Foto: Reprodução/Instagram @goodclassy
|

Os Top Looks do Met Gala 2022!

Aconteceu na noite de ontem, 02 de Maio, um dos eventos mais aguardados do ano: o Met Gala.

Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de maio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de marcar a abertura da exposição daquele ano do Instituto.

O Tema

Todos os anos, o evento possui um tema que reflete a exibição do momento. Para 2022, o escolhido foi “In America: An Anthology of Fashion” (“Na América: Uma antologia da moda” em tradução livre) e tem como co-anfitriões Blake Lively, Ryan Reynolds, Regina King e Lin-Manuel Miranda.

A exibição homenageia a história da moda norte-americana e contará com peças de designers notáveis, como Ralph Lauren, Donna Karan e Calvin Klein. Metade das peças que fazem parte da mostra “In America: A Lexicon of Fashion” (tema do Met Gala de 2021) farão parte de uma rotação, para que modelos de estilistas que ainda não foram expostos possam fazer parte da exibição. A adição tem como objetivo refletir a diversidade da moda norte-americana contemporânea.

Este ano, os convidados foram pedidos para que incorporassem a grandeza da Era Dourada de Nova York, período que se estendeu de 1870 a 1890 e que foi de prosperidade, mudança cultural e industrialização sem precedentes, quando arranha-céus e fortunas aparentemente surgiram da noite para o dia.

Confiram abaixo os looks que mais se destacaram no tapete vermelho do Met Gala 2022:

Blake Lively – Versace

Uma das co-anfitriãs da noite, Blake Lively sempre é um dos principais nomes do evento e não desapontou com sua escolha para esta noite onde teve um papel tão importante e de destaque. Para a ocasião, a atriz continuou sua colaboração com a marca italiana Versace e usou um belíssimo vestido que tinha a cidade de Nova Iorque como inspiração. Blake surpreendeu à todos mudando seu look na escadaria do Met Museum.

Ela chegou com um vestido dourado com com um laço lateral e cauda na tonalidade bronze, feitos de cristais metálicos, inspirado pelo art déco e também no Empire State. Nas escadarias, a mudança foi feita com a ajuda de três assistentes, que ajudaram a desfazer o laço e revelar uma cauda na cor verde oxidada, remetendo a cor da Estátua da Liberdade. Nela também conta com um bordado de constelação dos doze signos do zodíaco que, segundo a própria Blake, é em homenagem a mesma que se encontra no teto da Estação Grand Central. Para completar, a atriz também usou uma coroa que faz homenagem a usada pela Estátua da Liberdade.

Fotos: Reprodução/Instagram @versace
Fotos: Reprodução/Instagram @versace

Anitta – Moschino

Representando o Brasil no tapete vermelho, Anitta elegeu um vestido da marca italiana Moschino para sua segunda participação no Met Gala. Seguindo o tema de Guilded Age, a cantora usou um vestido de cetim duchese roxo, feito sob medida para ela. O modelo possui decote em coração, cintura peplum com grande volume (que remete aos vestidos usados na época) e detalhe de cordões de pérolas no busto.

Foto 1: Reprodução/Instagram @metgalaofficial; Foto 2: Reprodução/Instagram @anittaspaces
Foto 1: Reprodução/Instagram @metgalaofficial; Foto 2: Reprodução/Instagram @anittaspaces

Sarah Jessica Parker – Christopher John Rogers

Sempre um dos nomes mais aguardados da noite, Sarah Jessica Parker, como sempre, não desapontou em sua escolha para a noite mais importante da moda. A atriz elegeu um vestido p&b criado pelo estilista Christopher John Rogers. O modelo foi inspirado em Elizabeth Hobbs Keckley, que foi a primeira mulher negra a criar vestidos para a Casa Branca, se tornando até confidente da primeira-dama Mary Todd Lincoln.

A produção conta com um top tipo corset com mangas que contam com detalhe de laço e uma saia volumosa de baile com cauda, ambos com estampa quadriculada. O look é feito em seda faille, moiré, tafetá e conta com detalhe de botões feitos em cristal Swarovski. Para completar, a Jessica usou um acessório de cabeça da marca inglesa Philip Treacy.

Fotos: Reprodução/Instagram @christopherjohnrogers
Fotos: Reprodução/Instagram @christopherjohnrogers

Laura Harrier – H&M

A atriz Laura Harrier levou o tema da noite muito a sério e elegeu um vestido H&M para a noite. O modelo preto e prata foi feito sob medida para ela e costurado a mão usando um tecis e criado em parceria com o estilista Victor Glemaud e conta com corset que acentua sua cintura e saia volumosa com anágua, criando assim uma forma de ampulheta, algo que é bem remetente a época em que o tema homenageia. Para completar, Laura usou uma chocker de pérolas de David Yurman e luvas pretas.

