Modelo-jaqueta-jeans-25112019

John John – a marca sinônimo de atitude e estilo

A marca que hoje é tendência e sinônimo de atitude e estilo, traz o seu slogan em inglês e já teve muitas celebridades internacionais em suas campanhas… Sim, estamos falando dela: John John!

Muitas pessoas acreditam que a grife tem origem inglesa ou americana, mas é legitimamente brasileira.

A John John traz a proposta de um jeans descolado e um caimento perfeito, se transformando em objeto de desejo, desde os jovens comuns até as celebridades.

A história da John John

A trajetória da marca se deu início com João Foltran, que era um apaixonado por cores, tecidos e cortes. Essa paixão começou quando trabalhou em uma pequena empresa de confecção no interior de São Paulo, em Tietê.

E logo após a morte de seu pai, o jovem com 18 anos se mudou para São Paulo e começou a desenhar e confeccionar roupas para importantes lojas, como por exemplo Besni, Mesbla e Mappin.

https://www.instagram.com/p/Bud6YXUgykg/

O estilista que já tinha experiência em trabalho desta área, começou a desenvolver calças jeans para uma das principais marcas do mercado, como Daslu, Animale e Carmim.

Nesse momento, o design percebeu uma brecha no segmento de jeans premium no país, pois os clientes bem favorecidos financeiramente sempre buscavam comprar suas calças jeans no exterior.

No ano de 2006, o estilista fez muitas pesquisas para encontrar novas técnicas de modelagem, costura e lavagem e então resolveu fundar a John John, um nome que surgiu da inspiração do apelido que os amigos mais íntimos costumas o chamar.

O conceito da John John

O conceito e objetivo principal da marca era desenvolver e proporcionar para o seu público um jeans feito à mão e de qualidade, trazendo tudo o que as melhores confecções de jeans da Itália oferecem.

Veja um vídeo que mostra o processo da confecção:

Tendo como meta principal a qualidade, o estilista tinha sua preocupação voltada desde o corte das peças até o seu acabamento. De primeiro momento, as peças eram encaminhadas em consignação para lojas de multimarcas que ficavam no interior de São Paulo.

Como nessa época, João Foltran ainda não tinha um bom faturamento para investir em campanhas publicitárias, começou a presentar famosos com suas criações. E desde então, essa atitude conseguiu despertar a atenção de outras lojas multimarcas, entre diversas regiões do país.

Rapidamente, as peças conquistaram os corações dos mais afortunados, com o seu visual descolado, lavagens e o caimento perfeito, sem mencionar o conforto das peças que se transformou em uma das características da marca, fazendo a mesma parar nas páginas de revistas consagradas no mundo da moda. O público jovem se tornou o principal interessado pelos jeans descolados e de qualidade.

Abertura das portas

No ano de 2011, mais especificamente no mês de julho, a marca brasileira abriu um showroom para lojas multimarcas e em seguida foi comprada por um valor de R$ 30 milhões pela Restoque, no qual já era proprietário de outras grifes, como Rosá Chá, Bo.bô e Le Lis Blanc. João Foltran continuou envolvido com a marca e ficou como responsável pelos produtos da John John.

Através disso, a grife diversificou seus produtos e começou a produzir bonés, óculos, roupas infantis, acessórios, lingeries, calçados, bermudas, camisas, moletons, camisetas estampadas, peças bordadas e tops, conservando sempre o estilo despojado e jovem do jeanswear. Logo a marca passou a investir muito em campanhas, trazendo grandes celebridades internacionais como Joshua Bowman, Adam Levine, Lindsay Lohan e como já mencionado, o astro Zac Efron.

https://www.instagram.com/p/BC-lrBNkoTe/

E foi no mês de fevereiro no ano de 2012 que a John John abriu a sua primeira flagship store, na famosa rua Oscar Freire na cidade de São Paulo. A partir de então, a marca brasileira expandiu o território e abriu novas unidades nas principais cidades do país, estando sempre localizadas em pontos importantes e de alto poder aquisitivo.

As lojas da John John

A unidades da John John trazem características que a transformam em únicas e proporcionam entretenimento ao seu público, como por exemplo, os letreiros gigantes e bem iluminados.

Na parte interior da loja as luzes focam de maneira estratégica nas peças e a sua decoração tem uma pegada tecnológica misturada com o estilo vintage, transformando assim em um ambiente harmônico.

https://www.instagram.com/p/BYJ_t5Kl85f/

A marca também tem um diferencial no atendimento aos clientes, trazendo profissionalismo e descontração que fazem o consumidor ter a sensação de estar um clube noturno.

Pouco tempo atrás, a marca inaugurou o seu comércio eletrônico e também se introduziu em novas classes de produtos e uma delas é o universo das maquiagens. Essa novidade aconteceu com o lançamento da primeira linha da marca, que é composta por máscaras de cílios, delineadores, sombras, lápis para os olhos, batons, blush e pó compacto.

https://www.instagram.com/p/Br20Wy0FBYw/?igshid=1hpyrubpeg2o2

Mas a marca não parou por aí com as inovações. Logo após, lançou uma linha de produtos para as unhas, contando com esmaltes e uma grande novidade: uma caneta corretora, que tem a função de hidratar a cutícula, proporciona uma limpeza fácil e rápida do excesso de esmalte e também é enriquecida com extrato de algas marinhas e óleo de Jojoba.

