capa do post sobre bolsas que as brasileiras estão usando na pfw
|

4 Bolsas que as Brasileiras estão usando na PFW!

A Semana de Moda de Paris é considerada a mais importante de todo o calendário da moda, com sua cidade sede sendo conhecida por ser a capital da moda e local de nascimento de algumas das principais marca da indústria, como Chanel, Christian Dior e Louis Vuitton.

Por ter tamanha importância, seus desfiles são alguns dos mais concorridos do ano, e todas as temporadas conta com a presença de dezenas de brasileiras, que brilham pelas ruas da capital francesa com seus looks e chamam a atenção da imprensa e fotógrafos.

Confira abaixo quatro bolsas que as brasileiras estão usando durante a PFW:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

04. Saddle – Dior

Criada por John Galliano, que era diretor criativo da Dior na época, em 1999, a Saddle foi apresentada pela primeira vez no desfile de primavera/verão 2000 da marca. Acredita-se que a bolsa tenha sido inspirada por uma foto tirada pelo fotógrafo alemão Helmut Newton intitulada Saddle I,  de uma modelo em uma cama com uma sela e botas de montaria.

Não demorou muito para que a bolsa aparecesse sendo usada por Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, na icônica série Sex and The City, aparecendo no quinto episódio da série, que foi exibido em 2000. A aparição da bolsa na série, que era um dos grandes sucessos da época, foi um dos primeiros momentos que estabilizaram o status da bolsa, tornando-a peça de desejo para muitas.

A volta da bolsa se deu em 2018, quando Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da Dior e que vem homenageando clássicos da marca em suas coleções, a introduziu na coleção de Outono/Inverno 2018. Atualmente, existem três tamanhos existentes da Saddle: micro, mini e clássico que são confeccionadas em couro ou inteiramente bordada com a estampa Toile de Jouy ou Dior Oblique. Ela está disponível em uma grande variedade de cores, desde as mais neutras e discretas, até os tons vibrantes.

Silvia Braz usando bolsa Dior Saddle. Clique na imagem e confira mais modelos da Dior! (Fotos: Reprodução/Instagram @silviabraz)
Silvia Braz usando bolsa Dior Saddle. Clique na imagem e confira mais modelos da Dior! (Fotos: Reprodução/Instagram @silviabraz)

03. Kelly – Hermès

A Kelly é uma das bolsas mais exclusivas e desejadas do mundo. O modelo foi criado em 1930, um século após a fundação da Hermès, por Robert Dumas. Ela possui formato de trapézio, uma única alça, uma aba esculpida e duas chapas de junção, além, é claro, de ótimo espaço de armazenamento. Robert a criou com um simples objetivo: ser um modelo ‘enfeitado’, apenas uma bolsa arrumada, simples e funcional para mulheres energéticas e independentes e foi batizada de Sac à dépêches.

O modelo ganhou grande fama e reconhecimento mundial em 1956, quando a Princesa Grace Kelly (que antes de se tornar parte da família real de Mônaco era uma grande atriz de Hollywood) usou sua bolsa Hermès para esconder sua barriga de grávida dos paparazzis. A Sac à dépêches então se tornou um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo e teve seu nome alterado para Kelly em homenagem à princesa (e também porque todos se referiam ao modelo por este nome).

Este é um dos modelos mais exclusivos da marca, assim como um dos mais caros. A Kelly está disponível nos tamanhos 25, 28, 32, 35 e 40 e, assim como outros modelos da Hermès, possui variadas cores e tipos de couro.

Helena Bordon com bolsa Hermès Kelly. Clique na imagem e confira mais modelos da Hermès! (Fotos: Reprodução/Instagram @helenabordon)
Helena Bordon com bolsa Hermès Kelly. Clique na imagem e confira mais modelos da Hermès! (Fotos: Reprodução/Instagram @helenabordon)

02. Arqué – Prada

Lançada na coleção de Outono/Inverno 2023 da marca, a Arqué oferece uma interpretação atualizada dos principais elementos da Maison Prada e sua estética renomada e reconhecível. O modelo possui um tamanho pequeno, mas poderoso e que chama atenção. Com formato de lua crescente, ela é confeccionada em couro e possui um visual moderno, além de ser bem versátil.

A Arqué conta com alça de couro ajustável de ombro, assim como alça longa que permite que a bolsa seja usada de diferentes maneiras, reforçando sua versatilidade, além de fecho em zíper. Seu interior é em em couro napa e conta com um bolso interno. No quesito detalhes, apresenta ferragens douradas e a icônica placa triangular com o nome da Prada  na parte frontal.

