Burberry lança campanha para o Ano do Coelho
|

Burberry e Mulberry comemoram o Ano do Coelho

A Burberry e a Mulberry, tradicionais marcas inglesas, revelaram as suas novas campanhas para o Ano do Coelho, que é o próximo Ano Novo Chinês.

Ambas as marcas estão presentes com lojas físicas na China, onde possuem clientes fiéis e admiradores das suas criações.

Diante disto, as grifes aproveitaram o momento oportuno em que os turistas chineses vão poder voltar a viajar, após 3 anos impossibilitados pela pandemia, e o ínicio do novo ano para eles, para o lançamento de suas novas campanhas.

Descubra todos os detalhes e entenda o significado do Ano do Coelho:

Ano do Coelho: entenda o calendário Chinês

Para compreender a simbologia e todas as escolhas dos elementos das campanhas da Burberry e Mulberry é preciso um breve resumo sobre o que siginifca o ano do coelho e todo o seu significado e importância. Prossiga a leitura e entenda melhor:

O calendário Chinês, segue uma lógica diferente do nosso e da maioria dos países ocidentais que é o gregoriano.

O calendário da China é conhecido por ser lunissolar, pois ele combina o ciclo solar com os ciclos lunares. A cada 12 anos completa-se um ciclo, e cada ano recebe o nome de um dos 12 animais correspondentes ao horóscopo chinês, que são eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco.

O próximo ano, nesse calendário, terá início em 22 de janeiro de 2023, e será representado pelo coelho que segundo a tradição trará beleza e boa sorte. O novo ciclo termina só em 9 de fevereiro de 2024 e a promessa é de um período de calma e felicidade.

Burberry e Mulberry comemoram o ano do coelho
Bolsa Mulberry. A marca inglesa se une à personagem Miffy para celebrar o Ano do Coelho. Clique na imagem e descubra todos os modelos da grife.

Conheça a nova campanha da Burberry

Burberry foi fundada em Basingstoke no ano de 1856 e ficou conhecida no mercado por suas roupas para atividades esportivas assim como por criar o gabardine, tecido impermeável e resistente para os dias de chuva. Os trench-coats e a sua estampa xadrez são símbolos reconhecidos mundialmente.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Bolsa Burberry, a marca lançou uma nova campanha para comemorar  o ano do coelho
Bolsa Burberry. Clique na imagem e descubra todos os modelos da marca disponíveis no site.

Para comemorar o ano do coelho, a grife divulgou a sua mais nova campanha. A ideia do vídeo é celebrar do espírito aventureiro que faz parte do DNA da Burberry. A marca aproveitou a simbologia do coelho para passar a ideia de “salto ao desconhecido”.

No curta, três personagens vividos pelos atores Qi Xi e Shi Pengyuan, e a atleta Zhao Lina, aparecem em cenários distintos em ambientes abertos, ao ar livre, para representar liberdade.

Segundo a própria grife o conceito da campanha é passar “a oportunidade de experimentar o extraordinário para encontrar confiança, paixão e criatividade”.

O figurino usado na produção foi propositalmente escolhido por ter coelhos estilizados de diversas formas em estampas corridas e localizadas.

O monograma Thomas Burberry, introduzido pelo estilista Ricardo Tisci nas últimas coleções – e que recentemente deixou a marca e passou o posto para Daniel Lee – aparece de forma lúdica e divertida como orelhas de coelho.

A campanha foi realizada pelo diretor de vídeo Zika Liu e pelo fotógrafo Sky e a escolha por cenários abertos é característico do marketing da Burberry.

Burberry comemora o Ano do Coelho com nova campanha

Mulberry X Miffy e a coleção para o Ano do Coelho

A Mulberry é uma marca conhecida pelos seus artigos de couro de luxo, e como já citamos, aproveitando o momento de celebração do Ano do Coelho, a grife se uniu  à personagem Miffy, para lançar uma coleção cápsula em edição limitada.

A escolha de Miffy foi totamente proposital, a personagem que aparece em uma série de livros desenhados e escritos pelo artista holandês Dick Bruna é representada por uma coelha.

Além de estampar diversos modelos clássicos de bolsas da Mulberry, a coelha adiciona um toque fun em acessórios como carteiras, chaveiros, necessaire de viagem, entre outros.

Assim como a Burberry, a marca também lançou um vídeo para divulgar a celebração dessa união e comemorar o ano novo novo lunar.

No filme, Miffy brinca pelas ruas de Xangai enquanto duas fãs as seguem até chegarem no cenário com fogos de artifício para então celebrarem o novo ano que se inicia.

Os artigos já estão disponíveis nas lojas da Mulberry e a ótima notícia é que eles são feitos em couro 100% neutro em carbono.

Além dos itens da Mulberry, estão disponíveis para venda itens de papelaria com a personagem Miffy, além de bichos de pelúcia.

Mulberry comemora Ano do Coelho com parceria com Miffy

O ano está apenas começando e novas parcerias na moda já estão surgindo.O que você achou das campanhas da Burberry e Mulberry?

Nos conte nos comentários e fique de olho no blog do Etiqueta Única para saber tudo sobre o universo das marcas de luxo.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

jonathan-anderson-assume-a-dior-masculina-saiba-o-que-esperar-170425

Jonathan Anderson assume a Dior Men: Saiba o que esperar!

Atenção, fashionistas e curiosos por moda: vem aí uma nova era na Dior Men! O estilista Jonathan Anderson, ex-loewe, conhecido por seu trabalho criativo e ousado, acaba de ser anunciado como o novo estilista da linha masculina da Dior. A notícia foi divulgada por Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH que além da Christian Dior…

As bolsas Dior que são perfeitas para o Dia das Mães

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
capa do post sobre bolsas de marcas de luxo que são perfeitas para trabalhar

5 Bolsas de Marcas de luxo que são perfeitas para trabalhar

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre curiosidades sobre a bolsa louis vuitton speedy

5 Curiosidades que você não sabia sobre a bolsa Louis Vuitton Speedy!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas gucci que são imperdíveis na super sale

4 Bolsas Gucci para presentear sua mãe

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
hermes-e-a-empresa-de-luxo-mais-valiosa-do-mundo-em-2025-150425

Hermès é agora a empresa de luxo mais valiosa do mundo e desbanca LVMH

Nesta semana o mercado global de luxo viveu um momento histórico. A Hermès International SCA ultrapassou a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE em valor de mercado, alcançando a marca de € 243,65 bilhões e assumindo brevemente a liderança entre as empresas do índice francês CAC40. A LVMH, por sua vez, foi avaliada em €…
capa do post sobre peças mais icônicas da Cartier

Cartier inaugura nova exposição sobre sua história!

A Cartier é uma das marcas de jóias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

As bolsas da Chanel que são presentes perfeitos de Dia das Mães!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com mais de…
capa do post sobre marcas de relógio para presentear no dia dos pais

As Top Marcas Mais Caras de Relógios do Mundo

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Para algumas pessoas, este é um dispositivo indispensável que não é apenas usado…
capa do post sobre bolsas de marcas de luxo para usar no dia a dia

5 Bolsas das Marcas de Luxo mais Vendidas no Etiqueta Única

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
capa do post de como desapegar no aplicativo do eú

Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…