capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo
|

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo.

Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças circulem e tenham uma vida útil maior ao invés de ficarem paradas no seu guarda roupa.

Bolsas de luxo são conhecidas por serem peças que valorizam a cada ano que passa, devido ao aumento de preço anual que marcas como Chanel e Louis Vuitton fazem a cada ano, fazendo com que suas bolsas valham ainda mais, fato que é vantajoso na hora de desapegar delas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confiram abaixo mais sobre estes aumentos e como eles podem funcionar à seu favor:

Por que agora é a melhora hora de desapegar de bolsas de luxo?

O mercado do second hand vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia que fez as peças com preços menores ganharem destaque sustentam essa tendência.

Segundo um relatório da thredUP, gigante varejista americana especializada na venda de roupas usadas em boas condições, o setor second hand deve dobrar ao longo dos próximos 5 anos, chegando a US$7 bilhões de dólares aproximadamente. Apenas em 2020, aproximadamente 33 milhões de consumidores adquiriram pelo menos uma peça usada através de e-commerces.

Com o aumento das vendas do mercado second hand, é a hora perfeita de desapegar de suas bolsas de luxo! Clique na imagem e saiba como!
Com o aumento das vendas do mercado second hand, é a hora perfeita de desapegar de suas bolsas de luxo! Clique na imagem e saiba como!

Mas, o que isso tem relação em ser a melhor época de desapegar de suas bolsas de luxo? Estes dados mostram que o interesse do consumidor por artigos de luxos second hand vem aumentando a cada ano, crescendo a demanda e a procura por este tipo de peça, fazendo com que aquela bolsa que está parada no seu guarda roupa pode ser o consumo de uma outra pessoa.

A valorização dos artigos de luxo

Como falamos acima, todos os anos marcas como Chanel, Louis Vuitton, Hermès e inúmeras outras fazem aumentos anuais de suas peças, especificamente as bolsas, fazendo assim com que os modelos sejam valorizados, principalmente aqueles semi-novos.

Tenhamos como exemplo a marca francesa Chanel, em um período de 12 meses (entre 2021 e 2022), fez reajuste de preços de suas peças quatro vezes, o que afetou diferentes modelos de bolsas como a Chanel 19 (uma das grandes queridinhas do momento), Mini Flap, WOC, Chanel Boy com alça, Chanel Coco Handle, Chanel Business Affinity. Os três modelos com alça sofreram um reajuste que variou entre 8-12% de seu preço anterior.

Bolsa Louis Vuitton Pochette Accessories. Clique na imagem e saiba como desapegar de suas bolsas de luxo!
Bolsa Louis Vuitton Pochette Accessoires. Clique na imagem e saiba como desapegar de suas bolsas de luxo!

Assim como a Chanel, outra marca de luxo que é conhecida pelo aumento anual de seus preços e, consequentemente valorização de suas peças, é a Louis Vuitton. Em 2021, a maison francesa reajustou o valor de dezenas de modelos clássicos Neverfull, Capucines, Speedy e Pochette Accessories, que variou entre 1-33% dos preços anteriores.

Bolsas de luxo. Clique na imagem e saiba como desapegar de suas bolsas de luxo!
Bolsas de luxo. Clique na imagem e saiba como desapegar de suas bolsas de luxo!

O que significa que com estes aumentos anuais, na hora de desapegar de sua bolsa (seja qual modelo seja) ela estará mais valorizada e, em consequência, você poderá até mesmo receber o investimento feito nela de volta, pois ela terá um valor maior nas lojas.

Onde e como desapegar de suas bolsas de luxo?

Se você tem alguma bolsa das principais grifes de luxo como Chanel, Louis Vuitton, Prada, Gucci, etc, que não usa mais e tem interesse de desapegar mas não sabe onde? Brechós second hand são os lugares ideias e perfeitos para praticar tal ação, como o Etiqueta Única!

O processo para desapego é muito simples, fácil e rápido e pode ser feito inteiramente sem que você precise sair de casa! Você possui duas opções: cadastrar as bolsa que deseja desapegar pelo site do Etiqueta Única, ou pelo aplicativo do EÚ, processo que pode ser feito na palma da sua mão em qualquer lugar!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…