|

Tendências de Bolsas para 2024: Os Modelos que dominarão o Ano!

Janeiro já está quase no fim e enquanto alguns já se preparam para curtir o carnaval, os fashionistas declarados ainda estão em busca das principais tendências de bolsas para 2024.

Seja apenas para ficar antenado ou então para arrematar o modelo que promete dominar o ano, nesse post a gente conta as apostas mais relevantes para os próximos meses. E já adiantamos: formatos menos convencionais, baguetes, maxibags devem reinar em absoluto.

A pergunta é: você está preparada tanto para o retorno dos clássicos quanto para novas experimentações? Bom, a boa notícia é que a moda promete entregar opções para todos os gostos. Vamos à lista?

Descubra as 7 principais tendências de bolsas para 2024:

7 – Sustentabilidade

A primeira tendência que se destaca é a busca por sustentabilidade. Em sintonia com a crescente conscientização ambiental, as bolsas eco-friendly estão ganhando espaço (o E.Ú. ama!).

Materiais reciclados, fibras naturais como palha e ráfia, couro vegano e práticas de produção sustentável estão moldando o design das bolsas, refletindo um compromisso com a responsabilidade ambiental. Modelos que unem moda e consciência estão se tornando os queridinhos de consumidores que buscam alinhar seu estilo com valores éticos. A grande verdade é que mais que uma tendência, a sustentabilidade se tornou um compromisso que nunca sairá de moda!

Bolsa de palha da Jacquemus: a sustentabilidade é uma das principais tendências de bolsas para 2024.
Clique na imagem e descubra Bolsas Jacquemus com Descontos Incríveis!

6 – Duas funções: Para Carregar e ser Vista

Em uma reviravolta impressionante, as maxibags, que fizeram um retorno marcante em 2022, continuam a ser estrelas brilhantes entre as tendências de bolsas de 2024. Este ano, elas se destacam ainda mais, especialmente em modelos escuros e de couro mole. Estamos testemunhando o ressurgimento da elegância e praticidade, oferecendo às fashionistas a oportunidade de unir estilo e funcionalidade.

As maxibags, conhecidas por sua generosa capacidade de armazenamento, proporcionam espaço suficiente para carregar absolutamente tudo o que você precisa ao longo do dia. Seja para o trabalho, passeios ou viagens, essas bolsas são aliadas perfeitas para aqueles que valorizam a conveniência sem comprometer o estilo.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Além disso, os exageros são bem-vindos! Agora quanto maior, melhor, as maxi bags deixam de ser apenas acessórios funcionais para levar nossos itens, para serem as protagonistas da nossa produção. A ideia é que eles realmente sejam notadas.

Maxi bags é uma das principais tendências de bolsas para 2024.
Clique na imagem e descubra Bolsas Bottega Veneta com Descontos Incríveis!

5 – Shapes Inusitados

Dizer que a moda está se tornando mais ousada é pouco. Os formatos inusitados estão ganhando espaço nos looks fashionistas e, é claro, também devem ser uma das principais tendências de bolsas para 2024. Triangulares (como a bolsa-desejo da Prada), ovais, quadradas ou diferentões: há versões mais sérias e também mais despojadas!

Prepare-se para ver designs geométricos, assimetrias e até mesmo formas inesperadas. É hora de experimentar e adicionar um toque de criatividade ao seu estilo. O melhor de tudo, é que se você tem medo de fazê-lo, a melhor hora é o Carnaval. Aproveite a festa para deixar a timidez de lado e experimentar um acessório divertido e cheio de personalidade.

Foto de bolsa triangular da Prada.
Clique na imagem e descubra Bolsas Prada com Descontos Incríveis!

4 – Retorno dos anos 90

Um dos retornos triunfais em 2024 é protagonizado pela elegante e alongada baguette. Uma bolsa que, para alguns, poderia ser considerada uma relíquia do passado, mas que agora está firmemente estabelecida como uma das grandes tendências do ano.

Se você pensou que as baguetes eram coisa do passado, é hora de reavaliar suas perspectivas. Estas bolsas, conhecidas por sua forma refinada e horizontal, estão fazendo um retorno espetacular, adicionando uma pitada de charme e sofisticação aos looks diários de fashionistas ao redor do mundo.

