capa do post sobre favoritos da princesa diana
|

7 Favoritos da Princesa Diana para usar já!

Um dos nomes mais conhecidos no mundo, a Lady Diana (conhecida mundialmente como Princesa Diana) foi uma das personalidades e ícones de estilo que mais marcaram os anos 80 e 90.

Diana nasceu como Lady Diana Spencer no dia 01 de Julho de 1961 em Sandringham, Inglaterra. Membro da aristocracia inglesa, se casou com o Príncipe Charles (herdeiro do trono britânico) no dia 29 de Julho de 1981 em uma cerimônia na Catedral de São Paulo em Londres e teve dois filhos com ele: Príncipe William (o herdeiro ao trono depois de seu pai) e o Príncipe Harry.

Depois de se separar do Príncipe Charles em 1996, Diana (que era considerada a princesa do povo) se tornou um verdadeiro fenômeno e uma estrela global, sendo conhecida por seu estilo, beleza e elegância, além de seu trabalho de caridade, principalmente em seu envolvimento no combate à AIDS e a campanha internacional contra as minas terrestres.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Diana, infelizmente, faleceu no dia 31 de Agosto de 1997 em um acidente de carro em Paris após ser perseguida por paparazzis. Mesmo depois de sua morte, seu legado (tanto na moda como no campo da caridade) continua vivo e ela ainda é uma grande inspiração para muitos ao redor do mundo.

Confiram 7 peças e tendências que eram seus favoritos e que são super atuais hoje para começar a usar já!

Conjuntos

Os conjuntos de terninhos foram um dos maiores hits dos anos 80 e um dos favoritos da Princesa Diana! Em compromissos durante o dia, eram sua escolha favorita, usando-os com muita frequência! Por mais que os modelos de saia e blazer fossem os mais frequentes, os modelos de calça e blazer também eram seus queridinhos

Nos dias atuais, o conjunto sofreu leves modificações e foi modernizado: as saias ganharam um comprimento mais curto, podendo ser ser substituídas pelo shorts e calças ajustadas, e os blazer são mais acinturados.

Foto 1: Reprodução/Instagram @princessdianalady. Foto 2: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @princessdianalady. Foto 2: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!

Pérolas

Com um estilo muito romântico e feminino, as pérolas estavam sempre presentes em seus looks formais e informais. Seja de forma discreta ou mais extravagante, elas eram os acessórios favoritos da princesa!

Elas são atemporais e nunca saem de moda, e, atualmente, podem ser usadas de diversas maneiras: em presilhas, brincos, pulseiras, colares, e até mesmo como detalhes de roupas e bolsas. Não tenha medo de incorporá-las em suas produções!

Fotos: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!
Fotos: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!

Blazer

O blazer era uma presença constante nas produções da Princesa, sendo uma de suas favoritas para compromissos diurnos. A peça é muito atemporal e é capaz de transformar qualquer look, dando um toque sofisticado e elegante! Um ótimo truque de estilo é combiná-lo com um cinto para marcar a cintura.

Você pode usá-lo nas mais variadas ocasiões, desde as mais despojadas até as mais formais e criar looks com diferentes estilos e para diversas estações do ano!

Fotos: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!
Fotos: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!

Cores Vibrantes

Apesar de haver regras para serem seguidas enquanto fazia parte da família real, Diana amava usar looks em cores vibrantes! Os tons vivos foram uma grande tendência e característica dos anos 80, e a princesa foi uma adepta fiel. Seja para eventos diurnos mais “casuais” ou até mesmo ocasiões noturnas que eram formais e requeriam um traje mais formal e de gala, ela usava e abusava de cores como rosa pink, verde, roxo e vermelho em looks monocromáticos ou combinados com tons mais neutros.

Atualmente, estes tons estão super em alta e você pode criar looks incríveis e para diferentes ocasiões! Sejam monocromáticos, que são super sofisticados e elegantes, produções color block ou em apenas uma peça de destaque, não tenha medo de apostar neles.

Fotos: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!
Fotos: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!

Camisa

A camisa foi uma queridinha da Princesa após seu divórcio com o Principe Charles, usando a peça em inúmeros looks, principalmente em suas visitas humanitárias. Esta é uma peça muito atemporal, que dá um ar mais arrumado e sofisticado para o visual sem precisar de muito esforço.

O artigo nunca sai de moda e ganhou centenas de releituras ao longo dos anos, se adaptando aos mais diversos estilos e ocasiões. Por ser uma peça mais séria, ela é ideal para ambientes mais formais, mas, também é possível criar produções mais casuais com ela, basta combiná-la com outras peças mais despojadas, como as confeccionadas em jeans.

Fotos: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!
Fotos: Reprodução/Instagram @my.dailyroutine. Clique na imagem e confira peças similares!

Estampa Poá

Mesmo sendo associada com outras décadas, principalmente as de 50 e 60, a estampa de poá teve grande sucesso entre as mulheres na década de 80 e era queridinha de Diana! A estampa aparecia com frequência nas roupas da princesa, principalmente em vestidos e conjuntos, podendo ser em forma de maxi poás ou em modelos mais discretos.

Nos dias atuais, vale apostar em modelos maxi como era costumeiro na época, ou em peças que tenham a estampa de uma forma mais modestas. O poá é super atemporal e versátil, podendo ser usado em qualquer momento do ano e até mesmo em diferentes ocasiões, desde as mais casuais e despojadas até as mais formais, como o ambiente de trabalho, festas e casamentos!

Foto 1: Reprodução/Instagram @princessdianalady. Foto 2: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @princessdianalady. Foto 2: Reprodução/Instagram @princessdianaoutfits. Clique na imagem e confira peças similares!

Mom Jeans

Após se separar do Príncipe Charles, Diana foi fotografada com frequência durante seu dia a dia em roupas “normais” e despojadas, e o mom jeans era uma de suas peças preferidas, estando sempre presente em suas produções.

Um marco dos anos 80 e 90, ele voltou com tudo nos últimos anos e vem aparecendo em peso nos looks de inúmeras mulheres ao redor do mundo. Além disso, é uma peça que deixa qualquer um muito estiloso sem precisar de grande esforço.

Fotos: Reprodução/Instagram @princessdianalady. Clique na imagem e confira peças similares!
Fotos: Reprodução/Instagram @princessdianalady. Clique na imagem e confira peças similares!

Mesmo passados 25 anos de seu falecimento, o estilo de Diana mostra que é é atemporal e que pode ser facilmente adaptado para os dias atuais! Qual o seu favorito? Usaria alguma dos favoritos dela? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…