Foto: Reprodução/Instagram @konahatcher
|

Os Top Looks do Festival de Cinema de Veneza 2022!

O Festival Internacional de Cinema de Veneza é um dos festivais de cinema mais importantes do mundo. Ele ocorre anualmente no começo do mês de Setembro na cidade de Veneza, localizada no norte da Itália, e, após ter uma edição de “forma contida” em 2020 por conta da pandemia do COVID-19, ele voltou a seu formato original, e ocorreu este ano entre os dias 31 de Agosto a 10 de Setembro.

Sua primeira edição ocorreu de 6 a 21 de agosto de 1932. O festival começou com uma ideia do presidente da Bienal de Veneza, Conde Giuseppe Volpi di Misurata e Luciano De Feo — que foi o primeiro diretor. Ele foi considerado o primeiro evento internacional de seu gênero, recebendo forte apoio das autoridades. Esta primeira edição foi realizada no terraço do Hotel Excelsior na ilha de Lido (Veneza), e nessa fase não foi um evento competitivo.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A segunda edição foi realizada dois anos mais tarde, de 1º a 20 de agosto de 1934. Pela primeira vez ele incluiu um concurso. Ao menos 19 países participaram com mais de 300 jornalistas credenciados. À partir de 1935 o Festival tornou-se um evento anual sob a direção de Ottavio Croze.

Todos os anos inúmeros atores, atrizes, modelos e influenciadoras comparecem ao festival, seja como parte de algum filme que foi indicado ou será exibido sem ser na competição ou representando/a convite de alguma marca, principalmente aquelas que são patrocinadoras do evento.

Confiram abaixo os top looks da edição de 2022 do Festival Internacional de Cinema de Veneza:

Juliane Moore – Valentino

A renomada atriz americana Juliane Moore está presente no Festival Internacional de Cinema de Veneza no cargo da presidente do júri da edição deste ano. Portanto, esteve presente em inúmeros tapetes vermelhos ao longo do evento. 

Para o tapete vermelho da cerimônia de abertura e estréia do filme “White Noise”, Moore elegeu um elegante vestido preto da marca italiana Valentino. O modelo, que faz parte da coleção de Primavera/Verão 2023 da marca italiana, possui decote tomara que caia com detalhe transpassado e plissado no busto, possui detalhes de transparência por toda a saia e é inteiramente bordado com lantejoulas coloridas. Uma capa com o mesmo bordado do vestido acompanha o look e dá um toque mais dramático a produção. Para completar o visual, a atriz usou jóias Cartier.

Foto 1: Reprodução/Instagram @quiencom; Foto 2: Reprodução/Instagram @sleeplessnksa.
Foto 1: Reprodução/Instagram @quiencom; Foto 2: Reprodução/Instagram @sleeplessnksa.

Cate Blanchett – Schiaparelli

Considerada uma das maiores atrizes da atualidade, Cate Blanchett não mede esforços para suas produções, além de não ter medo de se arriscar em roupas que muitos possam achar duvidosas. Para o segundo dia do Festival, a atriz compareceu a estréia do filme “TÁR”, o qual é protagonista, em um look que foge dos considerados “tradicionais”.

Cate elegeu um conjunto Maison Schiaparelli da coleção de Alta Costura Outono/Inverno 2022/23 que foi desfilado no mês de Julho. Composto por calça de cintura e um top corset confeccionados em veludo preto, o grande destaque se dá para a parte superior, onde há o detalhe de flores pintadas a mão e confeccionadas em couro moldado, papel crepom e organza.

Fotos: Reprodução/Instagram @schiaparelli.
Fotos: Reprodução/Instagram @schiaparelli.

Jodie Turner-Smith – Christopher John Rogers

Um dos grandes destaque da edição deste ano do Festival de Cinema de Veneza, a atriz britânica Jodie Turner-Smith roubou a atenção na estréia do filme “Bardo” ao eleger um vestido todo colorido da marca Christopher John Rogers.

O modelo, que faz parte da coleção Pre-Fall 2022 da grife, é confeccionado em georgette e sarja e possui estampa abstrata de uma pintura de giz de cera bem colorida. Para completar o visual, Jodie elegeu sapatos Jimmy Choo e jóias Bvlgari.

Fotos: Reprodução/Instagram @waymanandmicah.
Fotos: Reprodução/Instagram @waymanandmicah.

Simone Ashley – Armani Privé

A atriz inglesa Simone Ashley ganhou fama mundial ao interpretar Kate Sharma na aclamada série da Netflix “Bridgerton”. Para seu debut no tapete vermelho do Festival de Veneza durante a estréia do filme “Bones and All”, Ashley elegeu um elegante vestido vermelho da marca italiana Armani Privé.

O modelo, que faz parte da coleção de Primavera/Verão 2013, é confeccionado em tafetá, possui decote tomara que caia com detalhe de sobreposição no busto, uma modelagem reta e detalhe volumoso parte posterior . Para completar o visual, Simone elegeu sapatos Jimmy Choo e jóias Bvlgari.

Fotos: Reprodução/Instagram @simoneashleygallery.
Fotos: Reprodução/Instagram @simoneashleygallery.

Olivia Wilde – Gucci

A atriz e diretora americana Olivia Wilde esteve presente no Festival de Veneza para a estréia do filme “Don’t Worry Darling”, o qual é a diretora e também uma das estrelas do mesmo. Para a noite tão especial, Wilde elegeu um vestido amarelo da marca italiana Gucci.

