capa do post sobre parceria entre vivienne westwood e palace
|

H&M lança coleção com peças de colaborações passadas!

As parcerias entre marcas de moda, sejam elas do mesmo setor ou não, são muito comuns e vêm acontecendo com grande frequência nas últimas décadas. Muitas delas entram para a história e se tornam icônicas e memoráveis, como a da Louis Vuitton com a Supreme, Gucci com a Balenciaga e da Versace com a Fendi.

A gigante multinacional sueca H&M é conhecida por suas parcerias ao longo das décadas com os principais designers e grifes de luxo do mundo, fazendo assim com que itens de marca sejam mais acessíveis ao público geral.

Sempre preocupada com a sustentabilidade, a H&M está lançando uma coleção especial que conta com itens second hand de suas principais colaborações passadas. Não apenas dando uma nova vida para estas peças, mas também incentivando o consumo consciente.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo mais detalhes da nova coleção da H&M com peças de colaborações passadas:

A coleção

A H&M está comemorando o 20º aniversário de suas colaborações com designers convidados com o lançamento de uma coleção exclusiva de peças usadas.

A iniciativa apresentará peças de vestuário das parcerias que definiram uma era da H&M, que começaram em 2004 com Karl Lagerfeld, então diretor criativo da Chanel. As colaborações revolucionaram a indústria da moda ao tornar o design high-end acessível a um público mais amplo.

A coleção de relançamento contará com peças de colaborações de diversas collabs, como Karl Lagerfeld (2004), Stella McCartney (2005), Viktor & Rolf (2006), Roberto Cavalli (2007), Comme des Garçons by Rei Kawakubo (2008), Matthew Williamson (primavera de 2009), Jimmy Choo (outono de 2009), Sonia Rykiel (primavera de 2010), Lanvin (outono de 2010) e Versace (2011).

Fotos: Reprodução/Instagram @hm.
Fotos: Reprodução/Instagram @hm.

Os itens de colaboração mais recentes incluem Marni (primavera de 2012), Maison Martin Margiela (outono de 2012), Isabel Marant (2013), Alexander Wang (2014), Balmain (2015), Kenzo (2016), Erdem (2017), Moschino (2018), Giambattista Valli (2019), Simone Rocha (2021), Toga Archives (2021), Mugler (primavera de 2023) e Rabanne (outono de 2023).

Os itens second hand ​​serão lançados em uma série de lançamentos globais, começando em Paris em 24 de outubro e concluindo on-line em 31 de outubro.

“Nosso objetivo era apresentar o mundo da moda aos consumidores globalmente, ao mesmo tempo em que mostrávamos nossa conexão com um design forte, atencioso e original. Ele se conecta ao ethos fundamental da H&M: que qualidade e criatividade devem estar disponíveis para todos”, disse Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M.

Como parte da iniciativa de pre-loveds, os itens foram adquiridos por meio de parcerias com o mercado de second hand online Sellpy e varejistas vintage globais, em linha com o compromisso da H&M com a moda sustentável e uma economia circular.

Fotos: Reprodução/Instagram @hm.
Fotos: Reprodução/Instagram @hm.

“Ao trabalhar com peças de pré-amadas, podemos trazer essas coleções de volta aos fãs da moda, dando a eles a chance de amá-las novamente, ao mesmo tempo em que apresentamos momentos icônicos da moda da H&M e dos maiores talentos do design do mundo para uma nova geração”, acrescentou Jörgen Andersson, diretor criativo da H&M.

O que achou desta coleção da H&M com peças de colaborações passadas? Gostaram na iniciativa da marca?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Tudo sobre a estreia de Jonathan Anderson na Dior!

    Após meses de suspense e ansiedade, Jonathan Anderson fez sua tão aguardada estreia como diretor criativo de coleções femininas da icônica marca francesa Dior. Com o Jardim de Tuileries como palco da apresentação, o designer apresentou suas primeiras criações femininas para a cada (já que ele também é responsável pelas coleções masculinas), e mostrou sua…
  • Saiba tudo sobre o Credit Month!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas de luxo como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas um investimento, já que possuem um alto valor. O Etiqueta…
  • Top 10 Sapatos Femininos Clássicos que vão salvar o seu Closet!

    Em meio a coleções que surgem e desaparecem a cada estação, alguns calçados se mantêm intocados pelo tempo, atravessando tendências e consolidando-se como ícones. São os sapatos femininos clássicos, modelos exclusivos que carregam história, traduzem o DNA de grandes maisons e permanecem relevantes mesmo após anos do seu primeiro lançamento. Selecionamos 10 calçados de luxo…
  • Versace irá lançar parceria com a Onitsuka Tiger!

    Fundada em 1978 pelo icônico Gianni Versace, a Versace é conhecida por suas criações audaciosas, estampas chamativas coloridas, modelagem justa e o contraste entre o preto e acessórios dourados. Por quase 3 décadas, a grife italiana foi comandada por Donatella Versace, que assumiu a direção criativa após o falecimento do irmão. Para o choque de…
  • Bolsas clássicas e atemporais das grandes marcas de luxo!

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • Cartier lança nova versão da icônica Coleção Love após 56 anos!

    Poucas joias conseguem atravessar décadas mantendo o mesmo fascínio que tinham no dia em que foram criadas. A Cartier LOVE, lançada em 1969 pelo designer Aldo Cipullo em Nova York, é um desses raros exemplos. Criada no auge de uma era marcada pela liberdade cultural e pela redefinição dos relacionamentos, a pulseira ganhou notoriedade não…
  • Desfile Louis Vuitton Verão 2026 é destaque no segundo dia da PFW

    O desfile de Verão 2026 da Louis Vuitton, apresentado nesta manhã em Paris, surpreendeu pela combinação entre história, opulência e intimidade. Sob o olhar de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da maison desde 2013, a coleção foi revelada nos aposentos de Ana da Áustria, rainha da França entre 1615 e 1643, um cenário que dialoga diretamente…
  • Saint Laurent Verão 2026: Desfile fecha a primeira noite da Paris Fashion Week

    A primeira noite da Paris Fashion Week (PFW), em 29 de setembro, teve como“grande finale” o desfile da Saint Laurent Verão 2026. Anthony Vaccarello, no comando criativo da maison desde 2016, celebrou seu 30º desfile com um cenário inesquecível: milhares de hortênsias brancas cobriram o Trocadéro e, vistas do alto, formavam o icônico logo YSL….
  • Silvia Venturini deixa a Direção Criativa da Fendi: Quem deve assumir?

    O mundo da moda volta a ser marcado por uma mudança de peso. A Fendi, uma das marcas mais respeitadas do luxo italiano e parte do grupo LVMH, anunciou que Silvia Venturini Fendi deixará a direção criativa da grife para assumir o cargo de presidente honorária a partir de 1º de outubro de 2025. O…
  • 5 Bolsas Dior que são imperdíveis no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Dario Vitale estreia na Versace e reinventa os anos 1980 para o verão 2026

    Na última sexta-feira, todos os olhares da Semana de Moda de Milão se voltaram para a estreia de Dario Vitale como diretor criativo da Versace. O desfile, de atmosfera intimista, tinha uma missão clara: mostrar como um novo olhar poderia honrar a herança de Gianni Versace, sem deixar de dialogar com a vida de hoje.