capa do post sobre top marcas de luxo de sapatos
|

As top marcas de luxo de sapatos!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade.

Apesar de muitos atribuírem sua criação aos egípcios, existem evidências que os sapatos foram inventados muito antes, mais precisamente no final do Período Paleolítico. Ao longo dos séculos, ele evoluiu e ganhou milhares de modelos diferentes que atendem aos mais diferentes gostos e necessidades e não é mais uma peça para proteger os pés, mas sim um acessório de moda.

Quando pensamos em marcas de luxo de sapatos femininos, centenas diferentes vêm na cabeça, como Christian Louboutin, Jimmy Choo, Manolo Blahnik, dentre outras. Porém tem algumas que ganham destaque na indústria e são as queridinhas das mulheres.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confiram as top marcas de luxo de sapatos do momento:

Manolo Blahnik

A Manolo Blahnik foi fundada pelo estilista de mesmo nome em Londres no ano de 1973.

Manuel “Manolo” Blahnik Rodríguez, filho de mãe espanhola e pai checo, nasceu em Santa Cruz de La Palma nas Ilhas Canárias no dia 27 de novembro de 1942 e foi criado em uma plantação de banana pertencente a sua família. O espanhol chegou a estudar literatura e arquitetura na Universidade de Genebra na Suíça e, em 1968, foi estagiar na escola de arte do Museu do Louvre, em Paris. Foi lá que ele desenvolveu seu senso artístico, o que refletiria nos seus futuros trabalhos.

Após se mudar para Londres dois anos mais tarde, onde trabalhou como fotógrafo para o jornal Sunday Times, mergulhou imediatamente no mundo da moda. O grande sucesso veio no ano seguinte, quando, em uma visita à Nova Iorque, encontrou com Diana Vreeland, então poderosa editora da revista Vogue norte-americana e mostrou-lhe alguns de seus esboços de calçados, que nada mais era do que um hobby.

Sapato Manolo Blahnik Hangisi. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Sapato Manolo Blahnik Hangisi. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Com sua fina percepção do que era talento e qualidade, a editora perguntou-lhe se podia fabricá-los. Começava então uma carreira rumo ao sucesso. Manolo então retornou a Londres e começou a a fazer sapatos para a loja Zapata, fazendo em um primeiro momento, sapatos masculinos.

A primeira grande aparição no mundo da moda foi em em um desfile do badalado estilista britânico Ossie Clark, em 1972. Os sapatos, com tiras de camurça verde e falsas cerejas, eram maravilhosos, mas os saltos, com aproximadamente 12 centímetros de altura, feitos de borracha, não eram, e entortavam nos pés das modelos. Manolo percebeu então que precisava aprender muito sobre sapatos e foi estudar o assunto com um profissional.

Em 1973, adquiriu a loja da Zapata localizada no bairro de Chelsea em Londres e fundou oficialmente sua marca homônima. O sucesso veio rapidamente e logo passou a conquistar clientes fiéis, que iam desde celebridades do cinema e televisão à realeza britânica. No ano seguinte, tornou-se o primeiro homem a aparecer na capa da edição britânica da revista Vogue. Rapidamente seu talento conquistou clientes famosas e chiques como Jacqueline Kennedy e a Princesa Diana.

Com 48 anos de existência, a Manolo Blahnik se tornou uma das marcas mais conhecidas e queridas de sapatos do mundo. A empresa expandiu sua gama de produtos e não apenas produz seus icônicos modelos de sapatos femininos que são o sonho de consumo de centenas de mulheres, mas também peças masculinas e bolsas.

Mule Manolo Blahnik. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Mule Manolo Blahnik. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Amina Muaddi

Amina Muaddi é uma das marcas de calçados mais cobiçadas e queridas pelas fashionistas e celebridades no momento. Criada entre Jordânia, Romênia e Itália, Amina Muaddi desenvolveu um olhar para o que os formadores de opinião realmente querem: a mistura perfeita de glamour sem esforço, artesanato impecável, que passe informação nova e fresca, com raízes na qualidade atemporal.

