Harry Styles é o primeiro homem a estrelar capa da Vogue US
Um dos cantores pop mais conhecidos atualmente, o britânico Harry Styles costuma aparecer em capas de revistas com frequência em diferentes edições, fortalecendo seu laço com a indústria da moda.
Porém, na última semana, Harry fez história ao estrelar a capa de dezembro da edição americana da Vogue, uma das mais importantes revistas de moda do mundo.
Conheçam mais sobre Harry Styles e sua histórica capa da Vogue Americana:
Quem é Harry Styles?
Harry Edward Styles nasceu no dia 1 de Fevereiro de 1994 na região de West Midlands, na Inglaterra. Quando tinha apenas 7 anos de idade, seus pais, Des e Anne, se divorciaram, fazendo com que Harry e sua irmã, Gemma, fossem criados pela mãe na cidade de Holmes Chapel, localizada na região de Cheshire.
Quem pensa que a carreira musical de Harry teve início com a banda One Direction está enganado! O cantor formou a banda White Eskimo com alguns amigos enquanto estudavam na Holmes Chapel Comprehensive School. Porém, o garoto ganhou notoriedade em 2010, ao fazer um teste no programa britânico X-Factor. Harry quase foi eliminado totalmente do programa pois não conseguiu avançar na categoria “Boys”, porém, por indicação da cantora convidada Nicole Scherzinger, Simon Cowell resolveu trazer Harry, Louis, Zayn, Niall e Liam (que também não haviam passado na etapa individualmente) e formar a boy band One Direction.
Mesmo não vencendo o programa, o One Direction já estava destinado a se tornar um fenômeno mundial. O primeiro single da banda “What Makes You Beautiful” estourou nas paradas e se tornou o hit do momento, fazendo com que os meninos virassem estrelas da noite para o dia. A partir daí, o sucesso de Harry e de seus companheiros não parou de crescer. A banda gravou cinco cd’s de estúdio, fez turnês que quebraram recordes, além de ganhar diversos prêmios e milhares de fãs.
Apesar de grande sucesso tanto com a crítica, quanto com os fãs, o One Direction anunciou uma pausa na carreira no ano de 2016, deixando fãs surpresos e desolados. Com isso, Harry começou a seguir com carreira solo, lançando seu primeiro single “Sign of the Times” em 2017.
A partir daí, Harry não parou mais de cantar, lançando seu primeiro cd homônimo no mesmo ano e, posteriormente, o aclamado pela crítica e pelo público, “Fine Line” em 2019. E não foi apenas na música que Harry está investindo, o britânico integrou o elenco do filme “Dunkirk” de Christopher Nolan em 2017 e confirmado para aparecer no filme “Don’t Worry Darling” de Olivia Wilde.
Harry estrela capa da Vogue US
A relação de Harry Styles com a moda não é recente. O cantor inglês possui uma longa parceria de sucesso com a marca italiana Gucci, aparecendo em diferentes campanhas publicitárias, além de ser visto com frequência usando suas peças. Além disso, Styles estrela inúmeros editoriais e é capa de diferentes revistas ao redor do mundo.
Quando foi anunciada, na última sexta feira, 13 de Novembro, a capa da edição de Dezembro da Vogue Americana, houve a grade surpresa quando Harry foi o escolhido da vez. Fato que se mostrou de grande importância, já que ele é o primeiro homem a ser capa solo de uma edição americana da Vogue.
Fotografado por Tyler Mitchell (mesmo fotógrafo americano que foi o responsável pela capa da edição de Setembro 2018 da Vogue que foi estrelada por Beyoncé), o guarda roupa do ensaio surpreendeu muitas pessoas, pois o cantor britânico é visto usando não apenas roupas consideradas masculinas, mas também consistiu de saias e vestidos.
O que mostra uma tentativa na quebra do conceito e barreira de gêneros no quesito vestuário, onde roupas não deveriam ser categorizadas para mulheres e homens, que elas devem ser usadas por qualquer pessoa, não importando como elas se identificam, tópico que Harry falou sobre na entrevista, feita pelo jornalista Hamish Bowles (que é conhecido por seu estilo extravagante).
“As roupas existem para se divertir, experimentar e brincar. O que é realmente empolgante é que todas essas linhas estão simplesmente se desintegrando. Quando você tira “há roupas para homens e há roupas para mulheres”, uma vez que você remove quaisquer barreiras, obviamente você abre a arena na qual você pode jogar. Eu vou às lojas às vezes, e me pego olhando para as roupas das mulheres pensando que são incríveis. É como qualquer coisa – sempre que você coloca barreiras em sua própria vida, está apenas se limitando. Há tanta alegria em brincar com roupas. Eu realmente nunca pensei muito sobre o que isso significa – simplesmente se torna essa parte estendida da criação de algo,” disse Styles.
O que acharam sobre a capa de Harry? Concordam que roupas devem ter um gênero neutro? Nos conte nos comentários!