descubra-o-nome-por-tras-das-iniciais-mk
|

Revelado: O Nome da Marca MK Que Todo Fashionista Precisa Conhecer!

Se você é um apaixonado por bolsas de luxo, é muito provável que já tenha se deparado com modelos adornados com as iniciais “MK” e se perguntado: afinal, qual é o nome da marca MK? Essa é uma dúvida bastante compreensível, especialmente se você não é um especialista no mundo da moda.

Enquanto estamos acostumados com os famosos monogramas “LV” da Louis Vuitton, uma das mais antigas e desejadas grifes do mundo, a “MK” também conquistou seu espaço nessa disputada indústria. Inclusive, está na lista de desejos de fashionistas de todas as partes há muito tempo. Porém, por não ter a mesma longevidade no mercado de luxo, nem sempre é instantaneamente reconhecida, embora quando percebida, sabemos que se refere a uma grife famosa e de qualidade.

Então, vamos desvendar o mistério: o nome da marca MK é Michael Kors, e “MK” é, na verdade, a abreviação do nome Michael Kors, uma das principais marcas de luxo americanas. E, assim como outras grandes grifes internacionais explora as iniciais do seu fundador para criar uma padronagem instantaneamente reconhecível.

Mas a marca MK é Famosa?

Ainda que para alguns a logomania MK não seja ainda tão emblemática quanto o monograma LV (que deve ser apenas uma questão de tempo), a grife conseguiu solidificar sua posição no cenário fashion como uma etiqueta de prestígio e sinônimo de exclusividade. Quando você vê uma peça com as iniciais MK, pode ter certeza de que está diante de um produto de luxo que transmite sofisticação. Mas isso você já sabia, não é mesmo?

Além disso, outro fato que gera confunsão para saber qual é o nome da marca MK é que a Michael Kors possui linhas que levam nomenclaturas diferentes, embora parecidas. Nesse sentido, podemos destacar, por exemplo, a MICHAEL Michael Kors, Michael Kors Collection e a Michael Kors Mens que existe desde 2002. Cada uma delas têm as suas particularidades, mas todas compartilham do DNA e qualidade inconfundível da marca MK.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O que significa MK? A História por trás do Nome que Revolucionou a Moda

Como já revelado, o significado de MK é Michael Kors, uma marca homônima de moda feminina e masculina fundada nos Estados Unidos em 1981. Embora as inicias MK seja literalmente nome e sobrenome do designer, elas também já ganharam status de ícones da moda contemporânea.

Na verdade, o nome “Michael Kors” é derivado do nome do fundador da marca, que é Michael David Kors. Karl Anderson Jr. é o nome de nascimento do estilista conhecido como Michael Kors. Ele adotou o nome “Michael” quando iniciou sua carreira na moda. Então, a marca Michael Kors leva o nome do próprio estilista fundador, Michael Kors.

O significado por trás das iniciais “MK” remonta à essência do próprio criador da etiqueta, o visionário nova iorquino Karl Anderson Jr. que soube trazer uma boa dose de modernidade para a indústria fashion. No entanto, o sucesso da Michael Kors vai além do seu nome. A grife representa um estilo de vida inspirador, onde o luxo é sinônimo de conforto e praticidade.

Então, da próxima vez que se deparar com uma bolsa ou acessório com as iniciais MK, lembre-se: por trás dessas letras está a marca de um dos estilistas mais respeitados do mundo da moda. Afinal, Michael Kors não apenas cria acessórios luxuosos, mas também define tendências e influencia o estilo de milhões de pessoas em todo o mundo.

Michael Kors: o estilista por trás do nome da marca MK. (Fotos/Reprodução instagram @michael kors). Clique na imagem e descubra Bolsas Michael Kors com Descontos Incríveis!

Quem é o Dono da Marca MK?

Agora que você já sabe qual é a marca MK é natural querer saber quem é o dono da MK. Em 2023, uma jogada estratégica sacudiu o mundo da moda: a Tapestry, empresa controladora da Coach, anunciou a aquisição da Capri Holdings, detentora da Michael Kors, a marca do famoso MK. O acordo histórico foi avaliado em US$ 8,5 bilhões. Essa fusão não apenas fez história, mas também redefiniu o panorama da moda de luxo em escala global.

Sediada na cidade de Nova York, a Tapestry já era conhecida por suas marcas icônicas, como Coach, Kate Spade e Stuart Weitzman. No entanto, com a aquisição da Capri Holdings, a empresa deu um passo ousado, agregando marcas de prestígio como Michael Kors, Versace e Jimmy Choo ao seu portfólio já distinto. Esse movimento estratégico visava desafiar os gigantes europeus do setor e fortalecer a presença global da Tapestry.

A Michael Kors, desde suas bolsas icônicas como a famosa Jet Set até os acessórios e roupas prêt-à-porter sofisticadas, tornou-se uma das marcas de luxo americanas mais reconhecidas e desejadas em todo o mundo. Com uma abordagem de luxo descontraído, a grife se destacou por sua estética sofisticada e mais acessível quando comparadas com grifes francesas de luxo.

Com a fusão da Capri Holdings pela Tapestry, o legado de Karl Anderson Jr. e sua marca MK ganharam uma nova dimensão. Agora, sob o guarda-chuva da Tapestry, atual dono da marca MK, a Michael Kors continua redefinindo as tendências e o mercado, enquanto a empresa busca expandir ainda mais sua influência e presença global.

Foto de uma bolsa Michael Kors com monograma MK.
O grupo Tapestry é o atual dono da marca MK, a Michael Kors. Clique na imagem e descubra Bolsas Michael Kors com Descontos Incríveis!

O Poder do Monograma MK

Nada supera o charme de uma bolsa de luxo preta básica, mas os modelos com os famosos monogramas MK elevam o acessório a um nível ainda mais alto. Eles adicionam um toque de exclusividade sem perder a versatilidade e atemporalidade que são características tão apreciadas pela Michael Kors, o nome por trás do famoso MK.

Esses monogramas não apenas conferem um estilo único, mas também garantem reconhecimento instantâneo em qualquer parte do mundo. Esta é uma qualidade inestimável, especialmente se considerarmos a possibilidade de revenda no futuro. Os monogramas MK se transformaram em símbolos de sofisticação, carregando consigo a rica história, tradição e habilidade artesanal que definem a marca amaricana de luxo.

A criação de monogramas exclusivos vai além de simplesmente estampar produtos. Eles são uma afirmação de identidade, autenticidade e reconhecimento. Esses elementos permitem que as marcas estabeleçam uma presença marcante no mercado, facilitando a identificação por parte dos admiradores. Mesmo que você não saiba imediatamente o nome da marca MK, ao ver os monogramas em uma peça, instantaneamente associa-o ao luxo e à exclusividade. Esse é o poder inegável da logomania da Michael Kors em suas criações!

Foto de uma bolsa com monograma Michael Kors, o nome da marca MK.
Clique na imagem e descubra Bolsas MK Autênticas com Descontos Incriveis!

Mas e você, já sabia qual era o nome da marca MK e a sua história?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent imperdíveis

Dia das Mães: 4 Peças Saint Laurent perfeitas para presentear!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…