capa do post sobre destaques da semana de moda masculina
|

Os Destaques da Semana de Moda Masculina!

O calendário do mundo da moda está de volta em seu cronograma habitual e os desfiles voltaram a seus formatos originais cheios de glamour, prestígio e presença de centenas de convidados. Para dar início a segunda temporada de desfiles do ano, a Semana de Moda Masculina começou no dia 16 de Junho na cidade de Milão, Itália e irá dar continuidade até se encerrar em Paris no dia 25 de Junho.

Durante os primeiros dias intensos de desfiles, grandes marcas como Prada, Giorgio Armani, Valentino e Fendi apresentaram suas principais apostas para a temporada de Primavera/Verão 2024.

Confira abaixo os principais destaques da Semana de Moda Masculina até agora:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Fendi

A Fendi levou seu desfile para um novo destino: a nova fábrica eco-friendlyda marca localizada em uma bucólica encosta da Toscana ao norte de Florença.

A mistura de vestuário de trabalho de luxo, artesanato astuto e trocadilhos visuais inteligentes, foi a forma de revelar uma coleção que se baseou na maquinaria e nas competências artesanais presentes na fábrica. Em uma passarela que se estendia por entre máquinas de costura e tecnologia CAD/CAM para microcorte de couro, o desfile abriu com casacos de trabalho em linho fino e clusters em pele crua.

Muitos looks foram complementados por bolsas de couro resistente, como se fossem destinadas à carpinteiros ou jardineiros. Todos os modelos traziam uma bolsa e, se não tinham, usavam uma maleta ou avental. Silvia Venturini, diretora criativa da maison, fez muitos trocadilhos visuais espirituosos – desde bolsas de couro para transportar quatro xícaras de café recicláveis até um casaco de Vison com as mesmas riscas bege e brancas de um cluster tricotado em pele.

Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @fendi)
Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @fendi)

Modelos também foram vistos trajando camisas ou turkas confeccionadas em algodão com estampa listrada ou popelina mate, cortadas a meio da pele, sem mangas e usando colares de asas. Mesmo que a coleção tenha sido inspirada em workwear, camisas de seda com estampas de martelos, chaves de fenda, chaves inglesas e alicates também foram apresentadas nas passarelas.

No entanto, o coração comercial da questão foram os casacos camisa em pele de bezerro, blazers de rena costurados na sela ou um brilhante caftan de camurça que estavam impressas as medidas exatas de um cortador de moldes.

Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @fendi)
Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @fendi)

Valentino

A Valentino abriu a temporada de moda masculina em Milão na última sexta feira, 16 de Junho, com uma declaração de moda gentilmente cavalheiresca em um desfile na universidade mais famosa da cidade, a Università degli Studi di Milano.

Para a temporada de Primavera/Verão 2023, Pierpaolo Piccioli apresentou peças com estilo atemporal, artisticamente modernizado por ricos tecidos tecnológicos e uma sensação de cores sutis. Roupas em rosa chiclete vibrante, cobre suave, preto como aquele de uma noite sem estrelas, fúcsia e cinza foram algumas das cores vistas na passarela.

Mas, o grande destaque foram as estampas ampliadas, onde pétalas e o labelo de orquídeas se tornaram imagens de um pé de largura nas jaquetas, e as peônias floresceram nas jaquetas.

Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @harpersbazaar_tw)
Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @harpersbazaar_tw)

“Os contextos transformados podem mudar a percepção, de modo que a alfaiataria, outrora emblemática de poder e sucesso, agora pode ser usada por uma nova geração como uma expressão de individualidade”, disse Pierpalo nas notas do programa do desfile.

O estilista também incluiu elementos de alta-costura – blazers crus ou jaquetas azuis alongadas bordadas com flores de tecido, cardigãs gigantes feitos em couro denim e um impressionante trench coat com uma rosa branca e uma haste de um metro e meio habilmente costurada na lapela.

Batizada de ‘Narratives’, a coleção também contava com vários looks com citações do romance A Little Life, de Hanya Yanagihara, editora-chefe da revista T do jornal New York Times.

Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @harpersbazaar_tw)
Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @harpersbazaar_tw)

Prada

Para seu desfile masculino, a Prada já começou a surpreender seus convidados com o a decoração do local do desfile, que foi transformado em uma fábrica metálica de aço inoxidável. Assentos de placa de diamante e uma passarela e teto feitos de painéis de aço perfurado, do tipo que eles usam em celas de prisão de alta segurança, completavam a décor.

Nas passarelas, modelos usavam, inicialmente, uma paleta de cores sombrias de azul meia-noite, cinza navio de guerra e antracite, e trajando jeans cuidadosamente passados, camisas de crepe de linho, shorts largos e camisas militares rígidas. Um detalhe de cola pingando imitava algumas grandes camisas sociais listradas de seda preta e branca, com punhos franceses, embora sem abotoaduras.

Também foram vistas peças que brincavam com apetrechos de caça e pesca com coletes com diversos bolsos, paletós e tops com argolas e argolas prateadas, mangas compridas e sem abotoaduras. À medida que o desfile avançava, as camisas ganhavam um ar abstrato – os bolsos gradualmente se transformavam em flores de tecido e cactos.

Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @harpersbazaar_tw)
Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @harpersbazaar_tw)

Para os dias mais úmidos, volumosos casacos de detetive em limão, violeta, caramelo ou areia – alguns até encimados pelos coletes de caça e parkas esportivas para caminhadas, usadas com shorts coloniais ingleses de bolso profundo.

Nos calçados, meias pretas e muitos mocassins e chinelos de couro envernizado em tons de tomate, carmesim ou preto, fazendo com que os modelos estivessem indo trabalhar em um escritório. Várias modelos usavam faixas de cabelo cortadas como uma coroa de espinhos de plástico, o mesmo objeto enviado aos convidados junto com seus convites.

Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @harpersbazaar_tw)
Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @harpersbazaar_tw)

Estes são apenas alguns destaques da Semana de Moda Masculina! Qual seu desfile favorito?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Curiosidades da Moda: O que Significa a Palavra Fendi e o Símbolo FF?

Se você ama curiosidades sobre o mundo da moda, certamente já se questinou o que significa a palavra Fendi ou a história do icônico FF, símbolo da grife. Apesar de muitos acreditarem que ele é simplesmente a inicial Fendi duplicada, o FF tem outro significado. Além disso, ele foi criado pela mesma pessoa responsável pelos…

Dior: Desfile de Alta-Costura Inverno 2024 celebra a Grécia Antiga!

Nessa última segunda-feira, dia 24 de junho, Paris deu início à semana de alta-costura Inverno 2024. Esta temporada, antecipada em virtude dos Jogos Olímpicos, trouxe algumas mudanças significativas. Grandes nomes como, por exemplo, Valentino (agora sob direção de Alessandro Michele) e John Galliano para a Maison Margiela não participam. Enquanto a Chanel continua sem anunciar…

A Origem da Marca MK: Quando e Onde surgiu a Michael Kors?

Se você é apaixonado pelas famosas bolsas de luxo como, por exemplo, a Jet Set, a Hamilton ou a Selma da Michael Kors, provavelmente já se perguntou sobre a origem da marca MK. Afinal, a grife conquistou o coração de inúmeras mulheres ao redor do mundo, competindo até mesmo com grandes nomes da moda europeia….

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home…

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…