|

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas. Mas, você sabe quais são as marcas mais renomadas?

Reunimos abaixo 7 marcas de relógio renomadas no mundo, confira mais:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

07. Rolex

A marca Rolex foi fundada por Hans Wilsdorf e seu cunhado, Alfred Davis, em 1905.

Após estágios em relojoarias na Suíça, o alemão Hans Wilsdorf, na época com apenas 24 anos, resolveu abrir sua própria marca e, junto ao cunhado inglês, fundaram a empresa Wilsdorf & Davis. Com sede na cidade de Londres, Inglaterra, a empresa importava, montava e distribuía relógios com mecanismos suíços da Hermann Aegler.

Um ano mais tarde, o grande sucesso veio graças a decisão de Wilsdorf de especializar-se apenas em relógios de pulso, um mercado que ainda era emergente na época. Os primeiros modelos de relógio feitos por eles, geralmente eram marcados como W&D, porém só na parte traseira da caixa. Por mais que os relógios de bolso fossem uma norma da época, Hans já vislumbrava as vantagens de usá-los no pulso.

A produção da W&S incluía uma vasta variedade de desenhos de caixas: casuais, formais e esportivas. Estes modelos eram vendidos para joalheiros que, posteriormente, colocavam suas próprias marcas nos relógios. Foi então em 1908 que o nome Rolex foi adotado, por ser de fácil pronúncia em todos os países da Europa e curto o suficiente para se adequar a um mostrador de relógio. A escolha do nome foi arbitrária e sem nenhum significado em especial, além de ser a primeira marca a usar o sufixo “ex”.

Relógio de ouro Rolex. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @rolex)
Relógio de ouro Rolex. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @rolex)

Mesmo tendo consciência que os modelos precisavam melhorar sua precisão, o alemão pressentia que os modelos de relógio de pulso poderiam se tornar não apenas elegantes, mas também confiáveis. Para convencer o público de que seus inovadores relógios eram dignos de confiança, equipou-os com mecanismos extremamente pequenos e precisos, produzidos por uma manufatura de relógios sediada em Biel, na Suíça.

Em um primeiro momento, foi alvo de criticas dos mais conservadores, mas ganhou apoio dos atletas e aventureiros da época, que tinham a necessidade de consultar as horas de uma maneira mais prática. Em um primeiro, a Rolex se concentrou na qualidade de seus mecanismos, e sua incansável dedicação para desenvolver um dispositivo que pudesse garantir a precisão cronométrica de seus relógios não demorou a dar fruto.

Em 1910, a empresa enviou um de seus relógios para ser testado no Official Watch Rating Centre, em Biel na Suíça, e foi concedido a ele o Certificado Suíço de Precisão Cronométrica, fato inédito para um modelo de pulso. Outra vitória e validação da marca veio quatro anos mais tarde, em 1914, quando o Observatório Kew de Londres concedeu um certificado de precisão “classe A”, distinção até então conferida exclusivamente à cronômetros da Marinha. Esta foi a primeira vez que um relógio de pulso recebeu o status de “cronômetro” – uma classificação que, até mesmo nos dias de hoje, é obtida por relativamente poucos relógios.

Relógio Rolex. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @rolex)
Relógio Rolex. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @rolex)

A partir daí, os relógios Rolex se tornaram sinônimos de precisão. Atualmente, a empresa é uma das melhores marcas de relógio do mundo, com modelos que são símbolo de sofisticação, elegância, qualidade e até mesmo status. Possuindo diversos modelos que agradam aos mais variados modelos e que também atendem a todas necessidades.

06. Omega

A Omega foi fundada em 1848 na pequena vila de La Chaux-de-Fonds, na Suíça, por Louis Brandt.

Em 1879, a empresa foi assumida pelos dois filhos de Louis, Louis-Paul e César, inspirados pela paixão do pai pela relojoaria e precisão e teve seu nome alterado para Louis Brandt & Fil e sua localização mudada para a cidade de Biel/Bienne pela necessidade de um local maior.

O primeiro calibre produzido em série pela marca foi lançado no ano de 1885, batizado de “O Labrador”. O modelo continha inúmeros avanços tecnológicos para a época, além de resultados de medição de tempo. O sólido início serviu de base para futuras inovações da Omega, como o Calibre Omega de 19 linhas, que viria revolucionar a relojoaria menos de uma década mais tarde.

A Omega é reconhecida por seu espírito pioneiro e inovador de fazer relógios. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @omega)
A Omega é reconhecida por seu espírito pioneiro e inovador de fazer relógios. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @omega)

Animados com o sucesso do Labrador, a empresa dedicou-se a criar o primeiro relógio de pulso com repetição de minutos do mundo. Este era uma incrível versão em miniatura dos modelos de relógio de bolsos existentes da época e foi lançado em 1892 e foi altamente admirado desde seu lançamento.

