capa do post sobre top marcas de sapatos femininos
|

As Top 5 marcas de luxo de sapatos femininos!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade.

Apesar de muitos atribuírem sua criação aos egípcios, existem evidências que os sapatos foram inventados muito antes, mais precisamente no final do Período Paleolítico. Ao longo dos séculos, ele evoluiu e ganhou milhares de modelos diferentes que atendem aos mais diferentes gostos e necessidades e não é mais uma peça para proteger os pés, mas sim um acessório de moda.

Quando pensamos em marcas de luxo de sapatos femininos, centenas diferentes vêm na cabeça, como Louboutin, Jimmy Choo, Manolo Blahnik, dentre outras, porém tem algumas que ganham destaque na indústria e são as queridinhas das mulheres.

Confiram abaixo as top marcas de luxo de sapatos femininos:

Christian Louboutin

A Christian Louboutin é uma marca francesa fundada em 1992 pelo designer de mesmo nome. Fascinado por sapatos desde criança, decidiu criar seus próprios modelos com apenas quinze anos de idade e vendê-los para as dançarinas do Moulin Rouge e do Folies Bèrgere em Paris.

Porém, o começo não foi fácil. Sem ter uma loja própria, o jovem francês ia para os cabarés e boates para vender suas criações, onde recebeu diversos “nãos” ao longo do caminho. Antes de abrir sua própria marca, Christian trabalhou com Charles Jourdan (com quem aperfeiçoou os 100 passos para a confecção de um salto agulha perfeito), Roger Vivier, Christian Dior e Yves Saint Laurent.

Quatro meses após abrir sua primeira loja na charmosa Galerie Vero-Dodat, viu sua marca decolar e o sucesso vir quando uma jornalista americana da W Magazine ouviu uma animada conversa de duas mulheres sobre os sapatos de Louboutin (sendo uma delas a Princesa Caroline de Mônaco) e publicou uma matéria sobre sua loja e outros endereços “trends” em Paris.

Modelos de scarpin de Christian Louboutin. Clique na imagem e confira mais modelos!
Modelos de scarpin de Christian Louboutin. Clique na imagem e confira mais modelos!

A partir daí, a marca não parou de crescer e fazer sucesso. Com seu design que visava alongar as pernas femininas de maneira a torná-las mais sexy, o estilista foi um dos grandes responsáveis pela popularização do salto scarpin.

Não foram apenas seus designs os responsáveis por seu crescimento, mas também suas famosas solas vermelhas, que viraram a marca registrada de Louboutin. Em uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, o estilista contou que a inspiração veio em um momento em que ele achava que suas criações precisavam de um toque especial: Uma funcionária minha (chamada Sarah) sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida.”

Tal ideia se tornou principal referencia da marca que, por conta desse detalhe é facilmente reconhecida pelo mundo inteiro.

Sapato Christian Louboutin. Clique na imagem e confira mais modelos!
Sapato Christian Louboutin. Clique na imagem e confira mais modelos!

René Caovilla

René Caovilla nasceu em 1938 em Riviera del Brenta, região pertencente à cidade de Veneza, na Itália. Seu pai, Edoardo Caovilla, foi estudante de Luigi Voltan, importante sapateiro italiano, marcado por ter introduzido o processo de produção serializado em sua fábrica, fundada em 1898. Voltan também foi o primeiro a produzir sapatos em Riviera  del Brenta.

Edoardo preferia trabalhar com roupas artesanais de alta-costura, enquanto que sua esposa bordava os sapatos à mão em uma pequena sala dentro da fábrica. Esse cômodo permanece preservado até hoje. Em 1950, René foi até as cidades de Paris e Londres para estudar design. Ao retornar para casa, começou a trabalhar com seu pai e logo no início da década de 1960 assumiu o negócio da família.

René casou-se logo em seguida com Paola, cuja família também estava envolvida no ramo de calçados. Ela tornou-se a responsável pelas relações públicas e pela linha de bolsas da empresa Caovilla. O foco principal de René era dedicado à criação de exuberantes sapatos para serem usados em eventos noturnos. Desde a sua fundação, a René Caovilla se consagra ao produzir peças ricas em detalhes elegantes e com alta qualidade.

Sapato René Caovilla. Clique na imagem e confira mais modelos!
Sapato René Caovilla. Clique na imagem e confira mais modelos!

No início dos anos 1970, o estilista trabalhou junto de Valentino Garavani, atualmente o dono de uma das maiores casas de moda do mundo. Na década seguinte, diversas colaborações foram feitas com grandes marcas como a Dior e com a Chanel. Em 2000, foi a fez da parceria com Karl Lagerfeld.

