Foto: Reprodução/Instagram @flairmagazin.
|

Dior Inaugura novo museu em Paris!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior, a Saddle Bag e o New Look.

Depois de inaugurar o Café Dior em diversas localidades há alguns anos, a maison francesa inaugura sua mais nova empreitada: um museu de moda localizado em Paris, cidade onde sua história começou.

Confiram abaixo mais detalhes sobre o novo museu de Christian Dior:

A La Galerie Dior

Inaugurado na última quarta feira, 10 de Março, a La Galerie Dior está localizado na Rue François Ier, próximo à icônica loja da maison na Avenue Montaigne. Com mais de 2 mil metros quadrados, o museu possui 13 espaços conceituais e é uma demonstração única de história, patrimônio e DNA da célebre da marca de luxo francesa.

Logo na entrada, uma gigantesca escada de mármore branco em espiral recebe os visitantes acompanhada de 1,874 miniaturas coloridas de itens Dior. Dentre elas, estão 452 mini vestidos dos sete estilistas oficiais da casa: Christian Dior, Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri.

Ao todo, 70 mini vestidos diferentes se espalham em sete décadas, datando desde o desfile New Look em 12 de Fevereiro de 1947 até os dias atuais. Os objetos apresentados, sejam as bolsas Lady Dior ou Saddle, frascos do perfume J’Adore, bijuterias ou as variadas boinas Steven Jones, são todos feitos em impressões 3D, necessitando mais de 100,000 horas de trabalho.

Escadaria do La Galerie Dior em Paris. Clique na imagem e confira criações Christian Dior! (Foto: Reprodução/Instagram @flairmagazin)
Escadaria da La Galerie Dior em Paris. Clique na imagem e confira criações Christian Dior! (Foto: Reprodução/Instagram @flairmagazin)

A La Galeria Dior também é um tributo para a primeira vocação de Christian Dior como dono de galeria. Fotos antigas em preto e branco mostram ele com amigos, como Salvador Dali, Christian Bérad e Jean Cocteau. Projetada como uma cenografia narrativa por Nathalie Crinière, a curadora principal das retrospetivas da Dior, a La Galerie revela sutilmente os preciosos arquivos da Casa, desde a alta costura até as fragrâncias.

Há uma infinidade de vestidos maravilhosos de todos os talentosos sucessores de Dior – com Galliano e Chiuri tendo as criações mais espetaculares. E ótimos videos de todos os costureiros da casa trabalhando no atelier, que hoje ocupam os andares quatro e cinco acima da La Galerie.

Rolos de filmes mostram dezenas de estrelas vestidas em Dior em filmes clássicos, algumas vezes ao lado do próprio vestido. De centenas de capas de revistas a uma demonstração de inúmeros frascos de perfumes, esta é uma Meca para a moda.

Detalhes da exposição no La Galerie Dior. Clique na imagem e confira criações Christian Dior! (Foto: Reprodução/Instagram @flairmagazin)
Detalhes da exposição na La Galerie Dior. Clique na imagem e confira criações Christian Dior! (Foto: Reprodução/Instagram @flairmagazin)

A Galeria 1 é particularmente inspiradora – uma elegante demonstração da história de Monsieur Dior – com fotos e documentos – e sua nada simples história. Estas incluem o cartão que anuncia seu nascimento em 1905, imagens de sua infância charmosa em uma vila na costa; o anúncio oficial em 1935 da venda do conteúdo da amada casa da família na costa da Normandia quando a Grande Depressão fez com que eles falissem, dentre tantos outros momentos marcantes e importantes de sua trajetória.

“La Galerie é um lugar onde as pessoas podem realmente apreciar nosso arquivo e nosso patrimônio. É sobre misturar tradição, adaptação e modernidade – para que saibamos de onde nós viemos. A Dior é a única marca em nosso mundo que possui este tipo de espaço,” disse o CEO Pietro Beccari.

A La Galerie Dior irá estar aberta seis dias da semana, exceto terça feira. Para não sobrecarregar a experiência, a capacidade máxima de público por dia será em torno de 1.000 pessoas. Os ingressos custam 12 euros e, por enquanto, é necessário fazer reserva no site do próprio museu.

Sala com exposição de vestidos de festa Dior. Clique na imagem e confira criações Christian Dior! (Foto: Reprodução/Instagram @flairmagazin)
Sala com exposição de vestidos de festa Dior. Clique na imagem e confira criações Christian Dior! (Foto: Reprodução/Instagram @flairmagazin)

O que achou do novo museu da Dior? Gostaria de visitar? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…
capa do post sobre bolsas fendi para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Fendi para presentear no Dia dos Namorados

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre giorgio armani lançar pop-ups no verão

Giorgio Armani traz o One Night Only para Nova Iorque

A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe…
capa do post da parceria jacquemus com a tekla

Tudo sobre o desfile de Outono/Inverno 2024 da Jacquemus!

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 14 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas. Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às…

Dia dos Namorados: 5 Bolsas Vermelhas que são Verdadeiras Declarações de Amor!

No Dia dos Namorados, as bolsas vermelhas de luxo destacam-se como presentes que simbolizam amor e sofisticação. Esta data especial é a oportunidade perfeita para expressar sentimentos de carinho através de presentes significativos. Entre todas as opções, os modelos vermelhos de grifes famosas surgem como escolhas irresistíveis e repletas de simbolismo. Afinal, o vermelho é…