banner xmas sale

|

Goyard: O Luxo Discreto em Tempos de Logotipos Expressivos

A Goyard é uma das marcas de luxo mais antigas, tradicionais e exclusivas do mundo. Apesar disso, também é uma das menos conhecidas. A grife não vende os seus produtos online e possui poucas lojas pelo mundo. E talvez, por isso, se mantém “menos famosa” do que as suas concorrentes. Embora a verdadeira elite e consumidores desse mercado tenham conhecimento das criações icônicas da etiqueta francesa, como por exemplo, a Bolsa Saint Louis.

Outro motivo que talvez possa explicar essa espécie de “anonimato” pode ser que a Goyard não possui nenhum monograma tão explícito com iniciais ou seu nome estampado em grandes formatos. Em todo caso, ela sem dúvida não deixa nada a desejar em termos de artesanato, tradição e design.

Descubra nesse post como a Goyard alcançou tanto sucesso no mercado de luxo, mesmo mantendo um perfil discreto.

Goyard: A Marca de Luxo Discreta

No universo das marcas de luxo, o poder dos logotipos sempre foi uma força a ser considerada. Grifes como Louis Vuitton e Gucci, por exemplo, conquistaram fãs leais graças aos seus designs emblemáticos estampados e monogramas famosos. Cada vez que alguém carrega uma bolsa com as icônicas letras “LV” ou o duplo G, não está só exibindo uma padronagem instantaneamente reconhecível, mas também um símbolo de tradição, sofisticação e exclusividade.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

No entanto, um nome desse nicho de produtos exclusivos desafia essa tendência e levanta uma questão intrigante: a Goyard é um exemplo de alto luxo, apesar da ausência de um logotipo visível? A resposta para essa pergunta revela muito sobre a evolução do conceito de luxo e como as marcas estão se adaptando às demandas em constante mudança de seus consumidores.

A Maison Goyard, uma marca de artigos de luxo fundada em 1853 em Paris, é conhecida por sua abordagem discreta e, ao mesmo tempo, luxuosa. O grande diferencial da marca francesa é a ausência de logotipos visíveis em seus produtos.

Em vez disso, eles se destacam pela qualidade artesanal, pela tradição e por um padrão exclusivo de desenhos geométricos entrelaçados, conhecido como “Goyardine”. Embora a marca tenha uma longa história e um prestígio indiscutível, sua abordagem minimalista em relação a logotipos é, no mínimo, interessante.

Além disso, vale lembrar que a empresa conseguiu se manter familiar por cinco gerações, até ser vendida em 1998. E mesmo após o evento, parece que a estratégia de se manter longe de grandes eventos e da mídia continua funcionando.

Bolsa e Carteira Goyard.
Clique na imagem e descubra Bolsas Goyard em Promoção!

Fama e Prestígio Longe dos Holofotes

Há muito tempo, antes mesmo das redes sociais tomarem conta, a marca Goyard já era uma referência na moda. Eles eram mestres em criar peças incríveis, como os baús de $50.000 e itens personalizados feitos com couro e materiais especiais.

A Goyard sempre manteve um perfil discreto, pouca publicidade e quase nenhum alarde. Isso fez com que fosse uma escolha natural para ícones da moda e da arte, como Coco Chanel, Jacques Cartier, Pablo Picasso, Sir Arthur Conan Doyle e Karl Lagerfeld. Até mesmo a Duquesa de Windsor, famosa por sua elegância, encomendou um baú Goyard para guardar 150 pares de sapatos.

Por mais de cem anos, a estratégia da Goyard de ser discreta garantiu o seu sucesso, mesmo durante eventos globais difíceis e o surgimento da internet. Mesmo após a aquisição por Jean-Michel Signoles em 1998, a marca continuou a atrair uma clientela de alto padrão, como desejam as grifes de luxo.

Mas por que uma marca tão antiga e prestigiada escolheria operar nas sombras, quase intencionalmente?

A resposta para essa questão reside em um aspecto fundamental da filosofia da Goyard: exclusividade.

Ao manter-se fora do circuito de marketing barulhento, a marca cria uma aura de mistério e desejo em torno de seus produtos. Isso não apenas atrai admiradores de alto poder aquisitivo, mas também nutre a sensação de pertencimento a um círculo seleto entre seus clientes leais. Possuir uma bolsa Goyard é como ser admitido em um clube exclusivo, onde o luxo fala por si só e não requer ostentação.

