capa do post de top modelos de bolsa hermès
|

Best of Hermès: As bolsas icônicas que você encontra no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França.

Ao longo de seus 185 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta e viraram símbolo da marca. Conhecida por seus altos preços e exclusividade, a Hermès é conhecida mundialmente pelo seu bom gosto, tornando-se ao longo do tempo um verdadeiro sinônimo de requinte e sofisticação.

Confira abaixo as bolsas icônicas Hermès que você encontra no Etiqueta Única:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Birkin

A Birkin talvez seja o modelo de maior sucesso da Hermès. Sua história começou em um vôo de Paris para Londres em 1981, quando a atriz inglesa Jane Birkin derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, que era chefe executivo da Hermès na época.

Jane então reclamou para Jean-Louis que não havia uma bolsa espaçosa o suficiente no mercado que coubessem todos os itens necessários para o dia a dia, e ele lhe sugeriu um modelo que houvessem bolsos. A dupla então iniciou uma conversa sobre ideias para a bolsa ideal, que resultou na atriz desenhando um protótipo em um saquinho para enjôo. À partir desta ideia, Jean-Louis e Jane criaram uma bolsa para a mulher moderna, que era funcional, elegante, além de ser grande o suficiente para viajar e com fechos que não deixassem que o conteúdo caísse.

Três anos após o encontro de Jane e Jean-Louis, em 1984, a Birkin é finalmente lançada no mercado. Mas, engana-se quem pensa que se tornou um sucesso instantaneamente. O grande sucesso do modelo veio graças à febre das “it bags” dos anos 90 e também depois de aparecer em um episódio da popular série americana “Sex and the City” onde uma de suas personagens principais, Samantha, tenta passar na frente da fila de espera para o modelo, fazendo com que a lista real triplicasse de tamanho.

Por ser uma das bolsas mais desejadas do mundo, o preço de uma Birkin pode ser bem alto. Ela está disponível nos tamanhos 25, 30, 35 e 40 em uma grande variedade de cores e tipos de couro, incluindo exóticos.

Bolsa Hermès Birkin. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Hermès Birkin. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Kelly

A Kelly é uma das bolsas mais exclusivas e desejadas do mundo. O modelo foi criado em 1930, um século após a fundação da Hermès, por Robert Dumas. Ela possui formato de trapézio, uma única alça, uma aba esculpida e duas chapas de junção, além, é claro, de ótimo espaço de armazenamento. Robert a criou com um simples objetivo: ser um modelo ‘enfeitado’, apenas uma bolsa arrumada, simples e funcional para mulheres energéticas e independentes e foi batizada de Sac à dépêches.

O modelo ganhou grande fama e reconhecimento mundial em 1956, quando a Princesa Grace Kelly (que antes de se tornar parte da família real de Mônaco era uma grande atriz de Hollywood) usou sua bolsa Hermès para esconder sua barriga de grávida dos paparazzis. A Sac à dépêches então se tornou um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo e teve seu nome alterado para Kelly em homenagem à princesa (e também porque todos se referiam ao modelo por este nome).

Este é um dos modelos mais exclusivos da marca, assim como um dos mais caros. A Kelly está disponível nos tamanhos 25, 28, 32, 35 e 40 e, assim como outros modelos da Hermès, possui variadas cores e tipos de couro.

Bolsa Hermès Kelly. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Hermès Kelly. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Constance

O modelo Constance da Hermès, depois da Birkin e Kelly, é um dos mais populares da marca francesa e, atualmente, é o queridinho de inúmeras fashionistas. Foi desenvolvido em 1959 por Catherine Challiet e teve seu nome em homenagem à quinta filha da estilista, chamada Constance (que nasceu no mesmo dia em que a bolsa deixou a produção da Hermès).

A Constance possui um design compacto, com uma alça longa de couro que deixa as mãos livres, perfeita para mulheres ativas e modernas, que necessitam de praticidade. O modelo obteve grande popularidade entre a elite de Hollywood quando o modelo se tornou um dos favoritos da Primeira Dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy, que o usava com bastante frequência.

