capa do post sobre tamanhos de salto louboutin

Os tamanhos de salto dos famosos sapatos com a sola vermelha!

Conhecido por seus sapatos com as icônicas solas vermelhas e com design pensados em alongar as pernas femininas e valorizar sua silhueta, Christian Louboutin é um dos primeiros nomes que se vem a mente quando pensamos em sapatos de salto alto.

O estilista  se tornou referência no ramo e seus produtos são considerados alguns dos melhores do mundo na indústria da sapataria. Há 28 anos no mercado, a marca francesa conquistou inúmeros clientes fiéis e se tornou o grande queridinho das celebridades, que usam suas criações nos mais importantes tapetes vermelhos do mundo.

A marca francesa oferece uma grande variedade não apenas de modelos que agradam os mais variados estilos, sendo o Pigalle e So Kate um dos de maior sucesso, mas também possui uma enorme diversidade de tamanhos de saltos, o que pode gerar uma dúvida na hora de adquirir o tão sonhado sapato de sola vermelha!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Este post veio com intuito de mostrar todos os tamanhos diferentes de saltos oferecidos por Christian Louboutin e quais modelos estão disponíveis em cada tamanho. Mas, antes, conheça um pouco mais sobre a história desta marca icônica e incrível de sapatos que revolucionou a indústria de calçados de luxo.

Uma breve história de Christian Louboutin

Christian Louboutin nasceu no dia 7 de Janeiro de 1963 e é uma mistura de francês com vietnamita. Com apenas 15 anos de idade, o francês já conhecia muito bem a noite parisiense, as salas de música e os teatros da cidade. Vidrado no universo sensual, o jovem decidiu começar a criar sapatos para vender para as dançarinas do Moulin Rouge e do Folies Bèrgere.

O estilista tinha fascinação com sapatos desde criança e, para suas primeiras coleções, utilizou rascunhos da infância feitos em seus cadernos da escola como base e inspiração. Como não possuía uma loja própria, Christian ia aos cabarés e as boates para vender seus sapatos, mas os ‘nãos’ eram muito frequentes e muitas mulheres alegavam não possuir dinheiro para comprar.

Louboutin foi aprendiz do mestre Charles Jourdan, onde aperfeiçoou os 100 passos para a criação do sapato de salto agulha perfeito e, no começo da década de 1980, trabalhou para grandes marcas mundiais, como Roger Vivier (o criador do salto agulha), Chanel, Christian Dior e Yves Saint Laurent, além também de paisagista e colaborador da icônica revista Vogue.

Christian Louboutin. (Foto: Reprodução/Instagram @teamlouboutin)
Christian Louboutin. (Foto: Reprodução/Instagram @teamlouboutin)

Com a ajuda de três amigos (Bruno Chamberlain, Faheema Moosa e Henri Seydoux), Christian Louboutin conseguiu se estabelecer e abrir sua própria loja em 1992 na Galerie Vero-Doda, localizada próxima ao Museu do Louvre em Paris.

Quatro meses após a abertura da loja, a grande oportunidade de Christian Louboutin veio quando uma jornalista americana da W Magazine (que estava em Paris para descobrir novos endereços “trends” da cidade) ouviu de relance a animada conversa de duas mulheres  sobre os sapatos de Louboutin, e uma delas era ninguém menos do que a Princesa Caroline de Mônaco. A matéria foi então publicada e o sucesso e seu negócio decolaram.

Os designs de Christian tinham como objetivo alongar as pernas femininas e torná-las mais sexy, fazendo assim com que ele fosse um dos grandes responsáveis pela popularização do modelo scarpin. Apesar de pouco tempo no mercado, Christian Louboutin conseguiu revolucionar a indústria da moda com suas criações luxuosas, sofisticadas e sensuais. Ele se tornou referência nas marcas de luxo de sapato e objeto de desejo de milhares de mulheres.

Os Tamanhos de Salto de Louboutin

30-60mm

Estes são os menores tamanhos de saltos altos de sapatos Christian Louboutin. Eles são perfeitos para quem não abre mão de sapatos de salto mas, não se sente confortável em modelos mais altos. Por serem bem baixos, são uma ótima opção para se usar durante o dia!

Modelos disponíveis: Kate, Spikaqueen, Miss Sab.

Sapato Louboutin EÚ

60-120mm

Estes são os tamanhos intermediários a altos da marca francesa e também os de maior sucesso, além de terem uma grande variedade de modelos disponíveis. Os saltos entre 60mm e 120mm são para qualquer pessoa, desde aquelas que gostam de um salto mas que não se sentem confortáveis nos muito altos até aquelas que são fãs de sapatos bem altos! Muito versáteis, eles podem ser usados em qualquer momento do dia!

Modelos disponíveis: Choc PVC, Jonatina, Hot Chick, Pigalle Follies, So Kate, Clare Nodo, Clare Sling, Impera, Very Cathy, Black Fairy, Galativi, Kate, Lace 554, Very Lace, Follies Strass, Eloise, Pigalle, Corneille, Iriza, Fifille, New Very Prive, Clare, Simple Pump, Anjalina, Donna Stud Spikes, Lady Gena, Agneska, Spikaqueen,

Sapato Louboutin EÚ

120-200mm

Os modelos que possuem salto entre 120mm e 200mm são para aquelas que amam salto alto e não tem medo de usar sapatos bem altos, ou seja, não é para qualquer uma! Eles são perfeitos para serem usados a noite e irão dar um toque sexy e sensual para seu look!

Modelos disponíveis: Loubie Bee Alta, Cathy, Choca.

Sapato Louboutin EÚ

Tamanhos Christian Louboutin

Qual a altura de salto alto perfeita para você? Nos conte nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra inúmeros modelos diferentes de Christian Louboutin nas mais variadas alturas de salto para arrasar em qualquer ocasião!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…