É por isso que as peças da grife são tão concorridas no mercado second hand de luxo, como por exemplo, nas plataformas do Etiqueta Única. Se você pretende desapegar da sua Goyard, saiba que as peças são super fáceis de vender no nosso site e aplicativo. Já se você pretende comprar uma Bolsa Goyard Autêntica, deveria ficar de olho no nosso app! A nossa curadoria afiada sempre surpreende com verdadeiros achados.

A Elegância do Discreto

Pode-se dizer que a Goyard compreendeu que o verdadeiro luxo reside na qualidade e na atemporalidade de suas peças, não na exibição de logotipos exagerados. Assim como a Hermès, por exemplo. Essas marcas confiam na excelência de seus produtos, que falam por si mesmos, dispensando a necessidade de exibição ostensiva de logotipos.

Além disso, a moda de luxo evoluiu para apreciar a elegância do “logotipo sem logotipo”. Por exemplo, uma bolsa Hermès é reconhecida facilmente em qualquer lugar do mundo, ainda que não tenha monogramas. Com a Goyard, a história se repete, a sua discreta estampa acaba funcionando como um logotipo de facil identificação.

Dessa forma, os artigos da maison são uma celebração do artesanato, da qualidade e do bom gosto, que refletem uma sofisticação mais sutil e refinada. O verdadeiro luxo não precisa de um logotipo chamativo; ele é percebido nos pequenos detalhes; Portanto, ao escolher roupas e acessórios de luxo, considere a beleza do discreto, onde menos pode ser mais. O quiet luxury está com tudo e mais do que uma tendência passageira é uma estética que está cada vez mais sendo seguida!

Bolsas Goyard.
Clique na imagem e descubra Bolsas Goyard em Promoção!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Perfumes Dior: Grife Apresenta 3 Novas Fragrâncias para 2026 em Campanha Especial

    A Dior escolheu um caminho preciso para apresentar suas novos perfumes para 2026: um fashion film com grandes personalidades. Para o lançamento, a maison reuniu Anya Taylor-Joy, Jisoo e Willow Smith, três embaixadoras que atuam em universos distintos, mas que compartilham uma relação direta com moda e o mundo da beleza. O movimento reforça uma…
  • Look All Black: 5 combinações para arrasar!

    Enquanto algumas cores podem gerar a dúvida de como usá-las e de “será que fica bom em mim?”, o preto é exatamente o contrário. Uma das cores mais coringas que existem, ela pode ser usada em qualquer estação do ano, em ocasiões formais ou informais, durante o dia e à noite…. Ou seja, é extremamente…
  • 4 Bolsas Grandes para trabalhar para investir no XMas Sale

    A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
  • Bolsas de Luxo com Formas e Propostas Diferentes para Fugir dos Clássicos

    Para quem já percorreu o território seguro das bolsas clássicas e sente vontade de ir além, o mercade de luxo oferece caminhos mais autorais. Longe dos modelos óbvios, algumas grifes apostam em bolsas de luxo com formas diferentes, shapes esculturais, cores pouco previsíveis e texturas que desafiam o olhar. São peças pensadas para quem enxerga…
  • Dicas de autenticidade de bolsas Celine

    Uma das grandes marcas no segmento de alto luxo que vem chamando a atenção de muitas pessoas nos últimos é a Celine. De origem francesa, a grife apresenta um grande leque de acessórios femininos ,com destaque especial para suas roupas e as aclamadas bolsas, que são consideradas atemporais e ideais para serem usadas em qualquer…
  • As bolsas crossbody da Louis Vuitton para investir no XMas Sale

    tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, a maison Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para milhares de mulheres, principalmente suas bolsas clássicas, que são reconhecidas em qualquer lugar do planeta.
  • 5 Peças da Chanel para investir no XMas Sale

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
  • 110 Frases para usar na homenagem de Natal!

    O natal finalmente chegou e ele é uma data que muitas pessoas esperam ansiosamente o ano todo. Esta é uma celebração à família e amigos, além de ser uma ótima oportunidade para reunir os mais queridos e passarem bons momentos juntos. Além de procurar o presente perfeito para as pessoas queridas, muitos gostam de demonstrar…
  • Os Modelos de Bolsas Tiracolo Mais Desejados das Marcas Francesas

    Sempre que pensamos nas bolsas tiracolo mais icônicas da moda de luxo, as marcas francesas aparecem como ponto de partida. Essa recorrência não é fruto do acaso, mas de uma ruptura precisa, assinada por uma mulher que redesenhou o modo como bolsas são usadas — e desejadas. A pista é clara: Chanel. Muito antes de…
  • XMas Sale: 3 Peças da Fendi para Investir

    A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
  • As mini bags de luxo para usar no Natal

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…