|

Best of Dior no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior, a Saddle Bag e o New Look.

Confira abaixo, algumas das peças Dior icônicas que você encontra no Etiqueta Única:

Slingback J’adior

Slingbacks são um tipo de sapato feminino que possuem uma tira traseira que envolve o calcanhar e que pode ser ajustada ou não, geralmente com uma fivela ou outro tipo de fecho. A parte frontal do sapato pode variar em estilo, desde uma sandália aberta até um sapato fechado.

O slingback J’adior apareceu pela primeira vez no desfile de verão 2017 da marca em Paris. E, rapidamente, o modelo se tornou objeto de desejo de celebridades e influenciadoras de moda em todo o mundo.

Os famosos calçados fazem parte da linha J’adior criada por Maria Grazia Chiuri na sua estreia como diretora criativa da marca. O que os tornam ainda mais icônicos é que Maria Grazia além de ser a primeira diretora criativa mulher da maison, é também a primeira diretora artística feminina na história da Christian Dior. Com uma fita estampada J’adior e um salto de corte limpo, o sapato apresenta o mesmo espírito super feminino pelo qual a estilista era conhecida durante seu tempo na Valentino. Grife que dividiu a direção criativa com Pierpaolo, antes de assumir a Dior.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A principal característica dos Slingbacks J’adior, sem dúvida, é a fita que envolve o calcanhar. Ela vem estampada o nome da linha que se tornou uma permanente e icônica, com a tipografia da marca. Em 2019, uma nova variação do scarpin foi apresentada. Desta vez, o salto apareceu em vírgula e a fita bordada em um tipi de lona que envolve todo o aro do sapato. O modelo está disponível em três alturas de salto diferentes, todas revestidas em couro: 10 centímetros, 6,5 centímetros e 1 centímetro.

sapatos slingback Dior.
Clique na imagem e descubra Sapatos Dior com Descontos Incríveis!

Bolsa Saddle

Criada por John Galliano, que era diretor criativo da Dior na época, em 1999, a Saddle foi apresentada pela primeira vez no desfile de primavera/verão 2000 da marca. Acredita-se que a bolsa tenha sido inspirada por uma foto tirada pelo fotógrafo alemão Helmut Newton intitulada Saddle I,  de uma modelo em uma cama com uma sela e botas de montaria.

Em sua primeira versão, a Saddle bag ganhou fama por seu monograma Diorissimo. Logo após, em outras versões de materiais e estampas.  Não demorou muito para que a bolsa aparecesse sendo usada por Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, na icônica série Sex and The City, aparecendo no quinto episódio da série, que foi exibido em 2000. A aparição da bolsa na série, que era um dos grandes sucessos da época, foi um dos primeiros momentos que estabilizaram o status da bolsa, tornando-a peça de desejo para muitas.

A volta da bolsa se deu em 2018, quando Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da Dior e que vem homenageando clássicos da marca em suas coleções, a introduziu na coleção de Outono/Inverno 2018. A Saddle Bag permanece desejo absoluto em 2023, tendo se mostrado não uma moda passageira, mas um modelo atemporal.

Dior Saddle Bag.
Clique na imagem e descubra Saddle Bag com Desconto!

Lady Dior

A moda é um universo em constante evolução, onde tendências vêm e vão. No entanto, algumas peças conseguem transcender o tempo e se estabelecer como ícones permanentes. Como, por exemplo, a Bolsa Lady Dior, um dos modelos mais desejados da maison francesa Christian Dior e também das vitrines do Etiqueta Única.

Em sua estreia, em 1995, a it bag, primeiramente era conhecida como “Chouchou“, expressão francesa que se traduz como “favorita”. Sua concepção foi impulsionada pela busca incessante da marca por uma bolsa que transcenderia as convenções, e tivesse uma identidade singular.

Foi nesse contexto que a Lady Dior ganhou características distintivas que a tornam imediatamente reconhecível em qualquer lugar do globo. Os emblemáticos pingentes do acessório têm suas raízes na herança supersticiosa do fundador da grife, Christian Dior.