Após décadas dedicado aos trabalhos colaborativos feitos para outras grandes labels, René Caovilla decidiu encerrar esse tipo de parceria e começou a criar os chamados scarpe gioelli,  “jeweled shoes”, ou sapatos-jóia, em tradução para o português. Com tamanho charme e exuberância, não demorou até que suas criações exclusivamente próprias se tornassem uma febre entre os admiradores de calçados.

Dentre todos os grandes sucessos de René Caovilla, o best seller é o modelo Snake, sandália trabalhada com tiras que sobem pelo tornozelo, simulando o movimento de uma serpente. Ele foi criado em 1969, e em 1975 chegou a ser exposta no acervo de moda no MoMa, em Nova York.

Sapato René Caovilla. Clique na imagem e confira mais modelos!
Sapato René Caovilla. Clique na imagem e confira mais modelos!

Essa é uma das principais peças queridinhas das celebridades, e já fez parte de looks luxuosos como os das cantoras Rihanna e Carrie Underwood e da modelo Chanel Iman. Mais que um calçado de luxo, o Snake se tornou um verdadeiro objeto de referência em design.

Aquazzura

A Aquazzura é uma marca italiana de sapatos que foi fundada pelo colombiano Edgardo Osorio.

Edgardo nasceu na Colômbia e foi criado entre Miami e Londres e estudou na London College of Fashion e na Central Saint Martins. No início de sua carreira, trabalhou com equipes poderosas, como Cavalli, René Caovilla, Ferragamo e Sigerson Morrison.

O estilista lançou sua marca própria em 2011, indo na contramão do que muitos estilistas geralmente optam por fazer, dando seus próprios nomes as suas marcas. Edgardo batizou seu negócio com o nome de Aquazzura, palavra que em português significa “água azul”, remetendo ao estilo de vida despreocupado da costa italiana. Essa leveza acaba transparecendo também no design de algumas das suas peças.

Mules Aquazzura. Clique na imagem e confira mais modelos!
Mules Aquazzura. Clique na imagem e confira mais modelos!

A Aquazzura possui uma identidade bem demarcada, com tons fortes e sempre explorando as estampas da moda. Os saltos, por sua vez, são grossos ou finíssimos. Suas peças são verdadeiras jóias, que encantam desde nobres europeias à celebridades como Jennifer Lawrence, Gwyneth Paltrow, Charlize Theron e as cantoras Rihanna e Beyoncé.

Em 2015, a  Salvatore Ferragamo escalou seu ex-pupilo para lançar uma coleção-cápsula, na qual Edgardo assinou 12 modelos, que foram confeccionados em materiais como couro, napa e corda, e eram marcados por detalhes decorativos como laços, pedras, rendas e penas. A parceria foi feita em comemoração aos 100 anos da marca, algo que até então nunca tinha ocorrido dentro da grife centenária.

Algumas das responsáveis pela ascensão tão rápida da marca são as botas Sexy Thing, por exemplo, com recortes em forma de gota, e as sandálias Wild Thing, com tiras superfinas, amarração no tornozelo e franjas excêntricas.

Sapatilha Aquazzura. Clique na imagem e confira mais modelos!
Sapatilha Aquazzura. Clique na imagem e confira mais modelos!

Com seu design arrojado, o estilista logo começou a acumular prêmios, e hoje tem seus sapatos vendidos em mais de 48 países com apenas dez anos no mercado da moda.

Jimmy Choo

Nascido em 1948 na cidade de George Town, na Malásia, Jimmy Choo Yeang Keat é um designer de sapatos que faz grande sucesso por meio da sua marca de calçados. Jimmy é filho de um sapateiro chinês, e aos 11 anos, já havia aprendido o ofício do pai e desenhava calçados para sua mãe.

Jimmy se mudou para a Inglaterra para estudar design de calçados no Cordwainers Technical College, atualmente chamado de London College of Fashion. O artista se especializou em fazer sapatos artesanais a partir de tecidos acetinados, e com isso conseguiu conquistar uma pequena clientela para a qual produzia sapatos sob encomenda.

Com seu ateliê localizado no East End, Jimmy conseguiu uma cliente um tanto quanto especial: a princesa Diana. Ela veio a se tornar um grande ícone da moda devido aos seus looks inspiradores, compostos por itens especiais e únicos.

Sandália Jimmy Choo. Clique na imagem e confira mais modelos!
Sandália Jimmy Choo. Clique na imagem e confira mais modelos!

