capa do post sobre onde comprar relógio breitling no Brasil
|

Como saber se o meu relógio Breitling é original ou falso?

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

Os modelos de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas.

A Breitling é conhecida por suas peças marcantes e altamente precisas. Ela possui tanto respeito, que seus cronógrafos (relógios) de precisão adornam os braços de pilotos das forças aéreas de diversos países como, por exemplo, Inglaterra, Itália e Suíça, além de exploradores e aventureiros ao redor do mundo. Mais de um século após a sua fundação é uma das mais conhecidas e respeitadas marcas de relógios de luxo do mundo.

Infelizmente, a falsificação de artigos de luxo, principalmente relógios, ainda é muito comum e ocorre com grande frequência. Fato que faz com que os consumidores devam ter atenção redobrada a detalhes específicos antes de adquirirem seus tão sonhados relógios para terem certeza que estão adquirindo peças genuínas.

Confiram abaixo dicas de autenticidade valiosas pra relógios Breitling:

Se atente ao peso do relógio

Relógios Breitling são pesados. Os modelos da marca são relógios considerados substanciosos e possuem a sensação de serem muito mais pesados do que seus equivalentes de luxo como da Rolex e Omega. Se você colocá-lo no pulso e não sentir imediatamente seu peso, é uma indicação de que a peça não é genuína.

Relógios Breitling são mais pesados, até mais do que de outras marcas de luxo. Clique na imagem e confira mais modelos!
Relógios Breitling são mais pesados, até mais do que de outras marcas de luxo. Clique na imagem e confira mais modelos!

Verifique o logo

A Breitling usa dois tipos de logo em seus relógios. O primeiro deles — e o mais reconhecido — e uma âncora com asas com o nome da marca em baixo. Há dois pontos cruciais para se notar se é uma peça real que muitas réplicas não conseguem replicar de forma exata: há um pequeno espaço entre as asas e a ponta da âncora e as linhas internas que definem que as asas não alcancem de fato o final das envergaduras completas.  Geralmente, relógios Breitling falsos não possuem estes detalhes minuciosos, tendo a âncora e as asas se tocando e as linhas que atingem o final da asa.

Verifique pequenos detalhes do logo como o pequeno espaço entre as asas e a âncora. Clique na imagem e confira mais modelos!
Verifique pequenos detalhes do logo como o pequeno espaço entre as asas e a âncora. Clique na imagem e confira mais modelos!

O outro tipo de logo utilizado pela marca é reservado especialmente para as coleções Heritage que inclui a clássica assinatura com o B cursivo acima do nome Breitling. Antes de adquirir seu relógio, verifique se o ‘B’ está elevado do avião do mostrador e o nome Breitling deve ser gravado no mostrador. Se o ‘B’ estiver em uma posição plana, é a indicação de ser uma réplica.

O "B" cursivo deve estar elevado e não em posição plana. Clique na imagem e confira mais modelos!
O “B” cursivo deve estar elevado e não em posição plana. Clique na imagem e confira mais modelos!

Olhe o detalhe do calendário

Uma dica de autenticidade simples e fácil pode ser o detalhe de calendário no relógio. Os números do calendário utilizado nos relógio Breitling ocupam todo o espaço. Estes números grandes são feitos para serem lidos com facilidade e traçados com clareza. Enquanto algumas réplicas possuem estes números grandes, as figuras não irão ocupar todo o espaço da janela do calendário.

Os números do calendário devem ser grandes e preencher todo o espaço. Clique na imagem e confira mais modelos!
Os números do calendário devem ser grandes e preencher todo o espaço. Clique na imagem e confira mais modelos!

Preste atenção na gravação da fivela

Antes de adquiri seu relógio Breitling, desabotoe a peça e passe seus dedos pela gravação do nome da marca que está localizada na fivela. Em um modelo original, você deverá sentir as ranhuras de cada letra. Na parte de trás, alternativamente, deve ser perfeitamente liso. Este detalhe da gravação provavelmente pode estar presente em uma réplica e até mesmo ter o espaçamento correto, porém você poderá ver claramente a diferença entre a gravação profunda da escrita de um original e um selo raso de um fake.

