capa do post sobre vestidos das ganhadoras do Oscar
|

Os vestidos das ganhadoras do Oscar dos últimos anos!

Considerada a principal premiação da indústria cinematográfica, a a 96.ª edição do Oscar irá acontecer no dia 10 de Marços, em apenas 4 dias!

Criada em Los Angeles em 1927, teve sua primeira edição apenas no ano de 1929, que aconteceu no Hotel Roosevelt, onde premiou as realizações cinematográficas mais proeminentes dos anos de 1927 e 1928 e foi apresentado por Douglas Fairbanks e William C. deMille.

Sua primeira edição televisionada aconteceu em 1953, mas foi apenas exibida nos Estados Unidos e Canadá.  Já a primeira exibição em cores ocorreu no ano de 1966, em 1969 a cerimônia foi exibida ao redor do planeta e no ano seguinte o Brasil e México foram os primeiros países (além dos EUA e Canadá) a exibirem a premiação ao vivo. Atualmente, mais de 200 países exibem o Oscar, se tornando  um dos maiores eventos televisivos do mundo.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo os vestidos das ganhadoras do Oscar dos últimos anos:

Michelle Yeoh – Dior (2023)

Um dos grandes destaques da edição de 2023, a atriz Michelle Yeoh fez história a ser a primeira atriz asiática a vencer a categoria de Melhor Atriz na história do Oscar. Para sua grande noite na premiação, Michelle elegeu um vestido marfim da marca francesa Dior.

O modelo, feito sob medida, é confeccionado em organza de seda, possui decote coração, detalhe de tule no colo e possui aplicações em ondas de penas por toda a peça, que dão um ar lúdico ao visual. Para completar o look, a atriz usou relógio Richard Mille e jóias Moussaieff (incluindo os acessórios de cabeça).

Fotos: Reprodução/Instagram @dior.
Fotos: Reprodução/Instagram @dior.

Jessica Chastain – Gucci (2022)

Um dos grandes destaques da noite, a atriz Jessica Chastain sempre brilha nos tapetes vermelhos e é uma das mais esperadas e, no Oscar não poderia ser diferente. Na noite onde estava indicada e venceu na categoria Melhor Atriz, Chastain não decepcionou nem um pouco em sua escolha. A atriz elegeu um vestido brilhante e em degradê da marca italiana Gucci.

O modelo, feito especialmente para ela, é confeccionado em tule e inteiramente bordado com lantejoulas. O grande destaque se dá pelo degradê, tendo o busto em uma cor rose gold e a saia lilás, outro detalhe que deu um toque dramático e divertido foi a barra inteiramente com babados de organza no mesmo tom de lilás. Para completar, Jessica usou jóias da Hortus Deliciarum, linha de alta joalheria da Gucci.

Fotos: Reprodução/Instagram @albertocabornero.
Fotos: Reprodução/Instagram @albertocabornero.

Emma Stone – Givenchy (2017)

Atualmente um dos maiores nome de Hollywood, a atriz Emma Stone ganhou sua primeira estatueta do Oscar em 2017, ao vencer a categoria de Melhor Atriz por sua atuação no musical “La La Land”. Para a ocasião, Emma usou um vestido dourado da marca francesa Givenchy.

O modelo, feito sob medida para ela por Riccardo Tisci, possui bordados de cristais Swarovski em ouro e bronze e franjas de cristal degradê de creme a bronze e levou cerca de  712 horas para ser confeccionado. Para completar o visual, a atriz usou joias Tiffany & Co.

Uma curiosidade sobre seu look é que Emma foi a primeira atriz a ganhar a categoria de Melhor Atriz do Oscar em um vestido Givenchy desde que Audrey Hepburn venceu a categoria em 1954 por sua na atuação em “A Princesa e o Plebeu”.

Foto 1: Reprodução/Instagram @mtv; Foto 2: Reprodução/Instagram @emily_jean_stone_official_fc_.
Foto 1: Reprodução/Instagram @mtv; Foto 2: Reprodução/Instagram @emily_jean_stone_official_fc_.

Brie Larson – Gucci (2016)

No ano que foi indicada pela primeira vez, Brie Larson venceu a categoria de Melhor Atriz por sua comovente atuação no filme “O Quarto de Jack”. Para sua grande noite na premiação, Brie elegeu um vestido azul royal da marca italiana Gucci.

O modelo, que foi feito sob medida para ela, é confeccionado em organza de seda, possui decote em V profundo, corpete justo ao corpo com detalhe de sobreposição com transparência, saia plissada com detalhes de babados descendo em cascada e cinto de veludo preto bordado de flores com joias. Para completar o visual, Brie usou uma presilha nos cabelos que combinavam com vestido e jóias minimalistas.