Atualmente, é reconhecida por seu espírito pioneiro e inovador de fazer relógios, está envolvida com um mundo de conquistas, como tendo fabricado o primeiro e único relógio a ser usado na lua, o Speedmaster (conhecido também por Moonwatch). Sua credibilidade na contagem de tempo é tão grande, que ela é marca oficial dos cronômetros olímpicos nos Jogos Olímpicos desde 1932.

05. IWC Schaffhausen

A IWC Schaffhausen foi fundada por Florentine Ariosto Jones em 1868 na cidade de Schaffhausen, na Suíça.

A companhia foi criada com o intuito de combinar as inovações das técnicas de produção americanas com as habilidade tradicionais dos mestres relojoalheiros suíços.

Enquanto a maioria das marcas de relógios que possuem sede na Suíça estejam localizadas no oeste do país, a IWC Schaffhausen está localizada no leste, onde faz uso das águas do Rio Reno para energia hidráulica. Fato que mostra o comprometimento da empresa com a sustentabilidade, sendo a primeira marca de relógio ao Global Reporting Initiative Standards, onde listou seus objetivos sustentáveis.

Os relógios IWC Schaffhausen são elegantes com uma qualidade inigualável e uma combinação de sofisticação e durabilidade. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @iwcwatches)
Os relógios IWC Schaffhausen são elegantes com uma qualidade inigualável e uma combinação de sofisticação e durabilidade. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @iwcwatches)

Dentro da IWC Schaffhausen estão seis famílias de relógios: Pilot’s Watches, Portugieser, Ingenieur, Aquatimer, Da Vinci e Portofino. A vasta variedade inclui relógios para o dia-a-dia, modelos esportivos e aqueles que só podem ser descritos como verdadeiras obras de arte, sendo assim muito luxuosos.

Atualmente, a marca é conhecida por suas criações que alinham a sofisticação com a durabilidade, que são elegantes com uma qualidade inigualável, os fazendo um dos melhores no mercado.

04. Chopard

A maison Chopard foi fundada por Louis-Ulysse Chopard no pequeno vilarejo de Sonvilier na Suíça em 1860.

Inicialmente, a marca se chama L.U.C. (as iniciais de seu fundador) e tinha a intenção apenas de fabricar cronógrafos e relógios de bolso. Com o passar dos anos, começou a se destacar pela precisão e qualidade dos seus relógios e, como os pequenos relojoeiros encontravam dificuldades para acompanhar o desenvolvimento na indústria, esta foi a chance que a Chopard teve e começou a fazer grande sucesso.

Em 1912, decidiu tentar a sorte na Europa Ocidental e colocou em dois baús de viagem seus melhores e mais finos relógios e iniciou uma longa viagem pela Polônia, Hungria, Países Bálticos e pela Rússia. Tal viagem teve grande sucesso e Louis-Ulysses voltou com os dois baús vazios e vendeu relógios para a corte do Czar Nicolau II.

A Chopard oferece diferentes modelos relógios que possuem estilo clássico, sofisticado, além de contemporâneos. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @chopard)
A Chopard oferece diferentes modelos relógios que possuem estilo clássico, sofisticado, além de contemporâneos. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @chopard)

A empresa teve um período benéfico entre as guerras mundiais, diferentes de muitos relojoeiros. Na época, o filho de Louis-Ulysses já estava a frente da empresa e empregava 150 pessoas. Em 1963, Paul-André Chopard tomou a decisão de passar o controle da empresa para Karl Scheufele III, herdeiro de uma tradicional relojoaria alemã. Esta decisão foi essencial para a Chopard tornar-se referência no mercado de luxo nos próximos anos.

Atualmente, a marca oferece diferentes modelos relógios que possuem estilo clássico, sofisticado, além de contemporâneos com designs divertidos que não deixam de ser luxuosos e da mais alta qualidade.

03. Piaget

A Piaget é uma marca suíça fundada por Georges Edouard Piaget em 1874.

Georges instalou seu primeiro ateliê na fazenda de sua família, localizada na aldeia de La Côte-aux-Fées que é encravada nos Alpes Suiços. Em um primeiro momento, dedicou-se a elaboração de movimentos altamente precisos de relógio mecânico de bolso e obteve grande sucesso, tendo um grande número de encomendas e fazendo com que seu nome ficasse conhecido além dos alpes e vales suíços.

Em 1911, com sua oficina ganhando maiores proporções, seu filho, Timothée, assumiu os negócios da família e ampliou a gama de produtos e começou a produzir também relógios de pulso. Até o os primeiros anos da década de 1940, a marca se dedicava a produzir movimentos para as mais prestigiosas marcas de relógios da Suíça.  Em 1943, a marca Piaget foi oficialmente registrada e começaram a projetar e vender relógios sob seu próprio nome. A partir dai, a marca começou a expandir e se tornar conhecida em todo o mundo.

