Capa do posto sobre a marca de clutchs Isla

Isla – a visionária marca brasileira de clutches

Se você é daquelas que ama moda e bolsas, então você provavelmente já deve ter ouvido falar da Isla, a marca que tem dado o que falar entre as fashionistas e celebridades. A marca se tornou um símbolo da criação de acessórios que não passam despercebidos.

As peças da Isla são sempre criadas a partir de muita atitude e personalidade, sem deixar de lado o bom gosto e o requinte capaz de conquistar as consumidoras mais exigentes e elegantes.

Atualmente, a Isla é responsável por criar algumas das mais desejadas bolsas fun, com temáticas divertidas, e referência quando o assunto são clutches poderosas para compor um look imponente. Cheias de estilo, as peças surpreendem por conseguirem harmonizar luxo e criatividade.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Entre as mais famosas apreciadoras da marca estão a cantora Iza, as atrizes Thaila Ayala, Grazi Massafera e Juliana Paes e a modelo, consultora de moda e apresentadora de televisão Isabella Fiorentino.

https://www.instagram.com/p/B44u-0ahZUu/

Devido a grande influência que Fiorentino exerce sobre as tendências de moda no Brasil, é o desejo de qualquer marca nacional que um de seus itens seja visto compondo o look da modelo.

Saiba mais a seguir sobre a Isla, essa visionária marca brasileira de bolsas e clutches.

História

A Isla é uma marca mineira, fundada em 2008 pela designer Sílvia Monteiro. A origem do seu nome remete às jóias carregadas na mão, disfarçadas de bolsas.

https://www.instagram.com/p/B3-1BmfB7LA/

É atualmente uma das queridinhas das celebridades brasileiras, e recentemente marcou presença em Cannes, no mais famoso festival de cinema do mundo. Está entre os mais prestigiados e famosos eventos do setor cinematográfico.

Em entrevista para Helena Branquinho, Sílvia Monteiro conta que sempre teve interesse em trabalhar com alguma área que envolvesse estética. Acabou tendo contado com bolsas quando foi convidada por um amigo para ajudá-lo em um projeto, e desde então se apaixonou pelo processo.

A designer trabalhou com o colega por cerca de um ano, mas como esse modelo de negócio era feito com base na produção em série, ela conta que não tinha muita oportunidade de explorar sua criatividade.

https://www.instagram.com/p/Bzg-sHGBG8f/

Posteriormente, ela optou por despretensiosamente arriscar em produzir uma pequena coleção, composta por peças sofisticadas, direcionadas para o público AA. Sílvia conta que uma coisa levou a outra: logo suas amigas mais próximas se interessaram pelas bolsas que ela havia feito, com o tempo a marca foi tomando corpo, e ela acabou vendendo alguns modelos que produzia para uma loja de São Paulo.

Em seguida, ela estabeleceu uma parceria com a Polignanno Al’mare, marca de sapatos, na qual cada uma das partes atuava com sua área de especialização: eles com calçados, ela com bolsas. Eventualmente a parceria acabou se desfazendo, e Sílvia optou por seguir carreira solo com suas bolsas.

Estilo e originalidade

Atualmente, a Isla é muito conhecida pelas suas bolsas-jóia. Cada detalhe é pensado com todo o cuidado para que as pessoas possam ser usadas de diversas maneiras e em várias ocasiões diferentes.

https://www.instagram.com/p/BpcCwHRhoOr/

Formas únicas, irreverentes e originais surgem da inspiração obtida das mais nobres e sofisticadas matérias-primas mundo afora. As peças feitas por Sílvia misturam materiais diferenciados, como madrepérola, metal, resina e cristais, criando objetos de desejo para mulheres de todas as idades.

A coleção Isla para o Verão 2018 teve a cultura do México como fonte de inspiração. A designer explorou as cores do país e também um dos principais ícones mexicanos internacionais: a pintora Frida Kahlo, que é também um símbolo do movimento feminista, da força, criatividade e independência da mulher.

https://www.instagram.com/p/BpmUUARBPVB/

A partir dessas referências, a estilista ousou ao brincar com as flores e as ilustrações da pintora, o que acabou resultando em uma coleção repleta de peças super femininas. Quanto aos materiais escolhidos, a palha foi a presença majoritária. Além de ser natural, trata-se de um material que remete bastante aos trabalhos artesanais produzidos no México.

Mesmo com as novidades, itens como os cristais, a madrepérola e o cetim marcaram presença na coleção. O desafio principal dessa temporada foi trabalhar as pedras de uma maneira diferente, proporcionando mais versatilidade às clutches da label.

Os bordados e as pedrarias compõem a marca registrada da grife, dando um toque especial em cada peça. Nunca subestime uma clutch: em um look mais clean, ela pode se tornar a estrela da produção e deixar você com um ar mais descolado.

https://www.instagram.com/p/B5NNZKZhEWD/

Engana-se quem pensa que a Isla se limita às bolsas de noite. As peças são super versáteis! Há inclusive modelos especiais para serem usados na praia ou na piscina.

As coleções da Isla são geralmente divididas em duas linhas: uma mais básica, que funciona como um complemento para os looks, e outra mais conceitual e ousada, pensada para ser de fato o grande destaque da produção.

Sílvia explica que isso é importante pois “por mais que nossas bolsas tenham uma característica forte e que falem por si só em uma produção, é preciso entender as necessidades das pessoas”. Para a estilista, é importante ter essa diferenciação entre as duas linhas.

Parceria com a Cruise

Também esse ano a Isla fez uma grande parceria com a marca de roupas e calçados Cruise para lançar uma coleção-cápsula especial inspirada no Marrocos.

A ideia principal da coleção foi explorar referências étnicas e contrastes que remetem à cultura do país africano. Todos os produtos são feitos artesanalmente, com materiais como a ráfia tecida à mão com aplicação de folhas de ouro e prata.

https://www.instagram.com/p/BpUO_0dhBR9/

Os forros das peças são produzidos com estampa ikat, padronagem típica do Marrocos. As alças são feitas de bambu e as cordas são trançadas com nós. As principais cores utilizadas são mais puxadas para tons terrosos e naturais, contrastando com metalizados, verdes, rosas, amarelos e vermelhos vibrantes.

Os modelos chegaram às lojas agora em outubro, então se você tem interesse em conferir as peças, corra para a Isla mais próxima de você, ou dá uma olhadinha no site da loja.

https://www.instagram.com/p/Boop69KBdMN/

Quando perguntado sobre qual conselho daria para as consumidoras Isla, Sílvia diz que a melhor dica para usar suas peças é não se prender a conceitos ou regras, pois o charme está na forma como cada uma escolhe usar os acessórios, independente do look. “Se você se sente confortável, use!”, afirma.

Então tá, se ela falou, tá falado! O que você achou das coleções da Isla desse ano? Qual o seu modelo preferido? Conta pra gente nos comentários.  

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…