Depois de estudar no Instituto Europeu de Design, em Milão, e trabalhar como stylist para algumas revistas, descobriu que projetar sapatos era a expressão perfeita de sua visão criativa. Ela se desafiou a aprender o ofício, partindo para a Riviera del Brenta, o famoso distrito de fabricação de calçados da Itália. Lá,  trabalhou com artesãos e fornecedores de classe mundial para desenvolver cada um dos 40 a 50 componentes de seus sapatos. Cofundou sua primeira marca de calçados, a Oscar Tiye, em Milão em 2013, e depois se mudou para Paris, onde colaborou com o famoso estilista francês Alexandre Vauthier no lançamento da linha de calçados dele.

Depois de cinco anos na Oscar Tyie, Amina resolveu abrir sua própria marca homônima em Agosto de 2018.  Nela, a estilista cria um mundo exatamente como quer. Os sapatos – projetados em Paris e produzidos na Itália, mas com um coração internacional – são sensuais, furtivos, e correm por toda a gama de estilos, incluindo slingbacks, sapatilhas, botas e mules. Eles são intrinsecamente divertidos, e alguns vêm em cores neon ou com tecidos do tipo holograma, mas sempre sofisticados. Os exclusivos saltos piramidais oferecem o lado de excentricidade, o que torna os sapatos instantaneamente reconhecíveis.

Sapato Amina Muaddi. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @aminamuaddiofficial)
Sapato Amina Muaddi. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @aminamuaddiofficial)

O grande boom da marca aconteceu quando a cantora Rihanna elegeu os modelos de Amina para  para seu inovador show/desfile Savage x Fenty. A parceria deu tão certo que Rihanna convidou a designer para desenhar uma coleção de sapatos para sua marca, a Fenty, que é do grupo LVMH – o responsável por grifes como Dior e Louis Vuitton. O resultado são sandálias de tiras e saltos esculturais, sua marca registrada.

Além disso, a estilista espalha seus desenhos entre as celebridades, que publicam fotos usando as peças, como a cantora Dua Lipa, as irmãs Kendall e Kylie Jenner e a modelo Rosie Huntington-Whiteley.

Sapato Amina Muaddi. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @aminamuaddiofficial)
Sapato Amina Muaddi. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @aminamuaddiofficial)

Jimmy Choo

Nascido em 1948 na cidade de George Town, na Malásia, Jimmy Choo Yeang Keat é um designer de sapatos que faz grande sucesso por meio da sua marca de calçados. Jimmy é filho de um sapateiro chinês, e aos 11 anos, já havia aprendido o ofício do pai e desenhava calçados para sua mãe.

Jimmy se mudou para a Inglaterra para estudar design de calçados no Cordwainers Technical College, atualmente chamado de London College of Fashion. O artista se especializou em fazer sapatos artesanais a partir de tecidos acetinados, e com isso conseguiu conquistar uma pequena clientela para a qual produzia sapatos sob encomenda.

Com seu ateliê localizado no East End, Jimmy conseguiu uma cliente um tanto quanto especial: a princesa Diana. Ela veio a se tornar um grande ícone da moda devido aos seus looks inspiradores, compostos por itens especiais e únicos.

Sandálias Jimmy Choo. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @jimmychoo)
Sandálias Jimmy Choo. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @jimmychoo)

Jimmy produzia peças preciosas para ela, que sabia combiná-las perfeitamente com seus looks. Os itens feitos por Jimmy Choo já eram compostos, nessa época, por pedras e cristais, demandando certa personalidade e elegância para saber harmonizá-los com outras peças de vestuário.  

Em 1988, a marca foi contemplada com um editorial na revista Vogue, que explorou todo o seu design sofisticado e a qualidade extraordinária dos seus calçados. Com reconhecimento de tamanha importância, Jimmy se tornou o principal responsável pela produção de calçados de socialites e celebridades internacionais.

