Foto: Reprodução/Instagram @outpump
|

A Moda Circular no Met Gala 2022

Aconteceu na última segunda feira, 02 de Maio, um dos eventos mais aguardados do ano e também a noite mais importante para a indústria da moda: o Met Gala.

Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de maio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue americana, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de marcar a abertura da exposição daquele ano do Instituto.

O tema escolhido para 2022 foi “In America: An Anthology of Fashion” (“Na América: Uma antologia da moda” em tradução livre) e homenageia a história da moda norte-americana, especificamente a grandeza da “Era Dourada de Nova Iorque”, período que se estendeu de 1870 a 1890 e que foi de prosperidade, mudança cultural e industrialização sem precedentes.

Com looks deslumbrantes, grandiosos e glamurosos usados pelos convidados, um fator que se destacou no tapete vermelho foi a moda circular usada na hora da criação de diferentes peças.

Confiram mais como a moda circular foi incorporada no Met Gala 2022:

Billie Eilish – Look Upcycling

A cantora Billie Eilish foi considerada por muitos como um dos melhores looks do Met Gala 2022. A inspiração de seu vestido foi o quadro “Madame Poirson” do artista John Singer Sargent e datado de 1885. Uma re-criação quase idêntica à vestimenta do quadro e usada na época, um dos detalhes que mais chamou atenção foi o fato que a peça, feita sob medida pela Gucci, foi confeccionada com materiais reciclados.

A produção, confeccionada em cetim duchese marfim, possuía um espartilho com base em renda verde e uma saia franzida com uma anquinha acolchoada. O busto foi sustentado por um corpete tonal e o visual foi completado por uma gargantilha preta com bordados reciclados. Até mesmo os sapatos plataformas da cantora foram feitos com materiais veganos.

Fotos: Reprodução/Instagram @thefashion12
Fotos: Reprodução/Instagram @thefashion12

Louis Vuitton – Looks Antigos

A marca francesa Louis Vuitton fez uma prática de moda circular muito tradicional e clássica na hora de escolher os looks de suas convidadas para o Met Gala: trouxe de volta looks de coleções passadas, que já foram usados, re-inventados ou até mesmo reciclados de ocasiões anteriores! O que foi o caso da atriz Emma Stone, que re-usou um vestido branco com detalhes de plumas na barra que a grife francesa fez especialmente para ela usar na after party de seu casamento que aconteceu no ano de 2020.

Fotos: Reprodução/Instagram @louisvuitton
Foto: Reprodução/Instagram @louisvuitton

Shawn Mendes – Look Upcycling

O cantor Shawn Mendes também foi considerado um dos bem mais vestidos da noite. E assim como Eillish, usou um look que faz parte da moda circular. Assinado pela marca americana Tommy Hilfiger, Mendes usou um terno feito com seda duchese na cor azul marinho e um casaco em tons de jóias. Todas as peças componentes do visual foram confeccionadas em tecidos feitos de maneira responsável, além de aparas e tecidos vintage do estoque morto da grife.

Fotos: Reprodução/Instagram @tommyhilfiger
Fotos: Reprodução/Instagram @tommyhilfiger

Kim Kardashian – Look Vintage

A empresária Kim Kardashian decidiu surpreender a todos (mesmo com rumores nas 48h anteriores ao evento) e usou um vestido icônico na história americana: o usado pela atriz Marilyn Monroe quando fez uma serenata para o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em seu aniversário de 45 anos, no ano de 1962.

“A ideia realmente me veio depois do gala em setembro do ano passado. Pensei comigo mesma, o que eu teria feito pelo tema americano se não fosse o look Balenciaga? Qual é a coisa mais americana que você consegue pensar? E a Marilyn Monroe. Para mim, o momento mais Marilyn Monroe foi quando ela cantou “Parabéns a você”, para JFK, foi esse olhar.” disse Kim em entrevista.

Fotos: Reprodução/Instagram @kimkardashian
Fotos: Reprodução/Instagram @kimkardashian

Emily Ratajkowski – Look Vintage

Assim como Kim Kardashian, a modelo Emily Ratajkowski elegeu um look vintage para comparecer a edição de 2022 do Met Gala. O escolhido foi um vestido da coleção de Primavera/Verão 1992  Atelier Versace, que originalmente foi usado pela modelo Yasmeen Ghauri na passarela.

O bustier de metal é enriquecido por folhas barrocas e pedras de resinas multicoloridas. A saia possui estampas florais e geométricas e é confeccionada em georgette com tule dourado e franjas de contas.

Fotos: Reprodução/Instagram @versace
Fotos: Reprodução/Instagram @versace

Estas foram algumas maneiras de como a moda circular foi incorporada no Met Gala, maior evento de moda do ano! Qual sua favorita? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…
capa do post sobre bolsas para trabalhar na super sale

Modelos de bolsas para Trabalhar que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…

Revelado mais um Embaixador da Dior: Louis Garrel!

Desde sua fundação em 1946, a maison Dior tem sido referência em bolsas e outros artigos de luxo. Com um legado que atravessa décadas, a marca continua a surpreender, expandindo sua lista de embaixadores famosos. Recentemente, a notícia da adição de Louis Garrel ao seu seleto time de representantes masculinos causou alvoroço no mundo da…