capa do post sobre coleções de joias de marcas de luxo
|

As Marcas de Joias de Luxo na Super Sale dos Pais

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação.

Por serem peças que possuem alto valor por conta de seus materiais de confecção, elas muitas vezes são consideradas verdadeiros investimentos, que tem potencial de se tornaram heranças de família que irão ser passadas de geração para geração.

Confira abaixo as diferentes marcas de joias de luxo que você encontra na Super Sale dos Pais:

Cartier

A Cartier é uma marca francesa fundada por Louis-François Cartier em 1847.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Louis-François assumiu o controle a pequena oficina de seu mestre, Adolphe Picard, em 1847 que era localizada na Rue Montorgueil, a mais chique e cara da época e resolveu patentear sua própria marca representada pelo famoso coração entre as iniciais L e C em um losango.

Apenas quatro anos depois de sua fundação, graças a Condessa Nieuwerkerke, a Cartier se tornou fornecedora da Corte Real de Napoleão III. Além disso, em 1853 implantou o atendimento personalizado e elitizado, o que trouxe uma clientela exclusiva e privada para a maison.

Em 1859, alugou um imóvel no Boulevard des Italiens, imóvel onde ficaria por 40 anos, e sua localização avantajada perto dos Jardins des Tuileries e suas jóias que possuíam toque leve, arejado, em contraste com os ornamentos formais e pesados da época atraíram uma ampla clientela, como as damas da alta sociedade que passavam por ali.

Além das damas francesas, a Imperatriz Eugénie da França se encantou com a Cartier e encomendou um conjunto de chá em prata e se tornou uma cliente fiel da maison.

Em 1873, o filho de Louis-François, Albert, entrou como sócio na maison e expandiu os produtos da marca, incluíndo relógios. Em 1898, seu filho, Louis, também começou a trabalhar na marca e a loja passou a se chamar Alfred Cartier & Fils.

Pulseira Cartier Juste un Clou. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Pulseira Cartier Juste un Clou. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

A Cartier abriu sua primeira loja em Londres em 1902, que era comandada por Pierre Cartier. Pouco tempo depois, a maison recebeu uma encomenda de 27 tiaras para a cerimônia de coroação do Rei Eduardo VII da Inglaterra. O rei declarou que Cartier era “o joalheiro dos reis, rei dos joalheiros” e, dois anos mais tarde, honrou Cartier com o selo de Royal Warrant (que significa ‘garantia real’).

Louis Cartier, sempre inovador, criou o primeiro relógio de pulso com pulseira de couro do mundo, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont.

Ao longo das décadas, a Cartier continuou a ser uma das melhores e mais tradicionais joalherias do mundo. Com suas peças com design impecáveis e da mais alta qualidade, segue ainda sua filosofia de “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto e ser a vanguarda da criação com a audácia da excelência.”

Tiffany & Co

Tiffany & Co é uma marca americana que foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837.

A loja, que em um primeiro momento teve o nome de Tiffany, Young & Ellis , tinha seu endereço na 259 Broadway e rapidamente se tornou um sucesso entre mulheres fashionistas que procuravam joias e relógios com um estilo Americano puro que representava uma distinta mudança da opulência associada com a Era Vitoriana.

Com passar do tempo, a Tiffany se tornou referência em diamantes quando Charles Lewis Tiffany comprava as pedras de aristocratas europeus e as trazia para os Estados Unidos e a elite americana tinha a oportunidade de comprar grandes joias em casa.

Pulseira Tiffany & Co Heart Tag Charm. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Pulseira Tiffany & Co Heart Tag Charm. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Em 1845, a marca publicou seu primeiro catálogo, que hoje em dia é chamado de The Blue Book, com seus melhores produtos e foi o primeiro do tipo a ser distribuído nos Estados Unidos. Em 1851, a marca se tornou a primeira empresa no país a trabalhar com o padrão de prata de lei 0,925.

Começou a ganhar grande reconhecimento internacional quando, em 1867, ganhou o grande prêmio em maestria em prata na Paris’ World Fair. A marca também esteve nos holofotes em 1878 quando adquiriu um dos maiores e melhores diamantes amarelos do mundo. Extraído da mina de diamantes Kimberly na África do Sul, o diamante foi cortado de 287.42 carats para 128.54 carats com 82 facetas e foi nomeado Tiffany Diamond.