O modelo, que foi feito sob medida para ela, possui decote profundo em V na parte frontal com sobreposições de raios de cristais bordados pela peça e detalhe de flores de organza na barra. Para completar o look, Olivia usou jóias da coleção Hortus Deliciarum da Alta Joalheria Gucci.

Fotos: Reprodução/Instagram @guccinotizie.
Fotos: Reprodução/Instagram @guccinotizie.

Florench Pugh – Valentino

Um dos nomes que vem ganhando mais atenção nos últimos anos, a atriz Florence Pugh fez sua estréia no Festival de Cinema de Veneza para comparecer a premiere de seu novo filme “Don’t Worry Darling”, onde interpreta a protagonista do longa. Para a ocasião especial, Pugh elegeu um vestido preto com estampa de poás da marca italiana Valentino.

O modelo, que faz parte da coleção de Outono 2022 Alta Costura da marca, é confeccionado em tule, possui decote tomara que caia, mangas bufantes que dão um toque dramático, lantejoulas prateadas bordadas por toda a peça e cauda flúida. O grande destaque, no entanto, se dá pela fenda bem profunda na parte frontal da peça. Para completar o visual, Florence usou sandálias com penas também Valentino e jóias Tiffany & Co.

Fotos: Reprodução/Instagram @fashionplutus.
Fotos: Reprodução/Instagram @fashionplutus.

Vanessa Kirby – Valentino

Vanessa Kirby se tornou um dos maiores nomes de Hollywood nos últimos anos, ganhando fama por conta de sua atuação como a Princesa Margaret na série “The Crown”. Para sua participação na edição deste ano do Festival de Cinema de Veneza, onde esteve presente por conta da estréia de seu filme “The Son”, a atriz inglesa elegeu um vestido Valentino nude para a grande noite.

O modelo, que faz parte da coleção de Outono 2022 de Alta Costura da marca italiana, é inteiramente bordado com ornamentos metálicos e possui detalhe dramático de penas na barra da peça. Para completar o visual, Vanessa usou jóias Cartier.

Fotos: Reprodução/Instagram @jp_modee.
Fotos: Reprodução/Instagram @jp_modee.

Ana De Armas – Louis Vuitton

A atriz cubana Ana de Armas vem ganhando grande destaque nos últimos tempos por seu talento e carisma, além de seus looks em tapetes vermelhos. Para a estréia de seu filme “Blonde” no festival, onde interpreta a lendária atriz Marilyn Monroe, Ana elegeu um vestido rosa da maison francesa Louis Vuitton.

 O modelo, que foi feito sob medida para ela, é acinturado, decote profundo em V e detalhes drapeados por toda a saia. O vestido parece ser uma homenagem a dois looks icônicos de Marylin Monroe: o do filme “The Seven Year Itch” de 1955 e “Gentlemen Prefer Blondes” de 1953. Para completar o visual glamuroso, Ana usou jóias Messika.

Fotos: Reprodução/Instagram @trendylife.diary
Fotos: Reprodução/Instagram @trendylife.diary

Estes foram apenas alguns dos looks que brilharam este ano no tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza! Qual o seu favorito? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

As Top 5 Melhores Marcas de Sapatos de Luxo na Super Sale!

Você sabe o que todas as grandes grifes internacionais têm em comum além de roupas e bolsas icônicas? Elas também estão entre as top melhores marcas de sapatos de luxo do mundo. Além disso, esses mesmos nomes também disputam na lista de top brands shoes ao lado de etiquetas especializadas apenas em calçados, como René…
capa do post sobre a gucci changemakers

Dicas de autenticidade de peças Gucci!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A Gucci é uma das marcas mais copiadas no…

Louis Vuitton lança coleção especial para a America’s Cup

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, a maison francesa possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas…
capa do post sobre bolsas de luxo para investir na super sale

As bolsas de luxo para investir na Super Sale do Etiqueta Única!

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Os Embaixadores da Dior: Rosalía é o Novo Rosto da Grife Francesa!

No universo da moda de luxo, é comum as grandes grifes terem seus embaixadores, e a Christian Dior não é excessão. A Rosalía é o novo rosto da grife francesa. Sim, você leu certo! A cantora e compositora Rosalía acaba de entrar para a lista de embaixadores da Dior. Descubra todos os detalhes da notícia…
capa do post sobre marcas icônicas de sapato no Etiqueta Única

5 Marcas icônicas de Sapato no Etiqueta Única

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Apesar de muitos atribuírem sua criação aos egípcios, existem evidências…
capa do post sobre acessórios para dar toque estiloso ao look

4 Acessórios para investir na Super Sale

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre os desfiles de alta-costura da chanel e da dior

Chanel irá apresentar coleção Cruise em Hong Kong

Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grandioso como a marca francesa Chanel. Conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, a maison nunca poupa esforços para fazer de suas…

Quem usa Michael Kors? 5 Celebridades e Fashionistas que Vestem a Marca MK!

Se você deseja montar um look elegante e moderno ao mesmo tempo, certamente já se perguntou quem usa Michael Kors para se inspirar. Afinal, entre as marcas consideradas “luxo acessível”, a americana se destaca por transmitir sofisticação para os mais variados gostos, estilos e orçamentos. Por isso, é comum que as celebridades e fashionistas que…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

As peças Hermès que são investimentos fantásticos na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
capa do post sobre mini bags na super sale

Best of Mini Bags na Super Sale do Etiqueta Única

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
o preço das bolsas Dior nos Estados Unidos

Dior lança parceria com a Stone Island!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…