capa do post sobre parcerias-louis-vuitton
|

As Parcerias Louis Vuitton ao longo dos anos!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos anos. Uma das grifes que é muito conhecida por fazer colaborações é a Louis Vuitton.

Ao longo dos anos, a maison francesa fez inúmeras parcerias que foram sucesso de vendas e entre os fashonistas, por exemplos a com a Supreme, Stephen Sprouse, Takashi Murakami e Yayoi Kusama.

Confiram abaixo as principais parcerias da Louis Vuitton  ao longo dos anos:

Louis Vuitton x Nike

A parceria entre a Nike a Louis Vuitton é uma das mais recentes da maison francesa e também a última elaborada por Virgil Abloh, que foi diretor criativo da linha masculina da LV, antes de seu falecimento.

A colaboração entre ambas as marcas foi revelada durante o desfile masculino de Primavera/Verão 2022 da Louis Vuitton que aconteceu no dia 24 de Junho de 2021. A coleção contou com 21 modelos diferentes e exclusivos, tendo todos eles sendo apresentados na passarela. O clássico símbolo da Nike (conhecido como swoosh) e também o resto do tênis apareceu com o icônico monograma da maison francesa em cores fortes como verde, branco, azul metálico, amarelo limão, vermelho e até estampa Damier faz uma aparição.

Nas notas sobre coleção que foi divulgada no desfile e onde Virgil define os principais conceitos, definições e inspirações, o Air Force 1 foi definido como “um dos sapatos de maior sucesso que já foram criados”. Mas, o designer está mais interessado na versão do Air Force 1 que aparece na capa do single de Rob Base e do DJ E-Z Rock de 1988 — um que foi customizado para que o swoosh da Nike fosse coberto com o monograma da Louis Vuitton.

Ai Force 1 da parceria Nike x Louis Vuitton. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @dlouisv.co).
Ai Force 1 da parceria Nike x Louis Vuitton. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @dlouisv.co).

Louis Vuitton x Supreme

Esta talvez seja uma das parcerias de maior sucesso e comentadas da Louis Vuitton! Apresentada oficialmente em 2017 durante a coleção de Outono/Inverno 2018 masculina, a collab entre as duas marcas foi uma grande surpresa, já que a grife francesa havia processado a Supreme nos anos 2000 por estar usando, sem autorização, o famoso monograma da maison.

Ao todo, 55 peças compuseram a coleção. Entre elas, estão: jaquetas, bandanas, jeans, pochetes vermelhas, camisas de beisebol, casacos oversized, sneakers, suéteres, calças largas, cintos e camisetas tipo pijama. Entre as estampas utilizadas, destacam-se a militar com tecido denim (tecido de algodão resistente), e o vermelho predominou nas peças da coleção, cor associada à Supreme.

Um detalhe que chamo atenção nos artigos da collab foram as logomarcas da Supreme e da Louis Vuitton que ganharam destaque e apareceram em peso. Algo que já acontece nas coleções tradicionais de ambas as marcas.

A colaboração entre as duas grifes foi vendida exclusivamente em pop-ups especiais localizadas em cidades seletas: Sydney, Tóquio, Paris, Londres, Miami, Los Angeles e Seul.

Peça da collab Louis Vuitton x Supreme. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @louisvuitton)
Peça da collab Louis Vuitton x Supreme. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @louisvuitton)

Louis Vuitton x NBA

Anunciada na segunda semana de Outubro de 2020, a parceria entre a Louis Vuitton e a NBA (National Basketball Association) é inédita e foi concebida pelo então diretor criativo da linha masculina da marca, Virgil Abloh. A coleção cápsula masculina faz parte de uma parceria de três anos entre a maison francesa e a NBA (que teve o time Los Angeles Lakers coroado como campeão da temporada 2020 em que foi divulgada).

O início das vendas foi no dia 20 de Novembro do mesmo ano e contou com peças para um guarda roupa completo que foi dividido em três divisões: Viagens e Trânsitos (com peças mais casuais e despojadas), Chegadas de Jogos (peças como jaquetas de couro com capuz, calças jeans como monograma e camisetas) e Conferências de Imprensa (com peças formais, como peças em alfaiataria e camisas), cada uma delas possuindo artigos de vestuário, calçados e acessórios que foram produzidos em um número limitado.

Peças da collab da Louis Vuitton x NBA. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @lvj12)
Peças da collab da Louis Vuitton x NBA. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @lvj12)

Louis Vuitton x Jeff Koons

A colaboração entre a Louis Vuitton e o artista Jeff Koons deu o que falar quando foi lançada em 2017 e se tornou uma das mais emblemáticas da história da maison francesa. Até a data de lançamento da mesma,  possuiu o recorde de preço mais alto pago por uma obra de um artista ainda vivo. Koons criou uma uma série de bolsas e acessórios que foi lançada em 28 de Abril do mesmo ano.

O artista brincou com  sua própria série “Gazing Ball” – onde colocou esferas azuis metálicas em reproduções de cinco pinturas dos grandes mestres como “A Mona Lisa” de Da Vinci; “A caça do tigre” de Rubens; “Jovem com cachorro” de Fragonard; “Campo de Trigo com Ciprestes” de Van Gogh e “Marte, vênus e Cupido” de Tiziano – para desenvolver uma série de bolsas, como a Speedy, Keepall e Neverfull. Cada bolsa ostenta na parte exterior o nome do artista original feito de metal. Os cinco museus que possuem essas obras de arte, incluindo o Louvre, receberam royalties para vendas, que esperavam também que as bolsas animassem os millennials a realmente visitar um museu de arte clássico.