Atualmente está disponível em um tamanho único em quatro cores neutras, além de uma versão confeccionada em Re-Nylon.

Maria Braz usando bolsa Prada Arqué. Clique na imagem e confira mais modelos da Prada! (Fotos: Reprodução/Instagram @mariabbraz)
Maria Braz usando bolsa Prada Arqué. Clique na imagem e confira mais modelos da Prada! (Fotos: Reprodução/Instagram @mariabbraz)

01. Antigona – Givenchy

Um dos modelos mais icônicos e de sucesso da Givenchy, a Antigona foi apresentada na coleção de Outono/Inverno 2010 da maison francesa e, logo após seu lançamento, se tornou uma verdadeira febre entre fashionistas e celebridades ao redor do mundo.

O fascínio de Riccardo Tisci, diretor criativo da maison na época, pelo contraste entre o feminino e p masculino é perfeitamente capturado pelo modelo, que foi batizado em homenagem à tragédia grega de Sófoles, Antígona. Seu design distinto é marcado por linhas limpas, estrutura sólida e detalhes ousados, capturando a essência da estética moderna e chique da Givenchy. Além disso, ela incorpora um equilíbrio único entre força e feminilidade, adicionando um toque de drama à sua presença.

Confeccionada em couro, a Antigona oferece durabilidade e uma sensação de luxo inigualável. Seu formato estruturado é acentuado por alças robustas, zíper superior que revela um interior espaçoso e detalhe do nome da marca na parte frontal em ferragem.

Atualmente está disponível em quatro tamanhos – micro, mini, small e medium -, além de diferentes materiais, cores e texturas.

Mari Maria usando bolsa Givenchy Antigona. Clique na imagem e confira mais modelos da Givenchy! (Fotos: Reprodução/Instagram @marimaria)
Mari Maria usando bolsa Givenchy Antigona. Clique na imagem e confira mais modelos da Givenchy! (Fotos: Reprodução/Instagram @marimaria)

Estas são apenas algumas bolsas que as brasileiras estão usando na PFW! Qual delas é a sua preferida?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

O Diabo Veste Prada 2: Tudo o que já sabemos sobre a continuação do filme!

Atenção, fashionistas e cinéfilos! O icônico filme “O Diabo Veste Prada” depois de 18 anos vai ganhar uma continuação. Sim, você leu certo, teremos “O Diabo Veste Prada 2“! O drama que acompanha os bastidores da revista de moda Runway, que dizem ter sido inspirado em Anna Wintour da Vogue, terá uma sequência que está…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel no black month

Quanto custa uma bolsa da Chanel? Descubra o preço dos principais modelos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre peças hermès para aproveitar

Hermès Lovers: 5 peças da marca para aproveitar no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
capa do post sobre acessórios que nunca saem de moda

8 Acessórios que nunca saem de moda!

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre virginie viard deixar a chanel

5 Fatos Curiosos que você não sabia sobre bolsas Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre sapatos essenciais de se ter

Os sapatos essenciais de se ter no armário

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Isto também acontece com os sapatos, que são um dos itens mais necessários e indispensáveis de um look….
capa do post sobre bolsas crossbody de marcas de luxo para investir

As bolsas crossbody de marcas de luxo para investir já!

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Bolsa LV Neverfull: 7 Fatos Curiosos sobre a Tote Bag de Sucesso!

O mercado de luxo sempre despertou curiosidades entre clientes e admiradores ao redor do mundo, principalmente quando o assunto é bolsas de luxo – e nesse quesito, a Louis Vuitton é expert. Afinal, a grife francesa possui diversas “it bags” que de fato merecem esse título. Mas entre todas elas, a Bolsa LV Neverfull se…

Tweed sem Caretice: Como usar o Tecido Queridinho da Chanel?

O tweed é um dos tecidos mais icônicos e versáteis no mundo da moda. Em 2024, ele continua super em alta, especialmente com a chegada das estações mais frias. Se você está procurando por um casaco de tweed, um blazer de tweed feminino, ou até mesmo uma saia de tweed, este guia é para você….
capa do post de peças atemporais para usar o ano todo

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e, já no inverno, roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…

Best of Prada Bags no Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças essenciais para dias frios

5 Peças essenciais para os dias frios de inverno

O inverno já começou há algumas semanas e, com ele, os dias de temperaturas mais baixas e friozinhos já se tornaram uma realidade em grande parte do território nacional. Isso faz com que nosso guarda roupa sofra uma mudança drástica para se adequar. Os looks mais fresquinhos e com poucos artigos de vestuário dão lugar…