Ao conhecer Tamara Mellon em 1996, foi estabelecida uma sociedade entre o designer de calçados e a editora de acessórios da revista Vogue britânica que, finalmente, oficializou a marca Jimmy Choo. Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em “Sex and the City”, contribuiu muito para a consagração e fama da grife de calçados. Fascinada por moda e sapatos, a personagem foi responsável por fazer com que o nome Jimmy Choo se tornasse uma referência.

A partir de então o sucesso passou a ser algo inevitável, já que Tamara foi capaz de transformar a marca em um ícone mundial de luxo no segmento de calçados. Os sapatos  da marca passaram a ser reconhecidos e procurados em todo o mundo.

Sandália Jimmy Choo. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @jimmychoo)
Sandália Jimmy Choo. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @jimmychoo)

René Caovilla

René Caovilla nasceu em 1938 em Riviera del Brenta, região pertencente à cidade de Veneza, na Itália. Seu pai, Edoardo Caovilla, foi estudante de Luigi Voltan, importante sapateiro italiano, marcado por ter introduzido o processo de produção serializado em sua fábrica, fundada em 1898. Voltan também foi o primeiro a produzir sapatos em Riviera  del Brenta.

Edoardo preferia trabalhar com roupas artesanais de alta-costura, enquanto que sua esposa bordava os sapatos à mão em uma pequena sala dentro da fábrica. Esse cômodo permanece preservado até hoje. Em 1950, René foi até as cidades de Paris e Londres para estudar design. Ao retornar para casa, começou a trabalhar com seu pai e logo no início da década de 1960 assumiu o negócio da família.

René casou-se logo em seguida com Paola, cuja família também estava envolvida no ramo de calçados. Ela tornou-se a responsável pelas relações públicas e pela linha de bolsas da empresa Caovilla. O foco principal de René era dedicado à criação de exuberantes sapatos para serem usados em eventos noturnos. Desde a sua fundação, a René Caovilla se consagra ao produzir peças ricas em detalhes elegantes e com alta qualidade.

Sandália René Caovilla. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @renecaovilla)
Sandália René Caovilla. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @renecaovilla)

No início dos anos 1970, o estilista trabalhou junto de Valentino Garavani, atualmente o dono de uma das maiores casas de moda do mundo. Na década seguinte, diversas colaborações foram feitas com grandes marcas como a Dior e com a Chanel. Em 2000, foi a fez da parceria com Karl Lagerfeld.

Após décadas dedicado aos trabalhos colaborativos feitos para outras grandes labels, René Caovilla decidiu encerrar esse tipo de parceria e começou a criar os chamados scarpe gioelli,  “jeweled shoes”, ou sapatos-jóia, em tradução para o português. Com tamanho charme e exuberância, não demorou até que suas criações exclusivamente próprias se tornassem uma febre entre os admiradores de calçados.

Dentre todos os grandes sucessos de René Caovilla, o best seller é o modelo Snake, sandália trabalhada com tiras que sobem pelo tornozelo, simulando o movimento de uma serpente. Ele foi criado em 1969, e em 1975 chegou a ser exposta no acervo de moda no MoMa, em Nova York.

Essa é uma das principais peças queridinhas das celebridades, e já fez parte de looks luxuosos como os das cantoras Rihanna e Carrie Underwood e da modelo Chanel Iman. Mais que um calçado de luxo, o Snake se tornou um verdadeiro objeto de referência em design.

Sandália René Caovilla. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @renecaovilla)
Sandália René Caovilla. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @renecaovilla)

Christian Louboutin

A Christian Louboutin é uma marca francesa fundada em 1992 pelo designer de mesmo nome. Fascinado por sapatos desde criança, decidiu criar seus próprios modelos com apenas quinze anos de idade e vendê-los para as dançarinas do Moulin Rouge e do Folies Bèrgere em Paris.