Fotos: Reprodução/Instagram @daniellegoldberg
Fotos: Reprodução/Instagram @daniellegoldberg

Carey Mulligan – Schiaparelli

A atriz inglesa Carey Mulligan elegeu um vestido Schiaparelli para comparecer a edição de 2022 do Met Gala. O modelo preto e dourado foi feito sob medida para ela e tinha como objetivo ser bem dramático, mas ainda sim simples, segundo Daniel Roseberry, diretor criativo da marca. O vestido coluna é confeccionado em crepe, possui decote tomara que caia com detalhes todos bordados em dourado e uma cauda com os mesmos detalhes dourados do busto, possuindo 79.000 lantejoulas e 38.000 cristais bordados, que levaram 4,750 para serem costurados.

Fotos: Reprodução/Instagram @schiaparelli
Fotos: Reprodução/Instagram @schiaparelli

Alicia Keys – Ralph Lauren

A cantora Alicia Keys sempre é presença constante no Met Gala e este ano resolveu fazer uma homeagem à sua terra natal, a cidade de Nova Iorque. Alicia usou um vestido coluna Ralph Lauren com decote tomara-que-caia inteiramente bordado com 30.000 cristais e lantejoulas pretas envernizadas. Porém, o grande destaque se deu para a capa preta que a cantora usou, confeccionada em cetim duchese e com o horizonte da cidade de Nova Iorque bordado com mais de 200.000 cristais que foram bordados a mão.

Fotos: Reprodução/Instagram @ralphlauren
Fotos: Reprodução/Instagram @ralphlauren

Jessica Chastain – Gucci

A atriz Jessica Chastain é conhecida por seus looks glamurosos e não foi diferente no Met Gala 2022. Para a ocasião, ela continuou sua parceria com a Gucci e usou um vestido feito sob medida confeccionado em cetim duchese vermelho inteiramente bordado com lantejoulas e que continha detalhes de cobras bordadas em cristais sinuosos pela peça. Para completar, usou também uma estola e acessório de cabeça no mesmo tecido do vestido. Jessica também usou jóias da coleção de Alta Joalheria da Gucci.

Fotos: Reprodução/Instagram @thefashionactual
Fotos: Reprodução/Instagram @thefashionactual

Estes foram alguns dos looks que mais se destacaram no Met Gala 2022! Qual seu favorito? Nos conte nos comentários!

Similar Posts

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de frases para o dia dos pais

30 Frases para o dia dos pais 2022!

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para centenas pessoas! Este é o dia para celebrar uma das pessoas mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento (ou a partir de qualquer outro momento de sua vida) e está…
capa do post sobre curiosidades sobre a prada

5 curiosidades sobre a marca Prada!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão. Ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser…
Foto: Reprodução/Instagram @krisjenner

A importância das irmãs Kardashian-Jenner no mercado second hand

O mercado de second hand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de…
capa do post sobre presentes para cada tipo de pai

Ideias de Presente para todo tipo de pai!

O dia dos pais está chegando rapidamente (neste domingo, não se esqueça!) e nos dias que antecedem esta data, vem a grande dúvida de como presentear essa figura tão especial na sua vida, não é mesmo? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí…
Foto: Reprodução/Instagram @cphfw

Semana de Moda de Copenhaguen e a Sustentabilidade

Um dos assuntos mais em alta dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. A indústria têxtil é uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existe, tendo uma estimativa de resíduos…
Capa do post sobre guia do desapego

O Guia Completo do Desapego!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências e o que vestir: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo se tornaram pauta de discussões entre marcas e consumidores, além de serem assuntos frequentes em cúpulas e reuniões entre países. Este movimento não é necessariamente sobre…
capa do post de bolsas estariam ultrapassando os sneakers?

Estariam as bolsas masculinas ultrapassando os tênis no mercado de resale?

Foi-se o tempo em que certos modelos de bolsas fossem exclusivamente femininos. Nos últimos anos modelos masculinos de bolsas de mão e tiracolo estão dominando as principais passarelas, lojas de grandes marcas de luxo, looks street style e as redes sociais. E agora, elas estão dominando o mercado de luxo de resale, que cresce mais…
Foto 1: Reprodução/Instagram @amyastridd; Foto 2: Reprodução/Instagram @chiaraferragni. Clique na imagem e confira peças similares!

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e já no inverno roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…
capa do post sobre ideias de presente para pais executivos

4 Ideias de presente para Pais executivos!

O dia dos pais está se aproximando rapidamente (dia 14 de Agosto, não se esqueça!) e na semana que antecede esta data vem a grande dúvida como presentear essa figura tão especial na sua vida? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí vai. As…
Foto: Reprodução/Instagram @gucci

Conheça a Gucci Blondie, a nova sensação da Gucci!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. Com modelos que são sofisticados, elegantes e atemporais, mas ainda sim descolados e estilosos, a grife italiana se consolidou como uma…
capa do post sobre sapatos queridinhos das fashionistas

6 sapatos queridinhos das fashionistas!

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências, diversas peças que estão em alta agora são rapidamente esquecidas na temporada seguinte, às vezes retornando à moda após vários anos. Isso vale para roupas, acessórios e até mesmo sapatos! Por mais que existam modelos que são clássicos e icônicos que nunca saem…
capa do post sobre como desapegar no app do eú

Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…