Atualmente a marca brasileira contém três linhas:

  • a John John que é composta por produtos essenciais e básicos, que são peças chaves em qualquer closet,
  • a John John Black que proporciona uma linha de peças para noite e eventos mais importantes e
  • a John John Made in Italy que traz uma linha de jeans elaborados e confeccionados na Itália, com três particularidades especiais que transformam um jeans premium: Fit, Fabric & Finish.

Além, John John oferecer técnicas específicas de lavagens que estão relacionadas com as mais importantes inovações do mercado tecnológico, cada peça da marca é cheia de detalhes, como plaquinhas na cor dourada se harmonizam com o mote do jeans “Made in Heaven”.

A tendência em colocar nas calças de aviamentos únicos, como milhares de etiquetas, tags com botões e desenhos do lado de dentro, trazem, justamente, o receio de cópia das peças. Além de tudo isso, os produtos sempre têm uma identidade única, novidades e conseguem facilmente se diferenciar no mercado.

https://www.instagram.com/p/Bk2WoBVHQ7n/

E mesmo as calças jeans masculinas, femininas e infantis serem os primeiros e principais produtos da marca brasileira, as peças mais vendidas são as minissaias e shorts.

A preocupação e atenção para o conforto das peças é uma questão indiscutível, sendo nenhuma delas justa demais. Para conseguir chegar nesse resultado, os produtos devem ser lavados até quatro vezes, o que resulta em mais flexibilidade e um toque suave do tecido, muito parecido com o moletom.

A John John no mundo

Nos dias atuais a marca brasileira é parte integrante do grupo Restoque, comercializa acessórios, roupas e claro, calças jeans através das 55 unidades próprias e mais 400 lojas multimarcas em várias regiões do país.

https://www.instagram.com/p/BfpBLCwHjdx/

A John John também faz parte em mais de 50 lojas multimarcas fora do país, como por exemplo no Líbano, Dubai, França e Estados Unidos. Hoje em dia, a fábrica da marca que fica a 140km de São Paulo, na cidade Tietê, confecciona mais de 16 mil produtos por mês.

Similar Posts

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de bolsas estariam ultrapassando os sneakers?

Estariam as bolsas masculinas ultrapassando os tênis no mercado de resale?

Foi-se o tempo em que certos modelos de bolsas fossem exclusivamente femininos. Nos últimos anos modelos masculinos de bolsas de mão e tiracolo estão dominando as principais passarelas, lojas de grandes marcas de luxo, looks street style e as redes sociais. E agora, elas estão dominando o mercado de luxo de resale, que cresce mais…
Foto 1: Reprodução/Instagram @amyastridd; Foto 2: Reprodução/Instagram @chiaraferragni. Clique na imagem e confira peças similares!

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e já no inverno roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…
capa do post sobre ideias de presente para pais executivos

4 Ideias de presente para Pais executivos!

O dia dos pais está se aproximando rapidamente (dia 14 de Agosto, não se esqueça!) e na semana que antecede esta data vem a grande dúvida como presentear essa figura tão especial na sua vida? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí vai. As…
Foto: Reprodução/Instagram @gucci

Conheça a Gucci Blondie, a nova sensação da Gucci!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. Com modelos que são sofisticados, elegantes e atemporais, mas ainda sim descolados e estilosos, a grife italiana se consolidou como uma…
capa do post sobre sapatos queridinhos das fashionistas

6 sapatos queridinhos das fashionistas!

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências, diversas peças que estão em alta agora são rapidamente esquecidas na temporada seguinte, às vezes retornando à moda após vários anos. Isso vale para roupas, acessórios e até mesmo sapatos! Por mais que existam modelos que são clássicos e icônicos que nunca saem…
capa do post sobre como desapegar no app do eú

Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
capa do post sobre credit month

Saiba tudo sobre o Credit Month!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas de luxo como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas um investimento, já que possuem um alto valor. O Etiqueta…
Foto: Reprodução/Twitter @versace

Versace lança coleção Upcycle Kids!

A sustentabilidade é um assunto muito importante atualmente, e não se trata apenas de cuidar do meio ambiente, mas também de estarmos mais conscientes do que e de quem consumimos. Empresas de moda têm tido a preocupação de tomar medidas se tornem mais sustentáveis, seja adotando novas matérias primas ou ações que assegurem que suas…
capa do post sobre frases feed de instagram férias

30  Frases para feed no instagram de ferias

As redes sociais são uma parte do cotidiano de milhares de pessoas ao redor do mundo. Seja para postar fotos próprias, de momentos especiais, ou até mesmo para manter contato atualmente com amigos e familiares que moram em outras cidades ou estados. Outro motivo em que as redes sociais, principalmente o instagram atualmente, são usadas…
capa do post sobre presentes para cada tipo de pai

Ideias de Presente para todo tipo de pai!

O dia dos pais está chegando rapidamente (no dia 14 de Agosto, não se esqueça!) e nas semanas que antecedem esta data, vem a grande dúvida de como presentear essa figura tão especial na sua vida, não é mesmo? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado…
capa do post sobre looks coringas para o inverno

5 Looks Coringas para usar no inverno!

O inverno está se encaminhando para seu ápice e os dias de friozinho e temperaturas mais amenas se tornou realidade em diversas cidades brasileiras, fazendo com que nosso guarda-roupa sofra uma mudança drástica rapidamente. Peças fresquinhas e mais leves dão lugar aquelas mais pesadas e confeccionadas em materiais mais quentinhos como a lã, couro e…
capa do post sobre o porque é o melhor momento para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…