Moncler irá deixar de usar pele animal!

capa do post sobre moncler não usar mais pele animal
 Banner Bolsas 

Como já falamos em posts anteriores, o debate sobre o uso de pele e couro animal está a todo vapor, e se tornou um assunto muito atual e recorrente. Com isso, inúmeras marcas de luxo ao redor do mundo começaram a anunciar que irão parar de usar e eliminar de sua produção o uso de peles verdadeiras de animais, seja como acabamento ou matéria principal de confecção.

Depois de outras grandes grifes como Gucci e Prada, agora foi a vez de outra icônica marca italiana entrar para o time de marcas fur free, sendo esta a Moncler, que é conhecida por seus casacos e roupas esportivas de luxo.

Confiram mais detalhes sobre a decisão da marca de parar o uso de pele animal em suas peças:

Moncler abole o uso de pele animal

No dia 25 de Janeiro, a marca italiana Moncler disse em suas redes sociais que está comprometida a não usar mais pele animal em suas peças. Ela também informou que vai parar de comprar peles este ano, uma vez que a Itália proibiu a criação e o abate de animais para peles, mas explicou que elas serão completamente retiradas de sua produção até a coleção outono/inverno 2023.

O anúncio foi feito em meio ao lançamento da segunda coleção ‘Moncler Born to Protect’, que usa materiais de baixo impacto, como nylon reciclado e certificado, seguindo padrões de sustentabilidade. Com esta decisão, a marca, que, como falamos acima, é conhecida por suas jaquetas esportivas de luxo, reforça seu compromisso com a sustentabilidade, com as “práticas de negócios responsáveis”, e com a organização italiana de direitos dos animais LAV, representante da Fur Free Alliance.

Clique na imagem e confira mais peças Moncler! (Foto: Reprodução/Instagram @moncler)
Clique na imagem e confira mais peças Moncler! (Foto: Reprodução/Instagram @moncler)

Até então, todas as peles usadas pela Moncler eram certificadas por protocolos que garantem “padrões agrícolas rigorosos e bem-estar animal por meio de uma abordagem científica em toda a cadeia de suprimentos”, segundo um comunicado de imprensa da marca.

A grife se junta a outras marcas de luxo como Prada, Versace, Gucci e Dolce & Gabbana que anunciaram que iriam abolir o uso de peles verdadeiras de animais em suas peças.

O que acharam desta decisão da Moncler? Nos conte nos comentários!

 Banner Bolsas 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here