Foto: Reprodução/Instagram @goodclassy
|

Os Top Looks do Met Gala 2022!

Aconteceu na noite de ontem, 02 de Maio, um dos eventos mais aguardados do ano: o Met Gala.

Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de maio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de marcar a abertura da exposição daquele ano do Instituto.

O Tema

Todos os anos, o evento possui um tema que reflete a exibição do momento. Para 2022, o escolhido foi “In America: An Anthology of Fashion” (“Na América: Uma antologia da moda” em tradução livre) e tem como co-anfitriões Blake Lively, Ryan Reynolds, Regina King e Lin-Manuel Miranda.

A exibição homenageia a história da moda norte-americana e contará com peças de designers notáveis, como Ralph Lauren, Donna Karan e Calvin Klein. Metade das peças que fazem parte da mostra “In America: A Lexicon of Fashion” (tema do Met Gala de 2021) farão parte de uma rotação, para que modelos de estilistas que ainda não foram expostos possam fazer parte da exibição. A adição tem como objetivo refletir a diversidade da moda norte-americana contemporânea.

Este ano, os convidados foram pedidos para que incorporassem a grandeza da Era Dourada de Nova York, período que se estendeu de 1870 a 1890 e que foi de prosperidade, mudança cultural e industrialização sem precedentes, quando arranha-céus e fortunas aparentemente surgiram da noite para o dia.

Confiram abaixo os looks que mais se destacaram no tapete vermelho do Met Gala 2022:

Blake Lively – Versace

Uma das co-anfitriãs da noite, Blake Lively sempre é um dos principais nomes do evento e não desapontou com sua escolha para esta noite onde teve um papel tão importante e de destaque. Para a ocasião, a atriz continuou sua colaboração com a marca italiana Versace e usou um belíssimo vestido que tinha a cidade de Nova Iorque como inspiração. Blake surpreendeu à todos mudando seu look na escadaria do Met Museum.

Ela chegou com um vestido dourado com com um laço lateral e cauda na tonalidade bronze, feitos de cristais metálicos, inspirado pelo art déco e também no Empire State. Nas escadarias, a mudança foi feita com a ajuda de três assistentes, que ajudaram a desfazer o laço e revelar uma cauda na cor verde oxidada, remetendo a cor da Estátua da Liberdade. Nela também conta com um bordado de constelação dos doze signos do zodíaco que, segundo a própria Blake, é em homenagem a mesma que se encontra no teto da Estação Grand Central. Para completar, a atriz também usou uma coroa que faz homenagem a usada pela Estátua da Liberdade.

Fotos: Reprodução/Instagram @versace
Fotos: Reprodução/Instagram @versace

Anitta – Moschino

Representando o Brasil no tapete vermelho, Anitta elegeu um vestido da marca italiana Moschino para sua segunda participação no Met Gala. Seguindo o tema de Guilded Age, a cantora usou um vestido de cetim duchese roxo, feito sob medida para ela. O modelo possui decote em coração, cintura peplum com grande volume (que remete aos vestidos usados na época) e detalhe de cordões de pérolas no busto.

Foto 1: Reprodução/Instagram @metgalaofficial; Foto 2: Reprodução/Instagram @anittaspaces
Foto 1: Reprodução/Instagram @metgalaofficial; Foto 2: Reprodução/Instagram @anittaspaces

Sarah Jessica Parker – Christopher John Rogers

Sempre um dos nomes mais aguardados da noite, Sarah Jessica Parker, como sempre, não desapontou em sua escolha para a noite mais importante da moda. A atriz elegeu um vestido p&b criado pelo estilista Christopher John Rogers. O modelo foi inspirado em Elizabeth Hobbs Keckley, que foi a primeira mulher negra a criar vestidos para a Casa Branca, se tornando até confidente da primeira-dama Mary Todd Lincoln.

A produção conta com um top tipo corset com mangas que contam com detalhe de laço e uma saia volumosa de baile com cauda, ambos com estampa quadriculada. O look é feito em seda faille, moiré, tafetá e conta com detalhe de botões feitos em cristal Swarovski. Para completar, a Jessica usou um acessório de cabeça da marca inglesa Philip Treacy.

Fotos: Reprodução/Instagram @christopherjohnrogers
Fotos: Reprodução/Instagram @christopherjohnrogers

Laura Harrier – H&M

A atriz Laura Harrier levou o tema da noite muito a sério e elegeu um vestido H&M para a noite. O modelo preto e prata foi feito sob medida para ela e costurado a mão usando um tecis e criado em parceria com o estilista Victor Glemaud e conta com corset que acentua sua cintura e saia volumosa com anágua, criando assim uma forma de ampulheta, algo que é bem remetente a época em que o tema homenageia. Para completar, Laura usou uma chocker de pérolas de David Yurman e luvas pretas.

Fotos: Reprodução/Instagram @daniellegoldberg
Fotos: Reprodução/Instagram @daniellegoldberg

Carey Mulligan – Schiaparelli

A atriz inglesa Carey Mulligan elegeu um vestido Schiaparelli para comparecer a edição de 2022 do Met Gala. O modelo preto e dourado foi feito sob medida para ela e tinha como objetivo ser bem dramático, mas ainda sim simples, segundo Daniel Roseberry, diretor criativo da marca. O vestido coluna é confeccionado em crepe, possui decote tomara que caia com detalhes todos bordados em dourado e uma cauda com os mesmos detalhes dourados do busto, possuindo 79.000 lantejoulas e 38.000 cristais bordados, que levaram 4,750 para serem costurados.

Fotos: Reprodução/Instagram @schiaparelli
Fotos: Reprodução/Instagram @schiaparelli

Alicia Keys – Ralph Lauren

A cantora Alicia Keys sempre é presença constante no Met Gala e este ano resolveu fazer uma homeagem à sua terra natal, a cidade de Nova Iorque. Alicia usou um vestido coluna Ralph Lauren com decote tomara-que-caia inteiramente bordado com 30.000 cristais e lantejoulas pretas envernizadas. Porém, o grande destaque se deu para a capa preta que a cantora usou, confeccionada em cetim duchese e com o horizonte da cidade de Nova Iorque bordado com mais de 200.000 cristais que foram bordados a mão.

Fotos: Reprodução/Instagram @ralphlauren
Fotos: Reprodução/Instagram @ralphlauren

Jessica Chastain – Gucci

A atriz Jessica Chastain é conhecida por seus looks glamurosos e não foi diferente no Met Gala 2022. Para a ocasião, ela continuou sua parceria com a Gucci e usou um vestido feito sob medida confeccionado em cetim duchese vermelho inteiramente bordado com lantejoulas e que continha detalhes de cobras bordadas em cristais sinuosos pela peça. Para completar, usou também uma estola e acessório de cabeça no mesmo tecido do vestido. Jessica também usou jóias da coleção de Alta Joalheria da Gucci.

Fotos: Reprodução/Instagram @thefashionactual
Fotos: Reprodução/Instagram @thefashionactual

Estes foram alguns dos looks que mais se destacaram no Met Gala 2022! Qual seu favorito? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…