Raf Simons anuncia o fim da sua marca

Raf Simons anuncia o fim da sua marca!

Notícia triste para os fãs do trabalho de Raf Simons, o estilista belga acaba de anunciar o fim da marca que leva o seu nome.

O desfile de Primavera/Verão 2023, em Londres encerrou um ciclo de trabalho de 27 anos.

Mas o seu trabalho no mundo da moda não para por aí, Raf continuará na direção criativa da Prada como braço direito de Miuccia Prada, fundadora da marca italiana.

Montagem com duas imagens do estilista Raf Simons ao lado de Miuccia Prada e cena do desfile da marca.
Raf Simons ao lado de Miuccia Prada e o Desfile de Primavera 2023. (Fotos/Reprodução instagram @prada). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca disponíveis no nosso site.

O anúncio foi feito pela rede social

Foi através do seu perfil pessoal no instagram que o designer comunicou o encerramento da sua grife. Abaixo segue a carta traduzida para português postada por ele:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

“A coleção Primavera/Verão 2023 é a conclusão de uma extraordinária jornada de 27 anos e da última temporada da marca Raf Simons. Faltam palavras para compartilhar o quanto estou orgulhoso de tudo o que alcançamos. Sou grato pelo incrível apoio da minha equipe, dos meus colaboradores, da imprensa e dos compradores, dos meus amigos e familiares, e de nossos dedicados fãs e seguidores leais.”

O comunicado que pegou a grande maioria da crítica especilizada de surpresa foi feita na noite de segunda-feira, 21 de novembro.

Montagem de duas imagens com Raf Simons e sua carta de anúncio do fim da sua marca.
(Fotos/Reprodução instagram @rafsimons). Clique na imagem e descubra peças de diversos designers famosos disponíveis no nosso site.

Um pouco da sua trajetória

Nascido na Bélgica, Raf Simons não fez parte de nenhuma famosa escola de moda. Pelo contrário, estudou Desenho Industrial e muito antes de se tornar um estilista reconhecido, se dedicou por um longo período a carreira de designer de mobiliário e decorador de interiores.

Em 1995 ele abandona esse univerno e inicia sua carreira na moda lançando a sua primeira linha masculina que levava o seu próprio nome.

Passagens por grandes marcas

Com suas habilidades de auto didata, Rafa teve um extenso currículo passando por grifes de renome da moda de luxo.

Jil Sander foi uma delas. O designer levou seu estilo mininalista para marca por 7 anos. Depois disso, substituiu ninguém menos que John Galliano na Dior, onde trabalhou de 2012 a 2015. 

Montagem com duas imagens: Casaco Jil Sander Marrom Lã e Bolsa Jil Sander Couro Verde.
Casaco Jil Sander Marrom Lã e Bolsa Jil Sander Couro Verde. Clique na imagem e descubra essas e outras peças Jil Sander disponíveis no nosso site.

A sua passagem por lá rendeu inclusive um filme/documentário intitulado de “Dior and I” que mostra o universo da grife francesa Christian Dior e a criação da primeira coleção de alta costura do estilista para a marca.

Em 2017 foi a vez da americana Calvin Klein receber o olhar inovador e alfaiataria esperta do designer.

Montagem com duas imagens com Camisa Calvin Klein 205W39NYC Oversized Saloon Branca e Bota Calvin Klein 205W39NYC Preto disponíveis no site Etiqueta Única.
Camisa Calvin Klein 205W39NYC Oversized Saloon Branca e Bota Calvin Klein 205W39NYC Preto. Clique na imagem e descubra todas as peças Calvin Klein disponíveis no nosso site.

E foi em 2020 que a parceria que tem tudo para ser a mais duradoura começa a acontecer. Em um anúncio histórico, Raf Simons foi convidado por Miuccia Prada para dividir a direção criativa da marca símbolo de tradição e luxo.

O primeiro desfile feito pela dupla, seguindo o formato de apresentações virtuais por conta da pandemia, foi um verdadeiro sucesso: foram mais de 58 milhões de visualizações na trasmissão online, tanto do desfile, quanto da conversa entre esses dois icônes criativos da moda.

Montagem com duas imagens do desfile da Prada com direção criativa de Raf Simons.
Desfile Prada com direção criativa de Raf Simons. (Fotos/Reprodução instagram @prada). Clique na imagem e descubra todas as peças da marca disponíveis no nosso site.
Montagem com dois produtos Prada disponíveis no nosso site: Conjunto Prada Tecido Rosa  e Bolsa Prada Double Medium Branca.
Conjunto Prada Tecido Rosa e Bolsa Prada Double Medium Branca. Clique na imagem e descubra essas e outras peças da grife italiana disponíveis no nosso site.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre o desfile de outono 2024 da ralph lauren

Tudo sobre o desfile de Outono 2024 da Ralph Lauren

A Ralph Lauren é uma das marcas estadunidenses mais conhecidas e renomadas atualmente. Suas criações combinam o estilo clássico e sofisticado com o despojado e esportivo, em uma moderna interpretação americana da moda. Um de seus principais símbolos, que está presente em quase todas peças, é um jogador de pólo montado em seu cavalo. Conhecida…
capa do post sobre bolsas louis vuitton para investir na summer sale

As bolsas Louis Vuitton perfeitas para presentear no Dia das Mães!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre os looks mais marcantes do met gaal

5 Looks que se destacaram no Met Gala nos últimos anos!

Um dos eventos mais aguardados do calendário anual do mundo da moda é o Met Gala. Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de Maio no Metropolitan Museum of Art na cidade de Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do…
capa do post sobre peças saint laurent imperdíveis

Dia das Mães: 4 Peças Saint Laurent perfeitas para presentear!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…