Ao longo dos anos a Tiffany & Co uma das joalherias mais conhecidas e tradicionais existentes, seu azul característico e sua caixinha se tornaram objeto de desejo de muitas mulheres ao redor do mundo. A marca apareceu em diversos filmes do cinema, sendo o filme “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s em inglês) a mais conhecida.

Atualmente, a marca vem apostando em campanhas publicitárias divertidas e criativas, que sempre evidenciam a tradição da Tiffany&Co, sua maestria na criação de joias, e claro, o famoso Azul Tiffany.

Bulgari

A Bvlgari é uma marca italiana que foi fundada pelo grego Sotirio Voulgaris em 1884.

A história da marca começou em meados do século 19 quando Sotirio, que era descendente de família grega e trabalhava fazendo escultura em peças e objetos de prata e ferro no vilarejo de Paramythia, imigrou para Itália com um amigo, o macedônio Sotirios Demetrios Kremos. Em 1884, Sotirio Voulgaris abriu sua primeira loja em Roma, onde vendia pulseiras, cinturões e pequenas jóias.

Algum tempo depois, Sotirio voltou para Grécia para se casar, e, quando retornou a Itália, viu seu negócio prosperar e tornou-se um famoso ourives no país. Seus primeiros clientes de grande destaque foram a filha de Benito Mussolini e seu marido, o Conde Ciano.

Pulseira Bulgari Tubogas. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bvlgari)
Pulseira Bulgari Tubogas. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bvlgari)

Em 1894, seu sobrenome, agora Bulgari, apareceu pela primeira vez na fachada de sua loja. No próximo ano, a marca abriu outras lojas em diversas cidades da Itália.

Em 1905, com a ajuda de seus dois filhos, Constantino e Giorgio, a marca abriu uma nova loja na Via Condotti, com intuito de atrair turistas americanos e britânicos que passavam por ali e, até os dias atuais, é a principal loja da marca no mundo.

Foi durante as duas primeiras décadas do século que a Bvlgari entrou para o grupo de grandes grifes internacionais e de luxo com a apresentação de um par de brincos criado por Constantino Bulgari em estilo Art Deco feito com diamantes, safiras, rubis e esmeraldas que especialmente criado para a exposição Internacional de Artes e Joalheria em Paris em 1925.

Colar Bulgari. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bvlgari)
Colar Bulgari. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bvlgari)

Ainda na década de 1920, a clientela da Bvlgari começava a se tornar internacional e a marca começou a exibir em sua vitrine da loja na Via Condotti displays que davam ênfase em suas jóias, as destacando como obras de arte.

Ao longo das décadas, a Bvlgari se destacava com suas criações com o estilo próprio, fugindo dos padrões franceses de confecções de jóias e com inspiração no classicismo grego e romano e com toque da renascença italiana , em diversos formatos e utilizando diferentes pedras, como rubis, esmeraldas e safiras em diversas combinações de cores.

Além de ter grande clientela internacional, a marca podia e ainda pode ser vista em membros das mais nobres famílias europeias e grandes nomes do cinema, como Sophia Loren, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Susan Sarandon e Nicole Kidman.

Anel B.Zero 1 Bulgari. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Anel B.Zero 1 Bulgari. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Van Cleef & Arpels

A história da Van Cleef & Arpels começou em 1895 com o casamento entre Estelle Poidevin Arpels, filha de um negociante de pedras preciosas e irmã de dois peritos em gemologia, e Alfred Van Cleef, filho de um lapidador oriundo de Amsterdã.

Pouco tempo depois da união, Alfred associou-se a seu cunhado, Charles, para estabelecer um negócio no ramo de joias e pedras preciosas. A partir do dia 16 de junho de 1906, o nome Van Cleef & Arpels, agora registrado como marca, se estabeleceu no número 22 da Place Vendôme, em Paris, em frente ao suntuoso hotel Ritz, com a abertura de sua primeira loja, se tornando assim uma das primeiras maisons de luxo da França.

Desde o início, a joalheria oferecia aos seus clientes a possibilidade de encomendar a joia dos seus sonhos. Criado por volta de 1908, o barco Varuna foi um dos primeiros pedidos especiais da Maison. Feito de ébano, esmalte verde e branco, rubis, ouro e jaspe (e equipado com um contato elétrico para um sino de mordomo), essa encomenda original foi provavelmente feita por Eugene Higgins, uma figura proeminente da sociedade de Nova York no final do século XIX.

