Alexander McQueen irá ganhar nova exposição nos Estados Unidos
A Alexander McQueen é uma marca inglesa que foi fundada por Lee Alexander McQueen em 1992. Se tornou conhecida por suas roupas inovadoras com caimento perfeito e seus desfiles chocantes e teatrais.
A marca mudou o conceito de como a moda é vista e seu significado, mostrando que pode ser uma forma de expressão cultural e política. Com criatividade, aliada à sua habilidade, arquitetou roupas que foram além da utilidade do vestir. Seus desfiles dramáticos e suas peças irreverentes chocaram e encantaram o mundo.
Ao longo de sua carreira, o estilista teve uma relação muito próxima e frutífera com a fotógrafa Ann Ray, esta que será o objeto de foco de uma nova exposição inédita na cidade de Nashville, localizada no estado do Tennesee, Estados Unidos.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo mais detalhes sobre a exposição de Alexander McQueen nos Estados Unidos:
A “Lee Alexander McQueen & Ann Ray: Rendez-Vous”
O Frist Art Museum de Nashville abrirá uma exposição que celebra a união artística entre o falecido estilista britânico Alexander McQueen e a fotógrafa francesa Ann Ray.
Chamada de ‘Lee Alexander McQueen & Ann Ray: Rendez-Vous’, a exposição promete uma exploração íntima da criatividade de McQueen e da perspectiva única de Ray através de uma variedade de roupas e fotografias.
Programada para ocorrer de 30 de maio a 25 de agosto de 2024, na Frist’s Ingram Gallery, esta exposição, organizada pela Barrett Barrera Projects, celebra a colaboração que floresceu entre McQueen e Ray ao longo de 13 anos.
Os visitantes do Rendez-Vous terão a oportunidade de mergulhar no santuário interior do processo criativo de McQueen, graças ao acesso de Ray ao seu mundo. As lentes de Ray capturaram a essência da genialidade de McQueen, desde os momentos de inspiração em seu estúdio de design até a energia nos bastidores de seus desfiles. Haverá um total de 65 fotografias em exibição, que foram selecionadas a dedo por Ray.
Além das fotografias, a exposição conta com 60 objetos de vestuário, que vão desde peças de ready-to-wear até criações de alta costura, abrangendo toda a carreira de McQueen. Entre elas estão dez peças de roupa oferecidas a Ray por McQueen, juntamente com treze peças exclusivas provenientes da Barrett Barrera Projects, a maior coleção privada de obras de McQueen do mundo.
A exposição está estruturada em cinco seções de roupas de McQueen combinadas com 12 seções temáticas de fotografia selecionadas e organizadas por Ray, traçando a jornada notável de McQueen, desde seus primeiros dias na Givenchy até suas coleções icônicas e anos finais.
“Embora tenha havido outras exposições do trabalho de McQueen, incluindo o projeto Savage Beauty, que quebrou recorde de público, no Metropolitan Museum of Art de Nova York em 2011, um ano após sua morte, a inclusão sem precedentes das fotografias de Ray cria um ponto de encontro em quais narrativas novas e talvez mais verdadeiras emergem”, disse a curadora sênior do Frist Art Museum, Katie Delmez.
O que achou da nova exposição sobre o icônico estilista Alexander McQueen? Gostaria de ter a oportunidade visitá-la?