Passe a mão na gravação da fivela e você deverá sentir as ranhuras das letras. Clique na imagem e confira mais modelos!
Passe a mão na gravação da fivela e você deverá sentir as ranhuras das letras. Clique na imagem e confira mais modelos!

Estas são algumas dicas importantes de autenticidade de relógios Breitling! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Mocassim Feminino: Os Modelos de Luxo no Black Month

    Poucos modelos de sapatos atravessam tantas eras e mudanças de tendências de moda com a mesma força quanto o mocassim feminino. A peça, que surgiu entre povos indígenas da América do Norte e, mais tarde, ganhou espaço no guarda-roupa masculino, hoje domina o closet das mulheres com naturalidade. E os dados confirmam: a Saint Laurent…
  • 5 Combinações para usar no trabalho!

    Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
  • 4 Tênis Clássicos de Marcas de Luxo no Black Month

    Os tênis são calçados que estão presentes no guarda roupa de qualquer pessoa. Eles estão fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres que querem alinhar o conforto com o estilo, aparecendo com frequência nas produções de street style das principais cidades do planeta. E, não é surpresa para ninguém, que diversas marcas de luxo…
  • As bolsas de luxo nada óbvias no Black Month

    A bolsa é um acessório que, atualmente, é indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. O acessório surgiu com o objetivo de carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer dos séculos, foi tão reinventado e incorporado ao mundo fashion que se tornou…
  • As Bolsas Hobo Gucci que Valem Cada Clique no Black Month

    Entre curvas suaves e alças arqueadas, as bolsas hobo Gucci conquistaram espaço definitivo no imaginário fashion. Com sua silhueta levemente desestruturada e atitude descontraída, elas traduzem a elegância que não precisa se esforçar e poucas casas dominam esse equilíbrio tão bem quanto a marca italiana. Fundada em 1921, em Florença, a maison agora sob comando…
  • 3 Joias Extraordinárias no Black Month

    Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Quando pensamos em marcas famosas por suas criações de joias,…
  • As Oportunidades de Sapatos no Black Month

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…
  • 4 Bolsas Coloridas no Black Month para usar neste verão

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • 5 Bolsas Gucci Nada Básicas no Black Month: Maximalismo Irresistível!

    Entre modelos discretos e elegantes, há um outro lado igualmente fascinante no universo da Gucci: o das bolsas nada básicas. A grife italiana, conhecida por desafiar o previsível, mantém em seu portfólio criações que fogem do óbvio, repletas de bordados, pedrarias, texturas e estampas que se tornaram parte do seu DNA visual. Ao contrário do…
  • LVMH compra La Joux-Perret e reforça seu domínio na Relojoaria Suíça

    O grupo francês LVMH, gigante do luxo que reúne nomes como Louis Vuitton, Dior, Hublot, TAG Heuer , entre outros acaba de dar mais um passo certeiro em direção à excelência relojoeira. A divisão de relógios do conglomerado anunciou a aquisição de uma participação minoritária na manufatura suíça La Joux-Perret, uma das mais respeitadas produtoras…
  • Sapatos com Saltos Esculturais no Black Month: 3 Modelos Statament!

    Entre tantas tendências que surgem e desaparecem a cada estação, há um detalhe que permanece como sinônimo de personalidade no universo fashion: os sapatos de luxo com saltos esculturais, conhecidos também como saltos statement. Eles são aqueles modelos que vão muito além da função de elevar a silhueta. Aqui, o salto torna-se o ponto de…
  • Antonin Tron é o novo diretor criativo da Balmain!

    Depois da notícia que Olivier Rousteing iria deixar seu cargo de diretor criativo da icônica marca de luxo francesa Balmain após mais de uma década, a casa de moda acaba de nomear seu sucessor: Antonin Tron, fundador da marca Atlein.