Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como Chanel e Christian Dior.

Confira abaixo seis documentários que valem a pena assistir e são indispensáveis para os amantes da moda:

1. The September Issue

Lançado em 2009, The September Issue é considerado um dos documentários de moda mais importantes já feitos. Dirigido por R.J. Cutler, o filme acompanha o processo de criação da edição de Setembro da Vogue Americana, considerada a mais importante do ano.

Vista como a bíblia da moda, a edição de Setembro é a epítome de todo o ano. Durante seus 90 minutos de duração, vemos os acertos e erros, lados bons e ruins, além da realidade de todo o processo de criação da edição.  O documentário conta com a participação de grandes nomes da indústria da moda como Anna Wintour, Karl Lagerfeld, Grace Coddington e Mario Testino.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

2. Dior e Eu

Lançado em 2015, o documentário Dior e Eu mostra os bastidores e a rotina do diretor criativo da Dior, Raf Simons (que atualmente está a frente da Calvin Klein), desde sua chegada à marca e todo o processo que levou para a criação e lançamento de sua primeira coleção dentro da Dior. Ele tem como objetivo com realismo o dia a dia de Raf, como pode ser estressante estar a frente de uma das marcas de luxo mais conhecidas e tradicionais da indústria da moda.

O documentário conta com participações e depoimentos de diversas pessoas tão importantes quanto Raf na criação da coleção, como costureiras, fabricantes têxteis, além de embaixadores da marca como Jennifer Lawrence e Marion Cottilard. Dior e Eu está disponível para assistir no Globo Play.

3. Wonder Boy

Um dos documentários mais aguardados do ano, Wonder Boy tem sua história focada em Olivier Rousteing, um prodígio de apenas 33 anos que é diretor criativo da Balmain. Em vez de destacar a reinvenção de Olivier dentro da marca, o filme de Anissa Bonnefont se concentra na busca do estilista por sua identidade: ele foi adotado ainda bebê e cresceu sem nunca conhecer seus pais biológicos. Em um retrato íntimo e delicado, Olivier acessa seu documento de adoção e faz descobertas surpreendentes e mostra que, por trás de sua imagem pública relacionada a glamour e sofisticação, há uma pessoa que apenas tem o desejo de se conectar e descobrir sua história.

Wonder Boy estréia esse mês nos cinemas franceses e não possui data de lançamento prevista no Brasil.

4. Chiara Ferragni: Unposted

Chiara Ferragni é blogueira e empresária italiana. Fundadora do blog The Blonde Salad (onde aborda assuntos de moda e estilo de vida), Chiara é considerada uma das maiores blogueiras e influenciadoras de sua geração. Com mais de 18,3 milhões de seguidores no instagram, ela foi a primeira blogueira a aparecer na capa da Vogue (edição de Abril de 2015 da Vogue Espanha), além de virar um estudo de caso da Universidade de Harvard e ser eleita pela revista Forbes em Setembro de 2017 a influenciadora número 1 no mundo.

O documentário dirigido por Elisa Amoruso mostra a ascensão de Chiara no mundo da moda e blogosfera, misturando vídeos caseiros de sua infância, desfiles de moda e seu dia a dia. Além disso, explora a cultura de influenciadoras e celebridades modernas com depoimentos de acadêmicos, estilistas e fãs. Chiara Ferragni: Unposted está disponível para assistir no Amazon Prime.

5. House of Cardin

Pierre Cardin é um estilista italiano naturalizado francês e considerado uma lenda viva com seus designs futuristas e estilo avant-garde (que significa experimental e incomum). Dirigido pela dupla P. David Ebersole e Todd Hughes, o documentário reflete o impacto do magnata na indústria e seus diversos projetos ao longo de sua vida: como com Christian Dior (onde Cardin trabalhou na lendária coleção New Look em 1947), os pioneiros da Era Espacial, além de seu desejo de democratizar a moda por meio das coleções de prêt-à-porter e licenciamento da marca.

Com participações de grandes nomes como Naomi Campbell, Jean Paul Gaultier e Sharon Stone, House of Cardin foi apresentado na 76ª edição do Festival de Veneza em setembro de 2019 e, até o momento, não possui data de lançamento no Brasil.

6. 7 Days Out

A série de documentários 7 Days Out é um original do streaming Netflix que consiste em 6 episódios com foco em seis diferentes grandes eventos acompanhando os 7 dias que os antecedem até o grande acontecimento. O quinto episódio (de 45 minutos e dirigido por Andrew Ross) da série tem enfoque na Chanel e sua jornada para o acontecimento do desfile da coleção de Alta Costura Primavera/Verão 2018.

Ele oferece um raro vislumbre do ateliê da marca e todo o seu processo de criação: desde as roupas ao cenário, retratando a crua (e estressante) realidade de criar todo o espetáculo que são os desfiles da Chanel.

Todos os documentários oferecem vislumbres inéditos e incríveis em diversos setores e personalidades da indústria da moda e valem a pena assistir! Você já assistiu algum? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…