Foto: Reprodução/Instagram @alessandramabrosio.

5 Looks Inspirados na Top Alessandra Ambrósio!

Alessandra Corine Ambrósio nasceu no dia 11 de Abril de 1981 na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, filha de Lucilda e Luiz Ambrósio.

Com apenas 12 de anos, se inscreveu em uma aula de modelagem e, dois anos mais tarde, aos 14 anos, foi uma das 20 finalistas do concurso nacional Elite Model Look de 1995 no Brasil e, um ano mais tarde, entrou para o time de Dilson Stein.

Seu primeiro trabalho notável como modelo foi como capa para a versão brasileira Elle, logo depois, estrelou a campanha da marca americana Millennium GUESS?. A partir daí, Alessandra não parou de trabalhar, aparecendo em campanhas publicitárias para diversas marcas importantes de moda, como Gucci, Dolce & Gabbana, Christian Dior, Oscar de La Renta, Giorgio Armani e muitas outras.

Ao longo de sua carreira, a gaúcha também desfilou nas principais semanas de moda do mundo, caminhando nas passarelas de grandes nomes como Prada, Chanel, Givenchy, Zuhair Murad, Dolce & Gabbana, etc. Além, é claro, de estampar as capas das maiores revistas de moda da indústria, incluindo Vogue, Glamour e Elle.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Em 2006 Alessandra foi escolhida para ser a primeira porta-voz da linha PINK da Victoria’s Secret, tendo no anterior desfilado no mega show anual da marca usando uma lingerie feita inteiramente de doces. Fato com que fez que ganhasse muito mais fama e chamado a atenção. A modelos se tornou uma das famosas “angels” da marca de roupa íntima e participou de 17 ‘Victora’s Secret Fashion Shows’, usando o icônico fantasy bra em mais de uma ocasião, além de ter usado as asas mais pesadas já confeccionadas pela marca, pesando 30lbs (em torno de 13,6kg).

Para comemorar os 40 anos da top, confiram abaixo cinco looks inspirados no estilo da top model Alessandra Ambrósio:

Look Chic Fashionista

Para os diferentes eventos que Alessandra geralmente comparece, a modelo gosta de apostar em looks com propostas diferentes, mas sempre tendo um ar mais sexy e sensual. A modelo também não tem medo de escolher peças ou combinações que sejam consideradas diferentes ou extravagantes.

Em um evento para a Armani, Alê usou um look com peças que, ao mesmo tempo eram sofisticadas e elegantes, ainda sim tinham um toque de estilo. Ela combinou um blazer de alfaiataria alongado com decote V profundo com uma calça de tecido veludo molhado e um cinto para deixar o blazer acinturado. Para completar e dar o toque a mais de elegância, usou uma sandália de tiras finas.

Esta é uma produção que pode ser usada em qualquer ocasião e época do ano, já que é chic, atemporal e super versátil. Você pode também alterar alguma peça para se adequar ao seu estilo pessoal, como trocar a calça por um modelo alfaiataria ou até mesmo de couro.

Foto: Reprodução/Instagram @alessandraambrosio. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @alessandraambrosio. Clique na imagem e confira peças similares!

Look Despojado

Alessandra é vista constantemente em diferentes festivais de música ao redor dos Estados Unidos e ao redor do mundo. Como estes eventos duram o dia todo e é necessário andar bastante, portanto a modelo dá preferência para peças que sejam confortáveis mas que, quando juntas, resultam em um look estiloso mas que ainda seja adequado para a ocasião em questão.

Durante um festival que aconteceu em um dia com temperaturas mais baixas, a modelo apostou no combo da clássica calça jeans com uma t-shirt básica preta e, para dar um up e um toque especial, uma camisa xadrez em tons neutros. Nos pés, a bota preta de couro que é estilosa e confortável ao mesmo tempo foi a escolhida e Alê apostou também em diferentes acessórios para completar.

Foto: Reprodução/Instagram @alessandraambrosio. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @alessandraambrosio. Clique na imagem e confira peças similares!

Look All Black

O preto é uma cor clássica, atemporal, coringa e muito versátil, que pode ser usada em qualquer época do ano! Alessandra a usa com muita frequência em looks variados, sendo ela uma de suas favoritas. Os looks all blacks são um de seus favoritos, seja para ocasiões mais formais ou par aquelas mais informais e descontraídas.

Aqui, em uma sessão de fotos, a modelo elegeu uma produção monocromática com uma pegada mais sensual que é perfeita para ser usada em eventos noturnos, seja para sair para jantar ou ir à uma festa. O vestido mini de mangas compridas justo ao corpo possui um estilo sexy, mas ainda sim muito elegante. Para acompanhar, Alê usou uma ankle boot que tem um visual mais pesado, o que contrasta com a roupa, criando uma produção equilibrada e super estilosa!

Foto: Reprodução/Instagram @alessandraambrosio. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @alessandraambrosio. Clique na imagem e confira peças similares!

Look Básico

Além de looks mais sexys, Alessandra também gosta de apostar em produções mais básicas, mas que ainda sejam estilosas e sejam um pouco elegantes e sofisticadas. A top gosta de mesclar peças mais clássicas como a calça jeans, que é coringa e está presente na vida de milhares de pessoas, com aquelas um pouco mais chics, como sapatos de salto alto.

Neste look em questão, Alê criou um mix de calça jeans com lavagem clara, com uma blusa cropped lisa branca de mangas compridas e bufantes (detalhe que está em alta há um tempo e não demonstra sinais de que irá cair no esquecimento) e um clássico scarpin preto. Para dar um up, ela apostou em acessórios que fizeram totalmente a diferença no resultado final: cinto animal print, óculos escuros e a mochila em vez da tradicional bolsa.

Foto: Reprodução/Instagram @alessandraambrosio. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @alessandraambrosio. Clique na imagem e confira peças similares!

Look Comfy

Por mais que goste de looks mais sexys e arrumados, Alessandra também gosta de apostar em looks mais confortáveis para as situações do cotidiano, seja sair com seus filhos ou resolver alguns compromissos na rua. A top modelo tem a calça jeans como sua maior aliada, assim como as camisetas básicas e lisas, ambas sendo peças chaves e indispensáveis no guarda roupa de qualquer pessoa.

Para dar um up no visual e dar um toque a mais de estilo, Alê gosta de usar sandálias rasteiras, além de bolsas com alças longas (no caso desse look uma em tom vibrante para contrastar com os tons neutros das peças de roupa) e usa e abusa de acessórios que fazem total diferença!

Foto: Reprodução/Instagram @alessandraambrosio. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @alessandraambrosio. Clique na imagem e confira peças similares!

Alessandra foi e ainda é uma modelo com muito impacto e importância no mundo da moda, além de ser um ícone de estilo para muitas mulheres. Já conhecia um pouco sobre sua história? O que acha de seu estilo? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…