capa do post sobre coleções de joias de marcas de luxo
|

As Marcas de Joias de Luxo na Super Sale dos Pais

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação.

Por serem peças que possuem alto valor por conta de seus materiais de confecção, elas muitas vezes são consideradas verdadeiros investimentos, que tem potencial de se tornaram heranças de família que irão ser passadas de geração para geração.

Confira abaixo as diferentes marcas de joias de luxo que você encontra na Super Sale dos Pais:

Cartier

A Cartier é uma marca francesa fundada por Louis-François Cartier em 1847.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Louis-François assumiu o controle a pequena oficina de seu mestre, Adolphe Picard, em 1847 que era localizada na Rue Montorgueil, a mais chique e cara da época e resolveu patentear sua própria marca representada pelo famoso coração entre as iniciais L e C em um losango.

Apenas quatro anos depois de sua fundação, graças a Condessa Nieuwerkerke, a Cartier se tornou fornecedora da Corte Real de Napoleão III. Além disso, em 1853 implantou o atendimento personalizado e elitizado, o que trouxe uma clientela exclusiva e privada para a maison.

Em 1859, alugou um imóvel no Boulevard des Italiens, imóvel onde ficaria por 40 anos, e sua localização avantajada perto dos Jardins des Tuileries e suas jóias que possuíam toque leve, arejado, em contraste com os ornamentos formais e pesados da época atraíram uma ampla clientela, como as damas da alta sociedade que passavam por ali.

Além das damas francesas, a Imperatriz Eugénie da França se encantou com a Cartier e encomendou um conjunto de chá em prata e se tornou uma cliente fiel da maison.

Em 1873, o filho de Louis-François, Albert, entrou como sócio na maison e expandiu os produtos da marca, incluíndo relógios. Em 1898, seu filho, Louis, também começou a trabalhar na marca e a loja passou a se chamar Alfred Cartier & Fils.

Pulseira Cartier Juste un Clou. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Pulseira Cartier Juste un Clou. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

A Cartier abriu sua primeira loja em Londres em 1902, que era comandada por Pierre Cartier. Pouco tempo depois, a maison recebeu uma encomenda de 27 tiaras para a cerimônia de coroação do Rei Eduardo VII da Inglaterra. O rei declarou que Cartier era “o joalheiro dos reis, rei dos joalheiros” e, dois anos mais tarde, honrou Cartier com o selo de Royal Warrant (que significa ‘garantia real’).

Louis Cartier, sempre inovador, criou o primeiro relógio de pulso com pulseira de couro do mundo, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont.

Ao longo das décadas, a Cartier continuou a ser uma das melhores e mais tradicionais joalherias do mundo. Com suas peças com design impecáveis e da mais alta qualidade, segue ainda sua filosofia de “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto e ser a vanguarda da criação com a audácia da excelência.”

Tiffany & Co

Tiffany & Co é uma marca americana que foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837.

A loja, que em um primeiro momento teve o nome de Tiffany, Young & Ellis , tinha seu endereço na 259 Broadway e rapidamente se tornou um sucesso entre mulheres fashionistas que procuravam joias e relógios com um estilo Americano puro que representava uma distinta mudança da opulência associada com a Era Vitoriana.

Com passar do tempo, a Tiffany se tornou referência em diamantes quando Charles Lewis Tiffany comprava as pedras de aristocratas europeus e as trazia para os Estados Unidos e a elite americana tinha a oportunidade de comprar grandes joias em casa.

Pulseira Tiffany & Co Heart Tag Charm. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Pulseira Tiffany & Co Heart Tag Charm. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Em 1845, a marca publicou seu primeiro catálogo, que hoje em dia é chamado de The Blue Book, com seus melhores produtos e foi o primeiro do tipo a ser distribuído nos Estados Unidos. Em 1851, a marca se tornou a primeira empresa no país a trabalhar com o padrão de prata de lei 0,925.

Começou a ganhar grande reconhecimento internacional quando, em 1867, ganhou o grande prêmio em maestria em prata na Paris’ World Fair. A marca também esteve nos holofotes em 1878 quando adquiriu um dos maiores e melhores diamantes amarelos do mundo. Extraído da mina de diamantes Kimberly na África do Sul, o diamante foi cortado de 287.42 carats para 128.54 carats com 82 facetas e foi nomeado Tiffany Diamond.

Ao longo dos anos a Tiffany & Co uma das joalherias mais conhecidas e tradicionais existentes, seu azul característico e sua caixinha se tornaram objeto de desejo de muitas mulheres ao redor do mundo. A marca apareceu em diversos filmes do cinema, sendo o filme “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s em inglês) a mais conhecida.

Atualmente, a marca vem apostando em campanhas publicitárias divertidas e criativas, que sempre evidenciam a tradição da Tiffany&Co, sua maestria na criação de joias, e claro, o famoso Azul Tiffany.

Bulgari

A Bvlgari é uma marca italiana que foi fundada pelo grego Sotirio Voulgaris em 1884.

