|

Essas são as principais tendências para o inverno

As Fashion Weeks servem para analisarmos todas as tendências que vão rolar nas próximas estações. No início do ano, os desfiles de outono/inverno trouxeram novas apostas para as estações mais frias do ano. Sendo assim, as marcas podem adquirir essas trends para suas coleções e nós consumidores podemos investir nas peças que mais estão bombando no mundo da moda.

No entanto, como a moda é cíclica e as tendências vem e vão, encontramos no mercado second hand diversas peças que estão em alta novamente. Por isso separamos algumas tendências que vão bombar no inverno analisando as principais semanas de moda.

Confira as principais tendências para o inverno 2023:

5. Trenchcoat

O Trenchcoat é uma peça muito antiga quando paramos para analisá-lo. Seus primórdios começam lá em 1823, porém foi durante a Primeira Guerra Mundial que os casacos ganharam força. Os casacos nessa época tinham cores vibrantes, porém os militares exercito perceberam que era necessário se misturar ao ambiente, então a cor cáqui surge, trazendo peças camufladas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O nome “trenchcoat”, traduzido para o português, fica “casaco de trincheira”, que nada mais eram que buracos no chão que os soldados usavam para se locomover e se proteger dos inimigos. Com isso, era necessário um casaco impermeável e funcional para encarar as chuvas e alagamentos nas trincheiras. Empresas como a Burberry, forneceram casacos para o uniforme militar na época.

Os filmes de Hollywood popularizaram os casacos para o mundo da moda cotidiana, trazendo-os nos filmes de sucesso como Casablanca, Blade Runner e Matrix, com sua versão em couro preto. Atualmente os trenchcoats ou sobretudos, estão super em alta, trazendo elegância e história para o look.

(Foto 1: Alexander McQueen Fall/Winter 2023; Foto 2: Alexander McQueen Fall/Winter 2023; Foto 3: Christian Dior Fall/Winter 2023). Fonte: Vogue Runway©.

Hoje em dia é possível encontrar diversas modelagens, cores e tecidos no qual os trenchcoats são confeccionados. No outono, eles ficam muito bem com roupas básicas, combinados a um jeans e uma camiseta. Porém, para looks mais fashionistas, com saias e vestidos, eles dão uma ar clássico, chique e elegante.

(Foto: Reprodução/Instagram @thestylestalkercom). Clique na imagem e confira peças similares.

4. Plumas

As plumas foram vistas inicialmente no Egito antigo, elas podiam ser encontradas nos capacetes dos comandantes que representava liderança perante as suas tropas. Além disso, elas faziam parte de ornamentos dos capacetes romanos, que simbolizava justiça.

No século 20 as plumas de avestruz passaram a ser usadas por personalidades como Maria Antonieta, representando riqueza e elegância. Após esse período as plumas tiveram grande importância no mundo decorativo e de utensílios para casa, como espanadores.

Na moda atual, a pluma está presente de diversas formas e sendo exploradas cada vez mais pelos estilistas. Nos desfiles de outono 2023, vimos elas sendo usadas por diversas marcas mostrando que o ornamento está super em alta.

(Foto 1: Nina Ricci Fall/Winter 2023; Foto 2: Nina Ricci Fall/Winter 2023; Foto 3: Coperni Fall/Winter 2023). Fonte: Vogue Runway©.

As plumas podem ser usadas como um detalhe em uma peça, como nas mangas de uma blusa por exemplo, ou nos casacos de plumas que imitam pele de animal, trazendo um ar mais feminino e enfeitado para a produção. No entanto, os acessórios não ficam de fora, podendo ser encontradas em bolsas, sapatos e outros adereços.

(Foto: Reprodução/Instagram @thassianaves). Clique na imagem e confira peças similares.

3. P&B

O preto e branco está na história da moda há muitos anos, porém ele se tornou mais evidente quando Coco Chanel adotou de vez o P&B no vestuário feminino. A dupla é super atemporal e nunca vai sair de moda. Sendo simples de combinar as peças entre si e podendo agregar acessórios coloridos como ponto de luz.

