|

As principais tendências vistas no Met Gala 2023

O Met Gala é um dos eventos mais aguardados do ano. Conhecido por exibir magníficas vestimentas de diversos famosos no tapete vermelho. No entanto, o Met Gala apresenta anualmente um tema para inspirar e direcionar os looks do evento. Neste ano o tema foi Karl Lagerfeld: A Line of Beauty.

Uma homenagem a um dos grandes nomes do mundo da moda, Karl Lagerfeld foi um dos estilistas mais icônicos e polêmicos que já passaram pela história da moda. Lagerfeld foi diretor criativo de marcas como Fendi e Chanel, porém também era conhecido por suas falas e pensamentos polêmicos.

Sendo assim, o Met Gala apresenta história e tendência entre suas produções, por isso, separamos as tendências que estão bombando no ano de 2023 e que apareceram no evento ocorrido no dia 1 de maio.

Confira as principais tendências vistas no Met Gala 2023:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Plumas

As plumas foram destaque nos desfiles de outono/inverno 2023. Não é a toa que alguns vestidos apresentavam este acabamento para chamar atenção de suas peças. O look da Gisele Bündchen contava com um casaco de plumas brancas acompanhando o seu vestido Chanel 2007.

Doja Cat e Jared Leto foram vestidos com uma ideia bem inusitada. Os dois homenagearam a gata de Lagerfeld, Choupette, no qual teve parte herdada da fortuna do estilista. As plumas representaram o pelo branco/off-white da gata de raça Birmanês que era muito adorada por Karl Lagerfeld.

(Foto 1: Gisele Bündchen; Foto 2: Doja Cat; Foto 3: Jared Leto). Fonte: Reprodução/Divulgação G1.

Drapeado

O drapeado foi muito explorado no último desfile por marcas como a Loewe, Paco Rabanne e Givenchy. No Met Gala ele marcou presença nos vestidos de artistas como a Anitta, que apareceu com um vestido Marc Jacobs preto e joias da Tiffany & Co. Já Naomi Campbell veio com um vestido Chanel 2010 rosa com aplicações metalizadas em prata.

O drapeado tem uma história muito valiosa e foi muito representados em esculturas greco-romanas durante a história. Sendo assim, até hoje o drapeado em roupas são ornamentos atemporais que trazem leveza para uma produção.

(Foto 1: Anitta; Foto 2: Naomi Campbell; Foto 3: Rachel Smith). Fonte: Reprodução/Divulgação G1.

Flores

As flores bombaram no ano de 2022/2023, principalmente nos acessórios. Vimos a tendência de colares de flor usados por muitas influenciadoras e fashionistas do Instagram. No Met Gala, as flores foram vistas de diversas maneiras trazendo ainda o toque Chanel representada por sua flor Camélia.

Cardi B veio com um vestido rodado, com a saia toda trabalhada com flores de diversos tamanhos. Bad Bunny apresentou um clássico all white com seu terno branco e uma echarpe de flores para destacar o look. Elle Fanning apareceu com um buque de flores para compor seu vestido de renda branco e seu bolero preto.

(Foto 1: Cardi B; Foto 2: Bad Bunny; Foto 3: Elle Fanning). Fonte: Reprodução/Divulgação G1.

Metalizado e aplicações

O metalizado não pode ficar de fora da lista, ele foi um super destaque nas últimas Fashion Weeks e com certeza iria ter o seu momento no Met Gala. Além disso, outra tendência que teve sua aparição no evento, foram os vestidos com aplicações, com pedras brilhantes, miçangas e lantejoulas.

Michaela Coel apresentou um vestido Schiaparelli que pingava ouro com aplicações de pedras e metais que brilharam no tapete do evento. Lea Michele veio em um vestido Michael Kors que brilhou da cabeça aos pés em suas aplicações que deram movimento para o look.

Com certeza um dos vestidos mais comentados desse ano foi o da modelo Anok Yai. A silhueta improvável que remetia a algum animal marinho, é um modelo do estilista de Nova York Prabal Gurung. Suas aplicações em metal deram o que falar da jovem modelo de 25 anos, que é considerada a sucessora de Naomi Campbell nas passarelas.

(Foto 1: Michaela Coel; Foto 2: Lea Michele; Foto 3: Anok Yai). Fonte: Reprodução/Divulgação G1.

Laços

A última tendência, porém a que está mais em alta nos últimos tempos, são os laços. Eles fizeram tanto aparições extravagantes, quanto aparições mais discretas nas produções. Os laços foram vistos de diversas formas como em estampas, colares, cintos e até presos nos cabelos.

A cantora Jennie Kim do grupo coreano Blackpink, fez sua estreia no Met Gala com um modelo vintage da Chanel 1990. O Laço pode ser encontrado em forma de cinto no vestido, levando a flor camélia como detalhe por cima dele.

Jenna Ortega trouxe um modelo assinado por Thom Browne que carregava diversos elementos do estilista Karl Lagerfeld. O laço foi utilizado como gravata que deu um ar de colegial, remetendo a sua personagem de destaque na série Wandinha. Já Daisy Edgar-Jones apresentou o laço estampado em seu conjunto preto de brilho feito elaborado pela Gucci.

(Foto 1: Jennie Kim; Foto 2: Jenna Ortega; Foto 3: Daisy Edgar-Jones). Fonte: Reprodução/Divulgação G1.

Essas foram as principais tendências vistas no Met Gala 2023. Qual foi a sua favorita? Comenta ai!

Confira também: Karl Lagerfeld: o homenageado do Met Gala 2023

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…