A história da marca começou em meados do século 19 quando Sotirio, que era descendente de família grega e trabalhava fazendo escultura em peças e objetos de prata e ferro no vilarejo de Paramythia, imigrou para Itália com um amigo, o macedônio Sotirios Demetrios Kremos. Em 1884, Sotirio Voulgaris abriu sua primeira loja em Roma, onde vendia pulseiras, cinturões e pequenas jóias.

Algum tempo depois, Sotirio voltou para Grécia para se casar, e, quando retornou a Itália, viu seu negócio prosperar e tornou-se um famoso ourives no país. Seus primeiros clientes de grande destaque foram a filha de Benito Mussolini e seu marido, o Conde Ciano.

Pulseira Bulgari Tubogas. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bvlgari)
Pulseira Bulgari Tubogas. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bvlgari)

Em 1894, seu sobrenome, agora Bulgari, apareceu pela primeira vez na fachada de sua loja. No próximo ano, a marca abriu outras lojas em diversas cidades da Itália.

Em 1905, com a ajuda de seus dois filhos, Constantino e Giorgio, a marca abriu uma nova loja na Via Condotti, com intuito de atrair turistas americanos e britânicos que passavam por ali e, até os dias atuais, é a principal loja da marca no mundo.

Foi durante as duas primeiras décadas do século que a Bvlgari entrou para o grupo de grandes grifes internacionais e de luxo com a apresentação de um par de brincos criado por Constantino Bulgari em estilo Art Deco feito com diamantes, safiras, rubis e esmeraldas que especialmente criado para a exposição Internacional de Artes e Joalheria em Paris em 1925.

Colar Bulgari. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bvlgari)
Colar Bulgari. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @bvlgari)

Ainda na década de 1920, a clientela da Bvlgari começava a se tornar internacional e a marca começou a exibir em sua vitrine da loja na Via Condotti displays que davam ênfase em suas jóias, as destacando como obras de arte.

Ao longo das décadas, a Bvlgari se destacava com suas criações com o estilo próprio, fugindo dos padrões franceses de confecções de jóias e com inspiração no classicismo grego e romano e com toque da renascença italiana , em diversos formatos e utilizando diferentes pedras, como rubis, esmeraldas e safiras em diversas combinações de cores.

Além de ter grande clientela internacional, a marca podia e ainda pode ser vista em membros das mais nobres famílias europeias e grandes nomes do cinema, como Sophia Loren, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Susan Sarandon e Nicole Kidman.

Anel B.Zero 1 Bulgari. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Anel B.Zero 1 Bulgari. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Van Cleef & Arpels

A história da Van Cleef & Arpels começou em 1895 com o casamento entre Estelle Poidevin Arpels, filha de um negociante de pedras preciosas e irmã de dois peritos em gemologia, e Alfred Van Cleef, filho de um lapidador oriundo de Amsterdã.

Pouco tempo depois da união, Alfred associou-se a seu cunhado, Charles, para estabelecer um negócio no ramo de joias e pedras preciosas. A partir do dia 16 de junho de 1906, o nome Van Cleef & Arpels, agora registrado como marca, se estabeleceu no número 22 da Place Vendôme, em Paris, em frente ao suntuoso hotel Ritz, com a abertura de sua primeira loja, se tornando assim uma das primeiras maisons de luxo da França.

Desde o início, a joalheria oferecia aos seus clientes a possibilidade de encomendar a joia dos seus sonhos. Criado por volta de 1908, o barco Varuna foi um dos primeiros pedidos especiais da Maison. Feito de ébano, esmalte verde e branco, rubis, ouro e jaspe (e equipado com um contato elétrico para um sino de mordomo), essa encomenda original foi provavelmente feita por Eugene Higgins, uma figura proeminente da sociedade de Nova York no final do século XIX.

Colar Van Cleef & Arpels Alhambra. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Colar Van Cleef & Arpels Alhambra. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Rapidamente, seus cunhados, Julien (um excelente lapidário) e Jules (especialista em gemas), se juntaram ao negócio. O outro irmão, Louis, um exímio comerciante que usava grandes doses de charme para seduzir clientes da alta sociedade europeia, juntou-se aos demais seis anos depois. Esta combinação de talentos foi a chave para o sucesso da joalheria, que, no entanto, não chegou tão rápido.

Em meados da década de 1920, a marca ainda estava tentando se estabelecer como uma estrela no mercado da joalheria de luxo parisiense. O reconhecimento, e com ele o sucesso e as encomendas de clientes da alta sociedade europeia e americana veio em 1925 com a Exposition Internationale des Arts Décoratifs et Industriels Modernes, onde a joalheria conquistou o “Grand Prix” com um bracelete cujo design era um ramalhete de rosas feitas de rubis e diamantes, com a folhagem em esmeraldas. Para sua confecção foram utilizados 463 brilhantes redondos, 293 rubis e 108 esmeraldas em uma estrutura em platina, o mais precioso dos metais. 

Desse momento em diante, a paixão pelas mais belas e raras pedras preciosas, aliada à exigência de qualidade e a aventura incessante de ousar novas criações, elevou a marca VAN CLEEF & ARPELS à um estilo luxuoso e original, que rapidamente foi adotado por aristocratas, ricos e famosos. Inúmeros noivados e casamentos de cabeças coroadas e da nobreza mais distinta serviram de elo entre a luxuosa marca e grandes acontecimentos. Uma joia da marca era, acima de tudo, uma promessa de felicidade. Ainda nesta década a joalheria começou a criar suntuosos relógios adornados com joias.

