Isla – a visionária marca brasileira de clutches

Capa do posto sobre a marca de clutchs Isla
 Banner Bolsas 

Se você é daquelas que ama moda e bolsas, então você provavelmente já deve ter ouvido falar da Isla, a marca que tem dado o que falar entre as fashionistas e celebridades. A marca se tornou um símbolo da criação de acessórios que não passam despercebidos.

As peças da Isla são sempre criadas a partir de muita atitude e personalidade, sem deixar de lado o bom gosto e o requinte capaz de conquistar as consumidoras mais exigentes e elegantes.

Atualmente, a Isla é responsável por criar algumas das mais desejadas bolsas fun, com temáticas divertidas, e referência quando o assunto são clutches poderosas para compor um look imponente. Cheias de estilo, as peças surpreendem por conseguirem harmonizar luxo e criatividade.

Entre as mais famosas apreciadoras da marca estão a cantora Iza, as atrizes Thaila Ayala, Grazi Massafera e Juliana Paes e a modelo, consultora de moda e apresentadora de televisão Isabella Fiorentino.

https://www.instagram.com/p/B44u-0ahZUu/

Devido a grande influência que Fiorentino exerce sobre as tendências de moda no Brasil, é o desejo de qualquer marca nacional que um de seus itens seja visto compondo o look da modelo.

Saiba mais a seguir sobre a Isla, essa visionária marca brasileira de bolsas e clutches.

História

A Isla é uma marca mineira, fundada em 2008 pela designer Sílvia Monteiro. A origem do seu nome remete às jóias carregadas na mão, disfarçadas de bolsas.

https://www.instagram.com/p/B3-1BmfB7LA/

É atualmente uma das queridinhas das celebridades brasileiras, e recentemente marcou presença em Cannes, no mais famoso festival de cinema do mundo. Está entre os mais prestigiados e famosos eventos do setor cinematográfico.

Em entrevista para Helena Branquinho, Sílvia Monteiro conta que sempre teve interesse em trabalhar com alguma área que envolvesse estética. Acabou tendo contado com bolsas quando foi convidada por um amigo para ajudá-lo em um projeto, e desde então se apaixonou pelo processo.

A designer trabalhou com o colega por cerca de um ano, mas como esse modelo de negócio era feito com base na produção em série, ela conta que não tinha muita oportunidade de explorar sua criatividade.

https://www.instagram.com/p/Bzg-sHGBG8f/

Posteriormente, ela optou por despretensiosamente arriscar em produzir uma pequena coleção, composta por peças sofisticadas, direcionadas para o público AA. Sílvia conta que uma coisa levou a outra: logo suas amigas mais próximas se interessaram pelas bolsas que ela havia feito, com o tempo a marca foi tomando corpo, e ela acabou vendendo alguns modelos que produzia para uma loja de São Paulo.

Em seguida, ela estabeleceu uma parceria com a Polignanno Al’mare, marca de sapatos, na qual cada uma das partes atuava com sua área de especialização: eles com calçados, ela com bolsas. Eventualmente a parceria acabou se desfazendo, e Sílvia optou por seguir carreira solo com suas bolsas.

Estilo e originalidade

Atualmente, a Isla é muito conhecida pelas suas bolsas-jóia. Cada detalhe é pensado com todo o cuidado para que as pessoas possam ser usadas de diversas maneiras e em várias ocasiões diferentes.

https://www.instagram.com/p/BpcCwHRhoOr/

Formas únicas, irreverentes e originais surgem da inspiração obtida das mais nobres e sofisticadas matérias-primas mundo afora. As peças feitas por Sílvia misturam materiais diferenciados, como madrepérola, metal, resina e cristais, criando objetos de desejo para mulheres de todas as idades.

A coleção Isla para o Verão 2018 teve a cultura do México como fonte de inspiração. A designer explorou as cores do país e também um dos principais ícones mexicanos internacionais: a pintora Frida Kahlo, que é também um símbolo do movimento feminista, da força, criatividade e independência da mulher.

https://www.instagram.com/p/BpmUUARBPVB/

A partir dessas referências, a estilista ousou ao brincar com as flores e as ilustrações da pintora, o que acabou resultando em uma coleção repleta de peças super femininas. Quanto aos materiais escolhidos, a palha foi a presença majoritária. Além de ser natural, trata-se de um material que remete bastante aos trabalhos artesanais produzidos no México.

Mesmo com as novidades, itens como os cristais, a madrepérola e o cetim marcaram presença na coleção. O desafio principal dessa temporada foi trabalhar as pedras de uma maneira diferente, proporcionando mais versatilidade às clutches da label.

Os bordados e as pedrarias compõem a marca registrada da grife, dando um toque especial em cada peça. Nunca subestime uma clutch: em um look mais clean, ela pode se tornar a estrela da produção e deixar você com um ar mais descolado.

https://www.instagram.com/p/B5NNZKZhEWD/

Engana-se quem pensa que a Isla se limita às bolsas de noite. As peças são super versáteis! Há inclusive modelos especiais para serem usados na praia ou na piscina.

As coleções da Isla são geralmente divididas em duas linhas: uma mais básica, que funciona como um complemento para os looks, e outra mais conceitual e ousada, pensada para ser de fato o grande destaque da produção.

Sílvia explica que isso é importante pois “por mais que nossas bolsas tenham uma característica forte e que falem por si só em uma produção, é preciso entender as necessidades das pessoas”. Para a estilista, é importante ter essa diferenciação entre as duas linhas.

Parceria com a Cruise

Também esse ano a Isla fez uma grande parceria com a marca de roupas e calçados Cruise para lançar uma coleção-cápsula especial inspirada no Marrocos.

A ideia principal da coleção foi explorar referências étnicas e contrastes que remetem à cultura do país africano. Todos os produtos são feitos artesanalmente, com materiais como a ráfia tecida à mão com aplicação de folhas de ouro e prata.

https://www.instagram.com/p/BpUO_0dhBR9/

Os forros das peças são produzidos com estampa ikat, padronagem típica do Marrocos. As alças são feitas de bambu e as cordas são trançadas com nós. As principais cores utilizadas são mais puxadas para tons terrosos e naturais, contrastando com metalizados, verdes, rosas, amarelos e vermelhos vibrantes.

Os modelos chegaram às lojas agora em outubro, então se você tem interesse em conferir as peças, corra para a Isla mais próxima de você, ou dá uma olhadinha no site da loja.

https://www.instagram.com/p/Boop69KBdMN/

Quando perguntado sobre qual conselho daria para as consumidoras Isla, Sílvia diz que a melhor dica para usar suas peças é não se prender a conceitos ou regras, pois o charme está na forma como cada uma escolhe usar os acessórios, independente do look. “Se você se sente confortável, use!”, afirma.

Então tá, se ela falou, tá falado! O que você achou das coleções da Isla desse ano? Qual o seu modelo preferido? Conta pra gente nos comentários.  

 Banner Bolsas 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here