando rapidamente (neste domingo, não se esqueça!) e nos dias que antecedem esta data, vem a grande dúvida de como presentear essa figura tão especial na sua vida, não é mesmo? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí…
Foto: Reprodução/Instagram @cphfw

Semana de Moda de Copenhaguen e a Sustentabilidade

Um dos assuntos mais em alta dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. A indústria têxtil é uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existe, tendo uma estimativa de resíduos…
Capa do post sobre guia do desapego

O Guia Completo do Desapego!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências e o que vestir: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo se tornaram pauta de discussões entre marcas e consumidores, além de serem assuntos frequentes em cúpulas e reuniões entre países. Este movimento não é necessariamente sobre…
capa do post de bolsas estariam ultrapassando os sneakers?

Estariam as bolsas masculinas ultrapassando os tênis no mercado de resale?

Foi-se o tempo em que certos modelos de bolsas fossem exclusivamente femininos. Nos últimos anos modelos masculinos de bolsas de mão e tiracolo estão dominando as principais passarelas, lojas de grandes marcas de luxo, looks street style e as redes sociais. E agora, elas estão dominando o mercado de luxo de resale, que cresce mais…