Foto: Reprodução/Instagram @goodclassy
|

Os Top Looks do Met Gala 2022!

Aconteceu na noite de ontem, 02 de Maio, um dos eventos mais aguardados do ano: o Met Gala.

Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de maio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de marcar a abertura da exposição daquele ano do Instituto.

O Tema

Todos os anos, o evento possui um tema que reflete a exibição do momento. Para 2022, o escolhido foi “In America: An Anthology of Fashion” (“Na América: Uma antologia da moda” em tradução livre) e tem como co-anfitriões Blake Lively, Ryan Reynolds, Regina King e Lin-Manuel Miranda.

A exibição homenageia a história da moda norte-americana e contará com peças de designers notáveis, como Ralph Lauren, Donna Karan e Calvin Klein. Metade das peças que fazem parte da mostra “In America: A Lexicon of Fashion” (tema do Met Gala de 2021) farão parte de uma rotação, para que modelos de estilistas que ainda não foram expostos possam fazer parte da exibição. A adição tem como objetivo refletir a diversidade da moda norte-americana contemporânea.

Este ano, os convidados foram pedidos para que incorporassem a grandeza da Era Dourada de Nova York, período que se estendeu de 1870 a 1890 e que foi de prosperidade, mudança cultural e industrialização sem precedentes, quando arranha-céus e fortunas aparentemente surgiram da noite para o dia.

Confiram abaixo os looks que mais se destacaram no tapete vermelho do Met Gala 2022:

Blake Lively – Versace

Uma das co-anfitriãs da noite, Blake Lively sempre é um dos principais nomes do evento e não desapontou com sua escolha para esta noite onde teve um papel tão importante e de destaque. Para a ocasião, a atriz continuou sua colaboração com a marca italiana Versace e usou um belíssimo vestido que tinha a cidade de Nova Iorque como inspiração. Blake surpreendeu à todos mudando seu look na escadaria do Met Museum.

Ela chegou com um vestido dourado com com um laço lateral e cauda na tonalidade bronze, feitos de cristais metálicos, inspirado pelo art déco e também no Empire State. Nas escadarias, a mudança foi feita com a ajuda de três assistentes, que ajudaram a desfazer o laço e revelar uma cauda na cor verde oxidada, remetendo a cor da Estátua da Liberdade. Nela também conta com um bordado de constelação dos doze signos do zodíaco que, segundo a própria Blake, é em homenagem a mesma que se encontra no teto da Estação Grand Central. Para completar, a atriz também usou uma coroa que faz homenagem a usada pela Estátua da Liberdade.

Fotos: Reprodução/Instagram @versace
Fotos: Reprodução/Instagram @versace

Anitta – Moschino

Representando o Brasil no tapete vermelho, Anitta elegeu um vestido da marca italiana Moschino para sua segunda participação no Met Gala. Seguindo o tema de Guilded Age, a cantora usou um vestido de cetim duchese roxo, feito sob medida para ela. O modelo possui decote em coração, cintura peplum com grande volume (que remete aos vestidos usados na época) e detalhe de cordões de pérolas no busto.

Foto 1: Reprodução/Instagram @metgalaofficial; Foto 2: Reprodução/Instagram @anittaspaces
Foto 1: Reprodução/Instagram @metgalaofficial; Foto 2: Reprodução/Instagram @anittaspaces

Sarah Jessica Parker – Christopher John Rogers

Sempre um dos nomes mais aguardados da noite, Sarah Jessica Parker, como sempre, não desapontou em sua escolha para a noite mais importante da moda. A atriz elegeu um vestido p&b criado pelo estilista Christopher John Rogers. O modelo foi inspirado em Elizabeth Hobbs Keckley, que foi a primeira mulher negra a criar vestidos para a Casa Branca, se tornando até confidente da primeira-dama Mary Todd Lincoln.

A produção conta com um top tipo corset com mangas que contam com detalhe de laço e uma saia volumosa de baile com cauda, ambos com estampa quadriculada. O look é feito em seda faille, moiré, tafetá e conta com detalhe de botões feitos em cristal Swarovski. Para completar, a Jessica usou um acessório de cabeça da marca inglesa Philip Treacy.

Fotos: Reprodução/Instagram @christopherjohnrogers
Fotos: Reprodução/Instagram @christopherjohnrogers

Laura Harrier – H&M

A atriz Laura Harrier levou o tema da noite muito a sério e elegeu um vestido H&M para a noite. O modelo preto e prata foi feito sob medida para ela e costurado a mão usando um tecis e criado em parceria com o estilista Victor Glemaud e conta com corset que acentua sua cintura e saia volumosa com anágua, criando assim uma forma de ampulheta, algo que é bem remetente a época em que o tema homenageia. Para completar, Laura usou uma chocker de pérolas de David Yurman e luvas pretas.

Fotos: Reprodução/Instagram @daniellegoldberg
Fotos: Reprodução/Instagram @daniellegoldberg

Carey Mulligan – Schiaparelli

A atriz inglesa Carey Mulligan elegeu um vestido Schiaparelli para comparecer a edição de 2022 do Met Gala. O modelo preto e dourado foi feito sob medida para ela e tinha como objetivo ser bem dramático, mas ainda sim simples, segundo Daniel Roseberry, diretor criativo da marca. O vestido coluna é confeccionado em crepe, possui decote tomara que caia com detalhes todos bordados em dourado e uma cauda com os mesmos detalhes dourados do busto, possuindo 79.000 lantejoulas e 38.000 cristais bordados, que levaram 4,750 para serem costurados.

Fotos: Reprodução/Instagram @schiaparelli
Fotos: Reprodução/Instagram @schiaparelli

Alicia Keys – Ralph Lauren

A cantora Alicia Keys sempre é presença constante no Met Gala e este ano resolveu fazer uma homeagem à sua terra natal, a cidade de Nova Iorque. Alicia usou um vestido coluna Ralph Lauren com decote tomara-que-caia inteiramente bordado com 30.000 cristais e lantejoulas pretas envernizadas. Porém, o grande destaque se deu para a capa preta que a cantora usou, confeccionada em cetim duchese e com o horizonte da cidade de Nova Iorque bordado com mais de 200.000 cristais que foram bordados a mão.

Fotos: Reprodução/Instagram @ralphlauren
Fotos: Reprodução/Instagram @ralphlauren

Jessica Chastain – Gucci

A atriz Jessica Chastain é conhecida por seus looks glamurosos e não foi diferente no Met Gala 2022. Para a ocasião, ela continuou sua parceria com a Gucci e usou um vestido feito sob medida confeccionado em cetim duchese vermelho inteiramente bordado com lantejoulas e que continha detalhes de cobras bordadas em cristais sinuosos pela peça. Para completar, usou também uma estola e acessório de cabeça no mesmo tecido do vestido. Jessica também usou jóias da coleção de Alta Joalheria da Gucci.

Fotos: Reprodução/Instagram @thefashionactual
Fotos: Reprodução/Instagram @thefashionactual

Estes foram alguns dos looks que mais se destacaram no Met Gala 2022! Qual seu favorito? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…
capa do post sobre bolsas para trabalhar na super sale

Modelos de bolsas para Trabalhar que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…