Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?
O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo.
Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças circulem e tenham uma vida útil maior ao invés de ficarem paradas no seu guarda roupa.
Bolsas de luxo são conhecidas por serem peças que valorizam a cada ano que passa, devido ao aumento de preço anual que marcas como Chanel e Louis Vuitton fazem a cada ano, fazendo com que suas bolsas valham ainda mais, fato que é vantajoso na hora de desapegar delas.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confiram abaixo mais sobre estes aumentos e como eles podem funcionar à seu favor:
Por que agora é a melhora hora de desapegar de bolsas de luxo?
O mercado do second hand vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia que fez as peças com preços menores ganharem destaque sustentam essa tendência.
Segundo um relatório da thredUP, gigante varejista americana especializada na venda de roupas usadas em boas condições, o setor second hand deve dobrar ao longo dos próximos 5 anos, chegando a US$7 bilhões de dólares aproximadamente. Apenas em 2020, aproximadamente 33 milhões de consumidores adquiriram pelo menos uma peça usada através de e-commerces.
Mas, o que isso tem relação em ser a melhor época de desapegar de suas bolsas de luxo? Estes dados mostram que o interesse do consumidor por artigos de luxos second hand vem aumentando a cada ano, crescendo a demanda e a procura por este tipo de peça, fazendo com que aquela bolsa que está parada no seu guarda roupa pode ser o consumo de uma outra pessoa.
A valorização dos artigos de luxo
Como falamos acima, todos os anos marcas como Chanel, Louis Vuitton, Hermès e inúmeras outras fazem aumentos anuais de suas peças, especificamente as bolsas, fazendo assim com que os modelos sejam valorizados, principalmente aqueles semi-novos.
Tenhamos como exemplo a marca francesa Chanel, em um período de 12 meses (entre 2021 e 2022), fez reajuste de preços de suas peças quatro vezes, o que afetou diferentes modelos de bolsas como a Chanel 19 (uma das grandes queridinhas do momento), Mini Flap, WOC, Chanel Boy com alça, Chanel Coco Handle, Chanel Business Affinity. Os três modelos com alça sofreram um reajuste que variou entre 8-12% de seu preço anterior.
Assim como a Chanel, outra marca de luxo que é conhecida pelo aumento anual de seus preços e, consequentemente valorização de suas peças, é a Louis Vuitton. Em 2021, a maison francesa reajustou o valor de dezenas de modelos clássicos Neverfull, Capucines, Speedy e Pochette Accessories, que variou entre 1-33% dos preços anteriores.
O que significa que com estes aumentos anuais, na hora de desapegar de sua bolsa (seja qual modelo seja) ela estará mais valorizada e, em consequência, você poderá até mesmo receber o investimento feito nela de volta, pois ela terá um valor maior nas lojas.
Onde e como desapegar de suas bolsas de luxo?
Se você tem alguma bolsa das principais grifes de luxo como Chanel, Louis Vuitton, Prada, Gucci, etc, que não usa mais e tem interesse de desapegar mas não sabe onde? Brechós second hand são os lugares ideias e perfeitos para praticar tal ação, como o Etiqueta Única!
O processo para desapego é muito simples, fácil e rápido e pode ser feito inteiramente sem que você precise sair de casa! Você possui duas opções: cadastrar as bolsa que deseja desapegar pelo site do Etiqueta Única, ou pelo aplicativo do EÚ, processo que pode ser feito na palma da sua mão em qualquer lugar!