Como saber se o meu relógio Breitling é original ou falso?
Os relógios são usados há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.
Os modelos de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas.
A Breitling é conhecida por suas peças marcantes e altamente precisas. Ela possui tanto respeito, que seus cronógrafos (relógios) de precisão adornam os braços de pilotos das forças aéreas de diversos países como, por exemplo, Inglaterra, Itália e Suíça, além de exploradores e aventureiros ao redor do mundo. Mais de um século após a sua fundação é uma das mais conhecidas e respeitadas marcas de relógios de luxo do mundo.
Infelizmente, a falsificação de artigos de luxo, principalmente relógios, ainda é muito comum e ocorre com grande frequência. Fato que faz com que os consumidores devam ter atenção redobrada a detalhes específicos antes de adquirirem seus tão sonhados relógios para terem certeza que estão adquirindo peças genuínas.
Confiram abaixo dicas de autenticidade valiosas pra relógios Breitling:
Se atente ao peso do relógio
Relógios Breitling são pesados. Os modelos da marca são relógios considerados substanciosos e possuem a sensação de serem muito mais pesados do que seus equivalentes de luxo como da Rolex e Omega. Se você colocá-lo no pulso e não sentir imediatamente seu peso, é uma indicação de que a peça não é genuína.
Verifique o logo
A Breitling usa dois tipos de logo em seus relógios. O primeiro deles — e o mais reconhecido — e uma âncora com asas com o nome da marca em baixo. Há dois pontos cruciais para se notar se é uma peça real que muitas réplicas não conseguem replicar de forma exata: há um pequeno espaço entre as asas e a ponta da âncora e as linhas internas que definem que as asas não alcancem de fato o final das envergaduras completas. Geralmente, relógios Breitling falsos não possuem estes detalhes minuciosos, tendo a âncora e as asas se tocando e as linhas que atingem o final da asa.
O outro tipo de logo utilizado pela marca é reservado especialmente para as coleções Heritage que inclui a clássica assinatura com o B cursivo acima do nome Breitling. Antes de adquirir seu relógio, verifique se o ‘B’ está elevado do avião do mostrador e o nome Breitling deve ser gravado no mostrador. Se o ‘B’ estiver em uma posição plana, é a indicação de ser uma réplica.
Olhe o detalhe do calendário
Uma dica de autenticidade simples e fácil pode ser o detalhe de calendário no relógio. Os números do calendário utilizado nos relógio Breitling ocupam todo o espaço. Estes números grandes são feitos para serem lidos com facilidade e traçados com clareza. Enquanto algumas réplicas possuem estes números grandes, as figuras não irão ocupar todo o espaço da janela do calendário.
Preste atenção na gravação da fivela
Antes de adquiri seu relógio Breitling, desabotoe a peça e passe seus dedos pela gravação do nome da marca que está localizada na fivela. Em um modelo original, você deverá sentir as ranhuras de cada letra. Na parte de trás, alternativamente, deve ser perfeitamente liso. Este detalhe da gravação provavelmente pode estar presente em uma réplica e até mesmo ter o espaçamento correto, porém você poderá ver claramente a diferença entre a gravação profunda da escrita de um original e um selo raso de um fake.