Relógio VerificadoPiaget Polo Perpetual Calendar Obsidian. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @piaget)
Relógio Piaget Polo Perpetual Calendar Obsidian. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @piaget)

Atualmente a Piaget é conhecida seus modelos que possuem incrível atenção aos detalhes e engenharia precisa, considerados verdadeiras obras de arte.

02. Cartier

A Cartier é uma marca francesa fundada por Louis-François Cartier em 1847.

Louis-François assumiu o controle a pequena oficina de seu mestre, Adolphe Picard, em 1847 que era localizada na Rue Montorgueil, a mais chique e cara da época e resolveu patentear sua própria marca representada pelo famoso coração entre as iniciais L e C em um losango.

Apenas quatro anos depois de sua fundação, graças a Condessa Nieuwerkerke, a Cartier se tornou fornecedora da Corte Real de Napoleão III. Além disso, em 1853 implantou o atendimento personalizado e elitizado, o que trouxe uma clientela exclusiva e privada para a maison.

Relógio Cartier Tank. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @cartier)
Relógio Cartier Tank. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @cartier)

Em 1859, alugou um imóvel no Boulevard des Italiens, imóvel onde ficaria por 40 anos, e sua localização avantajada perto dos Jardins des Tuileries e suas jóias que possuíam toque leve, arejado, em contraste com os ornamentos formais e pesados da época atraíram uma ampla clientela, como as damas da alta sociedade que passavam por ali.

Além das damas francesas, a Imperatriz Eugénie da França se encantou com a Cartier e encomendou um conjunto de chá em prata e se tornou uma cliente fiel da maison. Em 1873, o filho de Louis-François, Albert, entrou como sócio na maison e expandiu os produtos da marca, incluíndo relógios. Em 1898, seu filho, Louis, também começou a trabalhar na marca e a loja passou a se chamar Alfred Cartier & Fils.

Louis Cartier, sempre inovador, criou o primeiro relógio de pulso com pulseira de couro do mundo, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont. Atualmente, a Cartier é conhecida não apenas por suas incríveis jóias, mas também por relógios que são alguns dos mais celebrados no mercado e se estabeleceu como uma das maiores marcas do ramo.

01. Montblanc

A Montblanc foi fundada em Berlim, no ano de 1906, pelos alemães August Eberstein, Alfred Nehemias e Claus-Johannes Voss, que na época eram, respectivamente, engenheiro, banqueiro e dono de papelaria. Seu nome inicial foi Simplo Filler Pen Company.

O interesse em fundar a empresa teve início a partir do fascínio de Eberstein e Nehemias pelas canetas de pena, que na época faziam grande sucesso como a maior novidade do mundo da moda na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. Foi em função disso que a Montblanc nasceu como uma oficina de canetas-tinteiros em parceria com Voss. Seu propósito inicial era desenvolver uma versão alemã das canetas-tinteiro.

Pouco tempo depois Nehemias faleceu, e então Eberstein optou por desfazer a sociedade para buscar novos sócios, com o intuito de conseguir desenvolver a melhor caneta do mundo, que não vazasse. Seus novos sócios foram Christian Lausen e Wilhelm Dziambor.

Relógio Montblanc Summit. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @montblanc)
Relógio Montblanc Summit. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @montblanc)

O nome da marca (Monte Branco, na tradução para o português) teve como inspiração a montanha mais alta da Europa Ocidental, e surgiu apenas em 1909, com o lançamento do primeiro modelo de caneta-tinteiro da empresa. 

Foi apenas em 1997, ao fundar a Montblanc Montre S/A, que a marca entrou para o mercado de luxo de relógios, um segmento muito restrito. Mantendo a filosofia da marca de técnica artesanal magistral e satisfazer as expectativas de alta qualidade depositadas sobre os relógios, a primeira coleção, que se chamava Meisterstück, contava com 13 modelos, com parte dela com movimento manual, à corda, para destacar a preciosidade do tempo e a importância de vivê-lo calmamente.

Atualmente, além de suas clássicas e icônicas canetas, a Montblanc é conhecida por seus relógios que possuem designs e funções revolucionárias mas ainda sim elegantes e sofisticadas.

Relógio Montblanc 1858 GMT. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @montblanc)
Relógio Montblanc 1858 GMT. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @montblanc)

Estas são alguma das marcas de relógio renomadas e conhecidas no mundo inteiro! Qual a sua favorita? Gostaria de ter um relógio de alguma delas?

No Etiqueta Única você encontra uma seleção com as melhores e mais renomadas marcas com o melhor preço de outlet!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Bolsas Gucci que Ainda Valem o Investimento em 2024

Qual o valor da bolsa mais barata da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…