|

Bolsa de Viagem: Descubra Como Escolher o Melhor Modelo de Luxo

Indo viajar? Quando se trata de escolher a melhor bolsa de viagem, especialmente um modelo de luxo de marca famosa, há vários fatores a serem considerados. Isso por que esses acessórios costumam ter um valor elevado além de serem verdadeiros objetos de desejo.

Muitos inclusive, já estão na wish list há um bom tempo, não é mesmo? Afinal, Louis Vuitton, Chanel, Hermès…essas etiquetas estabeleceram um lugar de destaque no imaginário coletivo, devido a qualidade excepcional e exclusividade dos seus produtos.

No entanto, a escolha adequada desse acessório é essencial para garantir a praticidade, a segurança durante seus deslocamentos, e claro, imprimir o seu estilo pessoal. O que envolve muito mais do que um item grifado.

Por isso, nesse post, reunimos algumas dicas valiosas para ajudá-la a encontrar a bolsa de viagem que atenda à todas as suas necessidades. Algumas perguntas podem te auxiliar à fazer uma compra assertiva. São elas:

Qual é o tamanho ideal para suas necessidades na viagem?

Considere a duração da sua viagem e a quantidade de itens que você precisa trazer. Se você estiver indo para uma escapadela de fim de semana ou uma viagem curta, uma bolsa menor pode ser suficiente.

No entanto, se você estiver viajando por períodos mais longos, precisará de uma bolsa que seja espaçosa o suficiente para acomodar todos os seus pertences. Lembre-se de que as companhias aéreas têm restrições de tamanho para bagagem de mão, portanto, verifique as medidas antes de comprar.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Qual material aguentará melhor durante a viagem e no seu destino?


As bolsas de viagem vêm em uma variedade de materiais, incluindo lona, ráfia, couro, nylon – Alô, Prada! – e muitos outros. Dependendo do seu destino e atividades na viagem, você precisará escolher um material apropriado para as condições que enfrentará.

Por exemplo, se você estiver viajando para um local de praia, precisará de uma bolsa feita de um material à prova d’água ou resistente à água. Se você estiver fazendo uma caminhada, pode escolher uma bolsa feita de um material durável que resista a condições adversas.

É algo fácil de carregar?

Uma boa bolsa de viagem deve ser confortável de carregar, especialmente se você for usá-la por longos períodos de tempo.

Eleja sacolas com alças acolchoadas, alças ajustáveis ou outros recursos que facilitem o transporte. Por exemplo, se você estiver viajando para um destino na cidade e usar o transporte público, você vai querer uma bolsa que seja fácil de carregar no ombro ou na transversal. Nesse caso, as famosas bolsas crossbody cumprem o requisito.

Isso realmente manterá a organização?

Manter seus pertences organizados durante uma viagem pode ser um desafio. Procure uma bolsa que tenha compartimentos ou bolsos para ajudá-lo a manter seus itens separados e fáceis de encontrar. Além disso, algumas it bags de luxo também vêm com bolsas ou inserções removíveis que facilitam a embalagem e a desembalagem.

Se você estiver em constante movimento, especialmente em cidades agitadas, considere uma bolsa que se encaixe ou feche com zíper para segurança. Ou então, pelo menos uma que tenha um compartimento com algum tipo de fechamento para os objetos de valor.

Bolsas Sacolas de Luxo: Viajando com Estilo

Se você prefere carregar muitos itens enquanto viaja em vez da quantidade limitada que pode colocar em uma bolsa menor ou pochete, as famosas bolsas sacolas de viagem são a solução definitiva.

Elas são espaçosas, versáteis e cabem em todos os seus itens essenciais, incluindo laptop, carregador, maquiagem e até mesmo uma toalha de praia, se for o caso. Além disso, elas vêm em uma variedade de materiais, estilos e tamanhos, para que você possa encontrar uma que corresponda ao seu gosto e necessidades.

Nesse sentido, as tote bags aparecem como opções práticas e versáteis para viajar, seja para saídas curtas de dois ou três dias ou para te auxiliar a transportar tudo que não coube na mala e que não podia ser despachado com ela.

Nos tamanhos mais variados, formatos e texturas, as grifes de luxo oferecem versões para completar o seu aerolook. Além disso, há sempre o modelo pefeito para você levar o que você precisa com muito estilo e ainda ser usadao para completar produções do dia a dia no destino que você escolheu.

