H&M lança coleção com peças de colaborações passadas!
As parcerias entre marcas de moda, sejam elas do mesmo setor ou não, são muito comuns e vêm acontecendo com grande frequência nas últimas décadas. Muitas delas entram para a história e se tornam icônicas e memoráveis, como a da Louis Vuitton com a Supreme, Gucci com a Balenciaga e da Versace com a Fendi.
A gigante multinacional sueca H&M é conhecida por suas parcerias ao longo das décadas com os principais designers e grifes de luxo do mundo, fazendo assim com que itens de marca sejam mais acessíveis ao público geral.
Sempre preocupada com a sustentabilidade, a H&M está lançando uma coleção especial que conta com itens second hand de suas principais colaborações passadas. Não apenas dando uma nova vida para estas peças, mas também incentivando o consumo consciente.
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Confira abaixo mais detalhes da nova coleção da H&M com peças de colaborações passadas:
A coleção
A H&M está comemorando o 20º aniversário de suas colaborações com designers convidados com o lançamento de uma coleção exclusiva de peças usadas.
A iniciativa apresentará peças de vestuário das parcerias que definiram uma era da H&M, que começaram em 2004 com Karl Lagerfeld, então diretor criativo da Chanel. As colaborações revolucionaram a indústria da moda ao tornar o design high-end acessível a um público mais amplo.
A coleção de relançamento contará com peças de colaborações de diversas collabs, como Karl Lagerfeld (2004), Stella McCartney (2005), Viktor & Rolf (2006), Roberto Cavalli (2007), Comme des Garçons by Rei Kawakubo (2008), Matthew Williamson (primavera de 2009), Jimmy Choo (outono de 2009), Sonia Rykiel (primavera de 2010), Lanvin (outono de 2010) e Versace (2011).
Os itens de colaboração mais recentes incluem Marni (primavera de 2012), Maison Martin Margiela (outono de 2012), Isabel Marant (2013), Alexander Wang (2014), Balmain (2015), Kenzo (2016), Erdem (2017), Moschino (2018), Giambattista Valli (2019), Simone Rocha (2021), Toga Archives (2021), Mugler (primavera de 2023) e Rabanne (outono de 2023).
Os itens second hand serão lançados em uma série de lançamentos globais, começando em Paris em 24 de outubro e concluindo on-line em 31 de outubro.
“Nosso objetivo era apresentar o mundo da moda aos consumidores globalmente, ao mesmo tempo em que mostrávamos nossa conexão com um design forte, atencioso e original. Ele se conecta ao ethos fundamental da H&M: que qualidade e criatividade devem estar disponíveis para todos”, disse Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M.
Como parte da iniciativa de pre-loveds, os itens foram adquiridos por meio de parcerias com o mercado de second hand online Sellpy e varejistas vintage globais, em linha com o compromisso da H&M com a moda sustentável e uma economia circular.
“Ao trabalhar com peças de pré-amadas, podemos trazer essas coleções de volta aos fãs da moda, dando a eles a chance de amá-las novamente, ao mesmo tempo em que apresentamos momentos icônicos da moda da H&M e dos maiores talentos do design do mundo para uma nova geração”, acrescentou Jörgen Andersson, diretor criativo da H&M.
O que achou desta coleção da H&M com peças de colaborações passadas? Gostaram na iniciativa da marca?