Todos os exemplares da collab Koons/Vuitton também continham uma etiqueta em forma de coelho inflável – um símbolo do trabalho de Koons ao longo dos seus 40 anos de carreira, além das biografias de cada mestre no interior de cada modelo.

Bolsas da collab da Louis Vuitton x Jeff Koons. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @louisvuitton)
Bolsas da collab da Louis Vuitton x Jeff Koons. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @louisvuitton)

Louis Vuitton x Takashi Murakami

Talvez uma das parcerias de maior sucesso e mais duradouras da Louis Vuitton, a collab com o artista japonês Takashi Murakami começou em 2003 e durou 12 anos.  A colaboração teve início com desenhos de arte pop japonesa que estamparam carteiras e bolsas da marca francesa.

Posteriormente, veio o grande sucesso: uma brincadeira com a logomarca LV, criando uma versão colorida e divertida da mesma, batizada de Multicolore, que estampou diversos produtos da maison francesa, virando uma febre entre as fashionistas e algumas das peças mais cobiçadas até hoje.  Ele foi celebrado e também criticado por romper a barreira entre arte e consumo, com um trabalho totalmente comercial. “No Japão essa barreira não existe, mas no Ocidente é certamente perigoso misturar os dois porque as pessoas irão jogar todas as pedras em cima. Mas tudo bem. Estou pronto com um chapéu bem duro na cabeça”, brincou na época em uma entrevista.

A parceria entre a Louis Vuitton e Takashi Murakami existiu até 2015, quando a linha da collab foi descontinuada para a tristeza de milhares de admiradores e colecionadores.

Bolsas da collab LV X Takashi Murakami. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @amore_tokyo)
Bolsas da collab LV X Takashi Murakami. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @amore_tokyo)

Louis Vuitton x Stephen Sprouse

Assim como outras parcerias que mencionamos acima, a com o artista Stephen Sprouse foi um dos grandes sucessos da Louis Vuitton e é aclamada até hoje. Lançada em 2001, ela se configura como a primeira colaboração artística da marca e foi desenvolvida nos primeiros anos de Marc Jacobs na marca. O estilista e Sprouse criaram uma impressão em grafite do adorado monograma da marca com os dizeres “Louis Vuitton Paris” que estampou diferentes modelos de bolsas da maison nas mais variadas cores, que se tornou uma febre entre as fashionistas.

Infelizmente, Stephen faleceu apenas três anos após a parceria de câncer. Porém, em 2009, Marc Jacobs re-introduziu a linha grafite como uma homenagem à Sprouse. Esta coleção incluiu um novo design com rosas pintadas, que foram baseadas no esboço de uma rosa que Stephen Sprouse desenhou durante a primeira colaboração. Esta coleção se configura agora entre os itens mais raros da marca e também mais cobiçados.

Bolsa da collab Louis Vuitton x Stephen Sprout. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @luxurygaragesale)
Bolsa da collab Louis Vuitton x Stephen Sprouse. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @luxurygaragesale)

Estas são apenas algumas das colaborações da Louis Vuitton! Qual sua favorita? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

As Top 5 Melhores Marcas de Sapatos de Luxo na Super Sale!

Você sabe o que todas as grandes grifes internacionais têm em comum além de roupas e bolsas icônicas? Elas também estão entre as top melhores marcas de sapatos de luxo do mundo. Além disso, esses mesmos nomes também disputam na lista de top brands shoes ao lado de etiquetas especializadas apenas em calçados, como René…
capa do post sobre a gucci changemakers

Dicas de autenticidade de peças Gucci!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A Gucci é uma das marcas mais copiadas no…

Louis Vuitton lança coleção especial para a America’s Cup

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, a maison francesa possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas…
capa do post sobre bolsas de luxo para investir na super sale

As bolsas de luxo para investir na Super Sale do Etiqueta Única!

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Os Embaixadores da Dior: Rosalía é o Novo Rosto da Grife Francesa!

No universo da moda de luxo, é comum as grandes grifes terem seus embaixadores, e a Christian Dior não é excessão. A Rosalía é o novo rosto da grife francesa. Sim, você leu certo! A cantora e compositora Rosalía acaba de entrar para a lista de embaixadores da Dior. Descubra todos os detalhes da notícia…
capa do post sobre marcas icônicas de sapato no Etiqueta Única

5 Marcas icônicas de Sapato no Etiqueta Única

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Apesar de muitos atribuírem sua criação aos egípcios, existem evidências…
capa do post sobre acessórios para dar toque estiloso ao look

4 Acessórios para investir na Super Sale

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre os desfiles de alta-costura da chanel e da dior

Chanel irá apresentar coleção Cruise em Hong Kong

Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grandioso como a marca francesa Chanel. Conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, a maison nunca poupa esforços para fazer de suas…

Quem usa Michael Kors? 5 Celebridades e Fashionistas que Vestem a Marca MK!

Se você deseja montar um look elegante e moderno ao mesmo tempo, certamente já se perguntou quem usa Michael Kors para se inspirar. Afinal, entre as marcas consideradas “luxo acessível”, a americana se destaca por transmitir sofisticação para os mais variados gostos, estilos e orçamentos. Por isso, é comum que as celebridades e fashionistas que…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

As peças Hermès que são investimentos fantásticos na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
capa do post sobre mini bags na super sale

Best of Mini Bags na Super Sale do Etiqueta Única

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
o preço das bolsas Dior nos Estados Unidos

Dior lança parceria com a Stone Island!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…