Elencamos 6 deles. Confira:

6 – Nerverfull Louis Vuitton

Uma das opções mais recorrentes vistas nos looks de aeroportos de celebridades e influenciadoras de moda e que cumpre o papel de ser uma bolsa de viagem com muito espaço é a Neverfull da Louis Vuitton.

Enquanto o modelo é resistente e sofisticado, ele também é clássico e atemporal. Há diversas variações dele, dispostas à agradar diferentes estilos. Ele pode ser encontrado confeccionado no clássico canvas (com as estampas do icônico MonogramaDamier Azur e Damier Ébène) além de diferentes padrões de coleções especiais da marca.

Por exemplo, a collab com a artista Yayoi Kusama que resultou em uma Louis Vuitton Neverfull pra lá de especial. O modelo exclusivo foi produzido em quantidade limitada e hoje só pode ser encontrado em brechós de luxo e portais second hands como o E.Ú.

5 – St. Louis Goyard

A St. Louis segue a mesma estética da Neverfull, da também marca francesa de luxo Goyard. O modelo é icônico e apresenta o o monograma da grife em diversas opções de cores, das mais neutras às mais coloridas. Além disso, é uma ótima opção caso o seu destino seja praia, cumprindo o perfeito papel de uma bolsa de viagem e completando o look pé na areia depois.

A it bag é a mais conhecida da Goyard, isso por que ela é versátil, atemporal e se mantém contemporânea mesmo com o passar dos anos. Confeccionada em Goyardine (material característico dos produtos da marca), ela possui estilo sacola e é perfeita para o dia a dia e viagens, já que possui grande espaço interno.

A Goyard St. Louis possui um estilo sofisticado e elegante mas sem excluir a praticidade. Ela está disponível atualmente em três tamanhos: PM, GM e XXL. Sem dúvidas uma ótima bolsa de viagem que resiste às tendências passageiras da moda.

Bolsa de Viagem St. louis Goyard.
Clique na imagem e descubra acessórios e Bolsas Goyard em Promoção!

4 – Bolsa Acolchoada Saint Laurent Icare

A Maxi Bolsa Shopper Icare da Saint Laurent  faz parte da coleção apresentada em 2022 por Anthony Vacarello, diretor criativo da marca desde 2016. Como todas as suas criações, a bolsa espaçosa é uma homensagem à Paris, ao ateliê e ao savoir-faire da grife. Ela vem com shape sofisticado e cool perfeito para carregar tudo o que você precisa, seja em viagens ou no dia a dia.

O acessório luxuoso é feito de couro macio, com textura elegante e acolchoada em forma de losango. Além disso, possui um compartimento principal interno que permite uma melhor organização dos seus itens, além de um bolso com fechamento por zíper e corrente para ajuste superior. Para finalizar, a ferragem dourada com o clássico monograma YSL entrelaçado aparece em tamanho generoso na parte da frente permitindo fácil identificação.

Por fim, o formato da Icare Saint Laurent foi pensando para ser carregado nos ombros. O modelo mais recente da YSL virou queridinho das principais influencers  completando, inclusive, os looks de viagens graças ao seu amplo espaço interno.

Bolsa Icare Saint Laurent.
(Foto 1/Reprodução instagram @silviabraz). Clique na imagem e descubra Bolsa Saint Laurent com Desconto!

3 – Birkin Hermès

A bolsa Birkin da Hermès é, sem dúvida, o modelos mais bem-sucedido da marca e uma escolha favorita entre celebridades e mulheres sofisticadas. No entanto, a ironia por trás do icônico modelo que se tornou uma bolsa de viagem mais queridinha do mundo, é que sua história começou durante uma viagem.

Tudo teve início quando a atriz inglesa, Jane Birkin, acidentalmente derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, o então chefe executivo da Hermès. Ironicamente, enquanto estavam em um voo de Paris para Londres, em 1981.

Jane expressou sua frustração para Jean-Louis, mencionando a falta de uma bolsa espaçosa o suficiente no mercado para acomodar todos os itens essenciais do dia a dia. Foi então que ele sugeriu a ideia de um modelo com bolsos. Após uma conversa entre os dois sobre a bolsa ideal, a própria atriz desenhou um protótipo em um pequeno saco para enjoo.