Um dos detalhes mais notáveis do modelo é o fecho H confeccionado em ferragem dourada, o que chamou a atenção do público imediatamente. Combinado com sua alça que pode ser usada tanto na transversal como ao lado do corpo, o modelo acabou se tornou um ícone de moda duradouro. Está disponível nos tamanhos 18, 24 e no modelo ‘To Go’ e em diferentes cores e tipos de couro.

Bolsa Hermès Constance. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Hermès Constance. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Jypsière

Um dos modelos mais ‘recentes’ da Hermès, a Jypsière teve seu debut na coleção de Outono/Inverno 2008 da marca francesa e foi criada por Jean-Paul Gaultier. Para muitas pessoas, a Jypsière é uma re-leitura dos modelos clássicos da Hermès, Birkin e Kelly, mas em formato mensageiro.

Segundo Jean-Paul, ele se sentiu inspirado para criar uma bolsa casual que, ao mesmo tempo, fosse tradicional com um toque diferente para complementar o tema do desfile de 2008. O modelo captura o “espírito cigano” e é perfeita para ser usada em todos os lugares.

Com detalhes que capturam a essência dos modelos de bolsa mensageiro, a Jypsière ainda tem um visual chique e sofisticado, uma característica marcante das bolsas da Hermès. Assim como a Constance, possui uma alça longa de ombro que oferece diferentes opções de uso (além de deixar os braços livres) e também pode ser desprendida. Além disso, seu fecho se assemelha muito com os da Birkin e da Kelly.

Bolsa Hermès Jypsière. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Hermès Jypsière. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Estas são apenas algumas das bolsas icônicas Hermès que você encontra no Etiqueta Única! Qual modelo combina mais com você?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

O Diabo Veste Prada 2: Tudo o que já sabemos sobre a continuação do filme!

Atenção, fashionistas e cinéfilos! O icônico filme “O Diabo Veste Prada” depois de 18 anos vai ganhar uma continuação. Sim, você leu certo, teremos “O Diabo Veste Prada 2“! O drama que acompanha os bastidores da revista de moda Runway, que dizem ter sido inspirado em Anna Wintour da Vogue, terá uma sequência que está…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel no black month

Quanto custa uma bolsa da Chanel? Descubra o preço dos principais modelos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre peças hermès para aproveitar

Hermès Lovers: 5 peças da marca para aproveitar no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
capa do post sobre acessórios que nunca saem de moda

8 Acessórios que nunca saem de moda!

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre virginie viard deixar a chanel

5 Fatos Curiosos que você não sabia sobre bolsas Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre sapatos essenciais de se ter

Os sapatos essenciais de se ter no armário

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Isto também acontece com os sapatos, que são um dos itens mais necessários e indispensáveis de um look….
capa do post sobre bolsas crossbody de marcas de luxo para investir

As bolsas crossbody de marcas de luxo para investir já!

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Bolsa LV Neverfull: 7 Fatos Curiosos sobre a Tote Bag de Sucesso!

O mercado de luxo sempre despertou curiosidades entre clientes e admiradores ao redor do mundo, principalmente quando o assunto é bolsas de luxo – e nesse quesito, a Louis Vuitton é expert. Afinal, a grife francesa possui diversas “it bags” que de fato merecem esse título. Mas entre todas elas, a Bolsa LV Neverfull se…

Tweed sem Caretice: Como usar o Tecido Queridinho da Chanel?

O tweed é um dos tecidos mais icônicos e versáteis no mundo da moda. Em 2024, ele continua super em alta, especialmente com a chegada das estações mais frias. Se você está procurando por um casaco de tweed, um blazer de tweed feminino, ou até mesmo uma saia de tweed, este guia é para você….
capa do post de peças atemporais para usar o ano todo

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e, já no inverno, roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…

Best of Prada Bags no Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças essenciais para dias frios

5 Peças essenciais para os dias frios de inverno

O inverno já começou há algumas semanas e, com ele, os dias de temperaturas mais baixas e friozinhos já se tornaram uma realidade em grande parte do território nacional. Isso faz com que nosso guarda roupa sofra uma mudança drástica para se adequar. Os looks mais fresquinhos e com poucos artigos de vestuário dão lugar…