Foto: Reprodução/Vogue.globo.com
|

Os top looks do Baile da Vogue 2022!

Um dos eventos mais aguardados do ano e, há 18 anos, é conhecido por marcar o encerramento do carnaval brasileiro. A festa reúne os principais fashionistas, celebridades e artistas e foi realizado na última sexta feira, 29 de Abril, no icônico Copacabana Palace, localizado no Rio de Janeiro.

O tema escolhido para este ano foi Brasilidade Fantástica, tendo sido selecionado para “celebrar a diversidade de nossa arte, cores e ritmos e, claro, a criatividade do povo brasileiro”, segundo Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue Brasil.

A ideia, segundo ela, é trazer o tema para os dias de hoje, fazendo um contraponto com as expressões artísticas atuais com uma visão crítica e reflexiva. “A gente se inspira no movimento modernista, olhando para o presente e para o futuro, trazendo figuras-chave da cena cultural contemporânea”, disse Merlo.

Separamos abaixo os top looks que mais se destacaram no Baile da Vogue 2022:

Gaby Amarantos

A cantora Gaby Amarantos elegeu um dos patrimônios brasileiros de maior importância para homenagear no Baile da Vogue: a floresta amazônica. O look também faz referência a tonalidade de verde usada por pintores como Tarsila do Amaral e Anita Malfati. Em seu perfil do instagram, a cantora postou Verde, Verde da NOSSA bandeira, Verde de todas as matas, Da suprema AMAZÔNIA, Das pinturas de Tarcilla e Malfati, Verde de Macunaíma, Verde da nossa Brasilidade Fantástica.” O vestido foi criado e confeccionado pelo Studio Ellias Kaleb.

Foto: Reprodução/Instagram @gabyamarantos
Foto: Reprodução/Instagram @gabyamarantos

Deborah Secco

A atriz Deborah Secco apostou em um look da grife baiana Meninos Rei que possuía seu DNA na forma de mix de estampas, explosões de cores e muito volume, com uma modelagem que foi concebida especialmente para a atriz. Segundo a marca, a inspiração foi “poder feminino e na sua força que rege o universo”.

Foto: Reprodução/Instagram @dedesecco
Foto: Reprodução/Instagram @dedesecco

Flávia Alessandra

A atriz Flávia Alessandra resolveu interpretar o tema Brasilidade Fantástica de uma maneira um pouco diferente dos outros convidados: fez uma homenagem a um ícone da televisão brasileira, a apresentadora Hebe Camargo. O look escolhido foi um do próprio acervo de Hebe, sendo um vestido que a própria usou em sua estréia no canal SBT em 1986. O longo é bordado com mais de 15 mil lantejoulas e foi feito com exclusividade para a comunicadora.

Foto: Reprodução/Instagram @flaviaalessandra
Foto: Reprodução/Instagram @flaviaalessandra

Juliette

A cantora e ex-bbb Juliette é conhecida por seu grande amor por sua terra natal, a Paraíba. Para o Baile da Vogue, ela apostou em um look que faz homenagem ao seu estado, em especial um elemento da flora típica da região: o cacto de mandacaru, que é símbolo da beleza, força e resistência do povo paraibano. O vestido na cor verde foi criado e confeccionado pela marca Guerreiro Cavaleiro.

Foto: Reprodução/Instagram @juliette
Foto: Reprodução/Instagram @juliette

Camilla de Lucas

A influencer e ex-bbb Camilla de Lucas elegeu uma proposta bem diferente para seu primeiro baile da Vogue: um look todo feito com E.V.A! Confeccionado pelo estilista Filipe Dias e com pintura do artista André Luiz, a proposta, segundo Camilla, foi “mostrar a qualidade da criatividade dos profissionais brasileiros”.