Jimmy produzia peças preciosas para ela, que sabia combiná-las perfeitamente com seus looks. Os itens feitos por Jimmy Choo já eram compostos, nessa época, por pedras e cristais, demandando certa personalidade e elegância para saber harmonizá-los com outras peças de vestuário.  

Em 1988, a marca foi contemplada com um editorial na revista Vogue, que explorou todo o seu design sofisticado e a qualidade extraordinária dos seus calçados. Com reconhecimento de tamanha importância, Jimmy se tornou o principal responsável pela produção de calçados de socialites e celebridades internacionais.

Ao conhecer Tamara Mellon em 1996, foi estabelecida uma sociedade entre o designer de calçados e a editora de acessórios da revista Vogue britânica que, finalmente, oficializou a marca Jimmy Choo. Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em “Sex and the City”, contribuiu muito para a consagração e fama da grife de calçados. Fascinada por moda e sapatos, a personagem foi responsável por fazer com que o nome Jimmy Choo se tornasse uma referência.

Sapato Jimmy Choo. Clique na imagem e confira mais modelos!
Sapato Jimmy Choo. Clique na imagem e confira mais modelos!

A partir de então o sucesso passou a ser algo inevitável, já que Tamara foi capaz de transformar a marca em um ícone mundial de luxo no segmento de calçados. Os sapatos  da marca passaram a ser reconhecidos e procurados em todo o mundo.

Manolo Blahnik

A Manolo Blahnik foi fundada pelo estilista de mesmo nome em Londres no ano de 1973.

Manuel “Manolo” Blahnik Rodríguez, filho de mãe espanhola e pai checo, nasceu em Santa Cruz de La Palma nas Ilhas Canárias no dia 27 de novembro de 1942 e foi criado em uma plantação de banana pertencente a sua família. O espanhol chegou a estudar literatura e arquitetura na Universidade de Genebra na Suíça e, em 1968, foi estagiar na escola de arte do Museu do Louvre, em Paris. Foi lá que ele desenvolveu seu senso artístico, o que refletiria nos seus futuros trabalhos.

Após se mudar para Londres dois anos mais tarde, onde trabalhou como fotógrafo para o jornal Sunday Times, mergulhou imediatamente no mundo da moda. O grande sucesso veio no ano seguinte, quando, em uma visita à Nova Iorque, encontrou com Diana Vreeland, então poderosa editora da revista Vogue norte-americana e mostrou-lhe alguns de seus esboços de calçados, que nada mais era do que um hobby.

Sandália Manolo Blahnik. Clique na imagem e confira mais modelos!
Sandália Manolo Blahnik. Clique na imagem e confira mais modelos!

Com sua fina percepção do que era talento e qualidade, a editora perguntou-lhe se podia fabricá-los. Começava então uma carreira rumo ao sucesso. Manolo então retornou a Londres e começou a a fazer sapatos para a loja Zapata, fazendo em um primeiro momento, sapatos masculinos.

A primeira grande aparição no mundo da moda foi em em um desfile do badalado estilista britânico Ossie Clark, em 1972. Os sapatos, com tiras de camurça verde e falsas cerejas, eram maravilhosos, mas os saltos, com aproximadamente 12 centímetros de altura, feitos de borracha, não eram, e entortavam nos pés das modelos. Manolo percebeu então que precisava aprender muito sobre sapatos e foi estudar o assunto com um profissional.

Em 1973, adquiriu a loja da Zapata localizada no bairro de Chelsea em Londres e fundou oficialmente sua marca homônima. O sucesso veio rapidamente e logo passou a conquistar clientes fiéis, que iam desde celebridades do cinema e televisão à realeza britânica. No ano seguinte, tornou-se o primeiro homem a aparecer na capa da edição britânica da revista Vogue. Rapidamente seu talento conquistou clientes famosas e chiques como Jacqueline Kennedy e a princesa Diana.

Sapato Manolo Blahnik. Clique na imagem e confira mais modelos! (Foto: Reprodução/Instagram @manoloblahnik).
Sapato Manolo Blahnik. Clique na imagem e confira mais modelos! (Foto: Reprodução/Instagram @manoloblahnik).

Com 48 anos de existência, a Manolo Blahnik se tornou uma das marcas mais conhecidas e queridas de sapatos do mundo. A empresa expandiu sua gama de produtos e não apenas produz seus icônicos modelos de sapatos femininos que são o sonho de consumo de centenas de mulheres, mas também peças masculinas e bolsas.

Estas são apenas algumas das principais marcas de luxo de sapato feminino! Já conhecia alguma delas? Qual a sua favorita? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Bolsas Gucci que Ainda Valem o Investimento em 2024

Qual o valor da bolsa mais barata da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…