capa do post sobre a trajetória de patricia bonaldi
|

Vestido da PatBo será exposto no Fashion Institute Of Technology

Um dos maiores nomes da moda nacional, Patricia Bonaldi ficou conhecida por conta de seus vestidos de festa cheios de bordados e rendas com grande trabalho artesanal.

Com mais de uma década de história, a marca é considerada uma das maiores  e mais importantes do Brasil. O sucesso da empreendedora e fundadora da PatBo vai muito além do seu talento nato, e foi fruto do seu tino para os negócios e da oportunidade que viu nas redes sociais de agregar valor à sua marca.

Com sua expansão internacional, a grife brasileira ganhou muito reconhecimento internacional, não apenas por parte de celebridades, mas também por parte da mídia especializada. Depois de desfilar na Semana de Moda de Nova Iorque, Patricia Bonaldi ganhou outra recognição do mercado: ter uma de suas peças expostas no Fashion Institute of Technology.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Conheça mais sobre a PatBo e sobre o vestido que será exposto no Fashion Institute Of Technology:

A PatBo

Patricia Bonaldi nasceu na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, e teve uma uma infância humilde e sua relação com a moda começou ainda cedo, quando era criança e, junto de sua mãe, iam em uma costureira de confiança para planejar vestidos para usarem em eventos e ocasiões especiais. Acostumada a criar suas roupas, desenhando, comprando os tecidos e acompanhando até ver a peça pronta, Patricia não pensava que suas habilidades fossem além de um hobby.

Depois de morar três ano no Japão com o marido, Bonaldi decidiu investir suas economias e abrir uma multimarcas na cidade que cresceu. Apesar de vender diferentes marcas, suas clientes sempre se interessavam no que ela estava usando, que eram peças que a própria criava. Foi a partir daí que surgiram as demandas de peças sob medida, que aumentaram a cada dia.

A primeira loja Patricia Bonaldi  surgiu logo após 2002, quando criou sua primeira coleção própria. Depois de inaugurada, seu talento começou a ser reconhecido nas passarelas do Minas Trend. Não demorou muito e a grife ganhou espaço nos circuitos de moda e decolar, com vestidos cheios de paetês, rendas e pérolas em seda pura, organza de seda, tule e tafetá. Esse trabalho com raízes fincadas no handmade mineiro foi o que guiou a marca da estilista desde o início, há mais de uma década.

Jennifer Lawrence usando PatBo em campanha publicitária. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @patbo)
Jennifer Lawrence usando PatBo em campanha publicitária. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @patbo)

A PatBo, veio dez anos mais tarde, em 2012, surgindo a partir da necessidade da estilista de encarar novos desafios. E foi ela a responsável em fazer com que ela ganhasse reconhecimento em território nacional. A marca traz as ideias mais ousadas da estilista homônima, e começaram a ganhar forma em peças que incorporam e fazem tendência, a partir da mesma essência do fazer à mão e bordados.

Em uma entrevista para a Vogue Brasil, Patricia disse “A marca traz a expertise do hand made que desenvolvi na Patricia Bonaldi, mas imprime um lado mais experimental e destemido, que me permite ousar e me superar criativamente, fazendo uma moda fun e fashionista. As coleções também são amplas, transitando por evening, jeans, casual e beachwear”. 

O bordado é uma marca registrada das peças de Patricia Bonaldi e foram os responsáveis por levá-la ao estrelato e se tornar a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Este é um detalhe tão importante para a estilista que ela fundou uma escola para ensinar a técnica e torná-las bordadeiras.

Sempre focada no trabalho e com o desejo de fazer com que sua marca cresça cada vez mais e se torne conhecida, Patricia começou o projeto de internacionalizar a PatBo, sendo o primeiro passo ter suas peças sendo vendidas em diferentes pontos de distribuição, que hoje chegam a 250 espalhados em diferentes continentes, que incluem multimarcas como Bergdorf Goodman, Harrods, Net-a-Porter e Moda Operandi.

Vestidos PatBo. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @patbo)
Vestidos PatBo. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @patbo)

Todo os esforços para atrair mais clientes internacionais renderam frutos e, em 2021, Bonaldi apresentou sua primeira coleção em formato físico durante a Semana de Moda de Nova Iorque, além de abrir sua primeira loja no exterior na cidade, localizada no Soho.

Exposição no FIT

Fazendo parte do CFDA (Council Of Fashion Designers of America) desde 2022, a marca brasileira não para de ganhar reconhecimento internacional. Um vestido criado pela estilista foi selecionado para fazer parte da exposição “¡Moda Hoy! Latin American and Latinx Fashion Design Today” idealizado pelo Fashion Institute Of Technology, renomada faculdade de moda, na cidade de Nova Iorque.

A mostra inclui criadores de países latino-americanos, bem como designers de herança latino-americana que vivem e trabalham nos Estados Unidos. Além de Patrícia Bonaldi, estão expostas peças de nomes como Carolina HerreraProenza SchoulerOscar de la Renta, Carlos Falchi e Isabel Toledo.

A peça escolhida para integrar a exposição é um vestido bordado com pétalas em 3D, feitas à mão usando técnicas de alta costura para criar flores, que foi desfilado no São Paulo Fashion Week em 2015.

Vestido PatBo exposto no Fashion Institute of Technology. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @patriciabonaldi)
Vestido PatBo exposto no Fashion Institute of Technology. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @patriciabonaldi)

Esta é uma grande honra para a estilista brasileira e mostra que cada vez mais sua arte está sendo reconhecida no cenário internacional.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Curiosidades da Moda: O que Significa a Palavra Fendi e o Símbolo FF?

Se você ama curiosidades sobre o mundo da moda, certamente já se questinou o que significa a palavra Fendi ou a história do icônico FF, símbolo da grife. Apesar de muitos acreditarem que ele é simplesmente a inicial Fendi duplicada, o FF tem outro significado. Além disso, ele foi criado pela mesma pessoa responsável pelos…

Dior: Desfile de Alta-Costura Inverno 2024 celebra a Grécia Antiga!

Nessa última segunda-feira, dia 24 de junho, Paris deu início à semana de alta-costura Inverno 2024. Esta temporada, antecipada em virtude dos Jogos Olímpicos, trouxe algumas mudanças significativas. Grandes nomes como, por exemplo, Valentino (agora sob direção de Alessandro Michele) e John Galliano para a Maison Margiela não participam. Enquanto a Chanel continua sem anunciar…

A Origem da Marca MK: Quando e Onde surgiu a Michael Kors?

Se você é apaixonado pelas famosas bolsas de luxo como, por exemplo, a Jet Set, a Hamilton ou a Selma da Michael Kors, provavelmente já se perguntou sobre a origem da marca MK. Afinal, a grife conquistou o coração de inúmeras mulheres ao redor do mundo, competindo até mesmo com grandes nomes da moda europeia….

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home…

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…