capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo
|

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo.

Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças circulem e tenham uma vida útil maior ao invés de ficarem paradas no seu guarda roupa.

Bolsas de luxo são conhecidas por serem peças que valorizam a cada ano que passa, devido ao aumento de preço anual que marcas como Chanel e Louis Vuitton fazem a cada ano, fazendo com que suas bolsas valham ainda mais, fato que é vantajoso na hora de desapegar delas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confiram abaixo mais sobre estes aumentos e como eles podem funcionar à seu favor:

Por que agora é a melhora hora de desapegar de bolsas de luxo?

O mercado do second hand vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia que fez as peças com preços menores ganharem destaque sustentam essa tendência.

Segundo um relatório da thredUP, gigante varejista americana especializada na venda de roupas usadas em boas condições, o setor second hand deve dobrar ao longo dos próximos 5 anos, chegando a US$7 bilhões de dólares aproximadamente. Apenas em 2020, aproximadamente 33 milhões de consumidores adquiriram pelo menos uma peça usada através de e-commerces.

Com o aumento das vendas do mercado second hand, é a hora perfeita de desapegar de suas bolsas de luxo! Clique na imagem e saiba como!
Com o aumento das vendas do mercado second hand, é a hora perfeita de desapegar de suas bolsas de luxo! Clique na imagem e saiba como!

Mas, o que isso tem relação em ser a melhor época de desapegar de suas bolsas de luxo? Estes dados mostram que o interesse do consumidor por artigos de luxos second hand vem aumentando a cada ano, crescendo a demanda e a procura por este tipo de peça, fazendo com que aquela bolsa que está parada no seu guarda roupa pode ser o consumo de uma outra pessoa.

A valorização dos artigos de luxo

Como falamos acima, todos os anos marcas como Chanel, Louis Vuitton, Hermès e inúmeras outras fazem aumentos anuais de suas peças, especificamente as bolsas, fazendo assim com que os modelos sejam valorizados, principalmente aqueles semi-novos.

Tenhamos como exemplo a marca francesa Chanel, em um período de 12 meses (entre 2021 e 2022), fez reajuste de preços de suas peças quatro vezes, o que afetou diferentes modelos de bolsas como a Chanel 19 (uma das grandes queridinhas do momento), Mini Flap, WOC, Chanel Boy com alça, Chanel Coco Handle, Chanel Business Affinity. Os três modelos com alça sofreram um reajuste que variou entre 8-12% de seu preço anterior.

Bolsa Louis Vuitton Pochette Accessories. Clique na imagem e saiba como desapegar de suas bolsas de luxo!
Bolsa Louis Vuitton Pochette Accessoires. Clique na imagem e saiba como desapegar de suas bolsas de luxo!

Assim como a Chanel, outra marca de luxo que é conhecida pelo aumento anual de seus preços e, consequentemente valorização de suas peças, é a Louis Vuitton. Em 2021, a maison francesa reajustou o valor de dezenas de modelos clássicos Neverfull, Capucines, Speedy e Pochette Accessories, que variou entre 1-33% dos preços anteriores.

Bolsas de luxo. Clique na imagem e saiba como desapegar de suas bolsas de luxo!
Bolsas de luxo. Clique na imagem e saiba como desapegar de suas bolsas de luxo!

O que significa que com estes aumentos anuais, na hora de desapegar de sua bolsa (seja qual modelo seja) ela estará mais valorizada e, em consequência, você poderá até mesmo receber o investimento feito nela de volta, pois ela terá um valor maior nas lojas.

Onde e como desapegar de suas bolsas de luxo?

Se você tem alguma bolsa das principais grifes de luxo como Chanel, Louis Vuitton, Prada, Gucci, etc, que não usa mais e tem interesse de desapegar mas não sabe onde? Brechós second hand são os lugares ideias e perfeitos para praticar tal ação, como o Etiqueta Única!

O processo para desapego é muito simples, fácil e rápido e pode ser feito inteiramente sem que você precise sair de casa! Você possui duas opções: cadastrar as bolsa que deseja desapegar pelo site do Etiqueta Única, ou pelo aplicativo do EÚ, processo que pode ser feito na palma da sua mão em qualquer lugar!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…
capa do post sobre bolsas fendi para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Fendi para presentear no Dia dos Namorados

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre giorgio armani lançar pop-ups no verão

Giorgio Armani traz o One Night Only para Nova Iorque

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe…
capa do post da parceria jacquemus com a tekla

Tudo sobre o desfile de Outono/Inverno 2024 da Jacquemus!

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 14 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às…

Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!

No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo. Afinal, o vermelho é…