|

Sapatos de salto baixo: conheça os Kitten Heels

Essa temporada a moda traz boas notícias para quem é fã de sapatos de salto baixo: os kitten heels estão de volta! Conhecidos em português como salto gatinho, foram um grande sucesso nas décadas de  50 e 60. Eles aparecem em mules, sandálias, scarpins e as principais características são os saltos baixinhos e finos.

Os modelos são confortáveis e muito práticos, diferentes dos saltos altíssimos, e por isso, muitas mulheres estão trocando os saltos agulhas pelos kitten. Além de tudo, mesmo menores, eles continuam imprimindo delicadeza e feminilidade.

Descubra abaixo mais detalhes sobre ele e como combinar sapatos de salto baixo com diferentes peças:

A história do Kitten Heel

Este tipo de salto surgiu na época do Rei Luis XIV da França e era comumente usado pelo rei e seus súditos e, posteriormente, outros reis da Europa adotaram o estilo e o usavam em coroações.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Após a época de Luis XIV, o kitten heel se tornou ultrapassado até voltar a ser muito popular na metade final da década de 50, graças a Roger Vivier, que estava a frente da Dior e o re-introduziu em 1956, e Audrey Hepburn, que era grande fã do modelo e o usou no filme “Bonequinha de Luxo”.

O nome “kitten heel” surgiu porque o estilo era considerado um salto de treinamento para “kittens” (gatinhos” em tradução livre), que seriam jovens meninas que eram ainda muito novas para usarem saltos altos.

Sapatos Prada com salto baixo estilo kitten heels.
A Prada é uma das marcas de luxo que aposta nos Kitten Heels. Clique na imagem e descubra diversos modelos de sapatos da grife.

O seu retorno

Os kitten heels voltaram a ter força e aparecer nas passarelas em 2023 provando que não serão uma tendência tão passageira. O modelo de salto baixo continua firme e forte e ainda é uma das grandes apostas das principais marcas de luxo como Christian Dior e Prada.

Até mesmo no streetstyle já se pode notar a presença popular do modelo que tem sido eleito por fashionistas e digital infuencers para completar looks estilosos que aliam feminilidade e conforto.

Sapato de salto alto modelo kitten heels da dior.
Mule Dior com salto baixo, o famoso kitten heel. (Foto/Reproduçao instagram @dior). Clique na imagem e descubra diversos sapatos com salto baixo.

Como combinar sapatos de salto baixo?

O salto gatinho (Kitten heel) é perfeito para quem quer adicionar uma certa altura na silhueta mas sem comprometer o conforto. No geral, os sapatos de salto baixo são muito versáteis e adicionam em qualquer look básico um toque de elegância e sofisticação. Também não há regras sobre o período ideal para usá-los, eles ficam bem tanto em produções durante o dia quanto durante à noite.

Confira abaixo 3 combinações e inspire-se:

3 – Kitten Heel + Calça Jeans

Para o dia a dia a combinação com calça jeans é uma ótima opção. Para tornar o look mais moderno, opte por um casaco mais longo para contrastar e equilibrar com o salto baixo. O clássico combo de jeans+t-shirt também é uma boa pedida, deixando a tarefa de dar um tom sofisticado para os kitten heels.

Foto de mulher usando sapato de salto baixo kitten heels com calça.
Os sapatos de salto baixo estilo kitten heels combinam super bem com calça. (Foto/Reproduçao instagram @fashion_jackssson). Clique na imagem e descubra diversos modelos similares.

2 – Kitten Heel + Saia

Combinar o salto com a saia também é outra opção infalível! O combo do salto com saias jeans ou de couro dão o look um toque mais despojado, ousado e moderno. Já com saias de tule e plissadas, por ua vez, passam um ar mais romântico e feminino. Todos os comprimentos são bem-vindos: curto, midi ou longo.

Saia combinada com sapatos de salto baixo estilo kitten heels.
Saias midi ficam ótimas combinadas com sapatos de salto baixo estilo kitten heels. (Foto/Reproduçao instagram @evachen212). Clique na imagem e descubra diversos modelos similares.

1 – Kitten Heel + Vestido

A combinação dos saltos baixos com vestidos é clássica, romântica e irresistível. Vestidos fluidos e estampados vão imprimir a ideia de uma produção de verão sofisticada. Mas se as temperaturas diminuírem, é só investir em uma terceira peça como um casaco longo que fique na altura dos tornozelos e que permita que os kitten heels continuem sendo vistos.

Vestido combinado com sapatos de salto baixo estilo kitten heels cria um look super feminino. (Foto/Reproduçao instagram @dior). Clique na imagem e descubra diversos modelos similares.

Top 3 sapatos de salto baixo no E.Ú.

Adicione kitten heels na sua coleção de sapatos nessa temporada e tenha modelos atemporais e femininos para usar sempre. Você já descobriu acima que os sapatos de salto baixo podem ser combiandos com variadas peças e completar looks para os mais difentes estilos. Aproveite a semana da mulher para garantir o seu novo par com 15% de desconto. Descubra o top 3 favoritos do E.Ú.:

3 – Sapato Manolo Blahnik Camurça Vermelho

Sapato Manolo Blahnik Camurça Vermelho Original. O modelo possui bico fino e salto baixo. Seminovo, em bom estado de conservação. Apresenta manchinhas escuras, sinais de uso e fios puxadinhos na camurça, marquinhas de uso e sutis manchinhas na palmilha e desgastes na sola.

Sapato Manolo Blahnik Camurça Vermelho com salto baixo

2 – Sapato Salvatore Ferragamo Kitten Heel Preto

Sapato Salvatore Ferragamo Kitten Heel Preto Original confeccionado em couro na cor preta. O modelo kitten possui bico fino e detalhe de pregas na parte frontal. Acompanha saco original da marca.  Seminovo. Apresenta sinais de uso na sola, na palmilha e no salto e couro com risquinhos e marquinhas de dobra.  

Sapato Salvatore Ferragamo Kitten Heel Preto.

1 – Sapato de Salto Prada Slingback Prateado

Sapato de Salto Baixo Prada Slingback Prateado original em excelente estado. Acompanha saco original, cartão de cuidados e pinos extras. Tamanho 36. Aproximadamente 38 no Brasil.

apato de Salto Baixo Prada Slingback Prateado.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent imperdíveis

Dia das Mães: 4 Peças Saint Laurent perfeitas para presentear!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…