Capa do post sobre parceria da melissa e vikor&rolf

Melissa lança parceria com a Viktor&Rolf

Uma das marcas brasileiras de maior sucesso no Brasil e no mundo, a Melissa é conhecida, não apenas por seus calçados e bolsas de plástico, mas também por firmar parcerias com grandes marcas de moda, como Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood.

Agora, a marca acaba de anunciar sua nova parceria: com a dupla holandesa Viktor Horsting e Rolf Snoeren, fundadores da marca Viktor&Rolf.

Confira mais sobre a parceria entre a Melissa e a Viktor&Rolf:

A Melissa

A Melissa foi criada em 1979 pela empresa brasileira de calçados Grendene e era, inicialmente, produzida em uma planta industrial localizada no estado do Rio Grande do Sul. Seu primeiro (e mais conhecido) modelo, batizado de Melissa Aranha, foi idealizado pelo empresário Pedro Grendene Bartelle e teve como inspiração os sapatos usados pelos pescadores da Riviera Francesa.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Para promover a marca, a Melissa usou a novela Dancing Days e sua protagonista, Júlia (interpretada por Sônia Braga) como meio de divulgação. A estratégia deu muito certo e a sandália se tornou altamente popular entre as mulheres de todo o país.

O seu processo de internacionalização começou em 1983, quando buscou parcerias criativas com grandes designers de moda como Jean Paul Gaultier e Thierry Mugler.

https://www.instagram.com/p/B6dKUXjD2XS/

Atualmente, a empresa já produziu mais de 500 modelos de sandálias e ampliou sua gama de produtos, contendo agora botas, sandálias, tênis e acessórios. E possui lojas em todo Brasil além de mais de 20 países, incluindo Estados Unidos, China e Inglaterra.

A Viktor&Rolf

A marca Viktor&Rolf foi fundada pela dupla holandesa Viktor Horsting e Rolf Snoeren. Ambos se conheceram ao estudarem na faculdade de arte e moda de Arnhem, localizada à 80 quilômetros de Amsterdã.

Antes de se formarem, em 1992, a dupla já trabalhava junta. Assim, após a graduação,  ambos seguiram para Paris, onde apresentaram sua primeira coleção de destaque durante o Festival de Jovens Talentos de Moda e Fotografia de Hyères no ano de 1993. Logo em sua estréia, a marca ganhou fama e conquistou o mundo.

Ela possui um estilo com referências da moda de vanguarda, com proporções distorcidas, formas esculturais e tendência ao movimento artístico surrealismo. Os estilistas gostam de fazer suas próprias regras e criar a própria realidade, trazendo às passarelas experimentos artísticos em formas marcantes e exageradas.

https://www.instagram.com/p/B7qi2grH6vu/

Melissa x Viktor&Rolf

A parceria entre as duas marcas foi apresentada durante o desfile da Viktor&Rolf na Semana de Alta Costura de Paris (fazendo com que a Melissa se tornasse a primeira marca brasileira de calçados no line up), onde foram apresentados as duas peças que resultaram da colaboração: uma releitura do modelo clássico Possession (que foi muito popular nos anos 90) com textura de renda inglesa e uma bucket bag com silhueta de cesta em vime.

Ambas as peças possuem versões em tons pastéis de rosa e azul, além de creme, areia, branco e preto e estarão disponíveis em lojas físicas a partir de Abril, mas, a Melissa já disponibilizou um número limitado de peças em seu e-commerce para quem não aguenta esperar.

https://www.instagram.com/p/B7o9zFKhkha/

https://www.instagram.com/p/B7rSzeYnVrK/

Outras Parcerias de Sucesso

Melissa x Karl Lagerfeld

Uma das parcerias mais marcantes da Melissa foi com o grande estilista alemão Karl Lagerfeld. Duas coleções foram lançadas: uma em 2013 e outra em 2015. Enquanto a primeira é mais lúdica com detalhes coloridos e divertidos, a segunda segue uma linha mais discreta que combina com a personalidade de Karl.

https://www.instagram.com/p/BschfQGAC_w/

Melissa x Vivienne Westwood

A parceria entre a Melissa com a estilista inglesa Vivienne Westwood começou em 2008 e nunca mais parou! Inúmeros modelos foram criados ao longo dos anos, desde clássicos sapatos Mary Jane à rasteiras em diferentes cores, estampas e detalhes.

https://www.instagram.com/p/B2xLwjmBU0R/

Melissa x Comme Des Garçons

Lançada em 2018, a colaboração entre a Melissa com a marca japonesa Comme des Garçons foi apresentada durante o desfile da coleção de Primavera/Verão 18 da marca desfilada na Semana de Moda de Paris com um modelo exclusivo feito para a ocasião.

https://www.instagram.com/p/BgrSAtUAbWO/

O que achou desta nova parceria da Melissa? Gostaria de comprar? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…