Foto: Reprodução/Instagram @camilladelucas
Foto: Reprodução/Instagram @camilladelucas

Thaynara OG

Assim como Juliette, a influenciadora Thaynara OG escolheu homenagear um patrimônio da sua terra natal, o Maranhão, em específico o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Seu look foi concebido pela estilista maranhense Lizzi e tem como inspiração o período sem chuvas da região, quando as lagoas estão secas e adquirem tons terrosos e nuances de marrom, que se sobrepõem a água cercada de areia.

Em uma postagem em seu instagram, Thaynara disse “Ao vestir a leveza dessa seda, visto o vento e as formas sinuosas desse paraíso! O encaixe harmonioso entre água e areia e as infinitas curvas que ali se formam me emprestam o caimento perfeito!

E o clássico do artesanato maranhense não podia faltar nessa composição encantadora! Trouxemos a riqueza do buriti, inspirada nas vestes tradicionais da linda Companhia Barrica, substituindo as fitas coloridas pelos vidrinhos terrosos pra dar o toque final nessa criação inspiradora!”

Foto: Reprodução/Instagram @thaynaraog
Foto: Reprodução/Instagram @thaynaraog

Sabrina Sato

Sempre uma das presenças mais aguardadas do Baile da Vogue, a apresentadora Sabrina Sato nunca desaponta com suas escolhas! Para a edição de 2022, elegeu um look feito pela marca Germanier e tem como referência à Semana de Arte Moderna.

Em seu perfil no instagram, escreveu: Inovações nem sempre são compreendidas. Os modernistas na Semana de 22 se propuseram a olhar para o futuro do nosso Brasil. Muitos artistas que participaram desse evento foram chamados de loucos e tiveram o talento questionado. O importante é bancar o que você acredita e buscar sempre novas soluções. Hoje eu aposto num look que é feito de material reciclado e costurada a mão por 4 meses. É alta costura feita do que seria lixo, mas virou luxo. Tempos atrás, isso seria inimaginável. Viva a criatividade!”

Foto: Reprodução/Instagram @sabrinasato
Foto: Reprodução/Instagram @sabrinasato

Estes foram apenas alguns dos looks que se destacaram no Baile da Vogue 2022! Qual seu favorito? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…

Cartier: Embaixadores Famosos Celebram o Centenário do Icônico Anel Trinity!

Controlada pela Richemont, o terceiro maior conglomerado de luxo do mundo, a Cartier ascendeu para se tornar a marca de joias mais famosa da história. Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a grife se distinguiu como uma das mais antigas e reverenciadas do setor, preservando uma tradição de excelência. Desde o seu início, a Cartier…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel, gucci e louis vuitton

Classic Bags: Bolsas Clássicas da Chanel, Gucci e Louis Vuitton

Quando falamos sobre marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vem na cabeça são Chanel, Louis Vuitton e Gucci, certo? Apesarem de ter inícios completamente diferentes, as três grifes tem um ponto em comum: se tornaram verdadeiros clássicos da moda e são reconhecidas por todo o mundo. Com ampla oferta de produtos, os…

A Nova Bolsa Gucci: Conheça a Luce Shoulder Bag!

Explorando os corredores do universo da moda, é difícil encontrar uma história tão rica e emocionante quanto a trajetória da Gucci. Desde sua fundação em 1921 por Guccio Gucci nas ruas de Florença, a marca italiana tem sido uma força incontestável na indústria fashion. Ao longo dos anos, a grife não apenas lançou tendências, mas…
capa do post de sapatos confortáveis para o outono

5 Sapatos Confortáveis para usar neste Outono

Durante muitas décadas, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…

3 Bolsas Tiracolo Versáteis e Estilosas Para o Dia a Dia!

No universo dos acessórios de luxo, as bolsas tiracolo se destacam entre os modelos preferidos das mulheres. Os motivos? São inúmeros! Mas, sem dúvidas, o primeiro deles é a liberdade. Em um mundo moderno onde a mobilidade é essencial, ter as mão livres é uma vantagem e tanta. Os modelos tiracolo permitem que as mulheres…
capa do post sobre acessórios que nunca saem de moda

8 Acessórios que nunca saem de moda!

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de como desapegar no etiqueta única

Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…