Posteriormente, com base nessa ideia inicial, Jean-Louis e Jane desenvolveram uma bolsa para a mulher moderna: funcional, elegante e suficientemente grande para viagens. Além disso, traz fechos que garantem a segurança dos objetos contidos em seu interior.

Bolsa Birkin Hermés, uma bolsa de viagem famosa.
(Foto 1/Reprodução instagram @lelesadddi). Clique na imagem e descubra divesas Bolsas Hermès Orinais com Descontos Incríveis!

2 – Dior Book Tote

Os modelos de bolsas sacolas são um dos preferidos das influenciadoras digitais para viagens longas ou curtas. O bolsa da Christian Dior , a “Dior Book Tote”apresentada pela primeira vez no desfile de 2008 da marca é um dos mais vistos nas pontes áereas de todo o mundo

Desenhada pela diretora criativa Maria Grazia Chiuri, a bolsa espaçosa de shape à primeira vista simples, ganha sofisticação com o uso de tecidos finos tradicionais de Bali na sua composição.

Além disso, a Bolsa Dior Book pode ser encontrada com estampas geométricas, em tons vivos como laranja, verde, rosa, violeta e azul, além de cores neutras e prints sazonais.

Há opções, ainda, com o emblemático monograma da Christian Dior assim como uma versão com a estampa tropical, chamada de “Dior Palms” com elegantes palmeiras estilizadas, reinterpretada a partir da clássica “toile de jouy”dos arquivos da maison.

Dior Book Tote Bag.
(Foto 1/Reprodução instagram @thassianaves). Clique na imagem e descubra divesas Bolsas Dior Orinais com Desconto!

1 – Speedy Louis Vuitton

Audrey Hepburn, a eterna bonequinha de luxo, desempenhou um papel fundamental na criação de uma das bolsas de grife mais desejadas da moda: a Speedy Louis Vuitton.

it bag, famosa mundialmente, foi criada graças à influência da atriz. Inicialmente chamada de “Express”, ela foi lançada em 1933 como um acessório de viagem robusto, apresentando alças duplas em formato de baú.

Entretanto, Audrey, uma cliente fiel da marca e um ícone de estilo e beleza, sentiu a necessidade de uma versão menor e mais prática que se adequasse à sua rotina diária. Finalmente, em 1965, a sua solicitação foi prontamente atendida com a criação da Bolsa LV Speedy.

O modelo icônico adota o estilo “doctor bag”, inspirado nas malas utilizadas pelos médicos da época. Ela está disponível em quatro tamanhos diferentes, variando de 25 a 40 cm. Além disso, ela possui um fecho de zíper e uma alça curta, tornando-a ideal para ser carregada nas mãos.

bolsa Speedy  já passou por inúmeras transformações, sendo lançadas várias versões com detalhes novos e exclusivos. Inclusive, recentemente, o modelo acabou de ganhar uma nova reinterpretação pelo olhar de ninguém menos que Pharrell Williams.

O artista que fez a sua estreia no dia 20/06, como diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton, apresentou “speedies” coloridas com as tradicionais padronagens da marca.

Pharrell provou que mergulhou nos arquivos da maison e deu praticamene uma aula de história da moda. Os modelos exibiam no mesmo look, a Mala LV Express, sofisticada porém grande, que serviu de inspiração para a versão menor: a queridinha bolsa de viagem- e do dia a dia – Louis Vuitton Speedy.

Bolsa Louis Vuitton Speedy, uma bolsa de viagem super famosa.
(Foto 2/Reprodução site voguerunway). Clique na imagem e descubra diversas Bolsas Louis Vuitton Originais em Promoção!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças chanel para aproveitar na super sale

As bolsas Chanel para presentear no Dia dos Namorados

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Dior: Como a marca francesa alcançou tamanha fama e desejo?

No universo da moda, poucas marcas têm o mesmo prestígio e importância da Dior. A grife francesa fundada em 1947 é atualmente comandada com maestria pela estilista Maria Grazia Chiuri na linha feminina e Kim Jones na masculina, e permanece como uma das etiquetas de luxo mais amadas e disputadas do mundo. Mas qual é…
capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Best of Cartier para o Dia dos Namorados

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Dia dos Namorados: 4 Bolsas Prada para emocionar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre comfy shoes para usar o ano todo

5 modelos de comfy shoes para usar o ano todo!

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…