Durante a década de 1930, em sua lista de encomendas constavam os nomes mais célebres, e a criação de joias raras e exclusivas se associou às mais prestigiadas ocasiões, como por exemplo, os presentes de aniversário que o príncipe de Gales (Edward VIII) oferecia a Wallis Simpson ou o conjunto de joias (composto por um colar, um par de brincos de pressão e uma tiara) que serviram de adorno no casamento da princesa egípcia Fawzia com o Xá do Irã (Reza Pahlavi) em 1939.

Ainda em 1939, em decorrência da Segunda Guerra Mundial, a família Arpels imigrou para os Estados Unidos e abriu sua primeira loja em Palm Beach na Flórida, seguida, logo depois, em 1945, de outra unidade na charmosa 5ª Avenida em Nova York. A filial americana se adaptou rapidamente, criando modelos populares influenciados por personagens famosos das histórias em quadrinhos e por outros ícones americanos.

Atualmente a Van Cleef & Arpels pode se encontrada em diferentes continentes ao redor do globo e se mantém fiel à sua tradição e observando a arte contemporânea de viver,criando joias sem ostentação, com uma poesia cativante e luminosa.

Colar Van Cleef & Arpels. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @vancleefarpels)
Colar Van Cleef & Arpels. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @vancleefarpels)

Estas são apenas algumas das melhores marcas de joias de luxo que você encontra na Super Sale dos Pais! Qual delas é a sua favorita?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • 10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

    Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
  • Chanel na Semana do Cliente: 12 Bolsas Icônicas para Investir Agora!

    Desde sua fundação, a Chanel revolucionou a forma como as mulheres se vestem. Coco Chanel introduziu peças que uniam conforto e sofisticação, desafiando padrões e antecipando tendências que perduram até hoje. O DNA da marca é marcado pela busca por elegância sem esforço, traduzida em cortes precisos, tecidos luxuosos e detalhes emblemáticos, como o tweet,…
  • 3 Sapatos para investir e usar nesta Primavera!

    A primavera começa em algumas semanas, especificamente no dia 22 de Setembro, e os dias de temperaturas altas já se tornaram realidade em quase todo território nacional. Tal mudança de tempo faz com que nosso guarda-roupa sofra uma mudança um tanto drástica. Peças mais quentinhas e confeccionadas em tecidos mais grossos dão espaço para itens…
  • As bolsas da Hermès que você encontra no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
  • Semana do Cliente: Bolsas clássicas de luxo que são imperdíveis

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • Greta Lee é a Nova Embaixadora da Dior: J. Anderson Monta seu Squad!

    O anúncio de uma nova Embaixadora Dior voltou a agitar as redes sociais. A grife francesa vive um momento de renovação e estratégia. Pouco antes de apresentar sua primeira coleção feminina para a maison, no dia 1º de outubro durante a Semana de Moda de Paris, Jonathan Anderson anunciou a atriz norte-americana Greta Lee como…
  • Bolsas Italianas: As Novidades Mais Quentes no Etiqueta Única

    Quando o assunto é novidades de bolsas de luxo italianas que desembarcaram no Etiqueta Única, as fashionistas e colecionadoras reservam um tempo para observar com atenção. A Itália construiu seu prestígio graças à dedicação impecável à manufatura, à seleção dos melhores couros e à criatividade que atravessa gerações. Não é apenas sobre estilo: é sobre…
  • Look All Black: 5 combinações para arrasar!

    Enquanto algumas cores podem gerar a dúvida de como usá-las e de “será que fica bom em mim?”, o preto é exatamente o contrário. Uma das cores mais coringas que existem, ela pode ser usada em qualquer estação do ano, em ocasiões formais ou informais, durante o dia e à noite…. Ou seja, é extremamente…
  • As Top Peças da Dior para investir no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de sete décadas de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
  • Louboutin Beauty inaugura pop-up para celebrar nova fragrância!

    Christian Louboutin é uma marca francesa mundialmente conhecida por seus sapatos com as icônicas solas vermelhas e com design pensados em alongar as pernas femininas e valorizar sua silhueta. O estilista homônimo se tornou referência em sapatos de salto alto e seus produtos são considerados alguns dos melhores do mundo no ramo da sapataria. Há…
  • 5 Bolsas de Luxo que são imperdíveis de se investir

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo da moda que se tornou um item quase que obrigatório no look. Atualmente, existem centenas…
  • Louis Vuitton: Felinos de Grace Coddington inspiram Nova Coleção-Cápsula

    A Louis Vuitton, reconhecida por sua tradição em colaborações exclusivas, une forças novamente com Grace Coddington, uma lenda da moda e ex-braço direito de Anna Wintour, em uma edição limitada marcada pela irreverência. A coleçao reúne desde babagens, bolsas, até mantas e acessórios para pets. Confira todos os detalhes e saiba por que Grace é…