5 Modelos de Mini Bag para Investir!

capa do post sobre mini bags para investir
 Banner Bolsas 

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look.

Existem centenas de modelos existentes no mercado de todas as formas, tamanhos e possíveis, atendendo assim todas as demandas e agradando os variados gostos pessoais. Depois dos tamanhos grandes e médios terem sido tendência entre as mulheres, o grande queridinho da vez e que se tornou febre é o mini. Por ter muito pouco espaço interno, a bolsa acaba virando apenas um acessório para dar um toque fashionista no visual, perdendo assim sua função de levar os pertences.

Diversas marcas de luxo apostarem em seus próprios modelos, com várias criando versões minis de grandes sucessos.

Confiram abaixo cinco modelos de mini bag para investir:

Le Chiquito – Jacquemus

Apresentada na coleção de Primavera/Verão 2018, a Le Chiquito talvez seja uma das bolsas mais famosas e de sucesso da Jacquemus até hoje. O modelo foi uma das grandes apostas da marca francesa, que teve seu debut na Semana de Moda de Paris apenas em 2012.

Com um tamanho bem compacto, a Le Chiquito se destaca por seu formato não convencional, com suas alças arredondadas, ‘corpo’ quadrado, ferragens douradas e alça longa removível. Assim que foi lançada, a bolsa logo ganhou sucesso, sendo uma das queridinhas das fashionistas até hoje.

O modelo possui uma grande gama de opções de cores e até mesmo estampas e materiais, além de possuir diferentes tamanhos, indo do micro e mini até o pequeno.

Bolsa Le Chiquito Jacquemus. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @cristine_rigaud)
Bolsa Le Chiquito Jacquemus. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @cristine_rigaud)

Hourglass – Balenciaga

Um dos últimos modelos lançados pela Balenciaga, a bolsa Hourglass foi introduzida no desfile da coleção de Outono/Inverno 2019 da marca. Com um design com uma pegada mais vintage, algo que chama atenção é seu formato, que é mais curvado em formato de lua crescente em referência ao referentes casacos de corset de Cristóbal Balenciaga.

Além dos detalhes geométricos da Hourglass, como sua forma trapezóide, ela possui um fecho com o icônico ‘B’ e um estilo que é ao mesmo tempo clássico e muito contemporâneo. Assim que foi lançada, se tornou uma febre entre as fashionistas, sendo uma das bolsas de maior sucesso da maison até hoje. Atualmente ela está disponível em diferentes tamanhos: mini, xs, small e classic, além de variadas cores, texturas e estampas.

Bolsa Hourglass Balenciaga. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @therealreal)
Bolsa Hourglass Balenciaga. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @therealreal)

Pochette Accessoires – Louis Vuitton

Um design clássico e muito prático, a história da Pochette Accessories carrega uma herança das primeiras bolsas da Louis Vuitton, chamadas Sac À Main Pour Dame e lançadas em 1892, para as mulheres que habitavam as grandes cidades.

Se hoje ela é reconhecida como um modelo próprio, este não era o caso até o final da década de 80. Nos anos 80, as Pochettes eram oferecidas como um acessório extra para bolsas grandes, como a Noé e a Louis Vuitton Bucket Bag. Porém, quando diversas mulheres começaram a usar o então acessório como bolsas, a marca resolveu então introduzi-las em 1992 como um modelo próprio.

As Pochettes Accessories possuem um design muito simples e discreto e possuem um tamanho bem pequeno, sendo o modelo de bolsa perfeito para sair a noite ou quando não quiser carregar quase nada. Atualmente ela possui três tamanhos, micro, mini e tradicional, estando disponível em uma variedade de estampas e cores.

Bolsa LV Pochette Accessories. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bagloverpassion)
Bolsa LV Pochette Accessories. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bagloverpassion)

Lady Dior – Christian Dior

A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.

Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.

Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação e atualmente é a bolsa que se tornou um símbolo da marca. Atualmente está disponível em variadas cores, tipos de couro e tamanhos.

Bolsa Lady Dior. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!(Foto: Reprodução/Instagram @tamara).
Bolsa Lady Dior. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @tamara).

Re-Edition – Prada

A Re-Edition é um dos últimos modelos de bolsa mais queridinhos da Prada e que ainda não agrada muitos, mas é uma das it-bags do momento entre as fashionistas e amantes da moda, mostrando que esse modelo voltou para ficar! Ela na verdade é uma releitura do grande sucesso dos anos 2000 da marca italiana confeccionada em nylon, que foi re-introduzida em 2020 agora com o nome de Re-Edition.

Com um tamanho mais compacto e confeccionada em nylon, mas também tendo uma versão em ráfia e outra em couro, ela possui diferentes modelos com grande variedade de cores, estampas e também de alças. Este é um modelo perfeito para usar durante a noite mas também durante o dia caso você não precise levar muitas coisas consigo, já que seu espaço interno é limitado.

Bolsa Prada Re-Edition. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @klueles_ ​.)
Bolsa Prada Re-Edition. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @klueles_ ​.)

Estes são alguns dos principais e mais queridos modelos de mini bag para investir! Qual seu favorito? Nos conte nos comentários!

 Banner Bolsas 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here