Foto: Reprodução/Instagram @outpump
|

A Moda Circular no Met Gala 2022

Aconteceu na última segunda feira, 02 de Maio, um dos eventos mais aguardados do ano e também a noite mais importante para a indústria da moda: o Met Gala.

Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de maio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue americana, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de marcar a abertura da exposição daquele ano do Instituto.

O tema escolhido para 2022 foi “In America: An Anthology of Fashion” (“Na América: Uma antologia da moda” em tradução livre) e homenageia a história da moda norte-americana, especificamente a grandeza da “Era Dourada de Nova Iorque”, período que se estendeu de 1870 a 1890 e que foi de prosperidade, mudança cultural e industrialização sem precedentes.

Com looks deslumbrantes, grandiosos e glamurosos usados pelos convidados, um fator que se destacou no tapete vermelho foi a moda circular usada na hora da criação de diferentes peças.

Confiram mais como a moda circular foi incorporada no Met Gala 2022:

Billie Eilish – Look Upcycling

A cantora Billie Eilish foi considerada por muitos como um dos melhores looks do Met Gala 2022. A inspiração de seu vestido foi o quadro “Madame Poirson” do artista John Singer Sargent e datado de 1885. Uma re-criação quase idêntica à vestimenta do quadro e usada na época, um dos detalhes que mais chamou atenção foi o fato que a peça, feita sob medida pela Gucci, foi confeccionada com materiais reciclados.

A produção, confeccionada em cetim duchese marfim, possuía um espartilho com base em renda verde e uma saia franzida com uma anquinha acolchoada. O busto foi sustentado por um corpete tonal e o visual foi completado por uma gargantilha preta com bordados reciclados. Até mesmo os sapatos plataformas da cantora foram feitos com materiais veganos.

Fotos: Reprodução/Instagram @thefashion12
Fotos: Reprodução/Instagram @thefashion12

Louis Vuitton – Looks Antigos

A marca francesa Louis Vuitton fez uma prática de moda circular muito tradicional e clássica na hora de escolher os looks de suas convidadas para o Met Gala: trouxe de volta looks de coleções passadas, que já foram usados, re-inventados ou até mesmo reciclados de ocasiões anteriores! O que foi o caso da atriz Emma Stone, que re-usou um vestido branco com detalhes de plumas na barra que a grife francesa fez especialmente para ela usar na after party de seu casamento que aconteceu no ano de 2020.

Fotos: Reprodução/Instagram @louisvuitton
Foto: Reprodução/Instagram @louisvuitton

Shawn Mendes – Look Upcycling

O cantor Shawn Mendes também foi considerado um dos bem mais vestidos da noite. E assim como Eillish, usou um look que faz parte da moda circular. Assinado pela marca americana Tommy Hilfiger, Mendes usou um terno feito com seda duchese na cor azul marinho e um casaco em tons de jóias. Todas as peças componentes do visual foram confeccionadas em tecidos feitos de maneira responsável, além de aparas e tecidos vintage do estoque morto da grife.

Fotos: Reprodução/Instagram @tommyhilfiger
Fotos: Reprodução/Instagram @tommyhilfiger

Kim Kardashian – Look Vintage

A empresária Kim Kardashian decidiu surpreender a todos (mesmo com rumores nas 48h anteriores ao evento) e usou um vestido icônico na história americana: o usado pela atriz Marilyn Monroe quando fez uma serenata para o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em seu aniversário de 45 anos, no ano de 1962.

“A ideia realmente me veio depois do gala em setembro do ano passado. Pensei comigo mesma, o que eu teria feito pelo tema americano se não fosse o look Balenciaga? Qual é a coisa mais americana que você consegue pensar? E a Marilyn Monroe. Para mim, o momento mais Marilyn Monroe foi quando ela cantou “Parabéns a você”, para JFK, foi esse olhar.” disse Kim em entrevista.

Fotos: Reprodução/Instagram @kimkardashian
Fotos: Reprodução/Instagram @kimkardashian

Emily Ratajkowski – Look Vintage

Assim como Kim Kardashian, a modelo Emily Ratajkowski elegeu um look vintage para comparecer a edição de 2022 do Met Gala. O escolhido foi um vestido da coleção de Primavera/Verão 1992  Atelier Versace, que originalmente foi usado pela modelo Yasmeen Ghauri na passarela.

O bustier de metal é enriquecido por folhas barrocas e pedras de resinas multicoloridas. A saia possui estampas florais e geométricas e é confeccionada em georgette com tule dourado e franjas de contas.

Fotos: Reprodução/Instagram @versace
Fotos: Reprodução/Instagram @versace

Estas foram algumas maneiras de como a moda circular foi incorporada no Met Gala, maior evento de moda do ano! Qual sua favorita? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre joias para presentear no dia das mães

5 Joias para presentear sua mãe no Dia das Mães

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram…
capa do post sobre desfile da dior em nova iorque

Tudo sobre o desfile da Dior em Nova Iorque!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…