|

Giuseppe Zanotti: Sapatos de Luxo para Homens e Mulheres

A marca de sapatos de luxo italiana Giuseppe Zanotti é uma das mais desejadas do mundo, oferecendo opções para homens, mulheres e até mesmo uma linha infantil.

Recentemente, a grife ganhou ainda mais destaque ao criar as botas usadas pela cantora Beyoncé em sua nova turnê do álbum Renaissance. Zanotti teve a honra de fazer parte de um grupo seleto de estilistas que criaram figurinos para os shows, ao lado de outros nomes famosos da moda como Coperni, Alexander McQueen e Loewe.

No entanto, Giuseppe Zanotti já tem um histórico de parcerias de sucesso com celebridades. Grandes exemplos são a atriz e cantora Jennifer Lopez e o cantor Zayn Malik.

Descubra, a seguir, por quê a marca se tornou um sucesso e virou queridinha de famosos e fashionistas.

A história de Giuseppe Zanotti

Menino criativo desde a infância, Giuseppe Zanotti se destacava por seus modos aparentemente esquisitos, suas ideias ainda não encontravam saída. Antes de ingressar no mundo da moda, explorou sua outra paixão, a música, trabalhando como Dj. Embora hoje, ele se dedique à criações de sapatos de luxo, boas músicas fazem a trilha sonora enquanto desenha e cria novos modelos.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Nascido na comuna italiana de San Mauro Pascoli, seu interesse por calçados desde sempre pode ser facilmente explicado. É que a cidade e seus arredores são conhecidos pela tradição de fabricação de calçados de alta qualidade.

Na década de 1980, Zanotti optou por seguir uma carreira no setor de calçados, iniciando sua trajetória colaborando com pequenos artesãos locais. Em seguida, ele se tornou um designer freelancer para renomadas marcas já estabelecidas na época, como Valentino, Dior, Roberto Cavalli, Ferré, Missoni e Thierry Mugler, entre outras.

Após alguns anos de dedicação para se estabelecer na indústria de calçados, o estilista sentiu que era o momento de estabelecer seu próprio negócio. Desde o início, sua visão era criar sapatos que desafiassem padrões e ultrapassassem limites convencionais, tanto para mulheres quanto para homens.

Essa decisão surgiu quando Zanotti percebeu uma carência na indústria de calçados. Os evidentes sucessos que suas coleções alcançavam apontavam para uma grande oportunidade no mercado de moda.

(Fotos/Reprodução instagram @giuseppezanotti). Clique na imagem e descubra diversos sapatos de luxo da marca.

Da Itália para o mundo

No primeiro ateliê de Zanotti, ele contratou uma modesta equipe composta por apenas 15 bordadeiras. Entretanto, ele trouxe inovação ao tratar seus sapatos como peças de alta costura, uma abordagem distintiva que se mantém até os dias atuais em sua empresa, contribuindo para a valorização de suas criações.

Em 1994, o estilista lançou sua primeira coleção de sapatos sob sua própria marca. O evento ocorreu no Hotel Plaza, em Nova York. Naquela época, seu nome e trabalho ainda eram pouco conhecidos, mas quando Madonna apareceu usando uma de suas criações de salto alto, os holofotes do mundo inteiro passaram a se voltar para o trabalho de Giuseppe Zanotti.

Com um forte apelo sensual e uma feminilidade delicada e única, o estilista começou a conquistar cada vez mais fãs que se interessavam em investir nas peças resultantes de seu trabalho

Em 2000, Giuseppe Zanotti inaugurou sua primeira boutique em Milão. Atualmente, a renomada marca Giuseppe Zanotti possui aproximadamente 100 lojas próprias em todo o mundo. A empresa emprega mais de 350 profissionais qualificados, responsáveis pela produção de mais de 400 mil pares de sapatos de luxo por ano. A cada temporada, são lançados até 800 modelos diferentes de calçados.

Foi através desse crescimento e dedicação que Giuseppe Zanotti conquistou seu espaço no mercado, posicionando-se hoje como uma das principais referências na indústria de calçados de luxo

Em 2014, a marca Giuseppe Zanotti recebeu um investimento significativo quando o conglomerado francês LVMH, especializado na comercialização de artigos de luxo, adquiriu 30% das ações da empresa. Essa parceria estratégica fortaleceu ainda mais a posição da marca no mercado e abriu novas oportunidades de crescimento e expansão.

(Fotos/Reprodução instagram @giuseppezanotti). Clique na imagem e descubra diversos modelos com descontos incríveis!

As criações de Giuseppe Zanotti

Giuseppe Zanotti cria cada sapato como um item luxuoso, original utilizando técnicas artesanais que garantem o mais alto nível de qualidade em suas produções. Além disso, seu estilo único e marcante combinando elementos opostos, como a inocência e o rock & roll. Entre suas maiores fontes de inspiração está a conexão entre arte, design e música.

Embora existam criações ousadas, com um twsit moderno e provocativo, os modelos variam muito. Há opções desde sandálias luxuosas até sneakers irreverentes e flats superdelicadas. Além disso, os calçados mais clássicos como scarpins e sandálias também estão sempre presentes.

Independentemente do tipo de calçado, todos os modelos são desenhados à mão. Cada item traz a assinatura inconfundível de Giuseppe Zanotti, um detalhe que funciona como um verdadeiro ornamento. Essa mesma assinatura está presente em todos os produtos finais e, ao longo dos últimos anos, tornou-se um símbolo de qualidade excepcional das peças criadas pela marca.

Montagem com duas fotos de sapatos de luxo de Giuseppe Zanotti.
(Fotos/Reprodução instagram @giuseppezanotti). Clique na imagem e descubra diversas criações Giuseppe Zanotti.

A linha masculina

A primeira linha de calçados para homens da Giuseppe Zanotti foi lançada em 2012, sob influência do rapper Kanye West, amigo próximo do designer. Apesar do interesse precoce pela moda, o estilista nunca antes havia pensado em se envolver na indústria masculina.

Tudo começou quando Kanye pediu que Zanotti confeccionasse um par para si mesmo. Em seguida, ele passou a incentivar o estilista a explorar uma abordagem mais inovadora dentro da indústria dos calçados masculinos.

Sendo assim, Zanotti resolveu aceitar o desafio, e sua linha destinada aos homens permanece até hoje fazendo grande sucesso.

Montagem com fotos de tênis masculinos da Giuseppe Zanotti.
(Fotos/Reprodução instagram @giuseppezanotti). Clique na imagem e descubra diversos tênis masculinos da Giuseppe Zanotti.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…