Já a padronagem em couro, conhecida como cannage, tão icônica quanto o matelassê da Chanel, é uma reminiscência dos assentos trançados de palha (cannage) das cadeiras estilo Napoleão III. O mobiliário adornavam os ateliês Dior na Avenue Montaigne desde 1947.

A mudança do nome

Entretanto, um marco crucial em sua trajetória ocorreu em fevereiro de 1996, quando seu nome foi transformado para Lady Dior. Essa mudança não meramente refletiu uma alteração de nomenclatura, mas sim uma emocionante homenagem à inesquecível Diana, Princesa de Gales. Lady Di (como carinhosamente é recordada) recebeu essa bolsa como um presente da então Primeira Dama da França, Bernadette Chirac. Instantaneamente, ela se apaixonou pelo acessório. Prova disto foram as diversas aparições da princesa carregando um exemplar.

Atualmente, a it bag é oferecida em três tamanhos: mini, original e large. Adicionalmente, a grife também introduziu uma versão ainda mais compacta à coleção. Um exemplo de como está alinhada com a tendência das micro bags que tomaram o mundo da moda (culpa, sem dúvida, da também marca francesa Jacquemus!). Além da versão de couro com o icônico cannage, é possível encontrar a Lady Dior em diversos outros materiais, cores e estampas na curadoria afiada do E.Ú.!

Bolsas Lady Dior.
Clique na imagem e descubra Bolsas Lady Dior Originais em Promoção!

Óculos de Sol

Os óculos de sol da Dior também estão presentes na curadoria afiada do E.Ú. Os modelos da grife são um repensar arquitetônico de versões consagradas como, por exemplo, o clubmaster. O visual sempre é incrivelmente futurista, apesar de se manter sempre clássico. Celebridades e fashionistas do mundo inteiro colecionam óculos Christian Dior assim como as bolsas da marca.

Isso porque as opções de cores são tão inspiradoras quanto os formatos exclusivos das armações. Basta verificar os modelos mais famosos como o Óculos Christian Dior Technologie, Dior Mirrored, Dior Split1. Além disso, alguns designs são inspirados nas próprias it bags, carregam o seu nome e detalhes como a estampa oblique, já consagrada e reconhecível em qualquer lugar do globo.

óculos de sol Dior.
Clique na imagem e descubra óculos Dior com Descontos Incríveis!

Dior Book Tote

A partir do momento em que a Bolsa Dior Book Tote foi apresentada por Maria-Grazia Chiuri, atual diretora criativa da francesa Christian Dior, no desfile de 2018, ela rapidamente ganhou o status de it bag moderna.

O primeiro tamanho originalmente lançado era o maior, o que fez com que o acessório assumisse o papel de uma bolsa de transporte, se tornando necessária para quem precisa carregar muitas coisas no dia a dia e também sendo a perfeita companheira de viagem pelo seu espaço de sobra.

À primeira vista, a Dior Book Tote, pode parecer apenas mais uma bolsa sacola de construção simples e shape quadrado, mas ao notar os detalhes você descobre porque ela entrou para o time das it bags da Christian Dior.

O modelo está disponível em couro, mas é a versão em canvas inteiro bordado que conquistou o coração das mulheres de todo o mundo. O acessório ganha sofisticação sendo confeccionado com os tecidos mais finos tradicionais de Bali e é um grande exemplo de savoir-faire (trabalho desenvolvido por artesãos especializados em elaborar técnicas preciosas em pequena escala) da Maison Dior.

A bolsa é produzida na Itália de forma totalmente artesanal e requer mais de trinta e sete horas de trabalho e mais de 1.500.000 pontos para ser confeccionada.

Ela pode ser encontrada com estampas geométricas, em tons vivos como laranja, verde, rosa, violeta e azul, além de cores neutras e prints sazonais. Há opções ainda com o emblemático monograma da Christian Dior e também uma versão com a estampa tropical, chamada de “Dior Palms” com elegantes palmeiras estilizadas, reinterpretado a partir da clássica “toile de jouy”dos arquivos da grife. Atualmente, ela está disponível em 4 opções: mini, pequeno, médio e grande.

