Gucci anuncia o novo diretor criativo da marca
Na manhã deste sábado, 28/01, a Gucci anunciou Sabato De Sarno como o seu novo diretor criativo. O anúncio foi feito no perfil oficial da grife italiana e também na do grupo Kering (@kering_official) que detém a marca.
Após Alessandro Michele deixar a Gucci em 2022, colocando fim ao romance de sucesso que durou 7 anos, marcados por uma estética exagerada, mistura de gêneros e excentricidade, havia muita especulação sobre quem asssumiria todo esse legado.
Pois o mistério terminou! Descubra mais detalhes sobre o novo diretor criativo da Gucci abaixo e o que esperar das novas coleções da maison.
Conheça Sabato De Sarno, o novo diretor criativo da Gucci
Sabato De Sarno, é um designer de moda italiano, assim como a grife que irá assumir a direção. O estilista discreto (possui perfil no instagram fechado) não é tão conhecido, mas já trabalhou em outras grifes renomadas.
O jovem promissor, é natural de Roma e iniciou sua carreira na moda já no grupo Prada, onde trabalhou como assistente de estamparia de 2003 a 2006, e logo após, em 2008, teve uma breve experiência na Dolce&Gabbana.
Em 2009, mais uma grande marca entra para o seu currículo, dessa vez é a Valentino, ao lado de Pierpaolo Piccioli, ele começa assumindo o cargo de Diretor de Design Menswear e mais tarde, passa a ser nomeado como Diretor de Moda Oficial.
O novo diretor da Gucci, tem como destaque nos trabalhos que já realizou, a liderança do projeto “Meu guarda-roupa – Valentino Couture” apresentando coleções criadas pelos alunos do terceiro ano de Costume and Fashion, no ano de 2019.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Sabato, que ainda tem compromissos com a Valentino, já assumirá a coleção da Gucci que será apresentada em setembro de 2023, durante a semana de moda de Milão.
“Estou profundamente honrado em assumir a direção criativa da Gucci. Me sinto orgulhoso em me unir a uma casa com tanta história e tradição. Estou emocionado e animado em poder contribuir com a minha visão.” – afirmou o designer.
Ele na Gucci se reportará ao CEO do grupo Kering, François-Henri Pinault, que comentou:
“Com De Sarno no comando criativo, temos confiança que a casa seguirá influenciando a moda e a cultura com produtos e coleções altamente desejáveis.”
No recente desfile da Gucci, apresentado na semana de moda masculina, o primeiro sem Michele e comandado pela equipe interna do atelier, já podemos notar uma pausa na estética de excessos, um resgate da alfaiataria italiana e peças mais genéricas e fáceis de serem incorporadas no dia a dia.
Resta saber se De Sarno continuará por esse caminho ou abordará uma nova estética e fará uma passagem de sucesso, assim como Frida Gianinni, Tom Ford e Michele que deixaram os seus nomes marcados na história da Gucci quando passaram pela grife.