Foto 1: Reprodução/Instagram @oscarsredcarpett; Foto 2: Reprodução/Instagram @iconic_history_fashion.
Foto 1: Reprodução/Instagram @oscarsredcarpett; Foto 2: Reprodução/Instagram @iconic_history_fashion.

Cate Blanchett – Armani Privé (2014)

No ano que ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Blue Jasmine”, o segundo de sua carreira, Cate Blanchett usou um vestido de sua marca queridinha e a qual também é embaixadora: Armani Privé.

O modelo longo confeccionado em tule possui um estilo bem romântico e uma saia em diversas camadas de tule e bem aberta próximo a barra. Ele também é todo bordado em lantejoulas degradê e cristais de Swarovski em formato baguettes em tom dourado. Para completar o visual, Cate usou joias Chopard que chamaram atenção por seu preço somado: 18 milhões de dólares. Elas consistiam em brincos com 62 Opalas, uma pulseira e anel de diamantes.

Foto 1: Reprodução/Instagram @_cateblanchettfans; Foto 2: Reprodução/Instagram @oscarsredcarpett.
Foto 1: Reprodução/Instagram @_cateblanchettfans; Foto 2: Reprodução/Instagram @oscarsredcarpett.

Jennifer Lawrence – Dior (2013)

Jennifer Lawrence se tornou um dos maiores nomes de Hollywood na última década devido a suas atuações impecáveis. A atriz foi indicada no Oscar em 2013 por “O Lado Bom da Vida” na categoria Melhor Atriz, a qual ganhou, e escolheu um look bem dramático e sofisticado para a ocasião da Christian Dior, marca que era e ainda é embaixadora.

O modelo alta-costura estilo noiva possui decote tomara que caia, saia ampla em camadas, detalhe off-white nas costas e textura por toda a peça. Para completar o look, Lawrence escolheu um colar Chopard caído nas costas.

Foto 1: Reprodução/Instagram @johndoliostudio; Foto 2: Reprodução/Instagram @viva_moda_magazyn.
Foto 1: Reprodução/Instagram @johndoliostudio; Foto 2: Reprodução/Instagram @viva_moda_magazyn.

Estes são apenas alguns dos vestidos usados pelas ganhadoras do Oscar nos últimos anos! Qual o seu favorito?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

O Diabo Veste Prada 2: Tudo o que já sabemos sobre a continuação do filme!

Atenção, fashionistas e cinéfilos! O icônico filme “O Diabo Veste Prada” depois de 18 anos vai ganhar uma continuação. Sim, você leu certo, teremos “O Diabo Veste Prada 2“! O drama que acompanha os bastidores da revista de moda Runway, que dizem ter sido inspirado em Anna Wintour da Vogue, terá uma sequência que está…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel no black month

Quanto custa uma bolsa da Chanel? Descubra o preço dos principais modelos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre peças hermès para aproveitar

Hermès Lovers: 5 peças da marca para aproveitar no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
capa do post sobre acessórios que nunca saem de moda

8 Acessórios que nunca saem de moda!

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre virginie viard deixar a chanel

5 Fatos Curiosos que você não sabia sobre bolsas Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre sapatos essenciais de se ter

Os sapatos essenciais de se ter no armário

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Isto também acontece com os sapatos, que são um dos itens mais necessários e indispensáveis de um look….
capa do post sobre bolsas crossbody de marcas de luxo para investir

As bolsas crossbody de marcas de luxo para investir já!

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Bolsa LV Neverfull: 7 Fatos Curiosos sobre a Tote Bag de Sucesso!

O mercado de luxo sempre despertou curiosidades entre clientes e admiradores ao redor do mundo, principalmente quando o assunto é bolsas de luxo – e nesse quesito, a Louis Vuitton é expert. Afinal, a grife francesa possui diversas “it bags” que de fato merecem esse título. Mas entre todas elas, a Bolsa LV Neverfull se…

Tweed sem Caretice: Como usar o Tecido Queridinho da Chanel?

O tweed é um dos tecidos mais icônicos e versáteis no mundo da moda. Em 2024, ele continua super em alta, especialmente com a chegada das estações mais frias. Se você está procurando por um casaco de tweed, um blazer de tweed feminino, ou até mesmo uma saia de tweed, este guia é para você….
capa do post de peças atemporais para usar o ano todo

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e, já no inverno, roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…

Best of Prada Bags no Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças essenciais para dias frios

5 Peças essenciais para os dias frios de inverno

O inverno já começou há algumas semanas e, com ele, os dias de temperaturas mais baixas e friozinhos já se tornaram uma realidade em grande parte do território nacional. Isso faz com que nosso guarda roupa sofra uma mudança drástica para se adequar. Os looks mais fresquinhos e com poucos artigos de vestuário dão lugar…