Nos desfiles de outono desse ano, as marcas exploraram bem o uso dessa combinação de cores. Sendo assim, é possível adotá-la para a criação de novos looks de inverno no seu guarda-roupa.

(Foto 1: Valentino Fall/Winter 2023; Foto 2: Schiaparelli Fall/Winter 2023; Foto 3: Chanel Fall/Winter 2023). Fonte: Vogue Runway©.

Uma maneira de sair do monótono é procurar estampas ou monogramas que trazem o P&B embutido nelas, formando assim um look homogêneo saindo do convencional “blusa branca e calça preta”. Para o inverno, jogar um casaco preto ou branco por cima de um macacão de estampas por exemplo, é uma ótima maneira de deixar a estampa mais discreta.

(Foto: Reprodução/Instagram @leleburnier). Clique na imagem e confira peças similares.

2. Ombreiras

As ombreiras em seus primórdios, eram utilizadas majoritariamente para o público masculino. Em uma época onde os vestidos começaram encurtar, as mulheres passaram a usar os terninhos e peças que eram voltadas ao público do gênero oposto.

Elsa Schiaparelli trouxe o auge das ombreiras na década de 30, sendo incorporado por definitivo no guarda-roupa das mulheres. O grande sucesso das ombreiras entre os anos de 1984 e 1989, trouxe grandes personalidades como Princesa Diana, Oprah e Michael Jackson adeptos desse nova tendência.

Com a volta dos blazers na moda atual, é nítido perceber a volta das ombreiras, deixando as peças mais estruturadas e modelando silhueta. Sendo assim, elas tomaram conta das passarelas nos últimos desfiles.

(Foto 1: Balmain Fall/Winter 2023; Foto 2: Saint Laurent Fall/Winter 2023; Foto 3: Saint Lurent Fall/Winter 2023). Fonte: Vogue Runway©.

Seu uso no dia a dia pode ser mais discreto, acoplado a um blazer cropped acinturado para trazer feminilidade. Porém modelos em blazers oversized dão um ar mais despojado para uma peça que emana seriedade.

(Foto: Reprodução/Instagram @zarafredholm). Clique na imagem e confira peças similares.

1. Vermelho

A era do “redcore” está no ar, depois do pink da Valentino, vimos diversas marcas apresentado looks totalmente monocromáticos seguindo a paleta de cor. Trazendo então o vermelho vivo a tona para as produções de outono/inverno.

Contudo, há uma contradição para os que acham que no inverno as cores sóbrias e neutras prevalecem. Os desfiles vieram mostrando que cores vibrantes estarão com tudo, podendo ser incorporado de maneira ousada na época mais nublada do ano.

(Foto 1: Stella McCartney Fall/Winter 2023; Foto 2: Valentino Fall/Winter 2023; Foto 3: Loewe Fall/Winter 2023). Fonte: Vogue Runway©.

Para quem não é tão fã do 100% vermelho no look, as opções para incorporar a cor podem vir dos acessórios e terceiras peças. Investir em um sobretudo ou um casaco vermelho pode ser uma ótima opção para o inverno. No entanto, para os que preferem apenas um ponto de luz, trazer o vermelho na bolsa ou no sapato é uma maneira mais discreta de aderi-lo na produção.

(Foto: Reprodução/Instagram @thestylestalkercom). Clique na imagem e confira peças similares.

Essas são as principais tendências para o inverno 2023. Qual delas é sua favorita? Comenta ai!

Confira também: 5 Peças atemporais para usar o ano todo!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…
capa do post sobre bolsas para trabalhar na super sale

Modelos de bolsas para Trabalhar que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…

Revelado mais um Embaixador da Dior: Louis Garrel!

Desde sua fundação em 1946, a maison Dior tem sido referência em bolsas e outros artigos de luxo. Com um legado que atravessa décadas, a marca continua a surpreender, expandindo sua lista de embaixadores famosos. Recentemente, a notícia da adição de Louis Garrel ao seu seleto time de representantes masculinos causou alvoroço no mundo da…
capa do post sobre sapatos de luxo para investir na super sale

4 Sapatos de Luxo para investir na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…