Porém, o começo não foi fácil. Sem ter uma loja própria, o jovem francês ia para os cabarés e boates para vender suas criações, onde recebeu diversos “nãos” ao longo do caminho. Antes de abrir sua própria marca, Christian trabalhou com Charles Jourdan (com quem aperfeiçoou os 100 passos para a confecção de um salto agulha perfeito), Roger Vivier, Christian Dior e Yves Saint Laurent.

Quatro meses após abrir sua primeira loja na charmosa Galerie Vero-Dodat, viu sua marca decolar e o sucesso vir quando uma jornalista americana da W Magazine ouviu uma animada conversa de duas mulheres sobre os sapatos de Louboutin (sendo uma delas a Princesa Caroline de Mônaco) e publicou uma matéria sobre sua loja e outros endereços “trends” em Paris.

Sapato So Kate Christian Louboutin. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Sapato So Kate Christian Louboutin. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

A partir daí, a marca não parou de crescer e fazer sucesso. Com seu design que visava alongar as pernas femininas de maneira a torná-las mais sexy, o estilista foi um dos grandes responsáveis pela popularização do salto scarpin.

Não foram apenas seus designs os responsáveis por seu crescimento, mas também suas famosas solas vermelhas, que viraram a marca registrada de Louboutin. Em uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, o estilista contou que a inspiração veio em um momento em que ele achava que suas criações precisavam de um toque especial: Uma funcionária minha (chamada Sarah) sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida.”

Tal ideia se tornou principal referencia da marca que, por conta desse detalhe é facilmente reconhecida pelo mundo inteiro.

Sapato Christian Louboutin Pigalle. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Sapato Christian Louboutin Pigalle. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Aquazzura

A Aquazzura é uma marca italiana de sapatos que foi fundada pelo colombiano Edgardo Osorio.

Edgardo nasceu na Colômbia e foi criado entre Miami e Londres e estudou na London College of Fashion e na Central Saint Martins. No início de sua carreira, trabalhou com equipes poderosas, como Cavalli, René Caovilla, Ferragamo e Sigerson Morrison.

O estilista lançou sua marca própria em 2011, indo na contramão do que muitos estilistas geralmente optam por fazer, dando seus próprios nomes as suas marcas. Edgardo batizou seu negócio com o nome de Aquazzura, palavra que em português significa “água azul”, remetendo ao estilo de vida despreocupado da costa italiana. Essa leveza acaba transparecendo também no design de algumas das suas peças.

Sandália Aquazzura. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @aquazzura)
Sandália Aquazzura. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @aquazzura)

A Aquazzura possui uma identidade bem demarcada, com tons fortes e sempre explorando as estampas da moda. Os saltos, por sua vez, são grossos ou finíssimos. Suas peças são verdadeiras jóias, que encantam desde nobres europeias à celebridades como Jennifer Lawrence, Gwyneth Paltrow, Charlize Theron e as cantoras Rihanna e Beyoncé.

Em 2015, a  Salvatore Ferragamo escalou seu ex-pupilo para lançar uma coleção-cápsula, na qual Edgardo assinou 12 modelos, que foram confeccionados em materiais como couro, napa e corda, e eram marcados por detalhes decorativos como laços, pedras, rendas e penas. A parceria foi feita em comemoração aos 100 anos da marca, algo que até então nunca tinha ocorrido dentro da grife centenária.

Algumas das responsáveis pela ascensão tão rápida da marca são as botas Sexy Thing, por exemplo, com recortes em forma de gota, e as sandálias Wild Thing, com tiras superfinas, amarração no tornozelo e franjas excêntricas.

Com seu design arrojado, o estilista logo começou a acumular prêmios, e hoje tem seus sapatos vendidos em mais de 48 países com apenas dez anos no mercado da moda.