O revival das baguetes em 2024 é uma manifestação da contínua influência dos anos 1990 na moda. Essa década, marcada por sua estética única e ousada, continua a inspirar designers e a moldar as tendências atuais. Embora a Fendi tenha eternizado o modelo longo e horizontal, várias marcas de luxo estão oferecendo suas próprias interpretações da baguete na temporada de 2024. Além disso, modelos consagrados de outras grifes como a Pochette da Lous Vuitton ambém ensaia seu retorno com força, afinal, ele também traz o formato prático e chic da baguete.

Foto de mulher segurando bolsa Louis Vuitton.
Clique na imagem e descubra Bolsas Louis Vuitton com Descontos Incríveis!

3 – Vermelho é a Cor Mais Quente

Em 2024, o calor da moda se manifesta de uma maneira distinta, com o vermelho emergindo como a cor mais quente do ano. No entanto, não estamos falando de vermelhos vibrantes e chamativos; em vez disso, as variações mais apagadas e sutis deste tom estão prontas para invadir os acessórios e deixar sua marca no mundo da moda. É a vez da cherry bomb!

Quando se trata das tendências de bolsas para 2024, os tons de vinho estão destinados a serem protagonistas. Desde o bordô até o sangue de boi, passando pelo cereja e outras nuances de vermelho profundo, há uma gama fascinante de opções para incorporar esse matiz apaixonante ao seu estilo diário.

Além disso, o leque de tons de vermelho profundo disponíveis proporciona uma versatilidade incrível. Seja em uma bolsa de ombro, uma clutch festiva ou uma mochila moderna, a escolha de incorporar essas tonalidades na paleta de acessórios é garantia de estar em sintonia com as últimas tendências de moda

Foto de bolsa Louis Vuitton na cor vermelho apagado uma das principais tendências de bolsas para 2024.
Clique na imagem e descubra Bolsas Louis Vuitton com Descontos Incríveis!

2 – Calmaria Azulada

Nos próximos meses, a moda acolhe a serenidade e a calma através do azul claro, que promete invadir os acessórios e se tornar uma tendência destacada. Os looks com bolsas azuis estão definitivamente sob os holofotes, oferecendo uma alternativa refrescante para os tradicionais tons neutros.

A beleza do azul claro reside não apenas em sua tonalidade suave e delicada, mas também na versatilidade que traz para combinações de moda. Contrariando a ideia de que cores mais vivas são difíceis de combinar, a bolsa azul se revela tão fácil de integrar em looks quanto as clássicas opções preta ou branca. Sua natureza neutra permite que ela se torne uma peça-chave em uma variedade de conjuntos, adicionando um toque de frescor e sofisticação.

Seja em um tom de azul celeste, serenity, ou mesmo um azul-piscina mais vibrante, a gama de opções disponíveis oferece a oportunidade de personalizar a escolha da bolsa de acordo com o estilo pessoal.

Foto de Bolsa Azul da Hermès.
Clique na imagem e descubra Bolsas Hermès com Descontos Incríveis!

1 – Círculo de Luxo

Os modelos em formato circular ou semi-circular, por sua vez, surgem como uma aposta moderninha e irresistível, prontos para desfilar tanto nas praias quanto no asfalto. Além disso, essas bolsas redondas oferecem uma estética encantadora, adicionando um toque de diversão aos looks diários.

A moda é um ciclo constante reinvenção, e nas temporadas recentes, as bolsas esféricas têm sido o centro das atenções. Essa tendência que dominou as coleções de inverno de 2023 continuou a ser uma presença marcante no verão de 2024, evidenciando seu status como uma escolha nada óbvia.

Nos desfiles recescentes de grande grifes, como por exemplo, Isabel Marant e Hermès, as bolsas de ombro escavadas se destacaram nas passarelas e prometem não ficar só por lá. Isso por quê a diversidade dessa tendência também se manifestou nos desfiles de Ralph Lauren e Louis Vuitton. Por lá foram os círculos mais compactos que assumiram a cena. Mas, embora menores em tamanho, essas bolsas esféricas não economizaram em impacto visual. A Cult Gaia é outro nome de peso que encanta com suas criações circulares!

Foto de bolsa ciruclar da Cult Gaia.
Clique na imagem e descubra Bolsas Cult Gaia com Descontos Incríveis!

E então, qual dessas tendências de bolsas para 2024 você vai aderir já e qual vai passar longe?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent imperdíveis

Dia das Mães: 4 Peças Saint Laurent perfeitas para presentear!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…