Bolsas Dior Book Tote,
Clique na imagem e descubra Bolsas Dior Originais com Descontos Incríveis!

Lenços e Boné Oblique

Não são só pelas bolsas, vestidos e sapatos que a maison francesa é reverenciada. Os bonés e lenços da maison francesa também estão entre os mais desejados e fazem parte da curadoria afiada do E.Ú.

Os lenços de seda da Christian Dior imprimem em suas estampas todo e luxo e elegância da grife. Os códigos emblemáticos da maison se misturam com desenhos feitos à mão e retratam por muitas vezes, motivos florais. Além disso, as estampas são elaboradas por artesões ou artistas convidados que utilizam técnicas diversas. Como, por exemplo, aquarelas ou métodos de gravura a caneta. As criações poéticas e exclusivas utiizam sempre paletas brilhantes que são aplicadas a seda sofisticada nas oficinas italianas da marca.

Já o Boné Christian Dior Canvas Oblique prova como uma casa tão tradicional pode continuar relevante e querida pela nova geração.O item é uma prova que acessórios casuais também podem imprimir sofisticação. Ele traz a assinatura da maison, a estampa Dior Oblique, que é, sem dúvida, reconhecível em qualquer lugar do mundo. A padrongagem, que é considerada o monograma da Dior, foi criada em 1967 pelo estilista francês Marc Bohan. Ele foi o diretor criativo da Dior de 1961 a 1989.

A palavra “oblique” significa “nem perpendicular nem paralelo”. Mas para a Dior, a estampa icônica, leva o nome da coleção de outono criada pelo fundador da marca, Christian Dior, na década de 1950. O padrão de assinatura nada mais é que repetições inclinadas da insígnia “Dior”. Um motivo simples, mas famoso e muito bem estabelecido na indústria da moda.

Boné Dior Oblique e Lenço Dior.
Clique na imagem e descubra acessórios Christian Dior em Promoção!

Bolsa New Lock

A inspiração da Bolsa New Lock Dior veio do icônico “New Look” criado por Christian Dior em 1947. Inclusive, nota-se já pelo próprio nome. A it bag compacta tem o estilo bem parecido com o outro clássico da marca, o Miss Dior (descontinuada em 2016). O tamanho pode ser menor, mas o modelo tem o fecho idêntico de metal prateado com a assinatura da marca.

O acessório feito de couro também traz a icônica costura cannage que aparece na Lady Dior. Aliás, essa padronagem inspirada nas cadeiras de napoleão sempre foi implementada nas bolsas atemporais da grife, tornando-se um verdadeiro símbolo.

Assim como os outros modelos, a New Lock, exige um artesanato de precisão que atenda ao alto padrão pelo qual a maison é conhecida. Além disso, o interior é composto por divisões que ajudam a manter a sua bolsa organizada. Há também um grande bolso com aba onde você pode carregar todos os seus itens, como chaves e maquiagem. A alça removível em corrente metálica é delicada e super feminina, assim como o New Look que consagrou Christian Dior e mudou a história da moda.

Bolsas Dior New Lock.
Clique na imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças chanel para aproveitar na super sale

As bolsas Chanel para presentear no Dia dos Namorados

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Dior: Como a marca francesa alcançou tamanha fama e desejo?

No universo da moda, poucas marcas têm o mesmo prestígio e importância da Dior. A grife francesa fundada em 1947 é atualmente comandada com maestria pela estilista Maria Grazia Chiuri na linha feminina e Kim Jones na masculina, e permanece como uma das etiquetas de luxo mais amadas e disputadas do mundo. Mas qual é…
capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Best of Cartier para o Dia dos Namorados

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Dia dos Namorados: 4 Bolsas Prada para emocionar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre comfy shoes para usar o ano todo

5 modelos de comfy shoes para usar o ano todo!

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…