Colar Van Cleef & Arpels Alhambra. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Colar Van Cleef & Arpels Alhambra. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Rapidamente, seus cunhados, Julien (um excelente lapidário) e Jules (especialista em gemas), se juntaram ao negócio. O outro irmão, Louis, um exímio comerciante que usava grandes doses de charme para seduzir clientes da alta sociedade europeia, juntou-se aos demais seis anos depois. Esta combinação de talentos foi a chave para o sucesso da joalheria, que, no entanto, não chegou tão rápido.

Em meados da década de 1920, a marca ainda estava tentando se estabelecer como uma estrela no mercado da joalheria de luxo parisiense. O reconhecimento, e com ele o sucesso e as encomendas de clientes da alta sociedade europeia e americana veio em 1925 com a Exposition Internationale des Arts Décoratifs et Industriels Modernes, onde a joalheria conquistou o “Grand Prix” com um bracelete cujo design era um ramalhete de rosas feitas de rubis e diamantes, com a folhagem em esmeraldas. Para sua confecção foram utilizados 463 brilhantes redondos, 293 rubis e 108 esmeraldas em uma estrutura em platina, o mais precioso dos metais. 

Desse momento em diante, a paixão pelas mais belas e raras pedras preciosas, aliada à exigência de qualidade e a aventura incessante de ousar novas criações, elevou a marca VAN CLEEF & ARPELS à um estilo luxuoso e original, que rapidamente foi adotado por aristocratas, ricos e famosos. Inúmeros noivados e casamentos de cabeças coroadas e da nobreza mais distinta serviram de elo entre a luxuosa marca e grandes acontecimentos. Uma joia da marca era, acima de tudo, uma promessa de felicidade. Ainda nesta década a joalheria começou a criar suntuosos relógios adornados com joias.

Durante a década de 1930, em sua lista de encomendas constavam os nomes mais célebres, e a criação de joias raras e exclusivas se associou às mais prestigiadas ocasiões, como por exemplo, os presentes de aniversário que o príncipe de Gales (Edward VIII) oferecia a Wallis Simpson ou o conjunto de joias (composto por um colar, um par de brincos de pressão e uma tiara) que serviram de adorno no casamento da princesa egípcia Fawzia com o Xá do Irã (Reza Pahlavi) em 1939.

Ainda em 1939, em decorrência da Segunda Guerra Mundial, a família Arpels imigrou para os Estados Unidos e abriu sua primeira loja em Palm Beach na Flórida, seguida, logo depois, em 1945, de outra unidade na charmosa 5ª Avenida em Nova York. A filial americana se adaptou rapidamente, criando modelos populares influenciados por personagens famosos das histórias em quadrinhos e por outros ícones americanos.

Atualmente a Van Cleef & Arpels pode se encontrada em diferentes continentes ao redor do globo e se mantém fiel à sua tradição e observando a arte contemporânea de viver,criando joias sem ostentação, com uma poesia cativante e luminosa.

Colar Van Cleef & Arpels. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @vancleefarpels)
Colar Van Cleef & Arpels. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @vancleefarpels)

Estas são apenas algumas das melhores marcas de joias de luxo que você encontra na Super Sale dos Pais! Qual delas é a sua favorita?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Dior irá lançar um livro para comemorar o Dior Lady Art Project

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 75 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino. Um de seus maiores símbolos é a bolsa Lady Dior, que é uma criação…
  • 3 Acessórios de Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
  • As Bolsas da Valentino que valem o investimento

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • 4 Bolsas Crossbody Estilosas de Marcas de Luxo para Usar!

    A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…
  • Peças de Marcas de Luxo Francesas que valem o investimento

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
  • 5 Bolsas da Prada que você encontra no Etiqueta Única

    Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja…
  • 3 Bolsas Pouco Convencionais da Hermès para Investir

    Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
  • 5 Bolsas da Bottega Veneta para investir no Etiqueta Única

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
  • Diane von Fürstenberg lança a DVF Vintage!

    Um dos maiores e mais importantes nomes da história da moda, Diane von Fürstenberg conquistou clientes e celebridades ao redor do mundo com seu talento e gosto para criações elegantes e sofisticadas. Através de sua marca homônima, Diane se tornou um  verdadeiro ícone no segmento de luxo, cujos produtos, as campanhas e as lojas dizem…
  • As bolsas da Dior que são clássicas e atemporais

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
  • 4 Peças do New In do Etiqueta Única para Investir!

    Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…