Capa do post sobre Maxi Blazer

Maxi Blazer – Saiba como usar essa tendência

O blazer é uma peça que cada vez mais vem ganhando espaço no guarda-roupa feminino. Hoje vamos falar de uma tendência O maxi blazer.

A história do blazer feminino remonta à década de 1920, quando Coco Chanel incluiu a peça no guarda-roupa de mulheres.

Coco queria fazer roupas para mulheres contemporâneas. Assim, nessa época o blazer era usado com saias pregueadas, camisas e gravatas, uma clara referência ao guarda-roupa masculino.

Coco Chanel, a responsável por incluir o blazer no guarda-roupa das mulheres na década de 1920.
Coco Chanel, a responsável por incluir o blazer no guarda-roupa das mulheres na década de 1920.

E meados da década de 1920, também ficou famoso o blazer inspirado no uniforme dos marinheiros com listras azuis e botões dourados.

Em 1954, Coco criou o famoso tweed Channel, que é um casaco que lembra o blazer e até hoje faz um enorme sucesso.

Na década de 1960 o blazer voltou a ressurgir no vestuário feminino como uma forma das mulheres demonstrarem poder e imponência.

A grife Yves Saint Laurent que foi a responsável pelo retorno do blazer ao lançar em 1966 o “Le Smoking“.

Le Smoking - Yves Saint Laurent
Le Smoking – Yves Saint Laurent

A partir daí, as mulheres passaram a usar paletós, ternos e smokings e desde então o blazer se tornou uma peça chave no guarda-roupa feminino.

Ao longo dos anos, o blazer se reinventou. Na década de 1980, por exemplo, a moda eram usar o blazer com ombreiras grandes que marcavam os ombros.

Atualmente, vemos surgir uma nova tendência, que o maxi blazer, onde a peça aparece mais alongada.

Como usar o maxi blazer

A proposta do maxi blazer é que ele seja mais comprido mais tenha um corte e caimento que se adeque ao corpo, não parecendo muito grande e folgado.

Se o blazer for mais volumoso, o ideal é contrabalancear com uma parte de baixo mais justa e vice-versa.

Fizemos um guia de como usar o maxi blazer com muito estilo. Confira:

  1. Maxi blazer com calça

Combinação perfeita para looks urbanos, o blazer em sua versão mais comprida pode ser combinado com diversos modelos de calça, como flare, skinny ou boy friend.

Para ocasiões em que se exija um código de vestimenta mais formal, você pode usar um scarpin. Para looks casuais, tênis e botas são ótimas opções.

A combinação de maxi blazer com calça pode tanto ser feita para um visual mais casual urbano quanto para uma produção mais séria e elegante. (Fotos: Reprodução/Instagram @fashion_jackson)
A combinação de maxi blazer com calça pode tanto ser feita para um visual mais casual urbano quanto para uma produção mais séria e elegante. (Fotos: Reprodução/Instagram @fashion_jackson)

2. Maxi blazer com vestido

Por o vestido ser uma única peça, o maxi blazer dá um toque diferenciado na produção, sendo perfeito também para usar nos dias em que a temperatura está oscilando entre frio e quente.

Nas fotos abaixo você pode ver que blazer mais comprido combina com vestidos de todos os comprimentos.

O maxi blazer combina com vestidos de todos os comprimentos. (Foto: Reprodução/Instagram @camilacoelho
O maxi blazer combina com vestidos de todos os comprimentos. (Foto: Reprodução/Instagram @camilacoelho

3. Maxi blazer com saia curta

A combinação do maxi blazer com saia curta também é super contemporânea e personalidade. O comprimento do blazer pode ser o mesmo da saia ou um pouco mais comprido.

Foto: Reprodução/Instagram @ricademarre
Foto: Reprodução/Instagram @ricademarre

4. Maxi blazer com short

Por o blazer ter elementos de alfaiataria, a junção com o short jeans cria uma produção hi low incrível, que pode ser usada em diversas ocasiões.

Se você está em busca de um look super confortável, pode optar por um tênis, bota ou sapatilha. Mas a produção também combina com scarpin e sandálias altas.

https://www.instagram.com/p/By5XzOEHc4t/?igshid=1pi9xor2pl2vn

Gostou das nossas dicas de como usar maxi blazer? Se você ainda não tem essa peça no seu guarda-roupa a recomendação é apostar em uma cor coringa, como branco, preto, bege e entre outras, que vão permiter que você faça diversas combinações.

Similar Posts

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Foto: Reprodução/Instagram @baumundpferdgarten

5 Tendências da Semana de Moda de Copenhagen!

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. Ela está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações, lançando…
capa do post de top modelos de tote bags

Os Top modelos de Tote Bags!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre o impacto do resale

O Impacto do Mercado Resale

O mercado de secondhand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de luxo…

Chanel aumenta seus preços na Europa!

Uma das marcas mais tradicionais do planeta, a Chanel está presente no mercado de moda há mais de 100 anos e é responsável por inúmeras peças que são icônicas até hoje, graças a genialidade de sua fundadora, Gabrielle Chanel. Coco Chanel (como é conhecida por todos) criou diversos modelos de roupas e acessórios que foram…
capa do post de motivos para desapegar com o etiqueta unica

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
capa do post de frases para o dia dos pais

30 Frases para o dia dos pais 2022!

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para centenas pessoas! Este é o dia para celebrar uma das pessoas mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento (ou a partir de qualquer outro momento de sua vida) e está…
capa do post sobre curiosidades sobre a prada

5 curiosidades sobre a marca Prada!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão. Ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser…
Foto: Reprodução/Instagram @krisjenner

A importância das irmãs Kardashian-Jenner no mercado second hand

O mercado de second hand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de…
capa do post sobre presentes para cada tipo de pai

Ideias de Presente para todo tipo de pai!

O dia dos pais está chegando rapidamente (neste domingo, não se esqueça!) e nos dias que antecedem esta data, vem a grande dúvida de como presentear essa figura tão especial na sua vida, não é mesmo? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí…
Foto: Reprodução/Instagram @cphfw

Semana de Moda de Copenhaguen e a Sustentabilidade

Um dos assuntos mais em alta dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. A indústria têxtil é uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existe, tendo uma estimativa de resíduos…
Capa do post sobre guia do desapego

O Guia Completo do Desapego!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências e o que vestir: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo se tornaram pauta de discussões entre marcas e consumidores, além de serem assuntos frequentes em cúpulas e reuniões entre países. Este movimento não é necessariamente sobre…
capa do post de bolsas estariam ultrapassando os sneakers?

Estariam as bolsas masculinas ultrapassando os tênis no mercado de resale?

Foi-se o tempo em que certos modelos de bolsas fossem exclusivamente femininos. Nos últimos anos modelos masculinos de bolsas de mão e tiracolo estão dominando as principais passarelas, lojas de grandes marcas de luxo, looks street style e as redes sociais. E agora, elas estão dominando o mercado de luxo de resale, que cresce mais…