capa do post sobre jeremy scott deixar a moschino
|

Jeremy Scott deixa a Moschino

O mundo da moda foi pego de surpresa na tarde da última segunda feira, 20 de Março, com o anúncio de que o estilista Jeremy Scott deixaria seu cargo de diretor criativo da grife italiana Moschino, o qual ocupou nos últimos 10 anos.

A casa de moda havia, efetivamente, encontrado no designer americano o sucessor ideal do fundador da marca, Franco Moschino, com o seu toque de irreverência. Jeremy assumiu então a Moschino em Outubro de 2013, tendo sua estréia oficial na temporada de Outono/Inverno 2014/2015.

Desde sua primeira coleção, os desfiles da Moschino se tornaram um dos mais badalados e disputados durante a Semana de Moda de Milão.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

“Depois de dez anos, anuncio hoje que estou deixando a Moschino. Eu me diverti muito criando peças que vão viver para sempre. Sou muito grato por todo amor e apoio que recebi nessa última década. Finalizo esse capítulo cheio de animação e antecipação, e mal posso esperar para compartilhar com todos vocês o que levarei para as lojas em breve”, declarou Jeremy em uma postagem nas redes sociais.

Coleção Moschino Fall 2023, a última de Jeremy Scott como diretor criativo da Moschino. Clique na imagem e confira mais criações! (Foto: Reprodução/Instagram @moschino)
Coleção Moschino Fall/Winter 2023/24, a última de Jeremy Scott como diretor criativo da Moschino. Clique na imagem e confira mais criações! (Foto: Reprodução/Instagram @moschino)

Massimo Ferretti, presidente do Grupo Aeffe (o qual a Moschino faz parte), disse em um comunicado de imprensa, “Tive a sorte de ter a oportunidade de trabalhar com uma força criativa como a de Jeremy Scott. Quero agradecer-lhe pelos seus dez anos de compromisso com a marca e por lançar uma visão distinta e alegre que sempre fará parte da história da Moschino.”

A década a qual Jeremy Scott ficou à frente da grife italiana foi marcada por coleções de enorme sucesso, mas também por coleções que dividiram opiniões e, muitas vezes, foram polêmicas. O americano foi o responsável pela atualização da essência divertida e bem-humorada da Moschino com coleções pop e parcerias com celebridades, como Katy Perry e Anitta.

Além disso, perpetuou o DNA irreverente, surrealista e camp da marca, demonstrado, sobretudo, em efeitos trompe l’oeil, que confundem a visão, e por iconografias e outras referências ao imaginário cultural da atualidade. Assim como o fundador, Jeremy seguiu ironizando o sistema da moda e o consumismo por meio de suas coleções e desfiles.

Coleção Moschino Primavera/Verão 2023. Clique na imagem e confira mais criações! (Foto: Reprodução/Instagram @moschino)
Coleção Moschino Primavera/Verão 2023. Clique na imagem e confira mais criações! (Foto: Reprodução/Instagram @moschino)

Criações Memoráveis

Algumas de suas coleções mais emblemáticas foram a de Verão 2014, a qual foi inspirada na rede de fast food McDonalds, Verão 2015 que teve como inspiração na boneca Barbie e de Verão 2017, a qual as peças pareciam ser feitas de papel.

Coleções de Primavera/Verão 2015 e 2017 da Moschino. Clique na imagem e confira mais criações! (Foto 1: Reprodução/Instagram @whatanartdump; Foto 2: Reprodução/Instagram @bluebellmalaysia)
Coleções de Primavera/Verão 2015 e 2017 da Moschino. Clique na imagem e confira mais criações! (Foto 1: Reprodução/Instagram @whatanartdump; Foto 2: Reprodução/Instagram @bluebellmalaysia)

Outras criações que se tornaram verdadeira febre entre as fashionistas foram a bolsa Nappa Biker, que tinha formato de uma jaqueta de couro, a bolsa em formato de secador de cabelo, e, é claro, as icônicas capas de celular com os mais variados e polêmicos temas, como a em formato de limpador de vidro, de batata frita, e, é claro, a de urso.

O Met Gala, um dos maiores eventos do mundo da moda, também foi palco de algumas das criações mais excêntricas e marcantes de Jeremy Scott na Moschino. Alguns dos mais memoráveis foram o usado pela rapper Cardi B em 2018, o vestido de candelabro e hambúrguer usados por Katy Perry na edição de 2019, onde o tema era Camp.

Cardi B no Met Gala 2018 e Katy Perry no Met Gala 2019 usando Moschino.Clique na imagem e confira mais criações! (Foto 1: Reprodução/Instagram @moschino; Foto 2: Reprodução/Instagram @themetgalaofficial)
Cardi B no Met Gala 2018 e Katy Perry no Met Gala 2019 usando Moschino. Clique na imagem e confira mais criações! (Foto 1: Reprodução/Instagram @moschino; Foto 2: Reprodução/Instagram @themetgalaofficial)

Mais detalhes sobre os motivos da saída do estilista ou sobre quem irá substituí-lo não foram divulgados.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…