capa do post de curiosidades sobre coco chanel
|

5 Curiosidades que você não sabia sobre Coco Chanel

Uma das estilistas mais conhecidas e icônicas do mundo da moda, Gabrielle “Coco” Chanel é um mito e símbolo de garra e determinação. A francesa foi uma das principais responsáveis pela mudança do vestuário feminino do século XX, sendo considerada por muitos, a força do movimento feminista na época.

Sua trajetória conquistou muitos admiradores não só por ter um incrível olhar criativo na área da moda mas por ter uma grande personalidade.

Confira abaixo cinco curiosidades sobre Coco Chanel que você não sabia:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

05. Chanel frequentemente estava de desacordo com outros estilistas

A influência de Chanel em outros designers era inegável, especialmente para a própria Coco. Sobre Yves Saint Laurent, Chanel foi citada dizendo: “Saint Laurent tem um gosto excelente. Quanto mais ele me copia, melhor gosto ele demonstra.” 

A francesa também já esteve de desacordo com o fundador da Balenciaga! Embora fossem próximos anteriormente, Chanel e Cristóbal Balenciaga também vieram a se estranhar depois que a francesa supostamente disse que Balenciaga era“muito velho” para continuar desenhando.

Coco Chanel era conhecida por estar frequentemente de desacordo com outros estilistas. Clique na imagem e confira criações da Chanel! (Fotos: Reprodução/Instagram @chanel_archive)
Coco Chanel era conhecida por estar frequentemente de desacordo com outros estilistas. Clique na imagem e confira criações da Chanel! (Fotos: Reprodução/Instagram @chanel_archive)

04. Coco começou criando chapéus

Por mais que Gabrielle Chanel seja conhecida atualmente por suas peças de vestuário e acessórios que revolucionaram o mundo da moda, a francesa começou sua jornada na moda como chapeleira.

Em 1912, Chanel abriu uma loja de chapéus em Deauville, uma cidade na costa da França, onde ela rapidamente se tornou uma lançadora de tendências e, posteriormente, expandiu seus produtos para artigos de vestuário.

Coco Chanel começou sua jornada na moda criando e vendendo chapéus. Clique na imagem e confira criações da Chanel! (Fotos: Reprodução/Instagram @chanel_archive)
Coco Chanel começou sua jornada na moda criando e vendendo chapéus. Clique na imagem e confira criações da Chanel! (Fotos: Reprodução/Instagram @chanel_archive)

03. Ela se recusava a vestir a realeza

Chanel era uma mulher de personalidade forte e se recusava a criar peças de graça, nem mesmo para a realeza. Em seu obituário do site e jornal Women’s Wear Daily, há uma citação sua que dizia, “essas princesas e duquesas… elas nunca pagam suas contas. Por que eu deveria lhes dar algo por nada? Ninguém nunca me deu nada.”

Atualmente, a marca é muito querida pela realeza de diversos países, e tem como uma de suas embaixadoras Charlotte Casiraghi, filha da Princesa Carolina de Mônaco.

Coco Chanel se recusava a vestir a realeza. Atualmente, a maison possui um membro da família real de Mônaco como embaixadora. Clique na imagem e confira criações da Chanel! (Fotos: Reprodução/Instagram @chanelofficial)
Coco Chanel se recusava a vestir a realeza. Atualmente, a maison possui um membro da família real de Mônaco como embaixadora. Clique na imagem e confira criações da Chanel! (Fotos: Reprodução/Instagram @chanelofficial)

02. Sua flor favorita era a camélia

A camélia se tornou um símbolo da marca Chanel e está presente em centenas de peças da maison, principalmente em acessórios e artigos de vestuário, além de suas embalagens e existe um motivo muito importante para isso: era a favorita de Coco Chanel.

Uma curiosidade é que a maison tem uma linha de beleza, a Chanel Nº1, em que o ingrediente principal é a camélia vermelha, uma referência direta à camélia branca, que foi a flor emblemática de Gabrielle Chanel

01. Foi a responsável pela criação de várias peças

Coco Chanel sempre foi uma mulher muito visionária e à frente de seu tempo. A estilista francesa foi a responsável pela criação e popularização de inúmeras peças que se tornaram chaves no guarda-roupa de milhares de mulheres nos dias de hoje.

Alguns exemplos são roupas esportivas femininas confeccionadas em malha e tricô, o uso do vestido preto sem simbolizar luto e a icônica bolsa tiracolo. A estilista também foi a responsável por libertar as mulheres de faixas e corpetes apertados em saias de babados, fazendo com que elas se sentissem poderosas e livres usando roupas mais simples e práticas.

Coco Chanel foi uma das grandes responsáveis pela transformação do guarda-roupa feminino. Clique na imagem e confira criações da Chanel! (Fotos: Reprodução/Instagram @chanel_archive)
Coco Chanel foi uma das grandes responsáveis pela transformação do guarda-roupa feminino. Clique na imagem e confira criações da Chanel! (Fotos: Reprodução/Instagram @chanel_archive)

Já conhecia alguma destas curiosidades sobre Coco Chanel? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…
capa do post sobre bolsas para trabalhar na super sale

Modelos de bolsas para Trabalhar que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…