Sapato Aquazzura. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @aquazzura)
Sapato Aquazzura. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @aquazzura)

Estas são apenas algumas incríveis marcas de luxo de sapatos! Qual sua favorita? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

3 Bolsas Famosas por Menos de R$5000 na Semana do Cliente!

Encontrar modelos de bolsas famosas por menos de R$5000 não é tarefa das mais fáceis. No entanto, também não é impossível! Investir em um acessório de luxo é um desejo de muitos, mas nem sempre isso precisa significar um grande desembolso financeiro. Para quem busca adquirir sua primeira bolsa de grife, por exemplo, há opções…
flavia-alessandra-aposta-em-vestido-zimmermann-da-curadoria-do-etiqueta-unica-130924

Flávia Alessandra aposta em Vestido Zimmermann do EÚ!

Flávia Alessandra, além de brilhar nas telas como uma das atrizes mais queridas do Brasil, tem se destacado como uma verdadeira fashionista e defensora da moda circular. Adepta do consumo consciente, a atriz frequentemente opta por peças de luxo de portais second hand, como o Etiqueta Única, o maior da América Latina. Recentemente, Flávia foi…
capa do post sobre top looks do emmy 2024

Os Top Looks do Emmy 2024!

Aconteceu neste último domingo, 15 de Setembro, a 76.ª edição do Primetime Emmy Awards. Considerado a maior premiação da televisão dos Estados Unidos, reconhecendo atores, séries televisivas, filmes televisivos, além de categorias técnicas, o Emmy foi criado pela Academia de Artes & Ciências Televisivas como parte de uma oportunidade de construção de imagem e relações…
capa do post de como desapegar no aplicativo do eú

Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
motivos-para-a-marca-prada-custar-caro-050924

Por que a Marca Prada é tão Cara? Descubra 10 Motivos!

Com bolsas que custam por volta de R$ 17.500,00, como a icônica Galleria, e sapatos como o mocassim Monolith, vendido por cerca de R$ 6.000,00, a Prada chama atenção não só pela sofisticação e design de suas criações, mas também pelos valores de venda tão altos. Mas afinal, por que a marca Prada custa caro?…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

9 Curiosidades que você não sabia sobre a Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 185 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Quantas lojas da Prada tem no mundo?

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
kering-grupo-de-marcas-de-luxo-lanca-guia-de-embalagens-sustentaveis-130924

Kering: Grupo de Marcas de Luxo lança Guia de Embalagens Sustentáveis!

A sustentabilidade deixou de ser apenas uma tendência e se consolidou como um pilar essencial no mundo dos negócios, especialmente no setor de luxo. O grupo Kering, um dos gigantes dessa indústria e responsável por marcas icônicas como, Gucci, Balenciaga, YSL e outras, está na vanguarda dessa transformação. Recentemente, a empresa lançou um guia prático…
bolsas-bottega-veneta-modelos-famosos-na-semana-do-cliente-capa-130924

Bolsas Bottega Veneta: 3 Modelos Famosos na Semana do Cliente!

As bolsas Bottega Veneta estão entre os acessórios mais desejados por quem valoriza o luxo discreto sem ostentação. Conhecida por seu design minimalista e a icônica técnica de intrecciato — trama de couro trançado à mão —, a marca italiana conquistou um espaço de prestígio no universo da moda com peças que exalam sofisticação e…
capa do post sobre a celine

Dicas de autenticidade de bolsas Celine

Uma das grandes marcas no segmento de alto luxo que vem chamando a atenção de muitas pessoas nos últimos é a Celine. De origem francesa, a grife apresenta um grande leque de acessórios femininos ,com destaque especial para suas roupas e as aclamadas bolsas, que são consideradas atemporais e ideais para serem usadas em qualquer…
capa do post sobre bolsas dior para investir no black month

Semana do Cliente: 5 Bolsas Dior para apostar!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
valentino-por-que-a-marca-de-luxo-esta-cancelando-os-seus-desfiles-120924

Valentino: Por que a marca de luxo está cancelando os seus desfiles?

A Valentino, uma das maisons mais respeitadas da moda italiana, está passando por mudanças que refletem uma nova era para a grife. Sob a liderança de Alessandro Michele, nomeado diretor criativo em março de 2024, a marca tem reestruturado a forma como apresenta suas coleções ao público. Tradicionalmente conhecida por seus desfiles de alta-costura e…