capa do post sobre favoritos da princesa diana
|

7 Favoritos da Princesa Diana para usar já!

Um dos nomes mais conhecidos no mundo, a Lady Diana (conhecida mundialmente como Princesa Diana) foi uma das personalidades e ícones de estilo que mais marcaram os anos 80 e 90.

Diana nasceu como Lady Diana Spencer no dia 01 de Julho de 1961 em Sandringham, Inglaterra. Membro da aristocracia inglesa, se casou com o Príncipe Charles (herdeiro do trono britânico) no dia 29 de Julho de 1981 em uma cerimônia na Catedral de São Paulo em Londres e teve dois filhos com ele: Príncipe William (o herdeiro ao trono depois de seu pai) e o Príncipe Harry.

Depois de se separar do Príncipe Charles em 1996, Diana (que era considerada a princesa do povo) se tornou um verdadeiro fenômeno e uma estrela global, sendo conhecida por seu estilo, beleza e elegância, além de seu trabalho de caridade, principalmente em seu envolvimento no combate à AIDS e a campanha internacional contra as minas terrestres.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Diana, infelizmente, faleceu no dia 31 de Agosto de 1997 em um acidente de carro em Paris após ser perseguida por paparazzis. Mesmo depois de sua morte, seu legado (tanto na moda como no campo da caridade) continua vivo e ela ainda é uma grande inspiração para muitos ao redor do mundo.

Confiram 7 peças e tendências que eram seus favoritos e que são super atuais hoje para começar a usar já!

Conjuntos

Os conjuntos de terninhos foram um dos maiores hits dos anos 80 e um dos favoritos da Princesa Diana! Em compromissos durante o dia, eram sua escolha favorita, usando-os com muita frequência! Por mais que os modelos de saia e blazer fossem os mais frequentes, os modelos de calça e blazer também eram seus queridinhos

Nos dias atuais, o conjunto sofreu leves modificações e foi modernizado: as saias ganharam um comprimento mais curto, podendo ser ser substituídas pelo shorts e calças ajustadas, e os blazer são mais acinturados.

Foto 1: Reprodução/Instagram @princessdianalady. Foto 2: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @princessdianalady. Foto 2: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!

Pérolas

Com um estilo muito romântico e feminino, as pérolas estavam sempre presentes em seus looks formais e informais. Seja de forma discreta ou mais extravagante, elas eram os acessórios favoritos da princesa!

Elas são atemporais e nunca saem de moda, e, atualmente, podem ser usadas de diversas maneiras: em presilhas, brincos, pulseiras, colares, e até mesmo como detalhes de roupas e bolsas. Não tenha medo de incorporá-las em suas produções!

Fotos: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!
Fotos: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!

Blazer

O blazer era uma presença constante nas produções da Princesa, sendo uma de suas favoritas para compromissos diurnos. A peça é muito atemporal e é capaz de transformar qualquer look, dando um toque sofisticado e elegante! Um ótimo truque de estilo é combiná-lo com um cinto para marcar a cintura.

Você pode usá-lo nas mais variadas ocasiões, desde as mais despojadas até as mais formais e criar looks com diferentes estilos e para diversas estações do ano!

Fotos: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!
Fotos: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!

Cores Vibrantes

Apesar de haver regras para serem seguidas enquanto fazia parte da família real, Diana amava usar looks em cores vibrantes! Os tons vivos foram uma grande tendência e característica dos anos 80, e a princesa foi uma adepta fiel. Seja para eventos diurnos mais “casuais” ou até mesmo ocasiões noturnas que eram formais e requeriam um traje mais formal e de gala, ela usava e abusava de cores como rosa pink, verde, roxo e vermelho em looks monocromáticos ou combinados com tons mais neutros.

Atualmente, estes tons estão super em alta e você pode criar looks incríveis e para diferentes ocasiões! Sejam monocromáticos, que são super sofisticados e elegantes, produções color block ou em apenas uma peça de destaque, não tenha medo de apostar neles.

Fotos: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!
Fotos: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!

Camisa

A camisa foi uma queridinha da Princesa após seu divórcio com o Principe Charles, usando a peça em inúmeros looks, principalmente em suas visitas humanitárias. Esta é uma peça muito atemporal, que dá um ar mais arrumado e sofisticado para o visual sem precisar de muito esforço.

O artigo nunca sai de moda e ganhou centenas de releituras ao longo dos anos, se adaptando aos mais diversos estilos e ocasiões. Por ser uma peça mais séria, ela é ideal para ambientes mais formais, mas, também é possível criar produções mais casuais com ela, basta combiná-la com outras peças mais despojadas, como as confeccionadas em jeans.

Fotos: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!
Fotos: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!

Estampa Poá

Mesmo sendo associada com outras décadas, principalmente as de 50 e 60, a estampa de poá teve grande sucesso entre as mulheres na década de 80 e era queridinha de Diana! A estampa aparecia com frequência nas roupas da princesa, principalmente em vestidos e conjuntos, podendo ser em forma de maxi poás ou em modelos mais discretos.

Nos dias atuais, vale apostar em modelos maxi como era costumeiro na época, ou em peças que tenham a estampa de uma forma mais modestas. O poá é super atemporal e versátil, podendo ser usado em qualquer momento do ano e até mesmo em diferentes ocasiões, desde as mais casuais e despojadas até as mais formais, como o ambiente de trabalho, festas e casamentos!

Foto 1: Reprodução/Instagram @princessdianalady. Foto 2: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @princessdianalady. Foto 2: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!

Mom Jeans

Após se separar do Príncipe Charles, Diana foi fotografada com frequência durante seu dia a dia em roupas “normais” e despojadas, e o mom jeans era uma de suas peças preferidas, estando sempre presente em suas produções.

Um marco dos anos 80 e 90, ele voltou com tudo nos últimos anos e vem aparecendo em peso nos looks de inúmeras mulheres ao redor do mundo. Além disso, é uma peça que deixa qualquer um muito estiloso sem precisar de grande esforço.

Fotos: Reprodução/Instagram @princessdianalady. Clique na imagem e confira peças similares!
Fotos: Reprodução/Instagram @princessdianalady. Clique na imagem e confira peças similares!

Mesmo passados 25 anos de seu falecimento, o estilo de Diana mostra que é é atemporal e que pode ser facilmente adaptado para os dias atuais! Qual o seu favorito? Usaria alguma dos favoritos dela? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…